Arma de Vingança

Arma de Vingança Danilo Barbosa

Resenhas - Arma de Vingança

Mai 25/01/2016

Instigante do Início ao Fim
livro é muito bem escrito, narrado por diversos personagens que interagem numa trama de suspense e super agoniante para mim, pois não tenho costume de ler livros de suspense. A capa é super linda e intrigante, mostra exatamente o teor do livro. Enfim, vamos às minhas impressões...

Ana é um personagem forte e muito maduro, passou por muitos problemas na vida, a falta de um pai, uma mãe distante e um relacionamento possessivo e destrutivo com Rambo.

O relacionamento de Ana e Rambo já não existe, a dinâmica é contada em flashbacks de Ana. Rambo é ciumento e extremamente agressivo, trata suas mulheres como algo que lhe dá sentimento de posse e faz com que Ana se sinta um objeto perante seu desejo.
Ana tenta levar uma vida normal, trabalha numa videolocadora como gerente do lugar, tem amigos e tenta levar uma vida normal. Durante um passeio Ana conhece Ricardo, bonito, atraente e excitante, eles ficam juntos no mesmo dia (Ana saidinha Hahahaha!), mas não sexualmente falando.

Enquanto isso, somos apresentados aos pensamentos de Ricardo, putz! O cara é um sociopata que vive várias vidas escondidas, é o bom moço para família, gerencia a empresa da família,e ao mesmo tempo é um predador sexual que gosta de proporcionar dor as mulheres.

Ana e Ricardo vão morar juntos, Ana engravida e perde o bebê, mas esta história não é convencional. Tudo pode acontecer.
Vou tentar contar sem contar rs...
Ana perde o filho e a memória junto, fica totalmente dependente de Ricardo até encontrar a paixão por fotografia, conhece pessoas, sai bastante. Seu relacionamento esfria e Ana decide viajar para ficar com sua amiga Mônica que está para ter um bebê. Durante sua estadia e acontecimentos na casa de Mônica, Ana recobra seus sentidos e memória. Lembrando que tudo de ruim que aconteceu com ela e a perda de seu filho foi causado por Ricardo, vulgo o homem perfeito.
Então, Ana decide voltar para casa e arquitetar um plano para desmascarar Ricardo, mas a sequência de fatos que seguem mostram a crueldade Extensiva de Ricardo. Momentos agoniantes e enervantes
para mim, mas Ana se mostra uma pessoa forte e disposta a lutar por sua vida.

Se eu continuar a contar será muito spoiler, então... você irá se surpreender com o decorrer do livro e com um final incrível.
Danilo soube como ninguém criar um thriller de suspense com requintes de crueldade. Você vai amar Arma de Vingança *-*.

site: http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/2016/01/resenha-arma-de-vinganca.html

GeL 16/01/2016

Arma de Vingança
"Aqui, diante de você, contarei, enfim, em detalhes minha história.
Se em algum momento eu parecer cruel, insensível ou uma grande cachorra,
peço que me desculpem, mas fui mesmo. Não estou aqui para ser
julgada pelos meus atos. Diante do que fizeram comigo, eu fiz o que achava justo.
E se errei, espero que Deus me perdoe..."

Não, esta não é mesmo uma história de amor. Eu me senti no meio de uma temporada de Revenge, mas em circunstâncias muuuito mais complicadas e sombrias. Ana era uma garota inocente, que sofreu consequências drásticas por ter se entregado sem reservas a dois homens que não mereciam nem um pingo de misericórdia.

É meio difícil falar desse livro, pois acredito que esta deve ser uma experiência vivida completamente no escuro. Qualquer spoiler pode acabar com todo o enredo. E que enredo! Ana narra os fatos de uma forma tão intensa, que você, por muitas vezes, nos sentimos em sua pele.

O modo como Danilo escreve é espetacular e fará com que você devore este livro. Por muitas vezes me senti com um ódio e uma sede de vingança gigantesca. Foi uma sensação sem igual ver aquela menina cheia de inocência e alegre se transformar em uma mulher sem escrúpulos nenhum, fria e calculista.

Mas mesmo quando você pensa que nunca mais cederá aos caprichos do amor, ele acha uma forma de bater à sua porta. Mesmo quando Ana jurava não se envolver mais com ninguém, o destino lhe pregou mais uma peça. Mas será que ela irá ceder? Será que ela poderá se entregar?

Bom, este é mais um livro da literatura nacional que eu tive o privilégio de ler este ano. Foi muito bom, eu recomendo. Não fiquem parados aí. Corram e garantam seu exemplar!

