Arma de Vingança

Arma de Vingança Danilo Barbosa

Resenhas - Arma de Vingança

@livrosegatos 17/09/2019minha estante
Baixa pdf e ainda quer dar pitaco, é muita cara de pau, pqp

Nathan Oliveira 18/09/2019minha estante
Minha opinião amiguinha, respeita e cala a boca

@livrosegatos 18/09/2019minha estante
Hahahahaha, é um coitado mesmo. Pirataria é crime, linda.

Nathan Oliveira 18/09/2019minha estante
Pirataria kkkkkkkkkkkkkkk

Pipoca Nerd 11/02/2020

Resenha do livro Arma de Vingança de Danilo Barbosa
Olá pipoqueirooos, como vão?

Hoje vamos falar de um livro brazuca que amei demais, o Arma de Vingança do meu amigo e querido autor Danilo Barbosa.

Pra fazer jus a essa resenha, devo começar alertando os leitores da mesma forma que fui alertada: “ESTA NÃO É UMA HISTÓRIA DE AMOR”.

Comprei esse livro por causa do autor. O Danilo é aquele tipo de cara que dá vontade de abraçar e levar pra casa. Dai quando ele me disse: passa lá pra comprar meu livro, na minha linda estadia na Bienal do Livro do RJ, eu nem pensei duas vezes.

De cara já dá pra suspirar. O que dizer dessa capa bafônica? Mitou.

site: http://pipocanerd.com/uncategorized/resenha-do-livro-arma-de-vinganca-de-danilo-barbosa/
@livrosegatos 11/02/2020minha estante
Eu achei que só eu tinha lido essa maravilha de livro! E pensar que eu paguei a bagatela de 10 reais em uma feira! Foi uma leitura incrível!

Pipoca Nerd 22/02/2020minha estante
Olá ! Da uma olhadinha no nosso blog. Tem vários livros desse gênero e muitas novidades !

Nessie 08/03/2011

Justiça... com as próprias mãos!
Ana sofreu, depois viveu um conto de fadas... mas seu príncipe não era exatamente o galã que ela imaginou que fosse. Rasgada, destruída, humilhada, ela corre atrás do que a justiça não fez, e sua vingança a toma de tal forma que ela já não é mais a mulher frágil e sonhadora que um dia foi.

Com esse tema, o autor, Danilo Barbosa, nos presenteia com uma obra magnífica e surpreendente. Um tema novo, mesmo que exista desde que o mundo se fez, a violência contra a mulher, abordada da forma mais real e verdadeira possível, sem nos poupar de nada. Sim, senti cada golpe que Ana levou, senti cada uma de suas dores... E Danilo me mostrou o que é escrever contando a realidade fantasiosa de sua mente e viver tudo o que Ana viveu. Realmente ele me levou pra dentro do mundo de Arma de Vingança e me mostrou que é possível sentir o que uma personagem fictícia sente, ele mostrou que palavras podem curar e emocionar.
Hoje, no dia Internacional das mulheres, eu digo que um homem, Danilo Barbosa, saúda todas elas, numa homenagem simplesmente maravilhosa, com sua obra, o melhor livro que já li: Arma de Vingança!

Corre, marque, espere o dia do lançamento, mas NUNCA, JAMAIS, deixe de ler esse livro! E apaixone-se pela história de Ana, apaixone-se pela escrita desse novo autor que ainda vai dar o que falar!
Jessica.Miranda 30/04/2015minha estante
Acabei de ler o livro. Foi uma viagem a história, pude sentir as mesmas emoções que Ana sentiu, quem diria que Ricardo era o vilão da história, impressionante. Fiquei com raiva dele. Foi preciso ela chegar ao fundo do poço e se reerguer determinada a fazer Justiça com as próprias mãos. No final teve um final feliz com Rafael. Gostei deste livro. Se tiver mais para me recomendar estou aberta a recomendações.Confesso que nem sempre gostei de ler sempre preferi filmes mas de uns tempo pra cá, tenho trocado os filmes por livros. São mais interessantes. Parabéns Danilo uma história que daria um belo filme.

