O Erro

O Erro Joseph Delaney

Resenhas - O Erro

1 | 2 | 3 | 4

Pipuli 09/10/2021

Impossível parar de ler...
O Maligno está de volta neste mundo e ele pode querer terminar o que não conseguiu antes, acabar com a vida de Tom.

O Caça-Feitiço então decide enviar Tom para um treinamento de 6 meses com seu antigo aprendiz, Bill Arkwright, que hoje trabalha na região norte do condado próximo á Caster, porém Bill tem seus próprios demônios e claramente não quer Tom como aprendiz temporário.

Durante seu treinamento Tom é atacado pela feiticeira da água Morwena, filha do Maligno.

Nessa aventura Tom Ward passa por vários apuros. E descobre coisas que podem abalar o relacionamento com seu mestre e Alice para sempre.

Esse livro é incrível, um dos melhores que li da saga até agora... Não conseguia parar de ler, a cada capítulo terminado você quer saber o que vai acontecer e isso se torna um ciclo sem fim rsrs.

Sem contar que acontecimentos ao final te deixam muito instigado à pegar o próximo livro e saber o que o futuro reserva para o jovem aprendiz Thomas Ward..??

Perrelli 19/04/2021

As Aventuras do Caça- Feitiço - O erro
O APRENDIZ DE CAÇA-FEITIÇO : O ERRO

Quinto volume da saga do Caça-feitiço, nos deparamos novamente com Tom, Alice e Sr. Gregory em mais uma aventura no combate contra as Trevas.

Diante dos fatos acontecidos nos volumes anteriores o Condado vem se tornando um lugar mais sombrio e perigoso para todos. Com novas criaturas das trevas surgindo, guerras acontecendo e um clima hostil entre os habitantes, o Caça- feitiço, se vê obrigado a deixar Tom sozinho nas mãos de Bill Warkright, ex-aluno de Gregory para que o mesmo possa treiná-lo de maneira adequada.

Com uma personalidade nada convencional e pouco calorosa, Bill não é lá o Mestre que todos queriam ter, com métodos rudes e um tanto perigosos, Tom terá de mostrar toda sua força de vontade para conseguir passar pelas provas que lhe são impostas. Até porque o tempo urge e o Maligno está à solta, e enviou sua filha para dar cabo de Tom.

O que gostei dessa edição em particular foi que a narrativa continua muito fluida e dinâmica permitindo uma leitura rápida e leve da história. As introduções dos personagens bem como o desenvolvimento de alguns (como por exemplo Alice) foram muito boas, permitindo uma maior profundidade. Bem como a do protagonista que vem mostrando um maior amadurecimento o que compactua com o lapso temporal da história.

Ponto que gosto de ressaltar é a possibilidade que uma leitura infanto-juvenil, tem de tratar com temas extremamente sérios e complexos sem perder a parte lúdica da narrativa. O personagem de Bill foi realmente o ponto alto nesse sentido, pois, consegue trabalhar pontos como ressentimento, perda, luto e chegando até o alcoolismo e suas consequências.

Contudo, em certo momento da história houve uma quebra de ritmo que ocasionou em uma aceleração da narrativa, retirando a importância de fatos que no fim, iriam gerar certo impacto, o qual eventualmente teriam conseguido se o ritmo tivesse sido outro.

Por fim a saga vem sendo uma leitura muito boa, leve e prazerosa, conseguindo cativar e entreter de uma maneira muito boa.