~Ra

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Tania Bueno 14/01/2016

Ao lerem a sinopse não julguem e não condenem de antemão uma das protagonistas que já me conquistou de cara em 2016. O que você faria se o sistema judiciário falhasse descaradamente e absolvesse seu algoz? Então, calma lá não julgue e não condene. Não estou dizendo com isso que por sede de vingança qualquer ação se justifique, mas como trabalhei com violência doméstica e violência em geral, existe momentos em que vitimas só são notadas quando reagem, somente são notadas e consideradas quando saem do papel de vitimas e agora assumem um novo papel o de agressor que simplesmente se defendeu e reagiu à possível eterna ameaça de violência ou quando a justiça que em tese foi feita para defender a vitima, se volta contra ela, pois a maioria das pessoas que fazem parte do grupo da tal justiça, são corruptos se rendem e vendem por dinheiro sem o menor constrangimento.
Apresentando Ana... simplesmente Ana, uma Guerreira que ressurge como a Fênix!
Ela é uma pessoa doce que saiu de casa após a morte do pai e carrega uma imagem que mais pra frente se revelerá distorcida da realidade. Conhece um bad boy com o qual se relaciona durante um tempo e sofrerá muito, inclusive na própria carne até que consegue se desvencilhar daquele que se julgava o seu dono. Tudo é amenizado pela presença de amigos fiéis, aliás, adoro conhecer amigos verdadeiros no universo literário, porque eu tenho alguns que são verdadeiros tesouros e tão ou mais família do que alguns parentes. Assim, quem preenchia o tempo, ajudava e estava presente em todos os momentos e sentidos, eram os fiéis escudeiros de Ana, são eles: Tiago, Paula e Adriana e mais pra frente Lázaro um querido e Rafael um cara incrível que se arrisca demais.
Voltemos a Ana que conhece, ou melhor, dá um encontrão em um cara muito gato e acaba por cair, fica brava e auxiliada por ele para se levantar e fica impressionada com a beleza de Ricardo, no começo até que ele convence o leitor, mas prepare-se para odiá-lo logo, logo e este ódio se intensificará. Não adianta, minha gente tem mulheres que parece que nasceram com o dedo podre quando o assunto é homem. Às vezes penso que elas trazem alguma marca do destino, que horror! E com Ana é assim, apesar de ela não merecer nada, nada do que acontece, aliás, ninguém merece tratamentos violentos, ela decididamente atrai uns caras que só por Deus.
Logo no início do livro já me dei conta do quão intensa era a trama tão bem elaborada pelo Danilo Barbosa e logo de cara eu soube que sofreria com o realismo da obra, todas as desilusões, dores da alma e do físico. ODIAR? Odiei quase como Ana, até porque odeio com toda força da m’alma injustiças, violências de qualquer tipo, enfim...
Não pense em encontrar por aqui romance café com leite, coisas de conto de fadas, mas leve em consideração que você repensará o “felizes para sempre” e que às vezes o FELIZ nem sempre é para sempre, mas talvez seja necessário aceitar o FELIZ apenas isso e quando dá. Quando se tem escolher entre sua vida, a de pessoas amadas e a de um agressor, quem você escolheria? Esqueça a sua ideia de certo e errado, pois esta é uma história que colocará você na parede frente a alguns conceitos ou pré-conceitos definidos e impostos pela sociedade da qual eu e você fazemos parte e aqui incluo inclusive os dogmas religiosos, pois é fácil dizer: se alguém lhe bater na face ofereça a outra também, quero ver fazer isso quando você é alvo de verdadeiras atrocidades.
Não posso contar mais e prepare-se para se surpreender com o final que penso vai contra muita coisa e ainda assim você refletirá e duvido que saia dessa leitura da mesma forma que iniciou.
Apresentando Ana... simplesmente Ana, uma Guerreira que ressurge como a Fênix!
Então, corram e garantam o seu exemplar de Arma de Vingança que você lerá mais rapidamente do que imagina, pois é impossível largar a escrita do Danilo Barbosa.

site: http://www.facesdaleitura.com.br/2016/01/arma-de-vinganca.html

Thila 14/01/2016

"Não tive escolhas. Tive dor e ódio. Um sentimento tão pesado que ameaçava destruir meu peito e levar embora minha sanidade."
Resenha Publicada no blog Nunca Desnorteados

E 2016 começa assim, com uma leitura de tirar - literalmente - o fôlego. Impossível largar, impossível não entrar de cabeça nessa história e impossível não se impressionar com a originalidade de Danilo Barbosa. 'Arma de Vingança' não é um livro comum e, se você estiver procurando um livro piegas, cheio de clichês e, acima de tudo, com um final feliz, esse não é um livro para você. Mas, se estiver disposto a conhecer algo novo, inusitado, com um enredo cheio de reviravoltas e surpresas, não pense duas vezes e corra na livraria mais próxima e mergulhe nessa história fenomenal. Não haverá arrependimentos, eu prometo.

