Arma de Vingança

Paula Juliana 17/09/2015

Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa

''Afinal, se sangrei, machuquei, sofri, chorei, Por que você também não?''

''E se eu errei, espero que Deus ou o Diabo me perdoem por isso...''

Alguns dizem que a vingança pode destruir uma pessoa. Que quando se tenta combater o mal com o mal, só podemos colher na nossa vida rancor, dor e cicatrizes... mas quando o rancor, a dor, as cicatrizes já existem? Quando elas definem tanto uma pessoa, que a destroem? Quando uma pessoa é enganada, traída, e maltratada ao ponto que sua vida antes bonita e cor de rosa se transforma em trevas e sombras? Vale tudo por vingança?

A doce e boa vingança. Destruir aquilo, ou aquele que te destruiu! ''Meninas fogem quando ameaçadas. Mulheres se vingam.''

E a arma pode ser você mesma! Foi isso que o autor nacional Danilo Barbosa, nos mostra no eletrizante livro, Arma de Vingança! Nunca subestime uma pessoa ferida!
Ela pode te surpreender!

''Você será a minha testemunha invisível, com seus olhos que acompanham minha vida descrita em palavras. Ou quem sabe o vento se encarregará de levar estas letras para alguém que saiba melhor avaliar esta trajetória.''

Ana é uma boa garota! Quando jovem vivia uma vida tranquila, menina de cidade pequena, sonhadora, inocente, acredita no bem nas pessoas, verdadeira, amada por seus pais. A jovem viu seu mundo virar de cabeça para baixo, no dia em que presenciou uma discussão entre seu pai e sua mãe. Não entendeu bem o que estava vendo, de repente... o quê? Seu pai esta indo embora? Ia deixa-la? Mas antes mesmo de conseguir colocar seus pés para fora, uma tragedia o leva e Ana vê seu amado pai morrer. Nunca perguntou para sua mãe o que aconteceu naquele dia, sua uma vez amorosa mãe se fechou na sua própria concha, e Ana se vê sozinha.

Determinada a tomar as rédeas de sua vida, Ana se muda, vai para a cidade grande. Emprego novo. Conhece pessoas novas, amigos novos, amores novos. O que Ana não sabia é que teria que enfrentar muitas dores e desilusões no seu caminho! O destino havia sido cruel com a jovem crédula e sonhadora.

Ana resolve se abrir para nós e contar sua história. É desse ponto que nossa narrativa começa. Ana refletindo sobre sua vida, sem julgamentos, sem alongamentos, afinal quem somos nós para julga-la? Fala sobre tudo o que passou, com seu amante entre seus lenções, sua alma em seu coração e sua história em sua mente, que ela divide tão generosamente conosco!

Eu parei para escuta-la! E você?

Como Danilo tão brilhantemente nos diz, pela voz da doce, corajosa e vingativa, Ana... essa não é exatamente uma história de amor. Aqui existem monstros que não podemos confiar, monstros doentes e desumanos que jogam com o corpo, coração e alma das pessoas. Monstros que merecem MAIS que a morte!

''O meu objetivo era saltar aquela fera escondida que brilha nos seus olhos e depois domá-la, prendê-la. Meu maior prazer era ter o poder de transforma-las naquilo que mais desejam. Melhor dizendo aquilo que mais temem.''

''Essa é a minha natureza. Ter o poder de possuir vidas em minhas mãos é o que me dá o verdadeiro prazer. Não conheço amor, ódio, indiferença. Não sinto essas coisas. O que sinto e reconheço é força, poder e obediência.''

Uma história complexa, intensa, que prende o leitor, envolve, a tal ponto, que sofremos e sentimos tudo que Ana, sofre e sente.
Risos, paixões, choros, suspiros, pena, incredulidade, ÓDIO, raiva... sede de vingança.

Não vou contar aqui o que aconteceu com Ana, dizer para vocês que as aparências enganam, já pode ser uma dica, muito boa. O livro fala de vários tipos de violência, sexual, física, psicológica. Entramos na cabeça de um ser que não merece ser chamado de humano. Lutamos com medos e somos levados até o fundo, do fundo de um grande abismo. Ana foi levada ao seu limite, foi levada até onde ninguém deveria precisar ir, ninguém deveria passar tudo que ela passou.

Então se me perguntarem o que senti lendo! O que posso dizer para vocês?! Eu queria SANGUE, eu queria que esses, ou esse, manipulador, maniaco dos infernos, Frio, calculista, que me fazia rir de tão repugnante e horrendo... queria que sofresse, que pedisse misericórdia, que conseguisse sentir algo, que sentisse o tamanho do ódio e raiva que eu senti lendo!