KARINA 28/07/2017

Arma de Vingança
Um livro envolvente do começo ao fim...para que já está cansado de romances clichês vai adorar esse livro ,ele te leva a conhecer e sentir na pele tudo que a personagem passou, apesar de tudo ela nunca foi frágil pelo contrario se tornou forte e com muita sede de vingança daqueles que a fizeram sofrer e acredite você não iam querer esta na pele deles.Arma de vingança também mostra como é o pensamento de um psicopata e de como são manipuladores e que fazem de tudo para conseguir o querem .Ah! nesse livro as aparências enganam não é só um ditado popular .
Day 28/07/2017minha estante
Amei esse livro. História surpreendente mesmo!! ;)

tt 10/12/2015

ajudaaa
como faço pra ler o livro todo? ou n da
danilo_barbosa 11/12/2015minha estante
Oi, tudo bem?
O livro já está disponível nas livrarias de todo o Brasil e várias lojas virtuais como a Amazon, Submarino e Cia dos Livros. Espero que goste da história toda

Liachristo 22/11/2015

Arma de Vingança - Danilo Barbosa - Universo dos Livros
Arma de Vingança foi uma surpresa eletrizante. Daqueles livros que você só consegue largar quando percebe que chegou ao fim, e que nada que você faça, vai fazê-lo criar mais páginas. Não porque alguma coisa tenha ficado a desejar, mas sim pelo ritmo em que o autor te leva, te fazendo ter vontade de ir mais além...

Eu conheço o Danilo Barbosa pessoalmente e já tive o prazer de estar com ele em alguns eventos, mas nunca tinha lido nenhuma de suas obras, por isso as minhas expectativas quanto a este livro, não passava de mera curiosidade, sobre o enredo e sobre os limites da personagem. Acho que isto foi o fator decisivo para que o livro me prendesse e me surpreendesse tanto.

Em Arma de Vingança, vamos ter contato com a história de Ana, uma mulher que teve seu orgulho pisoteado, sua auto estima jogada pra baixo, seu corpo usado e abusado e seus sentimentos massacrados. Uma jovem mulher que muito cedo teve contato com a cobiça, com o desejo doentio e com os dissabores de relacionamentos destrutivos. Uma mulher que lutou pra se fazer respeitar, que lutou pra ter o direito de viver.
"Seja bem-vindo ao meu reino Onde o Melhor é servido frio E a sua dor é minha inseparável companheira. Aqui, você vai sentir Cada uma das carícias que não me retribuiu, Cada beijo meu que não sentiu, E todas as vezes que te procurei E não obtive resposta."
Eu não vou contar muito da história, porque com certeza estaria dando spoilers, e esta é uma história tão forte e tão impactante que deve ser lida, da mesma maneira que eu a li. Deve ser lida sem que se saiba muito bem o que esperar, para que a história possa tomar conta de você e você possa vivenciar junto com a Ana, todos os passos que ela teve que dar para ter sua vingança.

A história nos é narrada por Ana, e ela vai nos contando sua vida, tudo que aconteceu com ela, de uma forma tão real que nos sentimos fazendo parte da história, compartilhando suas dores, suas conquistas e principalmente as crueldades que são feitas com ela e finalmente sua vingança. Somos atingidos por palavras, que ora nos deixam sem fôlego, por não acreditarmos que coisas assim possam ocorrer, e ora nos deixa estarrecidos por estarmos ali e não podermos fazer nada para ajudar nossa protagonista.

Além de Ana, o livro nos dá alguns POV de outros personagens principais, entre eles Ricardo, Rafael e Rodrigo, os homens que fizeram Ana ter sua vida mudada para sempre.

Ana, não é a mocinha, a heroína a que estamos acostumados. Ela é uma mulher normal como eu e você. Como tal, guarda dentro de si sonhos, desejos e vontade de crescer e de alcançar seus objetivos, mas não espere encontrar alguém doce e frágil. Apesar de ter seus momentos mais suaves, a vida acaba por transformá-la em alguém forte, lutadora, e que fará de tudo para que aqueles que a machucaram física e na alma possam pagar por isso.

