Tequila Vermelha

Tequila Vermelha Rick Riordan

Resenhas - Tequila Vermelha

naniedias 11/03/2011

Tequila Vermelha, de Rick Riordan
Tres Navarre está de volta à sua cidade natal - San Antonio. Ele saíra da cidade logo depois do assassinato do pai - ao qual estivera presente de camarote - e se recusara a voltar até então.
O motivo de sua volta foi uma reconciliação com seu amor de infância - Lillian - que o procurara há alguns meses. Tres aceita voltar para San Antonio para reatar com Lillian.
Entretanto, esse não é o único motivo que leva o detetive particular não-licenciado de volta ao Texas - ele quer resolver o assassinato do pai. A polícia não conseguiu, nem mesmo o poderoso FBI foi capaz de encontrar os culpados. Mas Tres sabe que ele será e não desistirá, por mais que todos tentem fazê-lo enveredar por esse caminho.
"Eu voltara para casa havia apenas dois dias e já conseguira bagunçar meu frágil relacionamento com Lillian, irritara minha mãe, traumatizara meu gato e fizera pelo menos três novos inimigos."

O que eu achei do livro:
Vou começar com uma dica que pode soar um tanto estranha: não conheça Rick Riordan por Tequila Vermelha.
Ok... agora irei me explicar. Esse é simplesmente um livro incrível demais! Eu já era fã do autor, por causa da série Percy Jackson - que adoro! - mas agora eu o idolatro! O cara é realmente muito bom! Se eu tivesse lido esse livro antes de Percy, talvez não tivesse gostado tanto... por isso a dica.
Tequila Vermelha é simplesmente um livro pelo qual você se apaixona ao ler o primeiro capítulo - que contém apenas 5 páginas. Não tem como não morrer de amores por Tres e seu jeito sarcástico e hilário!
"- Levanto 150 quilos só pra esquentar, seis séries.
Assobiei.
- Bebo 350 mililitros gelados, seis séries."
"Na maioria das cidades eles se satisfazem com uma grande temporada de festas e o resto do ano é normal. Em San Antonio, o ano normal dura cerca de duas semanas em meados de março."
O livro é narrado em 1ª pessoa - na visão do próprio Tres - o que torna a história leve, divertida e muito engraçada! Com capítulos curtos, esse é aquele tipo de livro que você pensa "vou ler só mais esse capítulo" e quando se dá conta, já foram mais de 100 páginas!
As descrições de Riordan são maravilhosas! E não são do tipo que agradam somente à apreciadores de descrições - como é o meu caso -, tenho certeza que agradará a todos os tipos de leitores, pois Riordan escreve de uma maneira leve, simples, envolvente!
Na orelha do livro está escrito que Riordan escreveu outros três livros protagonizados pelo intrépido Tres Navarre. Editora Record, por favor, lance logo os outros três livros - de preferência no mês passado - porque esse detetive é um dos melhores personagens que já tive a oportunidade de conhecer e quero muito ler outras obras protagonizadas por ele!
Assim como no livro O Vendedor de Armas, de Hugh Laurie, você encontrará um humor muito ácido e passagens super divertidas. Quem leu a minha resenha dessa outra obra, viu que eu escrevi "Laurie sabe escrever super bem - ele sabe contar uma história. O problema é que escolheu a história errada para contar". Pois bem, Rick Riordan além de escrever super bem, construir um dos melhores personagens que já tive a oportunidade de conhecer, escolheu a história certa! Não vai faltar drama, aventura, mistérios e conclusões erradas! No final eu consegui descobrir, mas só porque decidi que iria apostar no menos improvável...
Enfim, esse livro é leitura obrigatória para todo mundo. Está precisando de um livro mais light, mas não menos interessante?! Está precisando de umas boas risadas e de personagens fortes?! Está precisando de um bom livro policial?! Uma boa aventura?! Um bom romance?! Tudo isso você encontra nesse livro de Rick Riordan!