ODIEI profundamente, fiquei arrepiada, anestesiada, senti no meu estomago, pele e mente toda a agonia, tristeza, dor, assim como fui também enganada, e senti a alegria, o amor, a amizade! Dizer que sofri, gritei, resmunguei, é pouco!

Optei por não mencionar os nomes dos personagens nessa resenha, com exceção a nossa Ana. Principalmente os personagens masculinos. Temos um grande vilão, e mais outro vilão, - eu sei que vocês amam odiar vilões como eu! Um mocinho, secundários que conquistaram meu coração, amigas e amigos que são de verdade. Famílias que não são nada convencionais, ou deveriam não ser.
Dramas, experiências, doenças, vidas arrasadas e feridas!
Uma obra Forte!

O que quero passar para quem está lendo essa resenha, é que entre mortos e feridos, NÃO se salvaram todos! E ainda bem que não!
Queria passar que esse livro foi uma leitura incrível! Intensa e que valeu cada segundo! Despertou os mais diversos e complexos sentimentos em mim.
A grande Deusa vingativa é nossa Ana, ela me mostrou tanta coisa, tanta coisa que não posso nem pensar em dividir aqui, mas a mensagem da obra é clara. Os acontecimentos são diretos, bem descritos, bem calculados. A história é genial e fodamente amarrada e entrelaçada! A linguagem é lindamente poética até, para fazer um contrapeso com a escuridão que nos envolve em determinados momentos!

O autor soube nos conduzir, até o ponto que se despimos de conceitos e pudores, que o certo e errado, ultrapassaram qualquer linha e que por fim, quemos essa vingança! Queremos justiça, quemos nos sentir vingados e não importa a arma, que escolhemos, temos que jogar com o que temos, com as cartas, balas, facas, corpos, suores e tudo que tivermos em mãos.

Fantasmas, pesadelos, medos, dores que destroem corpo, coração e alma! O viver a vida intensamente no hoje, não esperar o nosso ''para sempre''.
Ainda temos esperanças? Até onde o ser humano aguenta? Limites? O que você seria capaz de fazer por vingança? E no final o que ainda vai existir dentro de você? Se perder para se encontrar? Certo e errado... Luz e trevas... Prazer e dor!

Arma de vingança vai mostrar a força do ódio, do amor, da loucura, da obsessão e da paixão.
Todas temos uma ANA dentro de nós!
Espero nunca precisar mostrar a minha! Afinal... Não sou Boneca de ninguém!

''Hoje, olhando para trás, eu tenho a mais absoluta certeza de que a vida é um grande tabuleiro, onde jogamos pela nossas almas. E nessa partida, fui uma simples torre onde dois reis que se achavam poderosos tentaram derrubar. Mas sem que eles sequer pensassem, a apagada torre se transformou em uma rainha, feita de sangue e ira, dando um xeque-mate em cima de todos.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

TatáVasconcelos 04/08/2015

Um Instigante Thriller Nacional
A vingança tem nome; e o nome dela é Ana. Uma mulher que teve a inocência destruída por dois homens cruéis e devassos, e que sobreviveu para tramar impiedosamente sua vingança. Já que a justiça dos homens lhe negou sua mão, ela decidiu transformar a si mesma numa arma, e usar a única coisa que tinha para vingar-se dos que tentaram destruí-la: sua beleza.

Com extrema frieza e fúria, Ana aprendeu a usar a sedução como uma fonte de poder, capaz de transformar homens fortes nos seres mais vulneráveis. Sem limites, pudores ou remorsos. Afinal, como o livro promete desde o prólogo, esta não é uma história de amor.
Arma de Vingança é um livro com cara de filme de suspense. A protagonista é uma mulher atingida pelas piores desgraças, e que parece sempre fadada a atrair a pior espécie de homens. Depois de ter sofrido horrores nas mãos de um ex-namorado bandido, ela acaba se envolvendo com um psicopata; esses dois traumas amorosos são responsáveis por transformá-la na mulher fria e vingativa que a sinopse promete.

Ana realmente não mede as consequências para ter sua vingança. E, na verdade, ninguém pode culpá-la. Danilo Barbosa escolheu não poupar sua mocinha de nada. Ao contrário da protagonista típica, constantemente ameaçada pelos mais terríveis perigos, mas que sempre escapa ou acaba sendo salva em cima da hora, Ana é implacavelmente vítima desses horrores, sem escapatória. E diferente da maioria também, seu senso de justiça abandona todos os preceitos morais. Ana quer que seus agressores sejam punidos: no mesmo peso, e na mesma medida. Ela não é a mocinha essencialmente boa, incapaz de causar mal, ou de ferir seus opressores. Ana é lançada pelas circunstâncias no limite onde o bem e o mal se encontram, e escolhe demonstrar que fragilidade e inocência podem se converter em força e perigo; pois as rosas, por mais delicadas que pareçam, estão cercadas de espinhos que as protegem; e os anjos são perfeitamente capazes de vencer os demônios.

Não é um livro bonito, sobre o qual eu possa fazer boas recomendações. Eu diria que é uma história desconcertante, que vai te fazer odiar a maioria dos personagens, e com bons motivos para isso, e talvez até desejar tanto quanto a Ana ver o sangue escorrendo pelos dedos.

Se você gosta de tramas pulsantes, com intrigas e traições, com vilões tão maus que você tenha vontade de matá-los com suas próprias mãos, e sangue escorrendo pelas páginas, então não pode deixar de ler esse livro.

Agora, se você tem o estômago fraco, ou não gosta de tramas recheadas de crimes, dor, medo, mentiras e morte, sugiro que não o leia. Pois, como já foi dito antes, essa não é, nem de longe, uma história de amor.

site: http://admiravelmundoinventado.blogspot.com.br/2015/02/desafio-15-um-thriller-nacional.html

Katia 18/07/2015

Lei de Talião
Gostei muito do livro! Li sem conseguir parar, curiosa do que ia acontecer com ela, e como seria a vingança. Achei algumas partes um pouco exageradas, certas partes do livro me incomodaram, achei interessante a sacada do final alternativo, o primeiro politicamente correto, e o outro.. pois acredito que a perda da inocência dela, mesclada ao que ela fez com os sujeitos que não foi pouca coisa, fatalmente ela sofreria uma mudança, não podendo mais ser a mesma pessoa, como se nada tivesse acontecido.

Gleise 19/04/2015

Estranho...
O livro começa com a narrativa de Ana, contando tudo o que aconteceu para levar-la a tomar as atitudes que tomou. O restante do livro são intercalados com as narrativas dos outros personagens. A história tem de tudo...amor, tragédia, amizade, dor e vingança. Mas não sei explicar...não consegui entrar na história, não me envolvi. Não sei dizer se a quantidade de desgraças me fez desacreditar que aquilo estava mesmo acontecendo ou se foi o modo da narrativa do autor que não me cativou. Mas que o autor tem uma imaginação incrível...ah, isso ele tem!!

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Aline Natália 12/01/2015

Arma de Vingança - Danilo Barbosa
"Esfaqueie o bolo e faça um pedido."

Ao iniciar a leitura já somos devidamente avisados: "Esta não é uma história de amor". Depois de tal afirmação o leitor embarca por conta e risco em uma trama repleta de crueldade, decepção e vingança.

Dividido em quatro partes (Fragmentos da Ilusão, A Outra Face da Moeda, Pesadelo e Vingança) o livro é narrado em primeira pessoa, onde contamos com o desabafo da sofrida Ana e alguns capítulos pela perspectiva de outros personagens que somam no entendimento da história.

Construído de maneira bem estruturada o enredo nos mostra como pode ser desastroso confiar na pessoa errada, como as aparências enganam.

"Precisei matar para voltar a viver."

O livro conta com um final alternativo que em minha opinião foi o melhor. Para conferir basta entrar em contato com o autor (os contatos estão no final do livro).
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/01/livro-arma-de-vinganca.html

Nanda 29/12/2014

Se quer romance compra um livro,mas não esse.Não é uma história de amor...
:Ana quer começar uma nova vida,largou seu namorado por ele ter tentado abusá-la e ao conhecer Ricardo acha que encontrou o homem dos sonhos.Ele é loiro,lindo e muito romantico.O que Ana não esperava é que Ricardo fosse um lobo em pele de cordeiro e,que fará de tudo para ter sua ''bonequinha'' como ele a chama.
Após perder o bebe,Ana se muda para o apartamento de Ricardo e sem saber a verdade o ama de todo o coração,mas esse amor irá se transformar em ódio e desejo de vingança quando ela recuperar a memória e descobrir que Ricardo é um monstro pronto para destruir sua vida.
Nota:Adorei.Há algumas partes que achei meio chatas,torci pela Ana,queria matar o Ricardo e o melhor de tudo são:1-Fala muitas verdades,como por exemplo que no Brasil a justiça favorece quem tem dinheiro e 2-TEM FINAL ALTERNATIVO !!!Tipo,você escolhe qual dos dois finais você quer para a Ana !!Amei essa parte !!!Super recomendo,mas a editora que publicou o livro fechou,consegui com o autor e digo:é viciante,não consegui dormir até saber o final !!

