O Último Cavalheiro Notável

O Último Cavalheiro Notável Suzanne Enoch

Resenhas - O Último Cavalheiro Notável

Cris Paiva 17/08/2011

Se você trocar a palavra "Cavalheiro" do título por "Safado", vai ter um resumo perfeito do livro!
O mocinho é um safado de carteirinha, que resolve se redimir de todas as coisas nefastas que ja fez, salvando a mocinha de um destino pior que a morte: evitando que ela se case com um homem repugnante que aliás, é seu amigo.
É claro que durante essa tarefa ele se apaixona por ela, e resolve se redimir de uma vida de "crimes", passando a fazer coisas "inefastas".
O homem é um safado, mas eu adoro isso! Não pude evitar ficar com um sorriso bobo a maior parte do livro!
Gisele Melo 18/08/2011minha estante
é só dizer que o mocinho é um safado que já me dá vontade de ler. rsrsr. Já pra lista!

Cristine 19/08/2011minha estante
já gostei - adoro os livros Susanne ela sabe como ninguém fazer um "libertino" entador, do tipo que a gente tem vontade de enfiar num saco e só soltar quando estiver bem preso dentro da nossa casa - de preferência no quarto!!
kkkkkkkkkkk

Natiii 21/08/2011minha estante
Mal posso esperar para ler.Os livros da Suzanne Enoch são os melhores quando o assunto são homens libertinos!

Joelma Jô 07/02/2015minha estante
kkk este eu tenho e já to indo correr pra ler ele kkkkkk

Elaine 28/03/2020minha estante
O último da série e amei. O livro nos envolve na história e com os personagens Bram e Rose um amor que nos leva a torcer e se emocionar. E deixa o leitor ligado na leitura.

ALEXIS KINROSS 12/01/2012

Como a Primeira resenha sumiu....ain.... to colocando de novo...
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Alexis celebrando!!!!

Amigas assanhadinhas e românticas, quero confessar a minha ânsia descomedida em colocar as minhas mãozinhas de pirigueti literária nesse bofe... ou melhor dizendo, livro.
Como sempre... quando vou ler uma série, não sei o que se passa que acabo lendo na ordem errada. Acho que é a ansiedade, o desespero súbito e descontrolado... Mas o fato é que eu as vezes consigo o segundo ou terceiro livro de uma série e depois os primeiros e não consigo de modo algum me conter até ter todos pra ler na ordem certa.
E com esta série não podia ser diferente.... Primeiro li O Salteador( Phineas "geme, geme" Bromley), depois li Ladrão de Sonhos(Sullivan "gostoso'' Warring) e finalmente... pus minhas mãos no Bram....
Gente, desde que li O Salteador quis me apoderar de lorde Bramwell Johns, kkkkkk
Ele é sombrio, cínico, perigoso.. sexy... libertino( ui, o libertino e a pirigueti literária, kkkk)... enfim, ele é deliciosamente intrigante e instigante!!!!!!
Agora que seus dois amigos estão casados e desfrutando de uma feliz vida domestica, Bram se sente perdido. Para amenizar a sensação de enfado, nosso delicioso libertino começa a assaltar as casas dos nobres, assim, além da emoção, ele consegue ainda irritar seu pai, o detestável duque de Levonzy, com o qual não se dá bem. E assim começa a saga do Gato Negro. Ai Bram.... me assalta também!!! Me assalta!!!!!
Em uma de suas incursões noturnas, ele descobre que lady Rosamund Davies será obrigada a casar com o maquiavélico e sádico marques de Cosgrove, seu amigo e outrora mentor.
Bram se considera um sujeito ruim, egoísta... mas Cosgrove é ainda muito pior que ele. Então... se a mocinha está em perigo, por que não bancar o herói e salvá-la? Não que isso seja do seu feitio, mas há algo em lady Rosamund que mexe com ele o instiga a ajudá-la de todas a s formas que puder.
Eu simplesmente ADOREI este livro!!!
Primeiro somos brindadas com um prólogo onde Bram, Phineas e Sullivan, outrora conhecidos com Os Cavalheiros Notáveis trocam pequenas e interessantes ideias. Rachei de ri. E fiquei pensando, que trio delicioso e interessante: o ladrão, o salteador e o libertino.
E falando do Bram.... o libertino em questão. Eu adoro os libertinos da Suzanne Enoch. Eles são cínicos, sexies, cativantes, carismáticos. Uma combinação perfeita!!
Bram é um autentico bad boy da era da Regencia. Enfadado, vive em meio a jogatinas, bebidas, e muitas perversões. Mas até um libertino desregrado tem limites e depois de conhecer a Rosamund, e, a medida que eles vão convivendo um com o outro, ele começa a desejar o que antes seria impensável: o amor e o respeito de uma boa mulher.
Bram vai da confusão que os estranhos sentimentos que Rose lhe desperta a plena consciência de seu amor por ela, fazendo com que ele reavalie sua vida, suas escolhas e seja instigado a mudar... ser uma pessoa melhor para merecer o amor de Rose.
Falando da mocinha... Gente a Rose entrou pra minha pequeníssima lista de mocinhas que adoro!!!
A família dele é de revirar as tripas!! Nossa!! Depois de tanto que ela fez, não hesitou um momento antes de atirá-la na toca do leão!!! O irmão dela, James, aff que moleque mais banana!! Um viciado em jogo que perdeu a herança da família, irresponsável e ainda se achava correto!!! Ai que vontade de entrar no livro e esganar o moleque até virá-lo do avesso!!
Mas a Rose, apesar de pertencer a esta familia de sanguessugas é uma mocinha nota 10!!!! Inteligente, audaciosa, leal( embora se fosse eu arrumava minhas malas e deixava a familia a ver navios). E digo mais: Rose e Bram juntos é pura delicia!!! Eles são divertidos, picantes!!!
Algumas peculiaridades do livro.
-----> Francis Henning aparece aqui. Acho que o Francis é o personagem pé de coelho da Suzanne Enoch. O primeiro livro que li dela foi A Intrusa, e o Francis era amigo do mocinho. E depois disso, em vários livros dela que leio, ele sempre aparece.
-----> Menciona o Duque de Melbourne. Suzanne Enoch também é autora do livro O Escândalo da Princesa, da série Griffin, cujo personagem é o Sebastian Griffin, duque de Melbourne. Adoro o Seb!!!
----->Adorei o irmão do Bram, o August e também aparticipação do William Bromley, lorde Quence(irmão do Phineas).
----->A cena do confronto do Bram com o vilão foi maravilhosa!!! A nobreza se unindo pra apoiar nosso delicioso patife!!! Adorei!!! Destaque para atuação de lorde William Bromley.
-----> E, finalmente um epilogo(adooooooooooooooooro) delicioso como o recheio para uma leitura maravilhosa repleta de diálogos inteligentes e instigantes!!!