PS: Ah... mas é claro que o livro não é perfeito. Você quer saber o ponto negativo? Robert Johnson é o ponto negativo. Não... ele não é um personagem chato ou mal montado... aliás, eu meio que me apaixonei por esse personagem tão carismático. Ele é um gato. Eu quis dizer, ele é um gato LITERALMENTE. Como assim alguém chama o gato de Robert Johnson?! Ok... isso nem é mesmo um defeito, na verdade é meio que um charme a mais!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Fred-73 12/03/2011minha estante
Foi muito bom ler o seu texto! Há alguns meses estava sem ler nada e, por acaso (ou não), vi esse livro na semana passada, numa famosa loja virtual (aquela com nome de veículo subaquático), e me interessei. Só li o 1º Percy Jackson mas gostei muito, principalmente pelo texto ágil. Comprei o "Tequila" hoje, e li o 1º capítulo no metrô. Espero que seja tão bom quanto você descreveu!

naniedias 12/03/2011minha estante
Fred, eu acho que o 1º capítulo já dá uma boa ideia da dinâmica do livro =) Eu me apaixonei logo de cara ^^ Espero que você curta também!!! Depois me conta o que achou :)

Gabi 18/03/2011minha estante
Nossa, adorei sua resenha ;)
Vim olhar o livro por curiosidade, já que é o Rick Riordan, rs
Agora ficou morrendo de vontade ler *-*

Claudinei 26/03/2011minha estante
Gostei da sua resenha, sou fã desse autor também, claro pela série do Percy, e estava na dúvida se comprava ou não, mas ao ler seu texto fiquei curioso... vou procurar o primeiro capitulo on-line antes de comprar!!!

laismoni 28/03/2011minha estante
Adorei a resenha! Sou fã do Rick Riordan e da série Percy Jackson, antes de ler sua resenha eu já queria o livro só de ler a sinopse, mas após a leitura deste texto só fiquei com mias vontade de ler! Minha próxima aquisição será esse livro, com certeza!

naniedias 01/03/2012minha estante
Fran, fico feliz que goste das minhas resenhas =D
Esse livro é tão bom, né?! Eu me apaixonei pelo personagem! Gostaria muito que os demais livros fossem lançados por aqui logo ^^ Quero mais Tres Navarre \o/

Fabio 22/07/2012minha estante
Boa resenha, comecei a ler o livro mas não consegui terminar, vou tentar novamente :)

naniedias 22/07/2012minha estante
Fabio, talvez não seja o seu tipo de livro mesmo... porque eu me lembro que a leitura me foi agradável desde o início =D Eu adorei a narrativa do Riordan e o sarcasmo do Tres ^^

MWeirich 02/03/2024

Suspense, romance e muita comédia
Neste livro acompanhamos a busca de Jackson Navarre Terceiro, mais conhecido como Tres, por justiça.

Ele busca descobrir quem está por trás do assassinato de seu pai, que ocorreu a dez anos atrás.

Um suspense cheio de comédia, ação e tequila.

Adorei! Recomendo!

Carvalho14 08/04/2020

Surpreendente
Que grata surpresa foi Tequila Vermelha!

Um livro que eu peguei sem pretensão nenhuma, mas que logo de cara me prendeu.

É um estilo de livro que eu particularmente amo: tiros, cadáveres, mocinho problemático, mocinhas irritantes. Máfia...

É um livro bom, porém às vezes você fica meio perdido pela quantidade de personagens que tem na história.

Eu não conhecia esse lado de Rick Riordan, não conhecia Tres Navarre, mas estou rendida e dopada de Valium por eles.

Se tiver a oportunidade de ler esse livro, leiam.

Duda Garcia 29/11/2021

Tio Rick não decepciona
Demora a te conquistar, mas consegue. Gostei da metade pra frente que foi quando peguei o tranco, mas o início não chega a ser ruim não, só não prende muito. Mas a história é ótimaa e a conclusão das coisas foi muito boa. Os diálogos são muito bonsss porque os personagens são de poucas palavras, reais e no estilo que o tio Rick gosta (irônicos e com senso de humor peculiar).
Enfim foi uma ótima leitura que valeu muito a pena.