Raquel 23/12/2014

Esta, realmente, não é uma história de amor...
"Aqui, diante de você, contarei, enfim, em detalhes minha história.
Se em algum momento eu parecer cruel, insensível ou uma grande cachorra,
peço que me desculpem, mas fui mesmo. Não estou aqui para ser
julgada pelos meus atos. Diante do que fizeram comigo, eu fiz o que achava justo.
E se errei, espero que Deus me perdoe..."

Não, esta não é mesmo uma história de amor. Eu me senti no meio de uma temporada de Revenge, mas em circunstâncias muuuito mais complicadas e sombrias. Ana era uma garota inocente, que sofreu consequências drásticas por ter se entregado sem reservas a dois homens que não mereciam nem um pingo de misericórdia.

É meio difícil falar desse livro, pois acredito que esta deve ser uma experiência vivida completamente no escuro. Qualquer spoiler pode acabar com todo o enredo. E que enredo! Ana narra os fatos de uma forma tão intensa, que você, por muitas vezes, nos sentimos em sua pele.

O modo como Danilo escreve é espetacular e fará com que você devore este livro. Por muitas vezes me senti com um ódio e uma sede de vingança gigantesca. Foi uma sensação sem igual ver aquela menina cheia de inocência e alegre se transformar em uma mulher sem escrúpulos nenhum, fria e calculista.

Mas mesmo quando você pensa que nunca mais cederá aos caprichos do amor, ele acha uma forma de bater à sua porta. Mesmo quando Ana jurava não se envolver mais com ninguém, o destino lhe pregou mais uma peça. Mas será que ela irá ceder? Será que ela poderá se entregar?

Bom, este é mais um livro da literatura nacional que eu tive o privilégio de ler este ano. Foi muito bom, eu recomendo. Não fiquem parados aí. Corram e garantam seu exemplar!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/12/resenha-69-arma-de-vinganca.html

Dayana 19/11/2014

Li em um fôlego só!
Incrível! É isso que tenho a dizer sobre Arma da vingança.Eu estava meio chateada na fila do hospital, pela demora em ser atendida.Resolvi abrir meu celular e comecei a ler despretensiosamente um livro da biblioteca do meu kindle.De tanto ouvir falar do livro essas últimas semanas na timeline do meu facebook, resolvi arriscar.A história começa com um Ana boba, ingênua e que acredita em contos de fadas e que a vida pode ser um felizes para sempre.E isso faz com que ela seja alvo fácil por mentes doentias e criminosas.Aos poucos, ela vai descobrindo que não é bem assim, e que a vida lhe preparou o doce sabor amargo da maldade.
O livro vai sendo dividido não somente na visão da Ana, mas dos outros personagens também.O que eu gostei e muito! Pois podemos saber o que se passa na mente dos que querem prejudicá-la.E é muiiito assustador entrar nessas mentes.Fiquei muito agoniada com algumas partes do livro, se você é daquelas pessoas que qualquer coisinha fica sem dormir, tenha cuidado com essa história.
Pois, mesmo que seja uma ficção, me peguei pensando que existem pessoas daquele jeito sim.E é o que dá mais medo.Pois bem, em menos de duas horas eu já estava a 70% do livro, porque eu não aguentava ficar sem saber do restante da história, não piscava, bebia água e muito menos me lembrava que estava em uma fila do hospital( que a propósito, nessas alturas eu ainda nem tinha sido atendida)
Recomendo para todos que gostam de ação, muuuiiiito adrenalina e livros que te deixam com a cara no chão assim que acaba.Muuuuuuuuuito bom! Favoritei.Leiam!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 31/10/2014

Quando a vítima se torna o Algoz
Já ao ler seu prefácio Arma de Vingança prendeu a minha atenção. As palavras de Vanessa Bosso me fizeram querer devorar o livro imediatamente, ou talvez abrir a minha cabeça e enfia-lo lá dentro, como se dessa maneira eu pudesse absorver a história mais rapidamente. Porém, como isso não é possível, segui o método convencional e o li e o fiz da maneira que ela indicou despida de tabus, preconceitos ou falsos moralismos. Foi assim que eu mergulhei no mundo de Ana.
E não me arrependi!

Ana é o tipo de personagem que depois de conhecermos a sua história nunca mais acharemos que temos azar, ou que as coisas não dão certo para nós. Eu nunca havia visto num livro uma personagem com um "dedo podre" como o dela, até me identifiquei (mas só um pouquinho, rsrsrs).

O Livro é narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo pelo ponto de vista de Ana, mas em alguns momentos ele ganha a perspectiva de outros personagens também. Então, adentramos no mundo de Ana, através de suas próprias palavras. Ela nos conta nos mínimos detalhes o que aconteceu na sua vida e como a desgraça abateu-se sobre a sua alma.

Ana começa sua narrativa nos mostrando como era uma jovem doce, frágil e inocente. E nos vamos acompanhando o seu amadurecimento no decorrer da história, infelizmente de maneira trágica. No inicio do livro vemos uma Ana que volta a se abrir para o amor, após ter sofrido muito nas mãos de um ex. Ela conhece Ricardo, um jovem lindo, gentil, atencioso e super compreensivo. Praticamente um príncipe cheio de predicados, mas tudo isso é apenas aparência. Pois logo Ricardo nos mostra que tantas qualidades são apenas a composição da máscara que esconde a sua verdadeira personalidade.
Ricardo é um psicopata, frio, calculista e manipulador. Um maníaco que sente prazer em conquistar e destruir as mulheres, mas o que ele não esperava é que fosse escolher uma que um dia iria se rebelar.

A História escrita pelo Danilo é incrivelmente forte e perturbadora. Eu não Julguei de maneira alguma os atos da Ana, eu acho que no lugar dela faria igual. Outra coisa que me encantou foi a maneira magnânima que o Danilo escreveu pela perspectiva de uma personagem, mostrando o quanto ele é conhecedor da alma feminina. Ricardo é mais um personagem perfeitamente elaborado, ele consegue ser tão cínico e doentio que os capítulos escritos pelo seu ponto de vista me causava náuseas.

Adorei o desenvolvimento da história e a maneira que os personagens secundários se envolviam na trama. Fiz a leitura do livro bem rápida, não queria parar, só parei pra dormir. Uma das coisas que na minha opinião fizeram o diferencial no livro, foi nessa edição o Danilo ter disponibilizado um final alternativo, que na verdade foi o primeiro final escrito pelo autor. E do qual, devo confessar, eu gostei mais. Pelo meu ponto de vista foi o que melhor se encaixou, pois após aqueles acontecimentos Ana jamais seria uma pessoa comum novamente.

Recomendo a leitura, já sobre avisando que os leitores não encontraram uma história doce. Como a própria Ana deixa claro: "Não se trata de uma história de Amor".
O Livro é perfeito para pessoas, que assim como eu, gostam de fugir do trivial. Porém não recomendo para menores por conter relatos de sexo, violência e violência sexual.

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/10/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa_31.html#more

Rafa 24/10/2014

A primeira vez que algo sobre Arma de Vingança o que mais me chamou atenção foi a frase que tanto o autor quanto a protagonista usam para apresentar a trama: "Esta não é uma história de amor". Quando li isso fiquei muito curiosa, queria entender a razão dessa expressão e o que ela significava dentro do livro.
Depois de virar a última página do livro a expressão que me veio a cabeça foi UAU! Que história sensacional! Precisei de alguns dias para me recuperar e organizar tudo o que queria escrever nesta resenha de forma que pudesse passar para vocês tudo o que senti lendo esse livro.
Posso dizer que realmente não é uma história romantizada, para mim foi sim uma história de amor; amor à vida, amor aquilo que se acredita, aos recomeços e principalmente ao perdão.
Arma de Vingança nos traz a dolorosa história de Ana, uma mulher doce que passou momentos complicados na vida até deixar a fazenda da família em Minas Gerais e se mudar para a cidade. Com muito esforço e dedicação ela conseguiu construir uma vida da qual se orgulhava, o difícil mesmo para Ana era dá sorte na vida amorosa.
Depois de sofrer bastante nas mãos de Rodrigo, vulgo Rambo, um ex-namorado barra pesada que deixou sérios traumas; Ana estava determinada a se manter longe de relacionamentos até conhecer Ricardo.
Ele é o homem perfeito, cavalheiro, educado, atencioso e romântico. Ricardo demonstra estar completamente apaixonado por Ana e ela se entrega totalmente ao relacionamento sem saber quem na verdade ele é. Agora, Ana está disposta a ir até as últimas consequências em busca de sua vingança!
Eu nem tenho como colocar em palavras todos os sentimentos que Arma de Vingança despertou em mim. Eu torci, eu senti raiva, eu admirei a força da Ana, eu quis estrangular os vilões, eu senti compaixão e mesmo sabendo que tudo aquilo era apenas ficção, o livro nos faz refletir o quanto aquilo tudo também pode ser real.
Ana é uma mulher forte e determinada que pagou caro por mergulhar de cabeça em seus relacionamentos amorosos, sua fé na justiça foi destruída e por isso ela buscou sua vingança. O que mais me agradou na personagem foi o fato de ela ter passado e sobrevivido às piores humilhações e atrocidades e mesmo assim ainda ser capaz de amar e confiar.
Danilo criou personagens tão magníficos que uma vez que se lê o livro é impossível esquecer deles. Rodrigo é um homem perverso e doentio, temos retratado neste livro um verdadeiro psicopata, totalmente desprovido de qualquer sentimento a não ser, a busca pelo que satisfaz os apetites de sua personalidade deturpada. Várias vezes durante a leitura o Rodrigo conseguiu me chocar com suas atitudes e pensamentos perturbadores.
A forma como o autor narra a história nos permite mergulhar ainda mais fundo na essência tanto dos personagens quanto da trama proporcionando ao leitor uma carga intensa emoção e drama. Danilo possui uma linguagem direta e que apesar de expor a crueza das situações dentro da trama, não perde o refinamento e sutileza na composição do texto.
O livro é narrado em primeira pessoa, onde a Ana conduz o leitor durante a narrativa; é ela que nos apresenta a história e nos revela em profundidade os seus sentimentos, emoções e angústias. A história é dividida em 4 partes onde podemos acompanhar os diferentes momentos da trama, os capítulos são curtos e em determinado momento começamos a ter acesso aos pensamentos de alguns outros personagens, esse recurso tão sagazmente utilizando pelo autor nos permiti ter uma trama mais completa, muito bem construída que proporciona ao leitor todas as respostas desejadas durante a leitura.
Não espere uma história delicada onde o foco é apenas o romance, neste livro você será introduzindo em um mundo de violência, dor e ódio, mas que traz também uma mensagem importante de força e superação. A sensação que Arma de Vingança me deixou é que às vezes você precisa se perder para poder se encontrar novamente, e isso foi nítido na vida da Ana.
Todo o trabalho gráfico desse livro é simplesmente perfeito! Se você acha a capa linda precisa ver dentro do livro. A diagramação é muito caprichada onde cada início de capítulo tem a imagem da capa sombreada, as letras são pequenas, mas as páginas são amareladas o que deixa a leitura bem mais confortável.
O final foi tudo o que eu queria, acho que a protagonista pedia por um pouco de paz, sem falar que eu acreditava desde o começo no caráter dela. A surpresa é que o autor ainda oferece um final alternativo para o leitor decidir qual lhe agrada mais!
Enfim, Arma de Vingança foi uma leitura arrebatadora, intensa, surpreendente que te transporta para o lado mais obscuro da mente humana e provoca em você uma variedade de emoções que tornam a leitura uma experiência fantástica! Para quem busca uma história singular e ao mesmo tempo brilhante, este é o livro certo!

site: http://fascinadaporhistorias.blogspot.com.br/

Mari 13/10/2014

"Não sou mais de sofrer por pequenas coisas. O nosso futuro somos nós que fazemos, com as vantagens e consequências de cada ato."

Conheci o autor Danilo Barbosa por acaso. Já havia lido algumas resenhas de seu livro com comentários muito positivos e a capa da nova versão, publicada pela Editora Literata, chamou demais a minha atenção. O tempo passou e acabei tendo a oportunidade de conversar com ele e ler seu livro. A sinopse e a capa já nos preparam para uma história, no mínimo, cheia de surpresas, mas não para uma história tão forte como ela realmente é e acredito que seja isso que tenha me encantado tanto. Eu esperava que seria uma boa leitura, porém foi muito melhor do que eu imaginava.

"Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor. Pelo menos não como a maioria delas."

Ana é uma personagem que guarda grandes mágoas do seu passado e pretende recomeçar em um lugar novo. Ela era sonhadora e acreditava no melhor das pessoas até o dia em que vê toda a simplicidade e inocência irem por água abaixo quando seu pai morre e sua mãe se torna uma pessoa fria. Nossa personagem precisará ser bem mais forte do que imagina ao decidir mudar de vida e querer se afastar ao máximo do passado doloroso se mudando para a cidade grande na espera de conhecer novas pessoas e novos ares. Porém ela só não sabia que iria sofrer mais do que antes.

Mergulho em um denso lago, rubro e revolto como sangue. Tento não afundar, mas é em vão. O ar me falta e a consciência vai sumindo, lentamente. Sei que não tenho mais chances de sair dali.

Ana nos conta a sua história como um desabafo. A todo momento senti como se estivesse conversando com ela, uma vez que a narrativa clara e objetiva nos permite tirar nossas próprias conclusões e Ana é uma personagem que cresce muito durante a história e podemos perceber esse crescimento a todo momento. Humilhação e violência fizeram parte da vida de nossa personagem e ela se torna uma mulher determinada, cheia de si e, ao nos mostrar como se tornou tudo o que é hoje, nos faz crescer e pensar como ela.

O livro é dividido em quatro partes (Fragmentos da Ilusão, A Outra Face da Moeda ,Pesadelo e Vingança) e tem a narrativa em primeira pessoa, o que nos ajuda a conhecer a personagem principal da melhor maneira possível e o autor optou por acrescentar a narrativa de outros personagens, o que tornou a história ainda mais profunda e foi essencial para algumas ocasiões. A leitura não perde o ritmo nem a objetividade e temos a oportunidade de saber o que esses personagens pensam e se o que pensamos sobre eles está correto, além de que o autor não repete cenas já narradas por Ana; ele acrescenta o parecer desses outros personagens sem fazer com que o leitor tenha que reler tais cenas.

[...]

Ao chegar no final do livro aceitei a escolha de Ana, porém ainda fiquei com aquela sensação de que poderia acontecer de outra maneira. E então, ao chegar na última página, o autor nos surpreende mais uma vez: existe um final alternativo e, para consegui-lo, você deve falar com o autor. Alguém aí tem dúvidas de que eu corri para falar com o Danilo? Li o final alternativo rapidamente e ele, ao meu ver, é perfeito! Foi o meu preferido e acredito que será o de muita gente.

"[...]ao contrário de você, eu não sou uma mulher fraca que hesita diante dos medos: eu os destruo."

Danilo Barbosa criou uma história profunda onde todos os sentimentos envolvidos são complexos demais e a vingança é realmente plena. Com personagens marcantes e uma história eletrizante, "Arma de Vingança" é um livro que mostra como a realidade é cruel e como a vingança não tem limites. O passado sempre deixa marcas, porém cabe a você permitir ou não que elas te influenciem no presente e no futuro. Recomendo a leitura para os fãs do gênero e ainda mais para os que não são, pois tenho certeza que irão se surpreender. E, se você leu o livro, me conta nos comentários o que achou dos dois finais!

LEIA A RESENHA COMPLETA: http://www.magialiteraria.net/2014/10/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

José Igor 07/10/2014

Um banquete de Vinganças, servido bem quente, por favor!
O que dizer dessa história onde a Vingança soa como um troféu?

Ana era uma garota ingênua, mas possuía uma força extrema dentro de si, que só seria revelada após encontrar um homem, o qual daria para amaldiçoá-lo todos os dias de sua vida!

Seu passado não lhe trazia boas recordações, amorosamente falando e também familiarmente. Em busca de mudança, ela se torna independente, mas o destino decide ser cruel com ela.

"O que você seria capaz de fazer por vingança?'', o autor te questiona. E digo: será que você consegue chegar ao "nível" da guerreira Ana?

Amizades. Amores. Decepções. Traições. Mortes. Crueldade. Muito sangue e Vingança. O livro todo está recheado com tudo isso e faz você roer as unhas aflito!

Danilo Barbosa consegue te levar a questões cruéis. Brinca com seus sentimentos e te faz torcer por justiça! Você se pega amaldiçoando os monstros os quais os homens podem se tornar, e deseja sujar as próprias mãos em prol de Ana.

Mas acreditem, ela não precisa dessa ajuda, pois ela, "[...] para conseguir seus objetivos, não teria limites: iria mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar", ou seja, Ana se torna uma bela Arma de Vingança, e você não pode deixar esta história passar sem se deliciar com suas conquistas!

Com cenas dignas de adaptação para o cinema, Danilo mexe com profundidade no íntimo de cada personagem, revela a crueldade que existe nos humanos e todos os seus doentios pensamentos, mas em contrapartida, nos dá um tapa na cara, e mostra o quanto o ser humano é forte e supremo quando se trata de atingir os objetivos, por mais dolorosos que possam ser.

Autor nacional digno de aplausos!
Deixo registrado os meus parabéns ao Danilo Barbosa, por sua fantástica criação!
Vingue-se junto a Ana! Leia, recomendo muitíssimo!

site: horadelerlivros.blogspot.com.br

Paula Juliana 28/09/2014

Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa

''Afinal, se sangrei, machuquei, sofri, chorei, Por que você também não?''

''E se eu errei, espero que Deus ou o Diabo me perdoem por isso...''

Ela pode te surpreender!

Eu parei para escuta-la! E você?

Dramas, experiências, doenças, vidas arrasadas e feridas!
Uma obra Forte!

Todas temos uma ANA dentro de nós!
Espero nunca precisar mostrar a minha! Afinal... Não sou Boneca de ninguém!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Andréa Bistafa 18/09/2014

www.fundofalso.com
Convido você leitor, a saborear o gosto amargo porém libertador da vingança, nesse livro de estreia do autor.