Logo de cara somos apresentados à protagonista Ana, uma garota determinada que, assim como eu e você, aspira conquistar os seus objetivos e crescer na vida. Entretanto, a sua vida não é tão simples assim. Ela precisou matar para poder viver. E o que aconteceu para que ela chegasse a tal ponto? Eis aí a grande chave e mistério do livro.

"Os meus pensamentos tomaram um rumo tão cruel que até hoje penso como fui capaz de fazer tudo aquilo. Só o mal impediria o mal."

Ana nasceu no interior de Minas Gerais mas saiu de casa em busca de uma nova vida que poderia preencher o vazio que se instalou em seu peito após presenciar a morte do seu amado pai. Conseguiu um emprego em uma videolocadora na cidade, onde conquistou a confiança de todos, e logo foi conseguindo os seus bens, seu espaço que poderia chamar de lar e a tão desejada carta de habilitação.

Tudo parecia estar seguindo os eixos até começar a namorar com Rodrigo, mais conhecido como Rambo. Ele não era nenhum príncipe tirado de um conto de fadas. Muito pelo contrário. Era perigoso, um traficante. Mas Ana ansiava pelo seu toque e ele tomava tudo o que julgava possível dela. A magia teve um ponto final quando Rambo passou dos limites em uma noite, deixando-a humilhada e envergonhada, conseguindo destruir tudo o que ela sentia por ele.

Mesmo após algum tempo depois do seu rompimento com Rambo, Ana não se considerava disposta para um novo relacionamento até que, em uma ida ao clube com sua amiga, Adriana, ela acaba conhecendo Ricardo, um homem charmoso, sedutor e educado. Ele era o oposto de Rambo. Assim, ela se joga de cabeça nesse novo relacionamento com a esperança de, finalmente, viver o seu conto de fadas.

"Todo mundo começava a trilhar o seu próprio caminho. Assim era a vida. E eu tinha de começar a trilhar o meu, sozinha. Como poderia esquecer?! Ricardo estava do meu lado. E tinha certeza de que iria me acompanhar em todos os momentos. Agarrava-me a essa hipótese com todas as forças. Se ele me faltasse, o que seria de mim?"

Mal sabia ela que Ricardo, não era o perfeito cavalheiro que aparentava ser. Sua natureza é obscura. Ter o poder e possuir vidas em suas mãos é o que lhe dá o verdadeiro prazer.

O conto de fadas que Ana sonhou em viver nunca seria real. Tudo não passava de uma amarga fantasia.

Como ela lidará com tudo? Só lendo você irá descobrir.

Além de ser uma história super intrigante, o livro tem mais narradores além de Ana, eles são: Tiago, Ricardo e Rambo. Assim, o leitor consegue entender todos os ângulos da história sem deixar um furo se quer. Os capítulos são curtos, o que torna o livro ainda mais impossível de largar pois sempre ficamos naquela famosa história do 'vou ler só mais um' e quando percebemos estamos no final da história.

"Iludia-me que não haveria mais jogos. Mas o verdadeiro jogo da sedução estava apenas começando"

Prepare-se para caminhar em linhas repletas de paixão, obsessão, escuridão, e claro: Vingança!

Super recomendo esse livro.

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/

Debyh 09/01/2016

Sem conexão
Neste livro encontrei Ana, que me deixou confusa em várias partes do livro, não consegui acreditar nela, sabe quando você acha que o personagem seria possível existir na vida real? Ela nunca me passou uma sensação de ser real, assim como boa parte do resto dos personagens e isso foi, pra mim, fatal no livro. Sem conexão com ninguém a história ficou muito distante.

(resenha completa no link)

site: http://euinsisto.com.br/arma-de-vinganca-danilo-barbosa/

julianateixeira 08/01/2016

Livro 5 estrelas com certeza!
Hoje eu vou falar de um livro que na minha humilde opinião é maravilhoso!

O livro em questão é o incrível "Arma da Vingança", da editora Universo Dos Livros.

O livro, conta a história de Ana uma mulher trabalhadora, um tanto inocente com relação aos homens por assim dizer. Ela se envolve com uma cara chamado Rambo...que faz umas coisinhas com ela que eu não vou contar pq eu sou de Deus...e não vou dar spoiler..kkkk E, depois como a vida é maravilhosa! Ela conhece o Ricardo "o cara perfeito". Será?

(Gente se eu dizer eu amei ele? Pq ele é perverso *dumal* de verdade).
O livro é F%¨&¨&! Sabe pq? Ele tem uma pegada sensual...é bem escrito, o Danilo construiu tão bem os personagens que você consegue odiar uns e amar outros.
Fora que eu amo livros de vingança, então eu já sabia que o livro prometia, lendo o livro me lembrei do filme "Doce Vingança".(É, sério eu não sou normal amo os vilões).

