E.T. no Planeta Verde

E.T. no Planeta Verde William Kotzwinkle

Resenhas - E.T. no Planeta Verde

Mutante X 21/02/2024

Sem magia
Quem assistiu "E. T., O Extra-Terrestre", certamente se encantou com a magia da história e a doçura da relação do pequeno alienígena com três crianças terrestres, conduzida com maestria pelo diretor Steven Spielberg. No mundo do cinema, as sequências de filmes de sucesso são bastante comuns, pois sempre podem gerar mais cifras para os cofres dos estúdios, mas este livro prova porquê Spielberg nunca quis fazer uma sequência de sua obra-prima.
A história começa exatamente no final do filme, com E. T. retornando ao seu planeta natal, chamado apenas de Planeta Verde, pelo fato de que os alienígenas são botânicos em busca de espécimes vegetais de outros planetas. Como se perdeu dos amigos, E. T. é meio que ridicularizado e excluído da sociedade, onde já havia sido um grande doutor. Com saudades de Elliott e seus irmãos, o pequeno alien tenta dar um jeito de retornar à Terra. E dá-lhe enrolação!! O enredo não engata, é uma história confusa, onde a gente nunca sabe onde exatamente o E. T. está, se numa nave espacial, se numa floresta, se numa montanha, se num jardim... Os eventos são lentos, os personagens são chatos e o livro inteiro se resume em E. T. mandar mensagens mentais à Terra, que provocam confusões quando chegam (as únicas partes interessantes, aliás!), e em tentar voltar e ser perseguido pelas lideranças do planeta Verde. Chato, arrastado e sem um pingo de encanto. Fique com o filme e saiba que a história termina ali, quando E. T. vai embora. O que vem depois não nos interessa mais.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Tary Belmont 28/10/2011

Amei!
No começo achei meio chato, sem muita emoção, mas a emoção foi chegando de mansinho aumentando cada vez mais.
Sempre adorei o ET, e não pude deixar de pegar o livro para ler. Adorei ver como é a personalidade de ET fora a visão dos humanos que é a mais apresentada no filme, a construção do nabo gigante foi muito criativa e divertida de acompanhar, a amizade de ET com Gomamole e Micron que sem pre o ajudaram e o cotidiano do Eliott agora adoslescente foram incriveis! E quase chorei no final, não posso comentar qual parte XD