Brincando Com Fogo

Brincando com fogo
Título: Brincando com fogo
Autora: Laura Elias
Editora: Mythos

Embora Brincando com fogo seja uma obra com apenas 130 páginas, é um romance de tirar o folego, viciante e envolvente, que nos prende na leitura do começo ao final.

Julia é uma jovem enfermeira de família humilde, contratada para cuidar da esposa enferma de um poderoso empresário do ramo farmacêutico. Quando a mesma falece, o viúvo entristecido pede à Julia para permanecer na casa por mais algum tempo. Sem importar-se com a diferença de trinta anos de idade, a jovem enfermeira se casa com o milionário logo depois e permanece na mesma casa onde Rachel, a esposa do mesmo faleceu. Dois anos após o casamento e depois de ter superado todas as acusações de “golpista”, “oportunista” e afins, Julia também fica viúva. Bela e inteligente, a jovem começa a administrar com excelência os negócios do ex-marido.

Ao superar as dificuldades de comandar as empresas e tornar-se finalmente poderosa e respeitável por todos, Julia é surpreendida com o surgimento de Lucas em sua vida, um belo homem que alega ser o filho bastardo do falecido marido e pede a exumação do corpo deste, para comprovar a paternidade.
Com todos os novos acontecimentos em sua vida; vozes, mistérios e médiuns se reúnem no presente para trazer o passado de volta.

Num ambiente formado por um triangulo amoroso, Julia e Marion, sua amiga de infância, apaixonam-se pelo mesmo homem. Mesmo com uma ambiguidade amorosa na atmosfera, proporcionada por duas mulheres apaixonadas, este homem saberá distinguir com clareza seu sentimento e intuição.

Levando-nos a um final surpreendente e totalmente inesperado, é a voz de um morto que dará desfecho à trama e mostrará que nem todo mundo é o que parece...

Mais do que isso não conto!!!
Mega recomendado!

Barbara Sant 23/02/2011

Oie Gente,

Umas semanas atrás eu estava passando os olhos pela livraria e topei com esse livro da Laura Elias.
Como o título da coleção me chamou a atenção e ele estava suuuuuperrr barato eu não resisti e comprei.

É bem pequeno, são 130 páginas, então eu li ele em uma saída! vida de motorista não é fácil! hahahaha
Se eu falar muito sobre o livro acabarei contando ele inteirinho, então vou me ater ao básico.
Tenho que confessar que ela conseguiu me deixar confusa.
Primeiro achei que a Julia era malvada, depois que era uma vítima, depois que era uma safada. Fiquei na dúvida depois se a vilã era a Marion e que ela sim era uma vilã-de-novela-das-oito!
Me diverti um bocado nessa parte, mesmo querendo esganar a Laura por me deixar confusa.

É verdade que pouco depois da metade do livro eu descobri o que aconteceu de fato, mas isso só me fez ficar mais apreensiva com o que aconteceria aos outros personagens no restante da estória.

Os personagens secundários são ótimos. A combinação Paul/Esperanza deu um humor a estória, não deixando ela ser só mais um drama da pilha.
Se você quer um livro rápido, com um suspense bacana e carregado de mistério sobrenatural, dê um pulinho na banca e compre!
Recomendadíssimo!

Marcia-Rios 10/04/2011

Brincando com Fogo
Em Brincando com fogo, somos convidados a descobrir o que estaria levando a bela Júlia a ver fantasmas, ouvir vozes do além, seria apenas o estrese da perda do seu amado marido, ou segredos não revelados de sua vida antes pobre e perseguida por mortes - que resolveram voltar e cobrar o passado, ou pior, seria obra de sua amiga de infância não conformada em dividir o novo amor da sua vida. Somente a ajuda de um vidente e uma médium são capazes de nos revelar esse segredo.

Leninha Sempre Romântica 28/04/2011

Julia era de uma família humilde, formada em enfermagem e que por acaso do destino foi designada para cuidar de Rachel, a esposa doente de Gerald um empresário do ramo farmacêutico. Mas mesmo com todos os cuidados Rachel morre, deixando seu marido carente e solitário.
Nada podia ser visto com maior naturalidade do que meses depois do falecimento de Rachel, Julia se casar com Gerald, um sonho para uma mulher pobre e simples, que de repente se vê cercada de luxo e poder. Mas ela passa a ser vista como golpista, oportunista, todos pensam que ela havia dado um golpe do baú.

Com a morte de Gerald, Julia se mostra uma ótima executiva, transformando as empresas do marido num grande sucesso, desfazendo assim as impressões anteriores, tornando Julia uma mulher respeitada e invejada, mas ela não esperava ser surpreendida com um pedido de reconhecimento de paternidade de um suposto filho de Gerald, que se fosse confirmado tiraria dela metade do que ela lutou tanto para formar, um império.

Lucas Mallone não desejava dinheiro nem poder, ele apenas queria saber quem era seu pai, e mesmo com ele morto queria ter seu nome, e claro, o que lhe era de direito.

Marion era amiga de Julia desde a adolescência, amiga e confidente, guardava com Julia segredos de um passado cheio de mortos, e aparentemente esses mortos vinham perseguindo Julia de maneira assustadora, ela passara a ouvir vozes e até mesmo ver fantasmas pela casa. Somente Marion sabia desses seus temores, até a chegada de Lucas, que passou a desconfiar de que algo estranho estava acontecendo.

Nasce ai um triângulo amoroso. Julia sentia uma forte atração por Lucas, e nada mais natural que eles ficassem juntos, tudo parecia perfeito, ela só não contava que Marion também se sentisse atraída por aquele belo homem, e que ele de certa maneira se sentisse dividido entre as duas.

Para abrilhantar a trama alguns personagens secundários se misturam à história, como Paul e Esperanza, com seus poderes sobrenaturais, que vão ao longo das páginas desvendando todos os mistérios que cercam Julia e seu passado.

Uma história completa, contada com maestria em apenas 128 páginas, com todas as lacunas preenchidas, com um toque sobrenatural, que é característico de Laura Elias, e o qual ela domina de forma simples e coesa.
Todos os personagens de Laura se completam, sua história prende do início ao fim, deixando sempre para o final o clímax, e o que falar do final desse livro... Realmente surpreendente.
O livro ainda traz temas como o uso de drogas, de remédios usados de forma indevida e do alcoolismo.

Se você está à procura de um livro leve, com uma pitada de sobrenatural (nada de anjos ou vampiros), com personagens quase reais, você acaba de encontrar.

Um livro vendido em qualquer banca de jornal do Brasil, por um preço super acessível, mas que faz a diferença na sua estante.

Sou fã de autores nacionais, Brincando com Fogo de Laura Elias é uma mostra de que não precisa ser um Best Seller para causar ótimas impressões, adorei e recomendo!

Lana Hawk 22/04/2011

Pra variar...surpreendente.
Bem, pessoas... esta resenha demorou mais do que o normal para ficar pronta, O principal motivo desta demora foi a incapacidade de falar do livro sem spoillers. Foi uma tarefa difícil... um desafio.

Brincando com Fogo foi lançado em janeiro de 2011. É uma história cheia de mistérios, e, com um final surpreendente (para variar).

O livro fala da história de um triângulo amoroso, cercado de mistério e com um toque de sobrenatural, bem característico da autora. Ele começa narrando o casamento de Julia e Gerald, um milionário bem mais velho que ela. Logo depois, a história pula para anos mais tarde, com Julia liderando o imério de Gerald após sua morte. Porém Julia está muito perturbada, pois ela começa a ouvir vozes estranhas, e, como se não bastasse a preocupação por sua sanidade, Julia é forçada a enfrentar um processo de reconhecimento de paternidade de um homem que se diz filho de seu falecido marido.

Julia é uma bela e forte mulher, carinhosa, que não possui família. Seus pais morreram e seu irmão se matou. Mas ela tem em Marion uma grande amiga desde a infância, e, as duas são quase irmãs.

Quando Julia se vê obrigada a conhecer o sedutor Lucas, o suposto filho ilegítimo de Gerald, algo acontece e uma estranha atração se inicia. Mas... ele é quase eu enteado. Como lidar com isso?

O triângulo amoroso se firma quando Marion conhece Lucas e se apaixona instantaneamente.

O livro traz outras histórias interligadas, claro, e outros personagens igualmente interessantes, como: Bob Lion (um detetive cético) e Paul e Esperanza (dois paranormais muito singulares). Estes três desempenham um importantíssimo papel no desenrolar da história, e, como sempre, Laura consegue colocá-los em uma dimensão muito real, tanto com relação à suas características, quanto com relação ao sobrenatural. Mais uma vez sua história tem um toque de sobrenatural que confunde o limiar entre real e irreal.

O que mais mexeu comigo neste livro foi a forma com que Laura Elias conseguiu "fugir" do comportamento tradicional com a protagonista. Estamos tão acostumadas com um tipo de desenvolvimento com relação ao protagonista, que, por muitas vezes me peguei reclamando com a autora (em minha mente, claro!) sobre o comportamento de Julia. Muitas vezes me peguei pensando: "Laura, esta é a Julia, a PROTAGONISTA! Como você pode permitir estas atitudes dela?" Mas como Laura Elias sempre inova e surpreende, tudo tem seus motivos bem justificados, e, apesar de "fora de padrão", o final da história continua inesperado e... lindo! Quem ler o livro saberá exatamente do que falo aqui.

Ao ler este livro, concluí uma coisa que eu observo desde o primeiro livro de Laura Elias que eu li: ela dá um novo sentido ao termo Personagem Cíclico. Sabe aquele personagem que vai mudando durante a história? Aquele que começa bonzinho de depois vira um vilão e vice-versa? Então... Laura Elias dá um novo conceito à isso, pois a maioria dos seus personagens se transformam e "retransformam" durante suas histórias. E nem preciso dizer que ela faz isso com maestria, né?! Isso também mostra o quão real são seus personagens, sem os estereótipos de vilão e mocinho... todos erram, todos têm defeitos, e no fim, o que define o caráter de uma pessoa são as escolhas que ela faz em meio às situações.

Nesse livro, além do triângulo amoroso e do sobrenatural, Laura aborda discretamente outros temas muito atuais: o alcoolismo (com o pai de Julia), as drogas (com seu irmão Eric -que se matou- e seu amigo Sebastian), o uso indiscrimado de calmantes (com a mãe de Marion). Enfim, o livro tem uma forte apelação com relação à dependência química.

Bem, Laura Elias foi mais uma vez perfeita neste livro, desde sua história até a forma de narrar os fatos e seu surpreendente final, deixando ainda uma pergunta no ar: "Quem sabe que alma habita este pequeno ser?"

Umm... meu palpite é Eric, e o seu?

site: http://fofocaliteraria.blogspot.com.br/2011/04/resenha-brincando-com-fogo-laura-elias.html