O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Neny 2018 14/06/2019

O reverso da medalha
A família Blackwell...tem uma história de perseverança...de lutas...mas de tragédias...Kate é uma mulher de fibra...uma mulher de negócios..ela move céu e inferno pelo patrimônio da família...

Lincon.Silva 27/02/2019

Dá criação ao ápice dá maior empresa do mundo, essa grande obra nos mostra o que o desejo de manter uma família no poder colocando os desejos de uma companhia acima de outras pessoas pode causar, manipulando-as para manter um desejo egoísta de continuar um legado construído através de vinganças e tragédias.

Malu 16/02/2019

O importante é vencer sempre!
Mais uma leitura impressionante de Sheldon! A história gira em torno de Kate Blackwell, uma mulher poderosa, dona de uma fortuna gigantesca e uma habilidade implacável de fazer negócios. No livro, vemos como sua fortuna foi construída através de mais de 100 anos. Tudo começou com Jamie McGregor e seu desejo de se tornar rico e proporcionar mais conforto para sua humilde família. Passando de geração em geração, o comando da companhia que Jamie criara passa para as mãos de Kate que habilmente a transforma em um verdadeiro império, tão precioso quanto os diamantes que seu pai Jamie conquistara. Nesse livro pela primeira vez odiei e amei a protagonista, Kate, porém meus olhos brilharam em Jamie McGregor com toda sua coragem e força, apesar de alguns enganos. Minha medalha de ouro para o lado vilão da história vai para Eve Blackwell, tenho certeza que entenderá minha visão ao se dar uma oportunidade de apreciar essa magnífica história. Nela pude perceber claramente como um acontecimento de infância pode conduzir a vida inteira de uma pessoa, como o poder pode se tornar tudo para alguém que um dia foi ferida por causa dele. Mais uma vez Sheldon brilhou para mim!

Erica.Mopes 18/01/2019

Surpreendente
Muito bom o livro!
Fiquei sedenta por mais!

Cesar Lobo 24/12/2018

Ótimo livro
Sou fã incondicional do SS e posso garantir que essa é uma das melhores obras que ele já escreveu. Trama forte , marcante, personagens inesquecíveis.

Alexsandra.Thaiis 09/12/2018

Um dos primeiros livros dele que eu li, me apaixonei imediatamente

Letícia B. 09/12/2018

Maravilhoso
Esse é o primeiro livro do Sidney Sheldon que eu li e tenho que dizer que eu adorei. O livro conta história dos McGregors e Blackwell, uma história com muita aventura e reviravoltas maravilhosas. Recomendo muitíssimo

Marcelly.Cordeiro 07/03/2018

O reverso da medalha
Sheldon estava inspirado ao escrever esse livro... Ou possuído!
O livro é bom do começo ao fim, sem parada para respirar.

"O reverso da medalha" tem em seu enredo as características de Sheldon, suspense, ação, drama, um pouco de erotismo e muitas reviravoltas.

Os personagens foram criados de uma forma que as vezes nos sentimos persuadidos a amá-los e em seguida odiá-los, gosto de personagens com esse efeito, deixa com um ar mais próximo de seres humanos reais.

O livro é dividido em cinco partes e conta a história de quatro gerações.

Bruh Silva 07/02/2018

O reverso da medalha.
Em o Reverso da medalha, conheceremos a história da família Blackwell. O livro começa contando a história de Jamie McGregor, um garoto jovem, pobre e acima de tudo honesto, que foi em busca dos seus sonhos passou por altos e baixos e inúmeras provações, conseguiu driblar todas elas e assim conquistou o seu império.

Seguiremos conhecendo a trajetória de Kate, a filha e única herdeira de Jamie McGregor. Kate é uma heroína, que não mede esforços para conseguir tudo aquilo que deseja. Honrou o nome dos Pais e principalmente o império que eles deixaram a ela. Trabalha duro para que nada saia errado e consequentemente para que o comando da empresa não saia do seio familiar.

Kate teve um único filho, Tony. Tony tinha um único sonho ser pintor, porem os planos que a mãe tinha para ele, eram outros, completamente diferente do que Tony poderia imaginar.

Dentre todas as decepções que Tony poderia dar a mãe, ele lhe deu um dos motivos de maior orgulho dela, suas netas Eve e Alexandra, as gêmeas que foram criadas para assumir o império da família.

