Salmos Moisés

Resenhas - Salmos

EduardaMariaGG 15/09/2021

SALMOS
O Livro dos Louvores fala sobre ser fiel a Deus e sobre como ele sabe cuidar dos seus servos. E muitas pessoas com a vida que se encaixa em Gálatas 5:19-21 querem se "apossar" de salmos como o 91, e dizer que esse é o salmo da sua vida, então elas releem ele 10 vezes no dia, como se assim ele surtisse efeito na sua vida. Mas será mesmo? Esses salmos são apenas para aqueles que são fiéis a Deus, e dia a dia vivem 100% pra ele, isso nos é mostrado da forma mais literal possível em João 19:36.

Juliana2636 28/12/2023

Salmos é um bom livro, mas confesso que não é um dos meus favoritos. Tem muito texte e uma norma culta (acredito que esse livro em específico seja o que mais exigiu formalidade na escrita, até pq foi escrito por um dos homens mais sábios que já existiu). Porém, vale a pena a reflexão do livro!
AliceFonseca.25 28/12/2023minha estante
Amo!!

AliceFonseca.25 28/12/2023minha estante
Composto por ótimas reflexões tanto quanto provérbios/ eclesiastes

Juliana2636 28/12/2023minha estante
Provérbios é o meu favorito! ?

Carolina 08/12/2021

Os salmos a maioria de davi são cânticos pra Deus.o senhor e o meu pastor e nada me faltará.. ....

whoslalary 23/09/2023

Resumindo muito esse livro extremamente detalhado:

tem muita coisinha pequena que você só se da conta do que significa depois de reler ou terminar o livro todo.

o livro dos Salmos basicamente fala sobre: a Torá e o messias, lamentações e louvores, fé e esperança.
é uma experiência incrível ler esse livro!

Leo 30/11/2023

Os louvores de muitos homens estão concentrados nesse livro que deve ter servido como hinário para os israelitas. Muitos pedidos são feitos diretamente ao Deus Todo Poderoso, mas os versos também tratam de outros assuntos.

Thays.Mello 16/04/2022

Salmos
Os salmos são canções espirituais, palavras ensinadas pelo Espírito Santo. Foi escrito, em sua maior parte, por Davi. O salmo 90 é a oração de Moisés e outros foram transcritos por Asafe, amigo de Davi e diretor musical. E outros ainda, aparentemente, foram escritos muito depois do tempo de Davi.

Pedro.Gianotti 19/08/2022

Altamente Recomendado
Salmos é um livro com conjunto de Salmos, muitos escritos por Davi, onde este se encontrava em aflição ou na vida boa, e em todos os momentos adorando e louvando ao Senhor, e outros salmos escritos por outros autores.

Considero um livro muito bom de se ler, muito edificante, nos ensina muitas coisas, fora à adorar a Deus.

thainax 08/10/2023

150 Salmos ?
"Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no em seu magnífico firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza! Louvem-no ao som de trombeta!"
Salmos 150:1?-?3 NVI

Marcos Antonio 09/07/2018

Salmos
Livro de hinos poéticos usado em suas reuniões de adoração a Deus. Muitos salmos são bem doutrinários. Ainda mais os salmos de Asafe.

@stranger_poxa 14/02/2022

Nesse livro os autores expõe muitas das coisas que estão sentindo. Dor, alegria, esperança, medo, etc...

Nic 06/07/2022

Orações poética
Um dos meus livros preferidos da Bíblia, já é a segunda vez que leio nesses últimos 3 anos.
Gosto de como o livro me ensina sobre intimidade com Deus, de como Davi falava com ousadia a Deus. E também como é repleto de elogios ao Eterno, faz com que enriqueça minhas orações.
Além disso, a leitura nos fortalece, pois Davi vivia em tempos de lutas assim como nós vivemos nossas dificuldades diariamente.
O livro mostra como Yahweh é um Deus grande e amoroso, e nos protege sempre.

Quando você entende o contexto da história, tudo fica mais fácil. Entender que as vezes os salmistas culpava Deus por suas colheitas, e dizer que Deus vivia irado é meio contraditório para um o Deus de amor. Mas Davi se deixava levar pelas emoções, e no final reconhecia suas falhas e um Senhor justo.

A leitura é fluída e fácil, considero um livro de cabeceira e necessário para todos os dias. As vezes quando não consigo orar, leio um salmos com sinceridade.
Recomendo!

@Caroline 16/01/2024

Salmos, 139

1 SENHOR, tu me sondaste e me conheces.
2 Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces.
5 Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir.
7 Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também;
9 se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
13 Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17 E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
18 Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo, ainda estou contigo.
19 Ó Deus! Tu matarás, decerto, o ímpio! Apartai-vos, portanto, de mim, homens de sangue.
20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
21 Não aborreço eu, ó SENHOR, aqueles que te aborrecem, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 Aborreço-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Daygor Vessozi 14/02/2024

Salmos
Um livro que relata em sua mais intensa profundidade a importância do louvor e da oração sincera na busca por uma comunhão verdadeira com o Criador. Em cada salmo é possível verificar a sinceridade e o "abrir do coração" denotados nas palavras dos salmistas, afinal, eles prezavam uma relação íntima e sincera com Deus, colocando diante dEle seus sentimentos.
Tal prática ensina muito aos cristãos do mundo moderno, que se prendem muitas vezes não em orações que busquem uma conversa verdadeira com Deus, mas praticamente em rezas vazias e corriqueiras.
Desta forma, o livro de Salmos sempre terá muito a ensinar e agregar com relação ao modo o qual nos relacionamos com nosso Pai, sendo de grande valia para uma melhoria constante na nossa caminhada cristã.