Nem sempre concordei com suas atitudes, nem sempre achei certo seus planos e sua vontade de agir de forma tão dura e cruel, mas pude entender que todo ser humano tem um limite. Que todos temos dentro de nós um lado mais sombrio, que graças aos céus costuma ficar escondido e letárgico. Mas que no caso de Ana foi perversamente despertado.
" Há ocasiões em que a vida nos prega uma peça. Achamos que temos o controle de todos os nossos atos, mas não percebemos que, na realidade, estamos cegos por um objetivo, presos nas teias da fatalidade."
Danilo soube criar um enredo forte, denso e que fisga o leitor desde suas primeiras páginas. Uma história de traição, luxúria, drama e com pitadas de romance. Uma leitura impactante, diferente e que te deixará com as emoções á flor da pele. Um livro para leitores que gostam de tramas policiais com muita adrenalina. Não é indicado para leitores mais sensíveis. Afinal Arma de Vingança não é uma história de amor!
Bjus

site: http://goo.gl/504rX2
Irene Moreira 22/11/2015minha estante
Lia fiquei querendo ler agora depois de ler o quanto te impressionou a história. Nunca li nada do Danilo Barbosa e com certeza esse já está na minha lista. Bjs

Marcia Luisa 19/11/2011

Somos avisados o tempo todo que essa não é uma história de amor e não é mesmo. Pode até ser, não nego, mas o amor é capaz de destruir, de torturar, de fazer sangrar, de matar?

Ana acha que não. Eu também.

Ana que é uma mulher real, bonita, trabalhadora e nunca desistiu diante às dificuldades da vida. Ana que não acredita mais no amor, pois seu último namorado, o marginal conhecido como Rambo, lhe fez coisas horríveis. Horríveis mesmo. Esquece aquela historinha de: ah, ele não me ligou! Ah, ele me traiu.
Não. O que ele fez foi bem pior. Ele a... Ele foi o primeiro a arrancar um pedaço da alma de Ana e endurecer seu coração.

Ana que um dia desses esbarra no homem que pode – e vai – mudar a sua vida.

Ricardo é o clichê dos nossos sonhos: lindo, rico, romântico – até demais – compreensivo, levemente ciumento, acredita no sucesso de Ana e a espera curar suas cicatrizes do passado.

O romance deles é tão... “aiin, que coisa fofa!” O jeito com que ele pede a Ana em namoro, como comemora o aniversário dela... Como ele parece gostar de seus amigos e da vida que estão construindo juntos...
Não vou mentir, eu meio que fiquei esperando que passasse essa parte pra chegar na “parte boa” logo... E eu sabia que o mundinho encantado deles iria acabar. Logo. Afinal, essa não é uma história de amor.

Daí o autor nos presenteia com a minha parte preferida do livro: cenas narradas pelo Ricardo! Essa coisa do livro ser em primeira pessoa me irrita em muuuitos livros, porque tudo é “filtrado” pelo mocinho sofredor, mas Arma de Vingança não é assim.
A gente sabe o que acontece na cabeça do assassino. A gente sabe o que ele quer fazer com a pobre Ana.

E se saber nos dá uma vantagem? CLARO QUE NÃO. Nos dá é uma agonia dos infernos!

A forma com que Danilo Barbosa encontrou para descrever a mente do Ricardo, de como ela funciona – porque ela funciona de uma maneira única, horrorosamente única – é incrível. Dá um medo danado... Me pergunto se Danilo sentiu medo do próprio personagem, do que Ricardo seria capaz de fazer, se o autor seria capaz de escrever...

Sempre me “encanto” pelos assassinos dos livros e filmes, eles são tão inteligentes, tecem suas teias tão bem, tramam planos mirabolantes que sempre dão certo, enganam a todos, manipulam e dentro de sua mente isso sempre faz sentido. Eles estão sempre fazendo o certo...

