Flipped

Wendelin Van Draanen

Resenhas - Flipped

1 | 2 | 3 | 4

Tay.albuquerq 18/03/2024

Amava o filme e amei o livro, o livro foi muito fiel a história mas o livro tem aquele sentimento mais mágico por trás. Ótimo para ressaca literária li o livro e nem percebi as páginas passando inclusive sofri no final vendo que tava acabando e eles não tinham um "final".
Sendo sincera prefiro o final do filme em que eles pelo menos se falam mas o livro e maravilhoso tirando esse final aberto.

Mah 26/02/2024

???
Meu Deus o tanto que eu amei esse livro ??? adorei a escrita, alguns diálogos são bem profundos! A história me fez rir e chorar. É aquele tipo de leitura que faz você ficar com o coração quentinho ?? o filme é maravilhoso tbm e super fiel ao livro.

Amauri 20/01/2024

Gostoso de ler
Me apaixonei pelo filme, e nem sabia da existência do livro, e lendo o livro é perceptível que adaptação foi perfeita. O contraste entre os dois personagens torna a narrativa muito boa, não é um enemy to lovers, mas é lindo ver como o sentimento deles mudam em relação ao outro. Ótimo para ressaca literária.

bby 07/01/2024

O livro em sim é mtt fofo, principalmente quando se trata das descrições dos sentimentos dos personagens, mas eu simplesmente odiei esse final aberto
bby 21/01/2024minha estante
Si*

Bia 05/12/2023

Realmente o filme é muito fiel
Eu sou apaixonada pelo filme, eu amo assistir então decidi ler o livro e realmente é uma ótima adaptação mas tem pequenas coisas que realmente mudaram a maneira de eu ver as coisas, por exemplo no livro a Júlia subiu muito no meu conceito, não é tão explorado no filme o porque ela faz as coisas que ela faz e no livro é tão triste o motivo, e o Bryce ao contrário da Júlia desceu no meu conceito, tem umas coisas que ele fez que até hoje eu prefiro ignorar porque senão vai estragar até o filme que eu amo pra mim, mas o livro foi muito bom de ler, como eu já amava o filme foi como ver de novo só que com palavras.

Franciane36 04/12/2023

Lir esse livro alguns anos atrás, sou apaixonada por essa história, já assisti o filme toda vez que encontro. É bem clichêzinho, bem boba, mais mesmo assim consegue me prender.
Não tinha avaliado ainda, porque não tinha encontrado ele aqui.
Indico muito, ele é um excelente pra tirar de uma ressaca literária, e é uma história curtinha.

Lilia 11/10/2023

O filme é tão fiel que me senti lendo um roteiro
Eu assisti esse filme quando era pequena e sempre tive a curiosidade de saber mais sobre ele. Foi interessante porque a família da Juli apesar de pobre tem uma visão muito linda do mundo enquanto o pai do Bryce é tão invejoso e amargurado que acaba afetando o filho. E sobre a soma das partes? Faz todo o sentido. Vovo chet vc é sensacional

Joan0 16/07/2023

Tudo pra mim
Esse livro é simplesmente o suco do comfort romance!!!
Eu assisti o filme que foi baseado nele muito antes de saber que existia um livro, e quando descobri eu sabia que eu TINHA que ler e ter ele na minha estante. O filme é a adaptação perfeita do livro e foi muito nostálgico ler e lembrar das passagens do filme.
Eu simplesmente sou apaixonado por esses dois personagens e eu amo ver o quanto eles crescem a cada capítulo e a cada situação que eles passam juntos.
Infelizmente o livro não está disponível em português, mas super recomendo pra quem tá começando a ler em inglês e quer algo que seja mais fácil e rápido nesse início.

Leticia.Muniz 09/05/2023

Bem mais do que a soma das partes
Flipped é um dos meus filmes favoritos a anos e é incrível como a adaptação foi bem feita, mas o livro preenche algumas lacunas.
Algumas pessoas descrevem como um romance água com açúcar mas, pra mim, é uma história sobre amadurecimento e construção do indivíduo. Sobre dar valor ao que realmente importa e defender aquilo que acredita.
O Bryce do livro tem mais profundidade, é lindo ver como ele vai se desenvolvendo e deixando de lado a superficialidade herdada por todo cenário familiar dele. É realmente uma virada.
A de Juli é mais sutil, visto que ela sempre soube mergulhar para além da superfície. Mesmo assim, continua sendo uma das personagens mais encantadoras que tem.
Enfim, iridescente.

Nati? 31/03/2023

Eu adorei o livro, e fiquei feliz de saber q o filme é bem fiel. Mas uma coisa diferente do filme é q achei q no livro o bryce é mais profundo, e eu gostei disso, 10/10.??

Laura.Riva 29/03/2023

A salvação da ressaca
Se quer melhor da ressaca literária, ler um livro com adaptação idêntica é que seja um romance super fofinho esse é o livro certo pra você, porque é pequeno e de escrita bem Simples, mas ainda assim um romance muito bom e fofo.

Lucy 03/03/2023

Ameiii
Eu amo o filme há muitoss anos e sempre tive vontade de ler o livro. Muitoo bom! O filme foi muito fiel com o livro e me emocionei em algumas partes!!
maryaquii 03/03/2023minha estante
Qual o nome do filme?

Weuller.Alves 09/03/2023minha estante
Você leu em inglês, ou conseguiu uma versão em português?

Lucy 15/05/2023minha estante
O nome do filme em português é: o primeiro amor, a foto de capa são os dois em cima da árvore.
Eu li em inglês, já fazem uns anos q ganhei esse livro

Gabi Moreira 21/01/2023

Flipped, O Primeiro Amor
É um livro leve e fofinho, mas com ensinamentos muitos importantes. Acho que todos deveriam ler ou assistir ao filme. E por falar em filme, ele é quase 100% fiel ao livro, o que me impressionou. Super recomendo se você quer um livro que te tire da ressaca ou se você só quer uma coisa mais feliz e inocente?

estercleite 06/01/2023

eu amo essa história demais, difícil citar pontos negativos. tenho apego emocional ? o filme já era bom, mas o livro é sem condição alguma

1 | 2 | 3 | 4