Mas o destino, mesmo a seu modo, deu um jeito de mostrar a Kate que mesmo que façamos tudo por amor ao próximo, não podemos mudar o caráter de ninguém, não temos como avaliar e mudar o que vai ao coração das pessoas. E assim foi com Eve, que nasceu com o mal dentro de si e teve que pagar caro por isso.

O livro é recheado de sonhos, superações, ambições, luxúrias e cobiças. A escrita do autor é maravilhosa, o livro é muito fluido. Não tem como não se apaixonar pela história da família Blackwell e vivenciar cada passagem junto a eles. Confesso que a passagem na qual eu mais gostei foi a de Jamie McGregor, esse trecho do livro é marcado por muita perseverança e espirito vencedor, mostra que não devemos desistir na primeira derrota, pois o melhor ainda estar por vir.

Rodrigo.Oliveira 18/01/2018

Magnifico
O Reverso da Medalha foi um livro que faz parte da minha transição de uma pessoa que lia de vez em quando para uma amante da leitura. Livro magnífico basicamente conta da construção de uma família poderosa. O livro conta várias conta várias estórias ( não me entendam mal, conta várias estórias dos personagens) , vários personagens marcantes com histórias encantadores, sofridas, cruéis, Sidney Sheldon retrata como um homem bom, pode se transformar em uma pessoa fria, altamente calculista e sem escrúpulos, vai alérefutilidade e quantos certos indivíduos podem ser medíocres e ralos. Em certos momentos podemos sentir a dor dos personagens e sua intensidade de sentimentos e dores. O reverso da medalha e um livro envolvente e longo, deve ser lido com calma e sem pressa. Pra mim ele é classico, um livro que tem de tudo.

Flaviana 06/01/2018

O melhor!!
Foi o primeiro livro do Sheldon que me apresentaram, e foi amor à primeira lida!! Nunca mais parei, já li quase todos dele e pra mim é o melhor entre os melhores!!!

Rosimeire 06/12/2017

Relendo e revivendo emoções
O livro é extremamente cativante, prendendo o leitor do começo ao fim. Aliás, como todos os livros de Sidney Sheldon!
Vale a pena a leitura!

Paula.Dantas 15/06/2017

Valores
É um livro de muitos personagens e a gente, as vezes, se perde nos nomes, mas gostei absurdamente... a ponto de perder o sono. Intrigas, luta pelo poder, paixão, coragem... tem de tudo!

Marcos 12/06/2017

LEGADO
É um historia sobre ganância, dinheiro e poder. Principalmente sobre legado. E o quanto isso pode ser fatal. Apesar de grande o livro é dinâmico e a escrita do Sidney faz com que você não queira parar de ler. Em alguns momentos tive a impressão do autor ter forçado um pouco a barra. Às vezes os acontecimentos não me convenciam. Personagens muito malignos outros muito ingênuos me soaram meio caricatos. O livro Funciona muito bem como uma historia de aventura e suspense.

Ersiro 03/06/2017

A SAGA DE UMA FAMÍLIA ENVOLTA PELO PODER
Sei que li outros livros quando criança ou até mesmo quando adolescente que não me lembro do título para adicionar aqui no Skoob como lido, mas quando notei que o próximo marcado como lido seria o centésimo, percebi que TINHA QUE SER UM LIVRO ESPECIAL. Não pensei muito ao escolher um livro do meu autor favorito, Sidney Sheldon, e escolha mais especial que essa, pra mim, não há. Acompanhar a saga da estirpe McGregor/Blackwell foi uma experiência muito gostosa de se ter e acompanhar a saga de uma família me remete automaticamente à Cem anos de solidão, ainda que as duas histórias sejam COMPLETAMENTE diferentes uma da outra.

A estória inicia com o jovem e sonhador Jamie McGregor à procura do enriquecimento na África do Sul do século XIX, quando a exploração de pedras preciosas fazia a cabeça de muitas pessoas em todo o planeta Terra. É a partir dessa premissa que se desdobra a árvore genealógica da família que o leitor acompanha durante todo o livro.