Só que não me encantei por Ricardo. Quis EU MESMA MATÁ-LO. Fazê-lo sofrer, vê-lo sentir dor... OMG OMG OMG. Me transformei em uma Arma de Vingança.

Mas acho que é isso mesmo que acontece... A gente entende Ana, quer até ajudá-la se vingar desses $#@#$#@ que a destruíram.

E quando a vingança acontece, ela não vem doce. Ela vem feia, horrorosa e Ana assiste a tudo com um sorriso nos lábios...

O meu lado psicopata acha que Ana até pegou leve com Ricardo. Com Rambo. Com o mundo. Não sei, a tortura poderia ter durado mais tempo... Por tudo que ela sofreu, perdeu, por tudo que foi arrancado dela.

Mas Ana ainda tem uma alma e um amor. Ela não se transformou em Ricardo, ela ainda é a mesma mulher, só que... Renascida?

O que posso dizer? Eu adorei Arma de Vingança. Me arrepiei, fechei o livro com medo de que o autor tivesse escrito o que eu pensava que ia escrever, apenas para abrir logo depois e ver que ele me surpreendeu e que foi ainda mais cruel do que eu imaginava...

E suspirei com o final perfeito.

Arma de Vingança não é mesmo uma história e amor, é uma história de sangue, de morte, de sujeira... Arma de Vingança é uma história sobre a feia realidade que não queremos ver e que acontece com muita gente pelo mundo afora.

PS: Adorei o Rafael *-*

Dress@ 03/08/2011

Faço minhas palavras das resenhas abaixo.

Gente que livro é esse ADOREI, muito tenso do começo ao fim.Como as aparencias enganam hein!
Fiquei me perguntando será que tem gente que faz igual Ana, tudo por Vingança?!Bom creio que sim quando mexe na ferida de alguém nunca se sabe né, mais não deve ser fácil tem q estar com uita sede de vingança.
Fiquei o tempo todo esperando pela vingança de Ana, e confesso que sangue frio o.O
RECOMENDO

Maria Carolina 22/08/2011

Não é um livro pra adolescentes!
O Livro tem uma escrita super fácil, que vc não vê a hora passar! O Autor consegue prender vc até a última pagina! Os personagens são cativantes, e vc fica torcendo pra que tudo de certo!! E eletrizante.. e muito triste também, como tem gente ruim nesse Mundo, que sente prazer em destruir os outros! Recomendo para Leitura!

Jessica1248 24/01/2024

Resenha: Arma de vingança
?Resenha: Arma de vingança?
?Autor: Danilo Barbosa?
?Nota: 5/5 ?????+???

Ate onde você iria para fazer pagar aquelas pessoas que destruíram a sua vida?

?? Ana é uma jovem bem comum, que sonha e espera o melhor da vida. Ela conhece Ricardo, um homem que aos seus olhos é simplesmente perfeito, mais não tarda a mostrar quem ele realmente é e o que se esconde atrás de suas máscaras.

?? O livro é curto, dividido em três partes, o autor soube conduzir a história com maestria, me deixando em constante expectativa com as cenas, quando eu pensava que algo seria de um jeito, era totalmente de outro, o que fazia com que a personagem passasse por muito sofrimento.

?? Quando chegamos realmente ao capítulo tão esperado, eu já estava vidrada e envolvida no cenário junto com a personagem. Amei como Ana soube mudar e realmente fazer o que se propôs, só não gostei muito, porque foi muito rápido, poderia ter sido mais desenvolvido.

?? O autor nos entrega um triller cheio de ação, emoção e uma pequena pitada de romance, mais não se engane nem por um minuto, pois a história não é um romance, na realidade passa bem longe disso.

?? Uma história onde nos é entregue de uma mulher, que não tem limites para poder conquistar a sua vingança contra aqueles que tanto lhe destruíram.

Eu já tinha esse livro na minha biblioteca do Kindle à um tempinho, mais não tinha lido ainda, e confesso que ao pegar para ler, me vi viciada na escrita do autor, mesmo lendo muitas resenhas que não favorecem a obra, na minha opinião a obra é simplesmente envolvente e prende o leitor até a última página, tanto que se tornou para mim, mais um livro favorito do ano.