Jack Ketch 27/09/2023

Tequila vermelha como uma ferramenta de satisfação pessoal.
O que dizer sobre Tequila vermelha?
Para mim, é um livro especial, mesmo já tendo o hábito de leitura desde muito novo, esse livro trouxe para mim uma nova perspectiva da leitura.

A forma como Riordan aborda as circunstâncias em que tudo nessa obra ocorre é de fato primoroso, sabendo que ele nasceu e cresceu em San Antonio dá ao livro uma profundidade íntima.
As camadas visíveis da personalidade de Tres passam quase despercebidas, a naturalidade com que se aplicam as ocorrências do seu cotidiano que por vezes são de um absurdo hollywoodiano traz para o leitor uma sensação de que ele mesmo poderia estar passando por aquelas situações, fato que relato pela minha experiência de leitura.
Passei a ver com asco os antagonistas do livro, até os que por algum momento admirei pela influência e poder desses personagens.
Ao longo da leitura você se pega pensando mais de uma vez se tequila de qualidade com refrigerante sabor morango e algodão doce pode ser realmente tragável sem que seu pancréas passe a te odiar com toda a insulina que ele não pode sintetizar, passa a pensar em como seria a sua vida encarnando aquele estereótipo masculino "texano-noir" bebendo tequila, tendo ressacas e socando alguns rostos.
Consegue se ver naquele calor infernal? Trabalhando em um emprego mal pago ou quem sabe sendo um herdeiro interiorano, um banqueiro frustrado, um jovem latino de pouca perspectiva infantil que subiu na vida, ou talvez um capanga sem personalidade?
Tequila vermelha satisfaz o fetiche social pela perspectiva de ser um homem "de verdade", para aqueles como eu, de uma geração frustrada e emasculada que não encontrou as dificuldades da infância e adolescência que nossos pais e avôs narram, crianças que não brigaram na escola e que descobriu que a masturbação satisfaz rapidamente e some com os pensamentos ocultos que expressarmos embaixo das cobertas, se você foi um menino que gostava de pensar em como seria sua vida nos anos 90 ou 80, como adolescente, vivendo o ouro da sua sociedade e o auge do que pode ser descrito como "masculinidade real", esse livro é para você, assim como foi para mim.

Camila 21/03/2011

Tequila Vermelha
Jackson Tres Navarre é um grande filho da mãe, com uma capacidade incrível de irritar as pessoas. Depois de 10 anos do assassinato de seu pai, Tres volta à cidade e resolve investigar o caso, que nunca foi concluído. Mas parece que tem muita gente interessada em deixar claro que Tres não é bem vindo!
Fiquei muito surpresa com a história e devo dizer que Rick Riordan mandou muito bem nesse livro!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Alê 03/01/2013

Um #fail de Rick Riordan?
Como grande fã e admirador da escrita de Rick Riordan, acabei me deparando com seu “romance adulto” e claro, com grande expectativas. “Tequila Vermelha” me chamou atenção pela capa, e pelo título.

Comprei o livro e o quanto antes comecei a ler. A principio uma coisa me decepcionou logo de cara: o livro é o primeiro de uma trilogia. (não sabia até ler a orelha direta do livro). Digo que me decepcionou porque eu já estava atolado de outras séries para ler (inclusive “As Crônicas dos Kane” e “Heróis do Olimpo” do mesmo autor), então já estava “de saco cheio” de novas séries.

Tudo, bem. Coragem! Vamos lá. Começo a leitura. Na época era fim de semestre eu estava atarefado até as 5 da manhã de trabalhos e pendências da faculdade então o começo da leitura foi meio conturbado, então aceitei isso para o “cansaço” ao ler.

Com o tempo percebi que não era bem isso. A leitura EM SI estava me casando. Não entendia bem como um livro do Rick poderia ‘ser chato’. A narrativa é lenta e meio desconexa, são brigas e conflitos, atrás de brigas e conflitos, envolta de muito mistério que não é muito bem explicado no livro (imagino que isso melhore com os outros livros, não sei).

