Legião

Legião Robson Pinheiro

Resenhas - Legião

Cristal 30/12/2015

Espantoso!
É esse livro mostra uma outra visão do mundo sombrio ,onde as pessoas são manipulada pelo lado negro,um livro interessante para quem tem a mente aberta sobe espiritualidade e também recomendo para quem gosta de terror.

Ely Varella - terapias que iluminam 27/03/2013

Muito bom, realmente uma aula sobre o submundo da vida fora da matéria. Mas claro que para aquelas pessoas que não acreditam em nada ou que possuim a mente fechada para uma amplitude sobre a vida irá achar fantasioso. Para os espíritas e umbandistas é leitura obrigatória.

Eduardo Lyra 07/01/2013

Nos links abaixo, estão análises de 3 estudiosos do Espiritismo. Adianto que concordo, integralmente, com eles! E que até hoje não foram contestados, mas apenas ofendidos...
O autor é inspirado, sim. Porém, pelas mentes mais sombrias!
Um autor de ficção, tal como o Saraceni ou o J. J. Betitez! Pela criatividade é que pode merecer créditos. Porém, perde-os por completo quando se permite ser instrumento da negatividade, buscando destruir o Movimento Espírita, o Espiritismo e até mesmo o Cristianismo.
Kardec deixa claro, desde o princípio, que para uma nova Doutrina, novos pensamentos e novos termos eram necessários. Sendo que o trabalho do Robson Pinheiro consiste em coisa nova, distinta do Espiritismo, que busque seu criador batizar e estruturar sua nova Doutrina, ao invés de insistir nesse sincretismo que tem o nefasto poder de enfraquecer as diversas correntes da qual se apropria.

Leo Carrer 06/08/2012

"Legião é o meu nome, pois somos muitos..."
Ângelo Inácio e Robson Pinheiro, nesta obra, continuam em sua tarefa de trazer aos espíritas e umbandistas fatos do mundo espiritual que nos são desconhecidos. Depois dos clássicos Tambores de Angola e Aruanda, livros que revelaram ao mundo as verdades por trás da Umbanda, além de nos trazer relatos sobre a existência de complexas organizações das trevas cujo único objetivo é o de prejudicar e retardar o progresso de nosso planeta, bem como demonstrar a ação dos guardiões da lei, responsáveis pelo policiamento e proteção do mundo astral, eis que chega às nossas mãos este excelente livro que aprofunda os conhecimentos acerca destes e outros diversos temas da espiritualidade.

Leia na íntegra: http://antitelejornal2.blogspot.com.br/2010/05/legiao-e-o-meu-nome-pois-somos-muitos.html

Nikholli 24/07/2012

Assustador e muito curioso. Te leva a lugares inusitados, nós realmente viajamos pra dentro das camadas mais baixas. Livro de muito aprendizado.

Sara Felippi 23/07/2012

O livro perfeito para se informar mais!
LEGIAO é um livro espírita FANTÁSTICO que conta a história de dois espíritos e um médium desdobrado que vão até o plano astral inferior em busca de conhecimento.

Nesse livro eles explicam os tipos de espíritos atrasados que existem,onde eles ficam,como atuam.O autor explica(através do espírito ÂNGELO INÁCIO)como TODO o processo é complexo e que os espíritas precisam muito estudar mais.Fala de magos negros,magia negra, manipulação de energia mental no nosso plano.Fala que existe uma equipe muito sofisticada no plano astral inferior e que prejudica os encarnados e os desencarnados.Os espíritos ruins atuam sobre as nossas vidas também,atrasando-nos.

Em uma conferência com os representantes do mal,os enviados de Deus(Os filhos do Cordeiro como são chamados no livro), escutam atentamente as palavras de um dos Senhores da Sombra em relação aos planos contra a humanidade.Essa é uma das passagens que me chamou muito a atenção e destaco-a em especial:
''Entretanto,ao mesmo tempo em que usuflamos nos expoentes religiosos a busca por destaque,precisamos destruir neles a ética,abalando irremediavelmente a confiança que o povo deposita nesses homens,fazendo com que lentamente deixem a dúvida e a indecisão tomarem o lugar da fé''.
'''Quanto aos espíritas,nao precisamos nos ocupar com eles. Então tao entretidos em analisar o que é doutrinário ou antidoutrinário,que se perderam em meio a discussões estéreis.Além do mais, são inimigos íntimos entre si,e eles mesmos se incubem de anular seus próprios esforços com a desunião que reina entre eles''.

O livro ainda conta conceitos sobre as entidades,abordando,inclusive definições sobre coisas que eu não sabia como a da página 420:'''Bombanjira - ou pombajira,no dizer mais popular -é o elemento feminino,passivo,yin,segundo a nomenclatura da ciência chinesa.É o correspondente feminino do Exu.Os espíritos que se apresentam como pombajiras são agentes de equilíbrio das forcas da natureza,mas que se sintonizam particularmente com a emoção e a sensibilidade.Agindo de acordo com essa vibração,trabalham nos cruzamentos vibratórios entre razão e emoção.Detectam o ponto de desequilíbrio e buscam o equilíbrio em processos que envolvem grandes emoções e causas mais ligadas à emoção e à sensibilidade,como família,sexualidade,etc.Podemos dizer que constituem uma espécie de polícia feminina do plano astral.Os exageros porventura imputados a elas são normalmente decorrentes da ignorância de médiuns e dirigentes despreparados,ou que então desejam manter o povo no cabresto da ignorância.
O livro elucida ainda que as pessoas devem aprender sobre proteção da mente e buscar orientação,devendo sempre estudar para nos afastar do mal e de toda a ignorância que nos cerca.Perfeito!Recomendo demais!!!
Gabriel 26/07/2012minha estante
Bela resenha Sara!
O livro realmente é muito bom, livro de estudo para muitos grupos de aprendizado em centros espíritas.