Manuela do Prado 21/08/2020

Um cordeiro pode se sentar em segurança ao lado de um lobo?
Com o recrutamento de jovens para a guerra que se desenrola no Condado, John Gregory teme pela interrupção do treinamento do seu aprendiz, tendo assim que tomar uma difícil decisão: enviar Tom às regiões pantanosas do norte para ser treinado, temporariamente, pelo seu antigo aprendiz Bill Arkwright. O relacionamento de Tom e seu novo mestre é, de longe, uma situação agradável; Bill é um caça feitiço muito bom em seu ofício, porém é um homem amargurado, temperamental, tomado pelo vício em bebidas alcoólicas e repleto de segredos. Embora infeliz em sua nova condição, aos poucos Tom reconhece os avanços no seu aprendizado, porém, quando este imagina que o mais difícil em sua jornada longe de Chipenden seja a saudade de Alice e de seu antigo mestre, o aprendiz se vê perante algo ainda mais custoso: o risco que corre sua própria vida. Apesar de ter fracassado em sua tentativa anterior em eliminar o aprendiz, o Maligno, percebemos neste livro, não desistiu de sua empreitada, enviando assim uma de suas filhas, a poderosa feiticeira da água Morwena, para terminar o seu serviço- e é na tentativa de combate a esse novo levante das trevas que uma verdadeira sucessão de erros começa.
Repleto de reviravoltas, novos personagens e alianças inesperadas, o quinto volume da saga nos traz eventos que são um verdadeiros divisor de águas na vida de Tomas, acontecimentos estes que alteram sua relação tanto com John Gregory quanto com Alice, os alicerces, de muitos modos, da sua vida como aprendiz do caça feitiço. Reflexões sobre a dicotomia entre luz e trevas são inseridas na história de modo muito associado ao amadurecimento de Tom, mas também de Alice, visto que, embora opostos, seus destinos estão inquestionavelmente interligados. O título do livro é bem sugestivo, mas, de todos os erros aqui cometidos, o de maior importância, acredito, terá o desenrolar de suas consequências nos volumes posteriores, que já estou ansiosa para ler!

Tiago 11/04/2023

Despedidas...
Esse livro repete a fórmula de rapidez que os anteriores, é impossível não ir logo ao próximo capítulo. Aqui já começamos com problemas, a guerra está chegando no Condado e o exército que sua escassez de alimentos e homens para a batalha, buscam pelas redondezas comida e serviço e é assim que emboscam Tom, já não bastasse está ainda na mira do Maligno. É nessa hora que conhecemos mais uma arma de Alice, algo muito obscuro e logo em seguida Tom é levado a outra caça-feitiço, Bill, para que seja treinado por 6 meses e consiga conseguir mais experiências. Mas, Bill é rude, sombrio e com um fraco por bebidas e possui segredos profundos que logo não ficam escondidos de Tom que não consegue segurar sua curiosidade e sua raiva e é aqui que as coisas se complicam, pq devemos aprender que o mais sensato é na maioria das vezes guardar segredo de seus atos, nunca se sabem de quem são os olhos e os ouvidos ao nosso redor. Tom conhece uma nova inimiga, um feiticeira da água, filha do Maligno que foi mandada para o matar, ela também guarda alguns segredos que lhe serão revelados ou que pairam sobre toda a situação. Tom, Gregory, Bill e Alice tem um desafio enorme pela frente e não seria de se estranhar se o Maligno resolvesse aparecer em pessoa. Há muito coisa escondida entre as linhas desses quase 2 anos de aprendizado e as vezes a luta contra o coração é a mais difícil...

Juliana 05/03/2023

E mais um livro ótimo dessa saga!
Vejo q a história é tão importante quanto a do primeiro livro pois, o desenrolar dela traz novas perspectivas a muitos personagens e nos mostra q devemos observar com mais atenção alguns deles....
Cada capítulo é mt bem escrito, sem deixar nenhum ponta solta.
Ansiosa pra começar o próximo!

E.R.A.S 12/09/2022

Cada dia mais apaixonada por essa série!! Leve,divertida,cheia de reviravoltas e me apaguei aos personagens de um jeito. Essa revelação no final foi certeira. Esperando os próximos capítulos!! ALICE TE AMO.

Victoria887 23/02/2023

Eu amo esses dois, lindos lindos
?Eu te amo, Johnny?

?Também te amo, linda.?

? O dia ainda está feio. As árvores balançam ameaçadoramente. As nuvens nos cobrem como uma massa grossa e escura. O céu está mais para negro do que cinza.

?E, no entanto, meu futuro nunca me pareceu mais límpido.?

ISSO AQUI : ??
?É a primeira temporada de Logan com o Boston?

? Este ano, quando eu me formar, estamos pensando em procurar um lugar na cidade. Garrett e Hannah já moram aqui, numa casa de arenito vermelho linda que ajudei a decorar.
Anne.Lisie 23/02/2023minha estante
Eu acho que está no livro errado, seria O Erro da Elle Kennedy ?