Os personagens são estáticos e a história não ACONTECE com a leitura, é como se ela sempre estivesse ALI, pronta. Você é privado de muito contexto envolta dos crimes e tudo o mais.

Tres Navarre retorna ao Texas com a intenção de investigar a morte do pai (fato que completou dez anos). Com seu retorno, diversos acontecimentos se desenrolam principalmente por sua vontade em desenterrar o assassinato de seu pai. Tres acaba se complicando com a Máfia, com romances passados e com amizades antigas atrás da verdade, mas diversos desafios vão dificultar cada vez mais para que ele a encontre, tendo a morte a sua frente se preciso for.

PRA RESUMIR: a história é realmente interessante (faz muito meu tipo, pessoalmente falando). Os personagens são peculiares e realmente aparentam ser extraordinários, mas a narrativa não contribui para o desenvolvimento deles. O roteiro seguido por Rick não apresenta bem uma “linha” ou sequencia de fatos, para amarrar a trama de forma concisa. Realmente me decepcionei muito, e não sei se um dia continuarei a ler a série.

Quem sabe RElendo o livro possa gostar mais e me envolver, mas realmente acho difícil.

Talvez Rick seja mesmo um autor de literatura infanto-juvenil. Percy Jackson, ou mesmo os Kanes, e tudo o mais é fabuloso, mas talvez tenha errado a mão ao tentar fazer algo tão diferente.
Kelly 22/07/2013minha estante
Tbm não curti muito , esperava gostar na verdade queria muito ter gostado do livro , mas infelizmente não rolou ...

anacaraulina 08/02/2018minha estante
Infelizmente também me senti assim logo de cara, não consegui passar das primeiras páginas por mais que me esforçasse ):

Blog MDL 07/02/2014

Tres voltou para San Antonio depois de passados dez anos desde que seu pai foi covardemente assassinado. Em busca de respostas, ele está determinado a descobrir quem foi o culpado por esse crime ao mesmo tempo em que tenta se redimir com Lilian, seu amor da juventude por quem ainda sente algo. Contudo, as coisas não são nada fáceis, já que a sua chegada trouxe com ela uma série de problemas que ele não esperava ter – incluindo a conquista de novos inimigos poderosos que o perseguem incansavelmente. E como se tudo já não fosse complicado o bastante com a corrupção e as ameaças que recebe todos os dias, ele acaba se envolvendo no desaparecimento de sua ex-namorada que se mostra um caso muito mais complexo do que o esperado e que pode tirá-lo do jogo para sempre.

Com uma escrita simples e cativante, aos poucos o autor Rick Riordan vai mostrando um Texas que deixa o leitor instigado a conhecer todos os seus segredos e leis. Narrado em primeira pessoa, em ‘Tequila Vermelha’ o leitor acompanha Tres em todos os seus infortúnios e se sente praticamente um mexicano com todas as expressões em espanhol que são utilizadas para deixar impresso a certeza de que estamos de fato em San Antonio – uma cidade que fora fundada há muitos anos por um grupo de expedição espanhola e que abriga um grande número de imigrantes vindos do México desde então. E quando eu falo em infortúnios podem ter certeza que eles são numerosos, já que Navarre consegue fazer inimigos, ser quase atropelado e levar surras homéricas em um espaço de tempo tão curto que me surpreendeu o fato dele continuar vivo até o final do livro.

Principalmente quando associado a isso, temos um protagonista teimoso e que mesmo conhecendo os riscos não perde a oportunidade de descobrir mais um fio da meada que o levará a resolução do mistério final. Certamente esse foi o traço de sua personalidade que mais me agradou, pois a todo o momento ele mostra a que veio e não permite que os problemas que surgem ao longo do seu caminho façam com que ele se desvie do seu objetivo. Somado a isso ainda temos o seu humor negro que faz mais vítimas do que todas as armas existentes no estado do Texas e o seu gato Robert Johnson que adora uma boa comida mexicana. A única coisa que me irritou profundamente em se tratado dele foi a obsessão que ele tinha por Lilian.