Não são poucos os personagens em O reverso da medalha. A construção destes foram bem feitas ao ponto do leitor ver claramente que nenhum deles se assemelha com o outro. Você pode até se esquecer do nome de um, mas não sua individualidade. Assim como existe a ideia de trevas não se misturar com luz ou óleo com água, a personalidade de cada personagem é contrastante do outro. É interessante ressaltar também da mudança e/ou adquirimento de características nas fases da vida de cada um, culminando em construção ainda mais focada.
A geração que mais gostei de acompanhar foi a primeira, com o fundador da Kruger Brent Ltd., Jamie McGregor, que, ao meu ver, foi onde o autor dedicou um cuidado maior, sem grande pressa para construir a parte da história. Nas demais partes não seria justo, de minha parte, dizer que são corridas, mas digo que são mais diretas, com saltos de tempos em frequências maiores. Porém nada disso decresce a nota máxima que dou ao livro.
Se dividir o livro em três partes, diria que a primeira (que vai de Jamie ao começo de Kate) é mais demorada; a segunda parte começa a correr um pouco; e na última, várias coisas acontecem com um simples gesto de passar para a próxima página.
Também gostei muito da era Kate Blackwell. Kate é a possível personagem que você ama ou odeia. Entretanto prefiro dizer que é uma mulher muito forte, engenhosa, voluntariosa e corajosa — isso desde criança! Uma mulher obcecada em fazer de tudo para manter e conquistar cada vez mais para a gigante Kruger-Brent, até o momento deste conglomerado não precisar ser sustentado por ela, mas sim ela ser sustentada por ele.
"Kate não sabia exatamente quando acontecera, mas, em determinado momento de sua vida, a companhia se tornara a senhora tora, enquanto ela virava uma escrava. A companhia a possuía mais do que ela possuía a companhia." p. 271.

Os últimos acontecimentos alavancaram a emoção e pediram para colocar o cinto e se segurar. Finalmente o foco nas gêmeas Eve e Alexandra ganhou um gás.

Vejo o poder como o foco do livro. O que é, o que faz e suas consequências. Tudo na obra — os acontecimentos, etc. —, o poder está sempre ali por trás, presente em sua forma mais imponente, porém eternamente discreta — ou escancarada, mesmo.
"Estava envolvida em algo além da imaginação. Nada tinha a ver com dinheiro ou realização pessoal, mas simplesmente com poder. Um poder que controlava as vidas de milhares de pessoas, em todas as partes do mundo. Assim como a vida dela fora outrora controlada. Enquanto ela tivesse poder, nunca precisaria realmente de ninguém. Era uma arma terrível, como ninguém podia imaginar." p. 272.
Talvez a maioria dos livros que já li de Sheldon dizem sobre isso. O Poder.

Não posso me esquecer de mencionar que a frase final de Kate definitivamente lacrou com chave de ouro o livro!
É uma história muito boa, ainda que tenha sentido falta de maior adrenalina. Vale muito a pena conhecê-la!
Não se tornou a minha favorita de Sheldon. Primeiro lugar pertence à deusa Tracy Whitney em Se houver amanhã e dali nenhuma outra anda tendo sucesso em tirá-la.

Abraços e boa leitura! :) ♥
Lidia 08/10/2017minha estante
Nem com 90 anos ela não desistiu de manipular kkkkkkk mas gostei da punição da Eva assasina kkkkkkk poderia ser melhor , tinha que ter sido enforcada ou coisa do tipo mas o dinheiro compra tudo hahahaha mas gostei do final.

Ersiro 10/10/2017minha estante
Sim, Lídia, e aquele final mostra que no fim, a quase centenária continuou firme em suas manipulações, ahahhahahah. Gosto de Sheldon porque ele dificilmente (que eu me lembre) faz os personagens sofrerem morte hedionda, ele sempre dá um jeito de deixar a punição marcada nas vidas dos coitados e faz com que fiquem gravadas em nossas mentes e dê aquela satisfação: bem feito!, aushuashuahs

Lidia 10/10/2017minha estante
Muito bom!!!! Terminei de ler tbm o Plano perfeito gostei muito se você ainda não leu te recomendo, adrenalina pura kkkkkll

Ersiro 10/10/2017minha estante
Já li sim, com a incrível Dana Evans e Kemel s2. Eu recomendo ler O Céu Está Caindo, que é a continuação de O Plano Perfeito, porém completamente focado em Dana. É muito bom também!

Lidia 11/10/2017minha estante
Vou tentar baixar, obrigada pela dica. Bjs

Lidia 11/10/2017minha estante
Consegui baixar mas no momento estou lendo Um estranho no espelho assim q terminar vou ler o céu está caindo obrigada pela dica.bjs