O Alimento do Amor

O Alimento do Amor Anthony Capella

Resenhas - O Alimento do Amor

Luciane 29/01/2011

De dar água na boca!!!
O livro explora, de forma divertida, o cardápio romano: o antipasto, o primo, secondo e o dolce. Como eu conheci Roma o ano passado, o livro fez reviver alguns bons momentos que passei naquela cidade. O livro retrata bem os costumes e a culinária da cidade... Dica não leia o livro com fome, pois no decorrer da história há sempre uma comida sendo preparada, a maioria parece deliciosa (há algumas estranhas para o paladar brasileiro). Mas o livro é muito divertido, a história bem leve e fácil de ler. Recomendo!!!

Bit 12/03/2011

A jovem Laura Patterson, de 22 anos, está na Itália para um curso de História da Arte. Ela vê-se completamente enfeitiçada pela arte, beleza e pela comida italiana. Tommaso, um belo 'ragazzo', lhe diz ser 'chef' do famoso restaurante 'Templ' e passa a cortejá-la com suas invenções gastronômicas.

liamoraess 30/08/2023

Ótima proposta
Achei que o livro tem uma ótima proposta. Mas foi muito difícil ler ele com facilidade para mim, obviamente cada um tem suas experiencias é claro.
O triangulo amoroso que se forma acaba ficando cansativo em certa parte do livro e algumas horas eu até pulei, talvez se fosse mais reduzido, eu teria ficado mais animada.

Flávia Mattos 14/02/2011

Vale a pena Ler!
O alimento do amor é um livro de fácil leitura,e que consegue prender o leitor do inicio ao fim.
Não recomendo ler com fome,pois fala muito da grastonomia italiana,é realmente de dar água na boca.
Recomendo ler,com certeza.

Ane Queiroz 08/01/2012

Comer bem e amar!
A jovem Laura Patterson, de 22 anos, está na Itália para um curso de História da Arte. Ela vê-se completamente enfeitiçada pela arte, beleza e - é claro - pela comida italiana. Tommaso, um belo ragazzo, lhe diz ser chef do famoso restaurante Templi e passa a cortejá-la com suas invenções gastronômicas. Um livro delicioso, de dar água na boca.
---------------------------------------------------------------------

Eu gostei muito da sinopse e decidi entrar no livro viajante (conheçam o LV eh o melhor grupo do skoob) com a expectativa de que fosse uma boa oportunidade de ler mais sobre a Itália... E foi!

A leitura é muito agradável, o autor faz com que a trama seja envolvente e todos os personagem coerentes e divertidos.

No livro é possível entender um pouquinho da Itália, costumes, Roma, um pouco da culinária desse país, e, claro ficar apaixonada pela comida também é obrigatório (e olha que nem é preciso comer).

A história eh grande cheias de reviravoltas e é irresistível ficar torcendo pelo verdadeiro herói... Isso mesmo! Tem disputa, coração partido, conquistas, lutas, exílio e muito, muito amor (não tão meloso quanto eu)!

Vale a pena ler! Deixe-se levar por esse romance maravilhoso...

Catia.Araujo 07/09/2018

Não ler com fome!
Que doçura de livro! Que história de amor linda... E acima de tudo, ainda se consegue ficar cheia de apetite e aprender sobre a cozinha italiana! Muito bom...