De verdade, eu entendo que ele estava preocupado com o desaparecimento dela e com os desdobramentos disso, mas eu não consigo entender porque ele se negava a enxergar o óbvio. Ainda mais, quando todos os seus amigos tentavam ajudá-lo com isso e ele simplesmente tomava todo mundo como errado, tornando-se um idiota de primeira linha. Por sorte ele compensa isso com humildade o suficiente para aceitar a ajuda dos seus amigos, incluindo Maia, uma mulher inteligente e perspicaz com quem ele teve um relacionamento no passado, mas que ainda dá indícios de que é apaixonada por ele (preciso dizer: sou team Maia!). No entanto, se analisado mais a fundo, é possível notar que ele recebeu ajuda demais para resolver os seus problemas. E isso vai além de informantes, ele realmente necessitou durante todo o tempo de alguém para cobrir suas costas – fato que o tornou menos brilhante, porém mais real.

Mas como nem só de bons personagens é feito um livro... tenho que confessar que tive um sério problema com a lentidão para a trama ser exposta. Sinceramente eu não sei qual foi a necessidade que o Riordan sentiu para fazer isso, mas a postergação sem fim para expor os pontos importantes da trama deixou a narrativa lenta e cansativa. A construção do texto é tão morosa que nem a escrita fluída do autor torna o livro mais rápido de se ler e o leitor acaba tendo que acompanhar páginas e mais páginas de embromação para chegar a um ponto que poderia ter sido elucidado de forma mais interessante se tivesse sido feito de modo mais preciso.

Isso por si só já é um defeito que me deixou com um pé atrás com ‘Tequila Vermelha’, mas foi a forma com que o autor permitiu que o Tres continuasse tendo os mesmo pensamentos acerca de determinados assuntos e personagens mesmo depois que soube de toda a verdade, que me deixou ainda mais chateada. No entanto, não posso condenar completamente o autor e a história por esses pontos que citei, já que por ser o primeiro livro de uma série, é natural que nem tudo saia perfeito e que um ou outro defeito incomode o leitor. Só espero que isso não se perdure pelos demais livros, pois eu tenho toda a intenção de continuar acompanhando a vida de Jackson Tres Navarre.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/02/resenha-tequila-vermelha-por-rick.html

Barbara 07/08/2020

Divertido
Tequila Vermelha conta a história de Jackson Navarra (o terceiro de seu nome), um detetive particular que acaba de retornar para a cidade de San Antonio, após passar 10 anos afastado. Tres, como ele é chamado, não tem ilusões de ser bem recebido pela cidade da qual praticamente fugiu após presenciar o assassinato do seu pai, caso que nunca foi solucionado pela polícia local e nem mesmo pelo FBI. Os primeiros momentos do livro já nos apresentam a um personagem decidido e confiante que usa o Tai Chi para expulsar o antigo inquilino de seu apartamento e, assim, começamos a desvendar a personalidade de Tres, o que é interessante, pois muitas vezes fui surpreendida por seus diálogos que beiravam ao deboche (talvez ele não tenha muito senso de autopreservação).

Logo descobrimos que Tres voltou para cidade por causa de Líllian, sua antiga namorada com quem retomou contato e está a poucos passos de retomar o relacionamento. As coisas parecem estar funcionando razoavelmente, complicadas apenas por fantasmas do passado, até que tudo fica mais difícil quando Líllian é sequestrada e, mesmo que todos os alertas vermelhos gritem para que Tres vá embora e não se envolva, ele segue investigando o seu desaparecimento e não demora a fazer conexões com a morte de seu pai, a máfia e pessoas poderosas do Texas.

Tudo começa a fugir um pouco do controle e, mesmo recorrendo a todos os meios que tinha disponível, Tres se envolve em uma encrenca atrás da outra, chegando a ir preso. É então que somos apresentados à Maia Lee, uma advogada que ele havia conhecido em São Francisco e com quem tem muita história. Maia é essencial no desenvolvimento da história e sua personalidade abrilhanta demais a narrativa de Riordan.

