Watchmen

Watchmen Alan Moore...




Resenhas - Watchmen


342 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Mar 07/10/2021

Incrível
Difícil encontrar outro adjetivo para essa obra.
Assisti ao filme e de cara se tornou um dos meus favoritos. Demorei para ler a HQ, mas sem dúvidas valeu a pena. A leitura foi daquelas que despertam diversos sentimentos, mas o principal foi a ansiedade por chegar logo até as próximas páginas.
Sem dúvidas entra para uma das minhas obras favoritas.
comentários(0)comente



Diego.Rates 26/10/2021

Watchmen é essencial e revolucionário
História espetacular, traços maravilhosos, personagens densos, bem construídos e complexos. Uma história absolutamente essencial e completamente revolucionária

A forma que a trama se desenrola é fluida, envolvente, cativante e passa toda a atmosfera criada pelos autores. Um mundo gigante, com conflitos e dilemas gigantes, por onde deuses e pessoas andam ao mesmo tempo, todas mostrando noções deturpadas de ética e moralidade duvidosa, no mínimo. História perfeita e genuinamente a melhor HQ de todos os tempos
comentários(0)comente



Marcelo.Castro 26/12/2021

Obra indispensável
Depois de algum tempo na minha estante, finalmente consegui concluir a leitura desse clássico, e, como era de se esperar, não me decepcionei. A importância da obra é inegável, tornando um título obrigatório de qualquer um que quer ter uma biblioteca de HQs. A arte é fantástica, e o roteiro magistral, apresentando um panorama da época em que foi escrito, mas com críticas que facilmente podem ser transpostas pros tempos atuais.
comentários(0)comente



Vitor.Castel 07/01/2022

Watchmen
Considerado, até onde sei, uma das maiores HQs da história, se não a maior, Watchmen esteve comigo durante mais ou menos uma semana, com uma história legal, personagens interessantes

Em geral achei bom, mas nada (pelo menos atualmente) surreal. Talvez na época em que foi publicada tenha sido mais assim, como Matrix foi em 99
comentários(0)comente



Fernando 17/02/2022

Quem vigia os vigilantes?
Essa pergunta é parte essencial do obra. Ao se questionar sobre o papel dos super-heróis num mundo decadente, chegamos a conclusão de que "bem e mal" são visões superficiais. Heróis e vilões são visões superficiais.

Tudo que a HQ não é. Fiquei admirado com a criação de mundo, cauteloso nos mínimos detalhes. Podemos apenas acompanhar o enredo, ou podemos ler os textos dos jornais e livros publicados dentro daquele próprio mundo.

Por fim, é uma história horrível e decadente - escrita e desenhada de forma magistral. Um clássico.
comentários(0)comente



Edward Stardust 19/02/2022

É Watchmen.
Isso é tudo que você precisa saber. Se você não leu ainda ou vc não se importa de perder uma das HQs mais influentes e bem escritas de todos os tempos ou vc sabe usar seu tempo pra coisas produtivas bem melhor do que eu. Nos dois casos eu tenho inveja de vc pq sou eu que estou soando como um nerdão agora...
comentários(0)comente



Barbs 23/02/2022

Enredo genial
Já tinha visto o filme e a série mas decerto ler a HQ é imprescindível e ainda surpreendente. Os capítulos em Marte são meus favoritos.
A forma como a história é contada, os questionamentos, como o tempo se passa, as citações e referências...Mas a coisa mais admirável é a construção de cada personagem dotado de uma personalidade única e complexa, onde até mesmo o vilão não pode ser considerado a personificação do "mau". Além disso as consequências sociais, políticas e culturais da presença de justiceiros e de um "deus" na terra são minuciosamente bem delineadas, caso fosse real.
Não tenho propriedade pra falar de quadrinhos ou de super heróis, mas é evidente (e posso afirmar com certeza) que Watchmen é uma das maiores HQ's de todos os tempos.
rtpedro 23/02/2022minha estante
ja volto lendo um review desses
braba


Barbs 23/02/2022minha estante
Já leu?