Victoria887 23/02/2023minha estante
amg SIMM, estava fazendo uma segunda resenha e não percebi que marquei no Joseph

Juninho 05/03/2021

Quinto livro.
"A família faz você ser quem é. Eles lhe dão a carne e os ossos, depois, moldam sua alma de acordo com suas crenças." Neste livro nossa habitual rotina com os personagens muda, pois Tom é enviado ao norte do condado para aprender com um novo mestre durante seis meses.
O autor trabalha vários assuntos bem pertinentes como vícios, raiva, violência, principalmente como nossa família têm um peso em quem somos e no que nos tornamos e que existe uma linha bem tênue entre o bem é o mal.
A série fica melhor á cada livro, nesse descobrimos mais sobre a descendência de Alice, e outros mistérios quem envolvem às habilidades de Tom.
Sempre ansioso pelo próximo livro em um mundo em que sempre nos cativa á investigar cada canto do condado em busca dos seus segredos e a eliminar as trevas de uma vez por todas.

Pedro.Junger 06/11/2020

Muitas oportunidades para o futuro
Neste livro, a dinâmica é bem diferente dos anteriores. Isso se dá, a adição do personagem Bill, um outro caça-feitiço, que fica responsável pelo aprendizado de Thomas, por seis meses. Achei extremamente interessante, descobrir tanto sobre a história de Bill, quanto entender seu método de trabalho, que se diferencia bastante de John Gregory. Achei que as consequências do final do livro anterior, são muito bem exploradas e até mesmo, expandidas, com algumas revelações que me pegaram de surpresa. Estou extremamente satisfeito, com o rumo atual da série.

Herick 25/11/2022

Esse foi o melhor pra mim até agora. O de antes foi bom mas nesse acontece muita coisa muito rápido. É uma leitura simples e flui com facilidade, ainda acho que o cenário poderia ser mais aproveitado. Triste o próximo ser o último traduzido.

Lara 05/11/2020

Um dos melhores da série
Espero que a parada com a Alice seja mentira :/

Vinicius 25/08/2014

Dessa vez, as aventuras de Thomas Ward ganham como plano de fundo as regiões pantanosas do norte do Condado. John Gregory envia tom para passar um tempo e treinar com um novo mestre, Bill Arkwright, um antigo aprendiz do próprio Gregory. Bill obriga Tom a se fortalecer, enfrentar seus medos e não temer a dor.
O novo mestre se provou ser um homem assustador, que gosta de uma boa briga. Mas o que o garoto não sabe é que Bill também tem seus tormentos interiores, assim como grandes segredos bem escondidos no moinho onde vive.
Ao chegar em sua nova casa, Tom descobre estar em um lugar mais perigoso e aterrorizante do que imaginava. Novas feiticeiras com poderes que Tom nem fazia ideia, criaturas das trevas que não vira nem em seus piores pesadelos. E o pior de tudo, o reencontro com uma antiga inimiga.
Com a mesma narrativa divertida e cativante de sempre, Joseph Delaney nos mostra novas e perigosas aventuras do nosso querido Tom, que está cada vez mais perto da escuridão. Está entre os melhores da série na minha opinião.

site: http://bookshelfnerd.blogspot.com.br/

Alisson 01/04/2020

Saga ótima para se devorar (5)
filho, que neste quinto livro, segue o aprendizado do ofício de mago, o qual completa 2 anos.

Neste livro, a trama se passa em Caster, uma região pantanosa e com muitos lagos, onde também há grande presença de feiticeiras da água.
Seu mestre, John Gregory, envia Tom para um treinamento de 6 meses com Bill Arkwright, um de seus antigos aprendizes, que hoje é Caça Feitiços na região norte do Condado.
Bill, além de Caça Feitiços, serviu as forças armadas, tendo bastante experiência em combates físicos e deve ensinar também tais habilidades à Tom.

Fatos ocorridos no livro 4 ainda seguem “assombrando” o mundo.
A relação de Tom e Alice ganha novos “detalhes”, assim como a relação destes com John Gregory.

Assim, como os primeiros livros da saga, também é de leitura rápida e pode ser lido em 2 ou 3 dias facilmente.

1 | 2 | 3 | 4