Tequila Vermelha é um livro muito divertido e envolvente. Preciso dizer que demorei um pouco a engrenar na leitura. Senti que a história patinava um pouco, deixando alguns elementos muito perdidos. Acredito que isso se deva a ser o início da carreira de escritor do Riordan. Um pouco antes da metade do livro, comecei a ficar envolvida de verdade e agradeci aos deuses por ter insistido. O personagem é bastante irônico e a narração em primeira pessoa nos presenteia com vários pensamentos engraçados dele. O suspense policial não é um gênero que faça o meu estilo, mas achei interessante a construção do mistério em que cada informação encontrada gera outros suspeitos e outras dúvidas à respeito do assassinato do pai de Tres e ao sequestro de Líllian.

Leitura Super recomendada!!! E pra quem gostar, tem mais 6 volumes que narram histórias do detetive (infelizmente, só lançado até o 2 no Brasil. Alô Editorial Record!).

site: https://prateleirasdeaquarela.blogspot.com/2020/08/tequila-vermelha-rick-riordan.html

Carolina.Gasai 05/09/2020

Conheça Tres Navarre
Um bom personagem, dentro dos limites do clichê de sua personalidade. É uma leitura que vale a pena, mas ao mesmo tempo não deixa uma impressão tão forte assim.
Existem muitos Tres Navarre por aí, particularmente não me apeguei ao personagem, mas acho que pode ser uma boa leitura se você gosta do estilo beberrão mal humorado

Kati 23/01/2013

Tequila vermelha - Rick Riordan
Eu terminei agora de ler o livro (agora domingo, mas só posto a resenha na segunda!) e me senti bem. Tipo, sabe aquela sensação que você sente quando termina um livro? Tipo, ótimo, terminei de ler e então você pode analisar tudo o que leu e não apenas trechos? Pois é, me sinto assim.

Então, com o livro, eu gostei MUITO da história sabe? Tem uma vibe meio CSI e tal que eu simplesmente adoro! Mas, (sempre tem uma mas né?) eu não estava acostumada com a escrita pro público adulto do Rick e isso foi meio que complicado pra mim.
Conheci o Texas inteiro quase e me deu uma louca vontade de provar aquelas bebidas que ele tomava (mas já passou ok?), e eu juro que o final me deixou com uma cara de não acredito. Me surpreendeu total, quanto a um lado, o outro eu já desconfiava.
A relação do Tres com a Lily ( assim, o Tres ele volta pra cidade natal dele a pedido da Lilian por um motivo, e desde que ele chega o cara quase morre, passa por mil e uma coisas e não sabe quem esta do seu lado e quem não esta - resuminho), me deixava nervosa. Simplesmente ODIEI essa personagem, sério. E os meus personagens favoritos são o gato do Tres (esqueci o nome dele :x ), a Maia Lee (torço muito pra que eles fiquem juntos ao desenrolar da série) e ao detetive/policial Larry. São as melhores partes, junto com o Ralph, com seu vocabulário pra lá de anormal, vato.

Enfim, pra encurtar a história, recomendadíssimo o livro, só cuidem UM detalhe ok? A escrita do Rick não a mesma do que em Percy e As Crônicas dos Kane, no meu ponto de vista que foi a ÚNICA coisa que me fez enrolar pra ler, porque de resto, adorei.

É isso, acho. Alguém já leu o livro? Gostou? Amou? Odiou? Eu gostei e quero MUITO ler o próximo (até onde eu saiba já tem quatro livros nos EUA, no Brasil, acredito que só o primeiro).

Beijos, beijos.

César 04/03/2014minha estante
ótimo!