Paula.Serkonos 06/12/2011

Eu ♥ Resenhas: Arma de Vingança
Todo mundo fala que vingança é um prato que se come frio: eu discordo. Vingança é saborear cada momento, observar e tomar prazer do sofrimento alheio, pois isso nos foi feito. É se sentir realizada, completa depois de ter realizado o mal que seja, porque ele foi merecido. Se vingar é fazer cada e mínima coisa perfeita de maneira absoluta, extrema e assim, e só assim, poder dormir o sono dos sem culpa. Vingança é um ato de tal magnificência contra aqueles que nos fizeram mal - e por isso ela é perfeita. Então eu vos digo, com todas as palavras perfeitamente ditas: vingança é um prato principal que se come quente, bem quente.

Antes de começar, eu gostaria de deixar bem claro que esta é a minha opinião sobre o livro e que você não deve se basear nela para decidir se lê ou não o livro. Resenha é uma merda pessoal, caras. São as palavras desta que vos escreve - se bem que com certos blogueiros, é palavras de terceiros -, pensamentos da sua linda aqui. Se quiser formar uma opinião, compre o livro.

Uma resenha do Arma de Vingança já foi postada no blog, pela maravilhosa Roxane, mas como somos duas pessoas com pontos e gostos diferentes, recomendo que também leiam a minha. Afinal, a Rô é a minha luz enquanto sou as trevas.

Eu li várias resenhas do Arma, e incrivelmente todas elas começam com a frase "O que você seria capaz de fazer por vingança?" e mais incrivelmente ainda é a minha resposta: Tudo. Vingança é plena, realmente. Quem nunca esteve no porão do fundo do poço não entende o desejo de vingar-se, o desejo da revanche. Não. Poucos de nós, claro, vão ao extremo para obter o prazer final: a satisfação. Pouquíssimos.

Ana foi até o fim.

Arma de Vingança conta a história de Ana, uma jovem aparentemente comum, com um emprego medíocre e um ex-namorado do inferno. Não possui muitos amigos, mas os que tem guarda no coração. Ela é uma jovem bonita, que encanta a todos com o corpo sensual e a aparência de menina.

A nossa história começa com um poema muito bonito - o que é raridade para mim, afinal só gosto dos meus poemas - e aí vem o prólogo que é de matar. Pois sem nenhum arrependimento ou culpa, a moça nos conta sem pudor: eu matei. E quem não o faria, após sofrer como ela sofreu?

Algumas páginas se vão conosco conhecendo a rotina de Ana e então nos deparamos com o meu deus do mal: Ricardo. Bonito, um exemplar da espécime masculina, um Deus no corpo de mortal. Esse é Ricardo. Meu Ricardo. E, como destino acontece, Ana se vê apaixonada pelo pedaço de mal caminho. Não posso culpá-la, afinal, alguns são ótimos na hora do palco e, meus queridos, Ricardo criou a arte da atuação.

Leia mais em > http://www.eucoracaolivros.com/2011/10/eu-resenhas-arma-de-vinganca.html

Josy.Stoque 22/08/2011

Envolvente e Assustador
Quando Danilo Barbosa diz que Esta Não é Uma História de Amor, ele não está brincando, ok?
Esta é a história da inocente Ana que teve sua vida bagunçada de formas que nem podíamos imaginar possíveis. Foi atacada de inúmeras maneiras até ser destruída por dentro e por fora.
O que me deixa mais assustada quanto a essa história é que existem pessoas como os personagens. A história de Ana poderia muito bem ser real. Pode, inclusive, estar acontecendo agora mesmo.
Arma de Vingança é uma leitura que prende e que faz viajar dentro da cabeça da vítima e do predador, enquanto caçam e são caçados. Aguarde um final eletrizante, repleto de ação.
Recomendadíssimo!

