Depois Daquela Festa

Livro: Depois daquela festa
Autor: Laura Elias
Editora: Mythos
Coleção: Paixões ardentes

"Depois daquela festa" é um livro com uma trama bem elaborada de mistério, indecisões, dúvidas e um amor inesperado.

Megan Reynolds é a noiva em fuga, ou pelo menos, a sintomática “noiva apavorada”!

Nas vésperas de se casar com o poderoso Craig Willians, Patt Mangano, amiga inseparável de Megan, organiza uma festa com direito a tudo, inclusive strippers! O que a homenageada noiva não espera é se apaixonar por outro homem justamente em sua despedida de solteira...
Paralelamente à festa, fora da casa, dois homens perigosos cavam no jardim, buscando uma fortuna roubada que eles mesmos enterraram no quintal da mansão, utilizando-a como esconderijo no decorrer dos 15 anos, enquanto cumpriam pena no presídio.
Uma mescla de diversão e terror eclode na mesma noite, quando os bandidos encontram o objeto de desejo, mas não da forma como esperam... Furiosos, eles invadem a festa e a interrompem abruptamente, fazendo uma vítima entre os convidados e deixando-a entre a vida e a morte...

"Depois daquela festa" é uma história não somente de paixão e amor, mas também de mistério e crime. Longe da previsibilidade, todos os personagens parecem suspeitos e ao mesmo tempo inocentes.

Para quem acredita em decisões irreversíveis e se intimida frente ao desconhecido, crendo na impossibilidade de voltar no tempo e se arrepender, aos que temem arriscar um novo passo em caminhos estranhos, na impossibilidade de fazer tudo diferente e recomeçar de um modo díspar: surpreenda-se com este livro e comprove que entre a razão e a emoção, determinantemente, o amor fala mais alto!
...Ironicamente, às vezes, perder é ganhar!

Super recomendado!!

Marcia-Rios 10/04/2011

Depois Daquela Festa....
Sempre faço minhas resenhas sobre o livro, mas fiquei impressionada com a maneira que a Laura cria suas histórias, entrelaçando os personagens centrais com os secundários de forma brilhante levam você a pensar que já sabe a resposta final da história, mas nem tudo é o que parece ser...ou será?

Em Depois daquela festa, somos envolvidos em uma história divertida, romântica, cheia de segredos, mentiras, dúvidas e morte.

Você teria dúvidas de se casar com o homem dos "sonhos" a dois dias do seu casamento? Seria somente síndrome da noiva apavorada? Onde se encaixam os segredos, mentiras e mortes na vida feliz e previsível de Megan? Essas respostas foram respondidas aos poucos... depois daquela festa.

Lana Hawk 13/04/2011

Resenha que postei em meu blog:
Oi, pessoas! Cá estou eu, novamente com minha escrito predileta, Laura Elias. Este livro é um lançamento de 2011 que escolhi ler justamente por não gostar do tema. Sabe aquela história da noiva que às vésperas do casamento descobre que não ama o noivo e se vê repentinamente apaixonada por outro cara? Esta é Megan. E sim, detesto este tipo de história.

Mas, me surpreendendo como sempre, Laura Elias arrasou nesta história, e, felizmente terei a oportunidade de resenhá-lo aqui para vocês.

Como de costume, a história tem vários personagens isolados, cada qual com sua história, e em determinado momento todas as histórias se encaixam de uma forma assombrosa. Novamente, temos uma história cheia de especulações e um final surpreendente, daqueles que nunca passam em nossa cabeça. Agora, definitivamente posso dizer que esta é uma das mais brilhantes características de Laura Elias, sempre revirando as histórias, fazendo o leitor especular e mudar de opinião por várias vezes, sem nunca deixar um fio solto, algo sem estar perfeitamente encaixado. Laura Elias é tão detalhista, que, ao ler este livro percebi que para fazer uma resenha sem omitir detalhes é preciso ler o livro com um caderno de anotações do lado.

A protagonista da história é Megan, noiva de Craig, um milionário lindo e charmoso, ou melhor dizendo o sonho de consumo de qualqer mulher. Mas, às vésperas do casamento, Megan se vê questionando o amor que sentia por ele.

Durante sua despedida de solteira, Megan se mete em uma enrascada: ela se envolve com Peter, um dos stripers da festa. Peter é um artista, um pintor falido que se vê obrigado a participar daquela festa como estriper para conseguir algum dinheiro, apesar de seu pouco (ou nenhum) talento para a coisa. Depois de uma tragédia ocorrida na festa, Megan evita Peter.. e também evita Craig, mas o destino não permite que a situação permaneça assim, então Megan e Peter se reencontram e a paixão explode.

É claro que eu não vou contar o que acontece no livro, né?! Mas, sem liberar spoillers, posso dizer que a história dá muitas voltas, muitas pessoas são suspeitas de assassinato, de roubo, o triângulo amoroso Craig-Megan-Peter dá muitas reviravoltas, e o final é sempre inesperado. O leitor pensa que matou a charada... e no fim vê que não foi nada daquilo.

Assim como Amor Oculto, este livro tem cenas quentes na medida certa, apenas complementando o trabalho, apimentando a leitura.

Depois Daquela Festa fala de mudanças. Fala da sazonalidade da nossa vida e também das mudanças drásticas e repentinas. Fala de pessoas comuns e suas mudanças (ou não).. fala de falsas mudanças... como a dupla de bandidos que continua com uma mão na frente e outra atrás... como Manuel que finge uma mudança... como Megan que tem uma reviravolta na vida. Mostra que algumas coisas se consegue com esforço, outras nem tanto. Mostra que algumas pessoas são abertos à mudanças, outras nem tanto. Revela ao leitor pessoas normais, com seus defeitos, qualidades e erros. Até Megan, erra (não posso contar como), e seu erro é visto como "erro", e não como uma abominação ou algo a ser justificado. E isso é a vida real. Quem aqui não erra? Quem aqui não faz escolhas erradas?

Um livro que fala de paixão. Aquela paixão que todos sonham viver lá no fundinho de sua mente. De cara o leitor pensa que é muito irreal esta paixão arrebatadora, onde o casal se conhece e de cara já sabe que se ama e que quer mudar sua vida por aquela pessoa... mas quem, lá no fundo, não deseja ter uma reviravolta assim em sua vida? Que mulher não deseja sair para um café e esbarrar no homem de seus sonhos, aquele que permite que você se sinta realmente mulher? Que homem não deseja entrar em uma festa e conhecer uma mulher que o deixe ardendo de paixão? A verdade é que todos, por mais que não adimitam, desejam viver algo intenso e real.

"Por alguns segundos, enquanto ela andava até Peter, seus olhos se cruzaram. Os olhos azuis dela se perderam nos castanhos dele e alguma coisa aconteceu. Uma conexão, um reconhecimento, uma centelha. Megan sorriu; Peter, ainda com cara de abobalhado, sorriu em resposta."

Está aí, mais um livro aprovadíssimo por mim. Espero que vocês gostem!

Os leitores podem adquirir o livro diretamente com a autora, por e-mail (contato@lauraelias.com.br), e ela envia com frete grátis e autografado!

Leninha Sempre Romântica 12/05/2011

O sonho de qualquer mulher... Casar com um homem lindo, charmoso, que realiza seus mínimos desejos e que acima de tudo é rico, o que mais uma mulher pode querer?

Às vésperas de seu casamento Megan tem todas as dúvidas de uma noiva, será que quero mesmo me casar? Será que ele é o homem certo para mim? Será que eu o amo o bastante para unir minha vida à dele? Por que parece que dentro de mim alguma coisa mudou?

Uma festa de despedida de solteira, uma surpresa. Megam se vê encantada pelo dançarino de striper que sua amiga Patt contratou para sua festa, um rapaz humilde, um artista desempregado que estava ali apenas fazendo um bico para tentar pagar suas contas. Mas de repente tudo muda e Megam se vê perdida dentro dos olhos de Peter.

Enquanto isso no quintal da mansão onde acontece a festa dois ladrões cavam o chão em busca de um tesouro escondido há 15 anos, um dinheiro que daria aos dois uma vida tranquila depois de anos de cadeia.

É nesse mote que Laura Elias consegue enredar vários personagens numa trama surpreendente, onde todos são suspeitos e todos são inocentes.

Dúvidas, morte, ambição, dinheiro, uma paixão avassaladora, tudo se mistura tornando a história super interessante, daquelas que prendem do início ao fim, onde o leitor tenta descobrir os culpados – se é que eles existem – e os heróis da trama.
Personagens tão simples, mas que não deixam nada a desejar aos grandes protagonistas.

Gostei muito do livro pela sua simplicidade, pela trama envolvente e um final nem tão esperado, mas onde todos os fios se desenrolam perfeitamente.
Esse é um dos dons de Laura Elias, unir vários personagens numa trama super elaborada e conseguir dar um final coerente a cada um, e o mais importante, sejam em 300 ou 128 páginas.

Uma ótima dica de leitura, romance e sensualidade mesclados a um belo suspense!

RUDY 07/05/2011

“Depois daquela Festa” – Laura Elias
[Coleção Paixões Ardentes- Vol. 2
Editora Mythos Books
Categoria Romance de Banca – 128 páginas]

"DEPOIS DAQUELA FESTA foi escrito para agradar os mais românticos e sensuais corações.
Porque nunca sabemos onde e quando o amor vai acontecer."
RESENHA E OPINIÃO: Megan Reynolds estava de casamento marcado com o bem sucedido Craig Willians após três anos de relacionamento. As vésperas de subir ao altar se questionava se isso era o que realmente queria, se amava realmente Craig, considerado o homem perfeito: alto, elegante, bonito, romântico, milionário e bem sucedido. Craig fazia todos os gostos de Megan e a cobria de presentes e carinho.
“- Megan! Você ama Craig, lembra? Craig, o bonitão, charmoso e milionário que encheu seu apartamento de flores até vocÊ concordar em sair com ele... Que contratou sua banda favorita para um show exclusivo em seu aniversário... Que morre de amor por você...” (citação pág. 8)
Patt, melhor amiga de Megan, acreditava que essa passava por uma crise pré casamento, que denominava Síndrome da Noiva apavorada... No fundo Patt sentia uma certa inveja de tudo dar certo para Megan, mas como adorava a amiga, queria vê-la feliz! Organizou uma festa de despedida de solteira para Megan e uma mansão afastada da cidade, para que os vizinhos não reclamassem do barulho e para que ficassem mais a vontade para curtirem o que iria rolar na festa... O que Pat não sabia é que a tal mansão havia sido palco de um crime há 15 anos atrás e não imaginava o que estava por acontecer na festa.
Peter é um pintor talentoso, entretanto sem oportunidade, estava falido. Dividia o apartamento com LIan, querido por todos os idosos do condomínio por ser educado e atencioso. Os vizinhos nem sabiam como ele ganhava a vida... era dançarino-streeper... Foi contratado para a festa de despedida de Megan e como o parceiro dele estava doente, convidou o desajeitado Peter para acompanhá-lo, já estava sem dinheiro e falido. Relutante e constrangido, este aceitou, sem nem saber que sua vida mudaria durante aquela festa...
Pauli e Vicenzo passaram 15 anos no presídio e agora soltos, estavam em busca de 2 milhões de dólares, fruto de um roubo do passado. Tem de ser cuidadosos, pois o Tenente David Pelosi está de ‘tocaia’ atrás dele, não os perdoava pela morte de seu companheiro de farda.
A vida de todas essas pessoas acabam se cruzando e tornando o romance intrigante, instigante e tenso#.
É um daqueles livros com fluência contínua, que não se quer parar de ler enquanto não chegar o final...
Sinceramente? Gostei, embora em termos de romance seja morno e o final seja previsível. A Laura Elias sabe como envolver o leitor até a última página.
Michelle 11/04/2023minha estante
Bem sensual

Mirela L. 08/06/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Megan vai casar! Casar com um homem rico e lindo de viver, Craig é aquele tipo que todas as mulheres acham “perfeito”: divertido, inteligente e que faz tudo ao seu alcance para agradar. Mas mesmo com todos esses “atributos”, Megan não se sente feliz e nem segura… Mas sua amiga Patt, lhe diz que todas essas dúvidas são devido ao casamento próximo e Megan resolve tentar “relaxar” e seguir com seus planos.

Com o casamento iminente, suas amigas preparam uma Despedida de Solteira numa mansão em New Haven. E elas contratam dois carinhas para fazer a alegria das meninas. Lian já trabalha com strip a um tempo (eu ADOREI esse personagem da Laura :D Ele é super divertido!) mas Peter não. Ele é um pintor em má fase, que não consegue ter tanta oportunidade de expor seus quadros.

Lá na festa, Peter conhece a noiva, Megan, e se encanta prontamente com ela. E para Megan aquele rapaz mexe com ela de uma forma que ela não consegue explicar, para “complicar” ainda mais sua situação.

"Peter olhou-a e viu os raios do sol, que começava a se pôr, refletindo nos cabelos loiros da moça, formando um halo dourado em torno do rosto perfeito. Novamente achou-a linda." (Pág. 43)

A Despedida de Solteira trás diversas situações de uma vez só: Peter vai dançar semi nu e se encanta pela noiva; Megan, que já estava muito confusa conhece Peter e fica mais confusa ainda com relação ao seu casamento; durante a festa dois ladrões vão roubar a mansão; alguém lá leva um tiro e ainda há uma morte que não está explicada.

Tô te falando, esse livro da Laura deixa o leitor sem fôlego mesmo! A história segue e você se sente o próprio detetive em algumas situações e pra onde a história te leva, nem sempre é a verdade dos fatos. Depois Daquela Festa possui personagens isolados, mas que se encontram em um desfecho emocionante!

Laura Elias arrasou com o livro, por nos mostrar uma história repleta de romance e sesualidade, aventura, humor e suspense. Além dos personagens super bem escritos, intrigantes e interessantes.