Heidi Gisele Borges 28/06/2011

Em 05 de julho de 1985 Jackson Tres Navarre deveria pedir a mão de Lilian em casamento, mas exatamente nesse dia viajou para o Oeste. Depois de dez anos ele volta ao Texas, relembra os fatos, reencontra amigos, família e seu antigo amor que logo depois da vinda de Tres resolve viajar, porém, como sua mãe bem observou:

“Não é estranho que Lilian tenha ido para Laredo um dia depois de sua chegada?”

Suspeitando, ele vai até a casa de Lilian e a descobre vazia e sem evidências para tê-la como desaparecida, desta forma Tres decide desvendar o caso por conta própria, sofrendo toda sorte de atentados, afinal algumas pessoas não gostam de intrometidos. O livro é narrado em primeira pessoa, passamos todas as aventuras e desventuras sob o olho do protagonista.

Uma leitura agradável, totalmente diferente das histórias que seus fãs brasileiros estão acostumados – Rick Riordan no Brasil é mais conhecido por suas obras de literatura fantástica direcionadas ao público juvenil, são dele a ótima série Percy Jackson e os Olimpianos, Pirâmide Vermelha, 39 Clues – O Labirinto dos Ossos e O Herói Perdido –, em Tequila Vermelha vemos seu humor já conhecido e muito bem trabalhado na dose certa, mas o livro é voltado para o público mais adulto, sem perder seu encanto.

*****
Mundo de Fantas no mundo dos livros

Lobo 17/04/2020

O livro é bom, tem uma história legal, gostei de como foi construído o suspense e como a história foi se encerrando e ainda mesmo alguns desenrolar fossem previsíveis outros me surpreenderam, mas os personagens do livro não me cativaram e a conclusão me pareceu um tanto corrida e como se faltasse algo, o livro num todo é muito bom, mas era tantas tramas em tão poucas páginas que parece que se perdeu na conclusão.

Deyse 07/06/2013

Eu tenho que dizer que sou fã desesperada pelos outros livros do Tio Rick, mas, infelizmente, Tequila vermelha não me agradou.

O livro conta a história de Jackson Tres Navarre, que após o assassinato de seu pai se mudou da sua cidade natal e agora, dez anos depois, volta para lá e está pronto para investigar a morte do pai. Tres volta para a sua cidade natal e se encontra com seu antigo amor Lilian, mas depois de poucos dias quase calmos, Lilian é sequestrada e agora ele tem dois crimes para investigar.

Eu estava gostando do livro no começo, no final de semana que eu comprei ele li até a página 250, mais ou menos, mas quando cheguei por ai comecei a me irritar, porque? Porque Tres passa boa parte do livro bebendo tequila e fazendo tiradas sarcásticas. Eu não consegui ver nada de detetive nele e sinceramente eu acho que Tres teve muita ajuda para chegar onde chegou.

Eu acho que o mistério do livro foi brilhante, é incrível mesmo, sério, é definitivamente uma história que deve ser lida se você gosta de uma boa perseguição, as cenas de ação estão presentes não só no final, mas são muito bem divididas ao longo do livros nos deixando ansiosos. O tempo todo que li o livro fiquei em dúvida sobre quem devia confiar e em quem não, e isso vai te deixar louco se tu também fica tentando adivinhar o fim do livro antes dele acontecer como eu! E fiquei realmente irritada ao longo do livro com quem comandava a cidade, é aquele tipo de cidade do interior que tem um grupo que esconde e controla tudo sabe?

O ponto positivo, além da história, foi o fato da narrativa de Rick continuar leve e muito boa de ler. O ponto negativo (e muito negativo pois o livro é narrado em primeira pessoa) foi que eu não engoli o Tres, gostava dele no começo, depois começou a me irritar e ao terminar o livro eu só agradeci por finalmente ter terminado. Além de que a tradução deixou algumas partes confusas, por ser narrado em primeira pessoa havia pedaços que eu não entendia se estavam na realidade ou eram pensamentos do Tres e tinha que voltar e ler de novo para entender.

Amanda.Assis 08/10/2020

Em minha opinião, é um bom livro. Não fiquei muito entusiasmada mas é possível se divertir com a leitura.