CooltureNews 29/05/2011

Por: Junior Nascimento
Fazer resenhas dos nossos parceiros não é uma tarefa fácil, porém sempre mostro o que realmente senti ao ler o livro, afinal nosso maior compromisso é com nossos leitores. Ao receber o convite do Danilo para ler e resenhar “Arma de Vingança” em primeira mão fiquei receoso, afinal até então era um livro que não tinha Editora e o Danilo estava batalhando para tornar esse sonho realidade, e convenhamos, falar e comentar do sonho de um amigo em público para centenas de pessoas não é uma tarefa fácil, daí o meu receio. Aceitei o desafio, afinal estava um pouco cheio de livros “fantásticos”, e a frase que constava no final da sinopse (essa mesma no inicio da resenha) me fez ficar com muita vontade de ler o livro. A princípio só falo uma coisa… Eu não estava preparado. Nenhum livro é fácil de se resumir em poucas palavras, com Arma de Vingança não é diferente, o livro tem tantas reviravoltas, riqueza de detalhes nas cenas fortes, sem contar que acontecem tantas coisas inesperadas que em alguns pontos eu fiquei literalmente de queixo caído. Porém teve alguns pontos onde os acontecimentos foram um tanto previsíveis, mas qual livro não têm? Depois de ler muito, começamos a adivinhar o rumo dos livros, não é?

Na trama Danilo nos apresenta Ana, uma personagem que me cativou logo no inicio, adoro personagens que sofrem muito, e no caso de Ana o mundo caiu sobre sua cabeça inúmeras vezes e de formas que você nem pode imaginar. Apesar de Ana se sentir fraca, e demonstrar isso para quem a conhece, para mim ela sempre foi uma mulher forte e guerreira que tentava se proteger sobre uma falsa máscara de fragilidade, afinal é preciso ter fibra para sair de casa, quando esse ambiente se torna insuportável e tentar ganhar a vida, e por ser uma pessoa guerreira e forte, ela consegue fazer isso muito bem. Os iludidos na verdade são aqueles que pensavam que Ana era uma moça frágil, doce ilusão.

O ponto fraco de Ana na verdade diz respeito a suas escolhas amorosas, digamos totalmente erradas. Como um traficante que abusou dela de todas as formas possíveis, porém neste caso Ana sabia onde estava colocando os pés, o problema começa quando ela encontra Ricardo, um verdadeiro psicopata em pele de cordeiro, e um dos melhores personagens do livro. Ainda quero saber de onde o Danilo tirou um personagem tão encantador e ao mesmo tempo cínico, frio e calculista. E confesso que no momento em que fica claro seus objetivos foi o mesmo momento que a história me prendeu, afinal eu não esperava uma história de amor, e com toda certeza essa não é.

Ana sofreu de uma forma que nem seu pior inimigo merece, e superou isso através de vingança, e exatamente isso torna o livro viciante , afinal eu gostaria de saber como ela iria fazer para se vingar de todos aqueles que a fizeram mal. O que achei interessante no livro é que apesar de haver um “principe encantado” pronto para resgatar Ana de sua fúria assassina ela o afasta, afinal isso era algo que somente ela poderia fazer. Em toda a trama eu só achei que os amigos de Ana deveriam ter um pouco mais de destaques, afinal assim como Ana, eles são personagens ótimos e eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre eles e suas histórias. Não é para menos que os dois personagens que mais gostei foram a Ana e o Ricardo, pelo fato de conhecer o caminho que tiveram que percorrer para chegar nesse ponto.

Como digo em todas resenhas nacionais que faço, fico impressionado a cada obra nacional que tenho o prazer de ler, e com Arma não foi diferente, recomendo a todos que gostem de uma boa obra escrita por um autor nacional que está apenas começando, mas garanto que tem um caminho grandioso pela frente. Em tempo, Arma de Vingança será lançado pela Editora Baraúna em Julho desse ano, para conhecer mais sobre a obra visitem o Blog do Livro, assim como o Blog do Danilo, Literatura de Cabeça, sempre com ótimas resenhas e promoções.

Em tempo, tive acesso aos primeiros capítulos do novo livro do Danilo Barbosa, e digo uma coisa… SHOW!!!!