Intensidade. Crueldade. Redenção.

Ana é uma garota simples do interior de Minas. Viu seu pai morrer quando ainda jovem, atribuindo a culpa a sua mãe, e sem maiores respostas embarcou por conta própria a realidade de uma cidade grande. Em uma nova fase, fez sua vida sozinha e aos poucos, com muito trabalho. Conheceu bons amigos, conseguiu um bom emprego e assim viveu afastada de suas raízes.

A perspectiva do livro é exatamente através dos olhos da Ana. Ela começa com um desabafo, que fará o leitor se colocar em seu lugar várias vezes. A narrativa usada pelo autor é clara, objetiva e de extrema profundidade.

"Nisso reside a doce ironia de conta-la a vocês. Vou conseguir relembrar tudo? Cada detalhe ou palavra? Não sei dizer ao certo...
Conforme o tempo passa, a fantasia toma conta de nossas recordações e tudo ganha um novo aspecto. Passamos a ser verdadeiros heróis contra monstros imaginários. mas garanto que os meus foram bem reais" Pág. 14"

Ana já tem um passado conturbado por seu ex namorado Rodrigo, um traficante que não mediu esforços para enriquecer. Esse foi um caso intenso, cheio de desejo e loucuras. Ana o temia, não era o que queria para sua vida. E quando ela conhece Ricardo, que se mostra o oposto, ela tem certeza que seu felizes para sempre está próximo.

Talvez eu de um spoiler aqui, mas não acredito nisso pois sabemos que o livro gira em torno de vingança, e eu preciso ressaltar como o personagem Ricardo foi bem construído. Ele é o dono de uma mente diabólica, um assassino frio e calculista, que gosta de ver a dor em todas as suas formas. Ele não é nada do que Ana acredita e infelizmente ela vai demorar tempo demais para descobrir isso.

"Afinal, os gemidos de prazer e de dor são extremamente parecidos. Se qualquer pessoa ouvi-los, baixinho, em um quarto escuro, não vai nem sequer perceber a sutil diferença." Pág 48

O ponto que gostei muito e ficou bem explicito na história foi aquela urgência que quase todos tem de ser amado. A solidão de Ana a permitiu se apaixonar rápido demais por alguém que ela pouco conhecia. Os sentimentos são bem descritos, em alguns momentos são até bem poéticos.

Ao longo da trama teremos visões diferentes dos fatos, narrados pelos demais personagens. E foi aqui que outra coisa me impressionou: a habilidade do autor em encaixar as cenas sem repetição. Cada perspectiva é perfeitamente encaixada a outra diferente, sem que o leitor tenha de reler um trecho em que já sabe o que vai acontecer, como já vi em várias obras.

"Quando Ricardo entrou a primeira vez, os meus pés pareciam perder a força. Como o mal poderia ser tão belo?" Pág. 124

A partir do momento em que Ana já sofreu tudo que ela poderia aguentar, e coisas que você leitor não pode nem imaginar que alguém como Ricardo seria capaz de fazer, ela precisa aliviar a alma, e a palavra vingança não sai de sua cabeça. Para isso ela irá se esconder no canto mais sombrio de sua alma, aquele lugar que todos temos, mas poucos de fato são capazes de chegar.
A arma de vingança que Ana utiliza é perfeita, é um dom que todas mulheres tem, e pode ser usada tanto para o bem como para o mal, só depende das cicatrizes que seu coração carrega. Porém, todos temos um ponto fraco, e talvez no final de tudo não fosse o momento certo para se apaixonar novamente, Ana precisava manter todos afastados. Mas será que conseguirá sair vingada sem levar ninguém ao inferno com ela?

Esse livro ele é bem mais profundo do que talvez aparente. Ele envolve violência sexual e emocional. Ele destaca o monstro interior que todos temos e as consequências que pode sofrer aquele que o desperta. Algumas pessoas não iriam tão longe como Ana, mas outras venderiam sua alma por vingança, mesmo que nunca tenham sido cruéis antes disso. A complexidade dos sentimentos estão aqui, e é preciso maturidade para saborear esse livro e compreender Ana.

"Pois foi exatamente nessa situação que o mau tempo me encontrou e eu me senti como se as mãos frias da morte chacoalhassem tudo ao meu redor" Pág.133"
Apenas para complementar, essa nova edição, agora pela editora Literata, possui um final alternativo. Diria, um final comercial e outro bem mais real!

Prepare-se para caminhar na tênue linha da sanidade, obsessão, paixão e dores sem limites. Aqui, "onde as noites são cada vez mais escuras..."

site: http://www.fundofalso.com/2014/09/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html