E finalizando eu digo que, é por essas e outras razões que adoooooooooooooooro Suzanne Enoch!!!

Recomendadíssimo!!!!!

Série The Notorious Gentleman( Cavalheiros Notáveis):

1. After the Kiss (2008) - Ladrão de Sonhos - Sullivan Waring e Isabel Chalsey.
2. Before the Scandal (2008) - O Salteador - Phineas Bromley e Alyse Donnelly.
3. Always a Scoundrel (2009) - O Último Cavalheiro Notável - Bramwell Johns e Lady Rosamund.

Cris Paiva 12/01/2012minha estante
Heheheheh! A série é maravilhosa! Os livros da autora são sempre ótimos, a gente pode ler sem medo nenhum. E tem cada hómi safado que só vendo...

ALEXIS KINROSS 12/01/2012minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vdd Cris!!!
Acho que depois do Saint, o Bram é meu libertino favorito

Janise Martins 08/12/2016

O Último Cavalheiro Notável
Agora é vez do terceiro amigo, lorde Bramwell, o pior de todos, e esse é barra pesada, um patife de marca maior, libertino com pedigree hehehehe…
Seus melhores amigos se casaram e ele desdenhava dessa vida de casamento feliz deles. Bram é tão sem noção da vida que para buscar adrenalina e sair do tédio, passou a roubar casas a noite. E em um desses assaltos, ele ouviu uma conversa, onde Rose seria entregue a um amigo dele como forma de pagamento de uma dívida de jogo. Ele não sabe porque cargas d’água isso mexeu com ele. Ele não conseguiu ver a moça, mas no dia seguinte ele procurou saber quem ela era.
E foi quando Rose estava saindo de uma biblioteca que ele a conheceu. E se viu intrigado como ela o encarava e o tipo de leitura que ela gostava. Ela não era bonita, mas ao tocá-la, quando pegou o livro que caiu, eles sentirão algo diferente.
A partir daí a vida Bram virou de pernas para ar. Ele não queria de forma alguma que Rose fosse dada para seu amigo, um marquês, que era seu “amigo” e tutor em tudo quanto era coisa ruim que não prestava. A fim de ajudá-la ele se ofereceu para orientar em como ela devia lhe dar com ele, porque ele iria humilhá-la. Esse marquês era um terror! Nessa de ajudar, Rose contava para Bram tudo que o marquês falava e fazia com ela. Assim Bram a ajudava. Só que chegou uma hora que Rose não queria que o marquês fosse seu primeiro homem, e assim, Bram, muito solícito, ajudou-a nessa questão. E foi aí que Bram se apaixonou de vez.
Aí foi confusão, tensão, vingança, mudanças, coração aberto, amor, amizade, mais um pouco de tudo de novo. O final foi especialmente lindinho, uma prova de amor e amizade. Bram se surpreendeu pelo caminho que estava tomando. Ele e Rose são muito lindinhos.
Todos os três livros foram bem diferentes, mas esse como os anteriores, nos envolve na história e com os personagens. Há personagens para se gostar e não gostar. Há uma história de amor que nos leva a torcer e se emocionar. Bram e Rose são diferentes, mas há um traço neles de igualdade que os uni e os atraí. E deixa o leitor ligado na leitura.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/trilogia-notorious-gentlemen.html

Dany Maria 21/12/2018

3° livro da trilogia The Notorious Gentlemen
Eu ainda não consigo acreditar que na primeira vez que li favoritei o livro... vivo repetindo: COMO OS GOSTOS MUDAM COM O TEMPO... Incrível...enfim, minha explicação para a nota baixa: não me convenceu um mocinho que vivia uma vida sem regras, preocupado só com si mesmo, 'do nada' resolver salvar a mocinha de um casamento com um de seus amigos.. sim, por ele gostar dela faz sentido, mas o mesmo decidiu isso quase no segundo que a conheceu... não me convenceu... outra coisa, achei o casal meio sem química, não me empolgou, e as cenas da mocinha com o vilão - noivo dela - me deu tanto asco, pela personalidade sádica dele .. e falando na mocinha, achei bem sem sal e um pouco boba, visto que ela tentava ajudar sua família sendo que os mesmos estavam nem aí para ela, um integrante pior que o outro, que a viam como objeto..e seu irmão um desajuízado, ainda não acredito que ela estava disposta a casar com um louco para livrar a sua péssima família das dívidas, para mim não aparentou altruísmo, e sim falta de raciocinar, observando todo o contexto... e fica nessa volta o livro, o mocinho tentando evitar o casamento dela com o louco, enquanto resgata a família dela das dívidas, não achei interessante... para não dizer que foi de todo ruim, a persistência do mocinho em tentar ser uma pessoa melhor para a mocinha foi realmente muito lindo de se ver, porém pelos outros aspectos, não consigo dar mais que 2/5 :/
Lizzy 21/12/2018minha estante
Não é o melhor livro dela, sem dúvidas.

Dany Maria 23/12/2018minha estante
Realmente Lizzy :/ :/

Alessandra 27/11/2022

Bom fechamento da série
O último livro dos Notórios Cavaleiros foi uma delicia de ler, já gostava de Bram desde o primeiro livro e aqui ele não me decepcionou. Tudo bem que a atração dele por Rose foi meio que instantânea, do nada, mas acho que a autora conseguiu no decorrer da narrativa mostrar a evolução de amizade e de amor desse casal que torci em todos os capítulos.
Bram tem uma questão com o pai mal resolvida, um mal entendido que ditou seus atos e ações ao longo de 20 anos, uma pena pois separou uma família linda. Seu tutor um cara mau e vil que ensinou tudo a ele de vícios e jogos, resolveu que agora era a hora de casar e ?comprou? Rose  do pai para pagar uma dívida de jogo do irmão dela. Bram não vai deixar Rose cair nessa armadilha e fará de tudo para ajuda-la.
Amei a dinâmica do casal, a química, quando eles fazem amor é tudo muito lindo. A autora conseguiu com uma história de suspense, colocar de forma implícita a corte de Bram com Rose. Todas as primeiras vezes deles foram lindas e no fim não teria como os dois não ficarem juntos.
Ponto mega positivo com a volta dos Notórios para ajudar Bram a não ser preso. E o epilogo foi perfeito sobre a vida dos 3 cavaleiros !! Gostei dessa série !! Vale a leitura !!