Não vou ficar me prolongando aqui...Só digo que super indico o livro, pedi para o Danilo,responder alguns perguntas.E semana que vem eu vou fazer vários posts com citações do livro.

Dani 02/01/2016

Simplesmente perfeito.
leia a resenha completa no meu blog.

site: http://blogsentimentoliterario.blogspot.com.br/2015/12/resenha-arma-de-vingaca.html#comment-form

S. Miller 29/12/2015

Quer ler um livro que o leve ao extremo? Não pense duas vezes.
Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país.

Às vezes eu acho que vive uma Ana dentro de mim. Por favor, não fique com medo. ;)

“Meninas fogem quando ameaçadas. Mulheres se vingam.”

Revelação forte feita, vamos ao livro!

O que você seria capaz de fazer por vingança? Até onde você iria?

'Arma de Vingança' é um desses livros que você vai querer ler mais de uma vez. O autor Danilo Barbosa nos apresenta Ana, uma personagem cruel, totalmente “desconstruída” do ponto de vista psicológico. Uma jovem que se vê envolvida em relacionamentos complicados que só trazem sofrimento e dor.

Alguns passados podem destruir toda uma vida. Foi o que aconteceu com Ana. Mas ela sobreviveu. E por isso mesmo estava disposta a pagar um preço alto, deixando para trás a inocência e renascendo como uma verdadeira arma contra todos que quiseram destruí-la. Limites morais? Nenhum. Seduzir, enganar, trair, manipular… Sem piedade. Aqui é possível visualizar uma linha frágil entre a obsessão sombria e ódio passional. Aliás, é bom deixar claro que “essa não é uma história de amor”.

Com enredo rico e bem desenvolvido, o livro desenrola uma teia de mentiras e manipulações com uma pegada 'hot' aqui e ali. E Ana vai se tornando cada vez mais fria, vingativa e desumana. Sabe quando o pior do ser humano vem à toma? Aquilo que consideramos mais animal? Uma história com uma narrativa envolvente, alternada entre a versão de Ana e de Ricardo, seu namorado. Entre outros personagens.

O ódio permeia a história em personagens construídos com perfis bem definidos. É tão passional que você precisa ler com cuidado para não se envolver a ponto de sair da leitura com vontade de decepar a cabeça de alguém. Por vezes, eu me pegava conversando com Ana… longos discursos do tipo “sai dessa, querida“! Mas Ana não é do tipo que escuta alguém, não agora, não depois de tudo. Porque quando se perde a crença no melhor das pessoas, só resta o lixo, aquilo que podemos destruir sem culpa e jogar fora sem olhar para trás.

As aparências enganam… É exatamente isso que essa história vem nos ensinar. Um livro profundo, complexo, intenso; que faz questão de nos mostrar como a vida pode ser cruel e como algumas vinganças podem não ter limite algum. Mostra precisamente como – sendo ingênuas, nós, mulheres, podemos ter o orgulho jogado no lixo, o corpo abusado e os sentimentos sacrificados por pessoas e desejos doentios e destrutivos. Violência sexual e emocional…

A história é tão forte e tão impactante que o leitor chegará ao fim sem saber se ama ou odeia a Ana. Mas não podemos juga-la, principalmente se levarmos em conta que cada um tem um limite. Qual é o seu?

Com palavras densas, Danilo fisga o leitor da primeira à última página. Traição, luxúria, drama, suspense e ódio, ingredientes perfeitos para você ler colocando em xeque seus conceitos e suas emoções. No final, quem ganha? Quem perde? Existe luz ou somente sombra? Há algum prazer ou somente dor? Não vou dar 'spoiler', você precisará ler para descobrir essa trama maravilhosamente feita de sangue e ira.

Quer ler um livro que o leve ao extremo? Não pense duas vezes.

Opinião do meu marido que leu o livro quando recomendei: “Os homens não têm noção do que uma mulher é capaz quando vê seus sonhos destruídos. As cenas parecem tão reais e palpáveis que não se assuste se sentir um frio descendo pela coluna. A evolução da Ana durante a trama, de menina à mulher ressentida, é fantástica. E o final é surpreendente. Se você for sensível, segure o fôlego e prenda a respiração. Sobreviva às emoções… Se for capaz!”

Nada mais libertador do que a vingança. É quase como uma redenção. Eu acredito que todo mundo tem um monstro interior, resta descobrir o que ativa o gatilho do seu…

‘Afinal, se sangrei, machuquei, sofri, chorei, por que você também não?”

Ana quer falar. Eu parei para escuta-la. Tive coragem. E você? Vai ler ou vai correr?

Danilo é um autor brilhante e uma pessoa eletrizante que tive o prazer de conhecer e com quem tenho a alegria de conviver. E volto a repetir o que disse outro dia para ele: Vive uma autora dentro do Danilo, porque suas personagens são tão perfeitas que me surpreendem. Um autor visceral. Recomendo até a lista de supermercado que ele escrever. rs! Danilo nos seduz com uma escrita madura, humana e autêntica. Maestria versada nas páginas que produz.

site: http://adoravelestante.com.br/sex/

Thaisa 19/12/2015

Sentimento é a palavra chave desse livro!
Tic... Tac! Tic... Tac! ... Uma bomba foi ativada e a qualquer momento ela pode estourar se você não conseguir desativa-la. Angústia, medo, desespero... esses são os sentimentos que desencadeiam no decorrer dessa leitura. A sensação é a de estar diante de uma bomba que pode te matar a qualquer momento. Esse é um livro que vai mexer com seus sentimentos.

Sentimento. Essa é a palavra chave nesse livro. Intenso, chocante, eletrizante. Do início ao fim o leitor precisa lidar com a inocência, a perda da ingenuidade, amor, o medo, aflição, angústia, desespero, ódio, mentes doentias e situações inimagináveis de puro terror. Para quem gosta de ação e adrenalina, Arma de Vingança é um prato cheio.

O livro é dividido em quatro partes e na primeira parte somos apresentados a uma protagonista - Ana - ingênua, menina do interior, que acredita em "felizes para sempre" e príncipe encantado. Tamanha ingenuidade acaba atraindo mentes doentias que destroem gradativamente a inocência de Ana. Não confundam aqui ingenuidade com fraqueza. Apesar de tudo de ruim que vivenciou com Rambo, Ana deu a volta por cima e se deu a chance de amar novamente ao conhecer Ricardo. Ricardo, um belo espécime masculino, com cara de anjo, romântico e o sonho de toda mulher... Ah, como as aparências enganam!

A narrativa é em primeira pessoa e é na visão de Ana, porém o autor nos apresenta também os pontos de vista de outros personagens. Isso é ao mesmo tempo fantástico e assustador. Ao apresentar a visão de outros personagens, entramos nas mentes doentias deles e isso me deu medo. Muito medo para falar a verdade. Medo porque o choque de realidade foi tão grande ao constatar que realmente existem pessoas assim e que elas podem estar ao nosso lado sem sabermos... Qualquer um pode ser vítima de psicopatas como Ana. O autor escreve de uma maneira tão realista que os personagens são palpáveis, dá para visualizar cada cena descrita.

A ação é constante. O ritmo de leitura é tão frenético que fica impossível parar de ler. Não consegui largar o livro enquanto não cheguei no final, mesmo precisando muito de momentos para respirar. É lindo ver a evolução da Ana no decorrer da trama e é quase impossível o leitor não torcer por sua doce vingança. No decorrer das 240 páginas vemos Ana sair de menina à mulher e vibrei com o desfecho da história.

O enredo é fascinante, bem estruturado, envolvente. É incrível saber que esse foi o primeiro livro que Danilo Barbosa escreveu. Dá para ver todo o potencial que esse autor tem a nos oferecer.

Com personagens bem estruturados, um enredo viciante e um suspense sufocante, Danilo ganhou mais uma fã e recomendo muito esse livro. Ah, só um aviso: se você for sensível demais, cuidado com essa leitura, tem muitas cenas fortes e chocantes aqui. Mas se você gosta de uma história de tirar o fôlego, comece agora mesmo a ler Arma de Vingança!

Obrigada editora Universo dos Livros por me enviar uma edição linda de pré-lançamento.

Resenha publicada no blog MInha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/12/resenha-arma-de-vinganca-do-danilo-barbosa/

Leila Stefany 14/12/2015

Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem!!!
Li esse livro em 4 horas, e incrível como você se coloca no lugar de Ana e até mesmo entende suas atitudes(mesmo elas não sendo politicamente corretas) fiquei apreensiva na maior parte do livro esperando sempre o pior, E incrível a mudança de Ana de garota ingenua para uma mulher segura de si sensual e vingativa, gostei do final, e sei que existe um final alternativo ainda não o li, mais dizem que e bem melhor, recomendadíssimo!!!

tt 10/12/2015

ajudaaa
como faço pra ler o livro todo? ou n da
danilo_barbosa 11/12/2015minha estante
Oi, tudo bem?
O livro já está disponível nas livrarias de todo o Brasil e várias lojas virtuais como a Amazon, Submarino e Cia dos Livros. Espero que goste da história toda

Paula 09/12/2015

boazinha, só que não
No início achei que fosse ser mais um romance morno e quase o abandonei, mas percebi uma virada que poderia ser interessante e resolvi apostar. O livro me surpreendeu, embora o final não tenha sido o que eu gostaria.

Telma 26/11/2015

Abusadamente bem escrito!
Querid?es,

Tudo bem por a??

Esse foi o livro mais escolhido por voc?s, para sorteio e ser? sorteado no pr?ximo m?s.

Li e procurei saber mais do autor, que me encantou demais com a capacidade de escrita!

O que encontrei, em surpreendeu positivamente: al?m de tudo isso ele ? dotado de tremendo bom humor:

Escritor, leitor inveterado e aut?ntico cheirador de livros. Desde cedo apaixonado por literatura, via em cada aventura lida um recanto conhecido. Come?ou com contos, cr?nicas e poesias. Algumas premiadas como ?Reino Solid?o?. Seu primeiro romance publicado foi Arma de Vingan?a. Logo depois vieram as novelas A voz e Um toque de solid?o.

Vamos ao livro?

Essa ? uma edi??o especial de pr?-lan?amento da Universo dos Livros.

O livro ? narrado em primeira pessoa e esta nos recebe com o seguinte trecho:

Seja bem-vindo ao meu reino
Onde o melhor ? servido frio
E a sua dor ? minha insepar?vel companheira.
Aqui, voc? vai sentir
Cada uma das car?cias que n?o em retribuiu,
Cada beijo meu que n?o sentiu,
E todas as vezes que te procurei
E n?o obtive resposta.

Em cada canto meu
Voc? vai arder de desejo
Sem nunca ser saciado

Afinal, se sangrei
Machuquei
Sofri
Chorei
Por que voc? tamb?m n?o?

Bem vindo seja,
Ao meu reino de Vingan?a.
Onde as noites s?o cada vez mais escuras

O livro ? separado em quatro partes:

Parte 1: Fragmentos de Ilus?o

Parte 2: A Outra Face da Moeda

Parte 3: Pesadelo
Parte 4: A Vingan?a

O tema ? bastante antigo e, por outro lado, atual?ssimo!
Uma mulher que, por conta da inoc?ncia (que normalmente julga pela apar?ncia), faz p?ssimas escolhas e entrega-se a homens que a destroem (n?o totalmente, claro) em todos os sentidos poss?veis... mas principalmente, a destroem psicologicamente.

O come?o do livro, apesar de bem escrito ? cansativo. Um monte de nomes faz a gente se desesperar levemente... rs* O autor nos apresenta amigos, namorados, pai, m?e, todos numa taca s? (ou quase isso) e, por conta disso, o envolvimento do leitor (eu) com os personagens fica comprometido. N?o me envolvi demais com nenhum deles. Preciso desse envolvimento para "estar l?"!

H? mist?rios que descobrimos no final do livro e h? a parte mais linda: A vingan?a. Pode parecer estranho pra voc? que me acha um doce, mas eu torci e vibrei com cada gesto de vingan?a dela (por vezes extremos). Me senti vingando, por tabela, todas as mulheres que s?o submetidas a homens de maneira extrema e sem consci?ncia dessa submiss?o.

N?o h? falhas na escrita do autor! Ao contr?rio! Achei a escrita perfeita.

O que me incomodou muito foi esse "n?o envolvimento" com os personagens e o excesso de trag?dias sucessivas. A vida ? um excesso de drama e trag?dias, ? fato... e para alguns mais do que outro mas, por alguma raz?o, n?o consegui acreditar nessa avalanche de trag?dias.

Esse ? um livro que eu leria, mesmo depois de ler uma resenha como a minha, que narra os aspectos positivos do livro, mas tamb?m os negativos.

Deixo voc?s com alguns quotes:

?Mergulho em um denso lago, rubro e revolto como sangue. Tento n?o afundar, mas ? em v?o. O ar me falta e a consci?ncia vai sumindo, lentamente. Sei que n?o tenho mais chances de sair dali.?

"Esfaqueie o bolo e fa?a um pedido."

"Como o mal poderia ser t?o belo?"

''Hoje, olhando para tr?s, eu tenho a mais absoluta certeza de que a vida ? um grande tabuleiro, onde jogamos pela nossas almas. E nessa partida, fui uma simples torre onde dois reis que se achavam poderosos tentaram derrubar. Mas sem que eles sequer pensassem, a apagada torre se transformou em uma rainha, feita de sangue e ira, dando um xeque-mate em cima de todos.''

Muitos beijos surtad?ssimos!!!

PS.: Poss?veis erros gramaticais ou ortogr?ficos ser?o corrigidos em minha releitura

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2015/11/arma-de-vinganca.html

Liachristo 22/11/2015

Arma de Vingança - Danilo Barbosa - Universo dos Livros
Arma de Vingança foi uma surpresa eletrizante. Daqueles livros que você só consegue largar quando percebe que chegou ao fim, e que nada que você faça, vai fazê-lo criar mais páginas. Não porque alguma coisa tenha ficado a desejar, mas sim pelo ritmo em que o autor te leva, te fazendo ter vontade de ir mais além...

Eu conheço o Danilo Barbosa pessoalmente e já tive o prazer de estar com ele em alguns eventos, mas nunca tinha lido nenhuma de suas obras, por isso as minhas expectativas quanto a este livro, não passava de mera curiosidade, sobre o enredo e sobre os limites da personagem. Acho que isto foi o fator decisivo para que o livro me prendesse e me surpreendesse tanto.

Em Arma de Vingança, vamos ter contato com a história de Ana, uma mulher que teve seu orgulho pisoteado, sua auto estima jogada pra baixo, seu corpo usado e abusado e seus sentimentos massacrados. Uma jovem mulher que muito cedo teve contato com a cobiça, com o desejo doentio e com os dissabores de relacionamentos destrutivos. Uma mulher que lutou pra se fazer respeitar, que lutou pra ter o direito de viver.
"Seja bem-vindo ao meu reino Onde o Melhor é servido frio E a sua dor é minha inseparável companheira. Aqui, você vai sentir Cada uma das carícias que não me retribuiu, Cada beijo meu que não sentiu, E todas as vezes que te procurei E não obtive resposta."
Eu não vou contar muito da história, porque com certeza estaria dando spoilers, e esta é uma história tão forte e tão impactante que deve ser lida, da mesma maneira que eu a li. Deve ser lida sem que se saiba muito bem o que esperar, para que a história possa tomar conta de você e você possa vivenciar junto com a Ana, todos os passos que ela teve que dar para ter sua vingança.

A história nos é narrada por Ana, e ela vai nos contando sua vida, tudo que aconteceu com ela, de uma forma tão real que nos sentimos fazendo parte da história, compartilhando suas dores, suas conquistas e principalmente as crueldades que são feitas com ela e finalmente sua vingança. Somos atingidos por palavras, que ora nos deixam sem fôlego, por não acreditarmos que coisas assim possam ocorrer, e ora nos deixa estarrecidos por estarmos ali e não podermos fazer nada para ajudar nossa protagonista.

Além de Ana, o livro nos dá alguns POV de outros personagens principais, entre eles Ricardo, Rafael e Rodrigo, os homens que fizeram Ana ter sua vida mudada para sempre.

Ana, não é a mocinha, a heroína a que estamos acostumados. Ela é uma mulher normal como eu e você. Como tal, guarda dentro de si sonhos, desejos e vontade de crescer e de alcançar seus objetivos, mas não espere encontrar alguém doce e frágil. Apesar de ter seus momentos mais suaves, a vida acaba por transformá-la em alguém forte, lutadora, e que fará de tudo para que aqueles que a machucaram física e na alma possam pagar por isso.

Nem sempre concordei com suas atitudes, nem sempre achei certo seus planos e sua vontade de agir de forma tão dura e cruel, mas pude entender que todo ser humano tem um limite. Que todos temos dentro de nós um lado mais sombrio, que graças aos céus costuma ficar escondido e letárgico. Mas que no caso de Ana foi perversamente despertado.
" Há ocasiões em que a vida nos prega uma peça. Achamos que temos o controle de todos os nossos atos, mas não percebemos que, na realidade, estamos cegos por um objetivo, presos nas teias da fatalidade."
Danilo soube criar um enredo forte, denso e que fisga o leitor desde suas primeiras páginas. Uma história de traição, luxúria, drama e com pitadas de romance. Uma leitura impactante, diferente e que te deixará com as emoções á flor da pele. Um livro para leitores que gostam de tramas policiais com muita adrenalina. Não é indicado para leitores mais sensíveis. Afinal Arma de Vingança não é uma história de amor!
Bjus

site: http://goo.gl/504rX2
Irene Moreira 22/11/2015minha estante
Lia fiquei querendo ler agora depois de ler o quanto te impressionou a história. Nunca li nada do Danilo Barbosa e com certeza esse já está na minha lista. Bjs

The Best Words Br 25/10/2015

Resenha The Best Words Br
Arma de Vingança conta a história de Ana, uma mulher sonhadora que, apesar de certos problemas do passado, vive de forma tranquila em sua nova cidade, cercada de seus melhores amigos.

Ana já passou por poucas e boas com seu antigo namorado, Rodrigo ~ mais conhecido como Rambo ~ e, por isso, tem certo receio de engrenar num novo relacionamento... até que Ricardo aparece e consegue amolecer o coração de nossa mocinha! Ah... e se Ana tivesse ouvido sua razão!

Assim que se conhecem, tudo ocorre na mais perfeita normalidade... Ricardo era o príncipe que toda menina gostaria de ter: sexy, carinhoso e cuidadoso! Para nossa personagem, ele era o cara perfeito e, por isso, depois de um tempo, ambos ficaram noivos... mal sabia ela que todas essas atitudes eram apenas meios para dominá-la por completo.

A narrativa a princípio é levada pela própria Ana ~ que, desde o início, diz que nos contará sua verdadeira história (mas, depois, falamos mais sobre isso) ~ porém, com o passar dos acontecimentos, outras narrativas entram em jogo. Assim, através da voz de Ricardo, ficamos frente a frente com a verdadeira face desse príncipe que na realidade é um psicopata! Ricardo é um homem viciado em poder... ele deseja dominar tudo e todos e, por esse motivo, costuma pegar meninas perfeitinhas a fim de destruí-las.

Ana nem desconfia de que seu noivo almeja sua destruição e vai se enrolando ainda mais em sua teia venenosa.... um dia, após descobrir sua gravidez, nossa mocinha corre ao encontro de seu amado para contar a grande novidade. No entanto, ela o encontra agarrado com outra mulher em seu apartamento, e tal cena a enche de desgosto. Ao sair correndo do lugar, Ricardo a segue e a joga da escada após ver os exames de gravidez. Por muito pouco, Ana não perdeu o bebê, mas esse crápula não se intimida e, enquanto ela está dopada no hospital, planeja o aborto com o médico.

Calma, gente... isso não é tão spoiler assim... eu precisei contar para que vocês entendessem em que roubada Ana está envolvida. Ricardo fez isso e coisas piores e aproveitou da perda de memória temporária de sua noiva para sair como o bom moço da história que perdeu o filho.

Só que esse momentinho de glória pode acabar bem rápido. Afinal, Ana recupera a memória e é tomada por uma onda de raiva, rancor, ódio e vingança. Sentimentos perigosos que podem fazer com que uma pessoa perca a cabeça.

E é nesse novo estágio que Ana traça planos para acabar com aqueles que a maltrataram, humilharam e destruíram.

Rodrigo e Ricardo, eu teria pena de vocês se os dois não fossem tão estúpidos.

Como disse lá em cima, eu ia abordar a narrativa de nossa personagem com mais detalhes depois... e é o que vou fazer agora: logo no início, somos levados para o tempo atual em que Ana resolve contar tudo que aconteceu com seu passado conturbado. Nós leitores somos suas testemunhas e voltamos ao passado com maestria através de seus relatos. Assim, durante a leitura, vemos e nos arrepiamos com a transformação de Ana depois de todos os acontecimentos.

No começo da história, vemos uma mulher que idealiza e sonha com uma família perfeita e com seus amigos ao redor. No início, considerava Ana até um pouco boba, pois ela não conseguia ver a maldade nos outros... era inocente e bondosa. Contudo, depois do que já falamos, ela se torna uma mulher fria, calculista e que age sem sentimento algum. Juro que eu fiquei muito chocada com essa mudança. Apesar de entender tal aspecto, realmente fiquei de queixo caído, pois esperava um outro final.... mas Danilo Barbosa soube surpreender o leitor ao acabar com nossas expectativas, deixando assim, o enredo totalmente inovador.

E se você acha que essa história é aquele eterno clichê em que o personagem tem uma redenção, esqueça essa ideia! Ana não escolheu o felizes para sempre e, como ela mesmo diz, essa não é uma história de amor.

Como já disse também, temos outras narrativas durante a história, apesar de a principal ser a de Ana.... adorei como esses novos pontos de vista foram colocados, pois você consegue entender certas ocasiões paralelas.

Preciso falar que a escrita do autor é incrível. Senti frio na barriga enquanto lia, fiquei com ódio, com pena e revoltada conforme o enredo seguia.... e tenho certeza de que tudo isso foi fruto da escrita do Dan. Afinal, ele conseguiu fazer com que sentíssemos a dor e todos os outros sentimentos dos personagens. E isso foi simplesmente surreal!

Ahhh... e vocês não sabem... a apresentação de Arma de Vingança que consta no início da obra é feita pela nossa linda Vanessa Bosso! A Van conseguiu resumir tudo que eu senti! Adoreiiiiiiii!

Já viram que esse livro está sensacional, né? Desde a capa totalmente trabalhada ao último parágrafo perfeitamente descrito, esse thriller conquista o leitor de uma forma sem igual.

Dan, estou muito orgulhosa de você e espero que muitos outros livros seus cheguem até a gente!

Parabéns de verdade!!!!

Então, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha!

Garanto que vocês não irão se arrepender da leitura!!

Beijos da Alê!

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/10/arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html