Vai chegar o momento em que o ser humano vai ter consciência de que o umbral, ou o purgatório, ou o inferno, ou qualquer nome que queiram chamar... na verdade é o momento de nosso próprio julgamento, é a auto prestação de contas.

Não esqueça de ler Os Dragões, tenho certeza que vai adorar.
Bjos!

Sara Felippi 27/07/2012minha estante
Sim,já está na minha lista de queridinhos!
Vou ler,sim.
Alias,já achei no EXTRA,mas está em falta.Estou aguardando o aviso deles para eu comprar.
Obrigada!

Sara Felippi 02/08/2012minha estante
O livro é maravilhoso mesmo.Algumas passagens foram marcadas por mim.Gostei e recomendo.
Leio os livros do Robson e vou gostando cada vez mais!
Acabei de ler ''ALÉM DA MATÉRIA'' e já fiz uma resenha.Esse é bem mais objetivo.beijos!

ISA 08/07/2012

Citações que levam ao estudo
Gostei muito deste livro. Tem um conteúdo bem "forte", que talvez seja duvidoso, mas ainda assim, gosto de acreditar nele. Se for útil, será, se não for, valeu pela leitura muito interessante.
Há várias citações de trechos da Bíblia e do Evangelho Segundo o Espiritismo, o que me faz renovar minha vontade de estudar este tipo de assunto.Também me deparei com muitos outros trechos que me fizeram pensar: "Quero pesquisar sobre isso para ver se é assim mesmo que funciona! " - De maneiras diferentes o livro desperta a curiosidade e o interesse ao estudo. Não vêm tudo mastigadinho não, é um empurrão para o despertar da consciência!

Marcelo 19/04/2012

Fantasioso
Para mim o autor do livro q se diz medium viajou na maionese.....nao merece nem meia estrela

Gabriel 04/10/2011

Assunto interessante e pouco visto nos livros psicografados.
Mostra uma sequência de acontecimentos de espíritos do bem (encarnados e desencarnados) que frequentam os sub-mundos astrais para colher informações e trabalhar para o equilíbrio da humanidade.
Esta legião de espíritos, no decorrer do livro, vai nos explicando didaticamente os assuntos à maneira dos acontecimentos, então a leitura se torna agradável.
Apresentado assunto referente à organização dos espíritos, tanto dos espíritos "do bem" como dos espíritos "do mal". Suas funções, escalas de liderança e conflitos entre eles.

Achei interessante que o livro também trata de alguns assuntos ligados à Umbanda, ao qual não conhecia.

Avaliei em 5 estrelas, recomendo a leitura.
Sara Felippi 23/07/2012minha estante
Esse livro é perfeito.
Virou meu guia de estudos.
Nao gosto de marcar meus livros,mas esse,em especial,está cheio de marcacoes adesivas.
Amei muito!
Olha a minha resenha sobre ele tb.
Abracos

Cíntia 24/08/2011

Um livro forte e com trecho pesados quando comparados a leitura espírita habitual, mas de extrema importância e relevância nos dias atuais. Estou dando um tempo para ler a sequência. Ainda estou abalada com o conteúdo lido. Ha muito o que refletir. Recomendadíssimo para quem já leu "Tambores de Angola" e "Aruanda". Não é uma sequência obrigatória ler esses dois livros antes de ler Legião, mas ajuda bastante, já que o autor faz inúmeras menções sobre esses livros.

Rosa 11/11/2010

PARTES IMPORTANTES:

Luz e sombra são aspectos internos do ser e não representam necessariamente um lado ruim e outro bom. A sombra não é pior do que a luz. Apenas faz parte de um equilíbrio universal ainda necessário para a visão do homem terrestre. São dois polos de uma verdade interna, mais profunda. (PÁG. 13)

Celia.Rabelo 04/09/2010

Não vou falar muito sobre esse livro, na verdade li, pq já tinha ele e vou ler os senhores da escuridão por que eu já comprei mesmo. Mais totalmente longe daquilo que eu esperava e não gosto quando leio ou quando falam mal sobre kardecismo, erro cometido em tambores e em arruanda. Acho muito preconceituoso... Já o roteiro do livro, só Deus sabe, leiam e tirem suas conclusões, pra mim, algumas coisas são plausiveis, outras viajadas demais... Acho que vou desistir desse autor, aff...
Renatha 12/03/2012minha estante
eu desisti de imediato, quem gosta do roteiro por ele criado , confirma realmente que de espiritas nao sabe nada de nada...ele confunde e os leitores tbm..leiam livros de Estudos de Autores confiaveis, e nao so porque fulano gostou, fulano nem sabe de nada, eh um cego conduzindo outro,.

Maria Faria 05/06/2010

Realidade e estudo
Este livro pode ser resumido em duas palavras: realidade e estudo da doutrina espírita. É um aprofundamento sobre o que está sendo planejado e executado nos âmbitos da esfera astral. É um estudo detalhado sobre os espíritos das sombras e suas ações. Demonstra também com detalhes a importância e eficácia do trabalho dos espíritos do bem, os guardiões. É uma análise mais profunda do mundo espiritual, indicada para quem já tem algum conhecimento da doutrina espírita e quer se aprofundar um pouco mais.
É um livro que vem para balançar nossos alicerces e modificar nossa forma de pensar, e também alertar, que é sempre bom orar e vigiar.
Sandra 17/01/2011minha estante
Já tentei ler este livro duas vezes... não sei porque desisto para ler outro. Gostei dos seus comentário e vou começar a leitura novamente.