rtpedro 03/05/2022minha estante
nop




Nany 03/04/2022

Escrita: Alan Moore
Ilustração: Dave Gibbons

A HQ a nos conta sobre ex-heróis, ambientado no ano de 1985 nos EUA, onde uma possível terceira guerra pode acontecer contra a URSS (Guerra nuclear). A um total de 12 histórias em quadrinhos, onde altera entre cinco personagens principais, dr. Manhattan, Espectral (caso do d. Manhattan), Coruja, Rorschach e o comediante.
Na história temos um assassino de heróis, onde se inicia com a morte do herói mais conhecido, o comediante, o crime está sendo investigado pela polícia e por Rorschach, o único vigilante ainda atuando depois que o governo proibiu a atuação deles, sendo a única exceção o dr. Manhattan, que possui poderes impressionantes sendo de manipulação de matéria ao nível subatômico.
Acompanhamos a origem, decadência, intrigas, drama de cada personagem, como cada um está depois de serem vigilantes. O objetivo central é mostrar a desconstrução do mito super-heróis, mostrando a real miséria do coração do homem (principalmente no personagem comediante), dentro do ambiente a história, para o contexto do mundo com heróis.
Se vivemos em um mundo decaído, o quão surreal/decadente ele seria com a existência de vigilantes? Esta hq responde isto lindamente, vemos governo se aproveitando e vencendo suas guerras, homens em sua depravação fazendo o que queria e quando queria, mortes de pessoas inocentes injustificáveis de uma tamanha crueldade. Watchmen nos narra homens comuns com trajes vestindo uma persona para se sentirem vivos. O único a perceber a decadência do mundo é Watchmen, onde inicialmente ele se junto a outros vigilantes, mas seus modos operantes mudam depois de um caso, e se torna temido entre heróis e vilão.
O que achei: A hq é incrível, pois mostra a natureza do homem, e que tudo se pode para poder alcançar seus objetivos, incluindo o governo nisto, e o que o homem pode fazer para terminar a guerra? Até onde se pode ir. Recomento ler para ontem.
comentários(0)comente



Letilcia 15/05/2022

puta que pariuuu que tapa na cara kkkk nossa nem sei se vou superar esse tapa ??? pqp quadrinho bom da poha
comentários(0)comente



lorran_dossantos 10/07/2022

Masterpiece.
Difícil resumir o que essa HQ representa. É um marco que divide HQs mais infantis e HQs mais adultas. Uma história que foge do convencional de heróis e nos apresenta seres humanos imperfeitos e com problemas reais, como traumas de infância e crises globais. Meu destaque vai pros momentos em que o Dr. Manhattan fica reflexivo, pois são sempre monólogos primorosos.
comentários(0)comente



gabriel2171 31/05/2023

Um dos quadrinhos mais absurdos que existe. Eu gostei MUITO na época, e foi muito divertido. Incrível mesmo.
comentários(0)comente



The Alchemist 20/12/2022

A Magnus opus do que talvez seja, o maior quadrinista que já escreveu histórias de super-herói.
Uma trama com várias sub-histórias densas e complexas (como por exemplo "os contos do cargueiro negro", uma série de histórias narrada por uma personagem, que são extremamente imersivas, e nem foram citadas na sua adaptação para o cinema, em 2009.), num universo de pessoas com morais dúbias, e desejos obscuros.
Mais de 30 anos de sua primeira edição, os temas de Watchmen são discutidos até hoje.
comentários(0)comente



_lendogibi 02/08/2023

Obra máxima do grande Alan Moore, esse quadrinho dispensa comentários e apresentações.

Todo mundo que gosta da nona arte precisa ler e reler sempre que possível.
comentários(0)comente



Eduardo.Guimaraes 16/06/2023

O Cargueiro Negro
Reli após 6 anos, antes nota 4,5, agora um 5 redondo (tenho 22).
Cada capítulo, cada trecho, cada extra (todos os capítulos possuem 3 a 4 páginas de texto do autor), os contos do cargueiro negro, tudo, absolutamente tudo é magnífico, eu já havia lido, assistido ao filme e a série, e mesmo assim li com fome de mais e com desejo de terminar e quando terminou, me senti vazio.
Os personagens são tão bem escritos e detalhados que me sinto como colega, amigo, inimigo e parceiro, é uma construção de um mundo amplo e acessível, dá pra se sentir lá, ele se expande com os jornais, outdoors, fatos e histórias narradas, verossímil e bizarro, parece Kafka.
A discussão política, a polarização, a agressividade e tudo que há de bom daquelas décadas ainda persiste nos dias de hoje, a sexualidade, a raça, esteriótipos ainda são usados nos ataques, parece que só piora com o tempo.
O Coruja é meu favorito, disparado, mas o Rorschach, o Veidt, o Comediante, a Laurie (não sei escrever o nome) e o Manhathan são absurdamente complexos e multifacetados.
Eu amo essa hq, amo o filme e amo a série, recomendadíssima, ainda mais se for a edição definitiva, a primeira vez que li foi pelo celular em 144p, agora foi tudo lindo e maravilhoso, peguei uma promo boa, hq perfeita.
comentários(0)comente



342 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR