Watchmen

Watchmen Alan Moore...

Resenhas - Watchmen

Eric.Jones 10/04/2024

Uma obra-prima!
Finalmente li esse clássico e entendo toda a aclamação que tem. Mesmo após décadas, segue sendo uma das HQs mais vendidas e não é a toa.

A complexidade do plano de fundo de cada personagem é incrivel. Todos os dilemas morais retratados ao longo da HQ são totalmente críveis e reais.

Dr. Manhattan é um personagem extremamente intrigante e muito bem pensado. É tudo muito bom e me deu até vontade de rever a série da HBO agora que finalmente li a história original.

Rogerio.Becker 31/03/2024

Quem vigia os vigilantes
Relendo mais uma vez essa obra prima da nona arte. Não há muito o que dizer, existem na internet até monografias que dissecam as diversas nuances desse clássico.
Alessandra 31/03/2024minha estante

Matheus.HeungJin 29/03/2024

?Quem vigia os vigilantes??

Uma das HQ's mais impactantes de todos os tempos nos traz a atmosfera e a angústia que os EUA e o mundo viviam na guerra fria, e não apenas isso, traz críticas e questionamentos impactantes. Claro que teria que ser escrito por um dos maiores, o gênio Alan Moore.

M_doarda 17/03/2024

UM 10/10
Esse é o famoso quadrinho que marcou a geração dos herois/anti herois. Foi uma leitura muito fluida e impactante, na leitura você consegue ver a complexidade do livro e a conexão com a realidade.

Fernando Coutinho 16/03/2024

Que história senhores! Essa HQ nós traz um enredo muito bem estruturado e que tem a capacidade de nós manter presos em toda a sua extensão.

@emcadacapa 14/03/2024

UAU!
Quem vigia os vigilantes?
Essa é a grande questão dentro da história... e que história, em 12 capítulos o caos vai crescendo tomando proporções inimagináveis, a densidade da narrativa é genial, imersiva e forte, bastante forte.

Que decisão maravilhosa essa de me entregar ao universo de Alan Moore primeiramente através de Watchmen.

Temos aqui a população não confiando mais nos superpoderosos, a iminência de uma guerra gigantesca e um possível matador de mascarados... Tudo isso convergindo em uma densa narrativa que foca no presente, mas que também atravessa o passado caótico desses "heróis".

?Já sabia o que as pessoas eram por trás dos subterfúgios, das mentiras.?

Para traçar um paralelo para que se faça melhor o entendimento: Watchmen é como The Boys, sem muita firula, agressivo.. mas, com questões políticas e filosóficas mais expressivas, tudo isso em um cenário oitentista.

Um quadrinho que vale muito a pena ser lido e apreciado de forma não apressada.

Alberto.Samuel 04/03/2024

A melhor história em quadrinho que já li na minha vida, foi minha porta de entrada para começar a ler mais, não só quadrinhos, mas livros também.
Subversivo, atemporal e incrivelmente bem contada e desenhada, uma história que desconstrói o mito do super-herói, mostrando a podridão e a maldade que seria se tivéssemos esses super seres aqui no mundo real.

pqpestela 02/02/2024

ALAN MEU MANO
Todo mundo gosta demais de watchmen ... realmente é muitoooooo boooom

o desenho é fenomenal, a historia é maravilhosa

(SPOILER: que FINAL foi esse, MATARAM meu querido rorschach como ele fosse merda ... merecia mais)

Natalia.Eleodoro 01/02/2024

PERFEIÇÃO
Alan Moore mergulhou de corpo e alma nessa obra, simplesmente perfeito! Indico para todos que querem iniciar uma HQ e não sabem por onde começar, essa aqui é perfeita! Muito bem escrita e desenhada, com uma leitura muito fluida.

Lucas.Jose 01/02/2024

O filme é ruim mesmo.
Eu já tinha assistido o filme quando adolescente e achei ele incrível, ano passado reassisti e achei meia boca, e agora com o quadrinho o filme virou ruim. Enfim, se eu não soubesse da trama talvez a leitura seria muito melhor, mas pude aproveitar bem.

Luis361 01/02/2024minha estante
Eu disse

Ghisinho 27/01/2024

" Quem vigia os vigilantes? "
Watchmen simplesmente é WATCHMEN, muito profundo em qualquer aspecto, muitas conversas simples acabam se tornando um debate filosófico, isso claro, devido a inspiração que o Alan Moore teve quando foi criar seus personagens.

Alan Moore odeia o conceito de super heróis, então ele decidiu criar uma história sobre. (Genial)

(Mas não espere que é uma história tipo The Boys, ou Pacificador, lhe garanto que é muito mais genial do que isso)

Uma desconstrução genial da visão que temos dos super heróis de HQ, aqui a realidade se mostra muito presente em vários aspectos.

Investigação, suspense e muita profundidade.

Rorschach é a representação do objetivismo (filosofia que eu particularmente me identifico), então suas atitudes relembram bastante essa linha de pensamento, Rorschach é um personagem moralmente horrível, mas muito bem construído, NÃO O RORSCHACH NÃO ESTA CERTO, E NAO É UMA BOA PESSOA.

Cada personagem tem seu momento de brilhar e mostrar sua personalidade e um jeito particular de humanidade.

Comediante sendo o comediante decidiu ser uma paródia do pior da sociedade.

Dr.Manhattan é a demonstração de que não nem sempre a razão absoluta é a resposta.

Entre outras questões dos personagens.

Provavelmente a melhor HQ que li na minha vida e eu considero a melhor história com a temática super heróis que já pude apreciar.

Renata_ Pandora 22/01/2024

Rorschach ? Blake (O Comediante) entendeu. Tratava tudo como piada, mas entendia. Ele viu as rachaduras na sociedade, viu os homenzinhos mascarados tentando manter as coisas juntas... Ele viu a verdadeira face do século 20 e decidiu se tornar um reflexo, uma paródia desses tempos. Ninguém mais sacou a piada. Daí, sua solidão. Me contaram uma piada: Um homem vai ao médico. Diz que está deprimido. Que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador, onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: ?O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade esta noite. Vá ao show. Isso deve animar você?. O homem se desfaz em lágrimas e diz: ?Mas, doutor, eu sou o Pagliacci?

Leticia.sc 18/01/2024

"Who watches the watchmen?"
A história se passa em uma América dos anos 80 em que os heróis se tornaram ilegais, após pressão popular. Nesse contexto, o assassinato de um antigo herói se torna o começo de uma cadeia de eventos que põem em risco a deflagração de uma guerra mundial. Com isso, antigos heróis que estavam escondidos tentam descobrir o que realmente está acontecendo.
Alan moore mais uma vez entregando uma obra cheia de debates e questionamentos pertinentes.

Rafael.Garrote 18/01/2024

Alan Morre - genialmente hipócrita
Alan Moore decidiu usar dos super heróis para arrancar a carapuça e mostrar a verdadeira identidade, reaça, mesquinha, sádica e feita para conservar as ordens socias que estão por trás.
O único erro é tentar acabar com os super heróis usando eles, dá para perceber que não funcionou muito bem ...