O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Talita342 20/03/2024

Kate é doida
Não consigo descrever completamente a magnitude desta história, mas posso afirmar que é o melhor livro que li até agora neste ano, e mal começamos março. Sidney demonstra genialidade em sua escrita, dominando-a com maestria única. Desde a primeira página até a última, não houve um momento em que cogitei ficar entediada.

Tatiana.Lustosa 07/03/2024

O Reverso da Medalha
Livro muito interessante, passa pela África, Namíbia, uma luta para vencer! Romances impossíveis, lealdades e traições homéricas! As mulheres de Sidney Sheldon são inesquecíveis! Esteve na lista dos mais vendidos por meses! Foi feita uma minissérie que é muito semelhante ao livro! Recomendo!

Elfa 22/02/2024

14/30 eita que está quase na metade kkkk
Um dos mais memoráveis livros deste autor. Embora a leitura seja interessantíssima desde o início, as últimas páginas são, sem dúvida, eletrizantes!

Clio0 22/02/2024

O Reverso da Medalha foi por muito tempo laudado como o melhor livro de Sheldon pela quantidade de assuntos abordados em uma única história. Trazendo a memória de uma mulher cuja família alcançou fortuna através do sangrento comércio de diamantes da África do Sul, o autor tratou de expor as mazelas e os vícios de um grupo que até hoje é responsabilizado por boa parte da política combativa desse país.

Como sempre, a caracterização e as reviravoltas ocupam o lugar de primazia e a escrita simples fornece o dinamismo necessário para que o drama não seja fortemente absorvido. O resultado é uma leitura que não pesa, mas que também não se aprofunda.

Recomendo como um passatempo.

Clio0 22/02/2024

Recomendo como um passatempo.

Miih.... 21/02/2024

O reverso da medalha
"-É a diferença entre os ricos e os pobres. - refletiu. - Os pobres andam a pé e os ricos de carruagem."

Romane.Cristine 21/02/2024

Sério isso?
É com muita tristeza e dor no meu coração fã do Sidney Sheldon, que eu venho falar desse livro. Eu queria gravar um vídeo, mas por motivos de assalto estou sem celular, então precisa ser digitado no computador mesmo. Gente, eu tô em choque do tanto que essa leitura foi ruim de como ela foi chata, sem lógica, contrariando completamente tudo que eu me lembro de ter lido do autor. E ai eu venho ver as resenhas e o pessoal fala que é obra prima dele. Não consigo entender. Eu achei muito chato, algumas coisas muito incoerentes, encontrei coisas que em um livro sempre me incomodam e eu não me lembrava de que tinha isso nos livros dele. Mas vou me explicar. O livro conta a trajetória da Kate Blackwell. Atualmente uma senhora de 90 anos que é dona de uma empresa multibilionária ou multimilionária não sei. A empresa é herança do seu pai, Jamie McGregor, antes um jovem sonhador que queria enriquecer a fim de ajudar sua família a sair da miséria. Para isso ele foi atrás das minas de diamantes. Lá foi enganado, quase morto, sobreviveu, ficou rico e se vingou do seu algoz. Casou-se, teve dois filhos, uma deles é a Kate que sempre foi mimada, desobediente, arrogante, e uma dor de cabeça eterna pra mãe. Não queria aprender a ter bons modos, nem estudar, nem nada. Com o tempo entrou em uma escola na qual aprendeu a administrar empresas, pois administraria a empresa da família um dia. Casou-se, teve um filho, depois duas netas e por fim um bisneto. O livro conta a história de cada um deles, a exceção do bisneto. Esse deve ficar para o outro livro, creio eu. Mas nesse temos o desenvolvimento acelerado de 4 gerações, dispostos de forma bem ridícula e incoerente. Vou explicitar:

"Aconteceu há muito tempo. Kate tinha QUATRO ANOS (foca na idade), travara uma briga a socos com um garoto que se atrevera a zombar dela. O garoto fugira quando David aparecera. Kate saíra atrás dele, mas David a segurara e dissera:
- Kate, você tem que aprender a se controlar. As meninas não podem brigar assim.
-Largue-me! - gritara Kate.
E David a soltara. O vestido rosa que ela usava estava enlameado e rasgado, seu rosto estava machucado.
- É melhor você se arrumar antes que sua mãe a veja nesse estado - acrescentara David.
Kate ficara olhando pesarosa para o garoto que se afastava correndo.
-Eu poderia ter dado uma surra nele, se você não tivesse interferido.

Gente, uma criança de 4 anos tem essa eloquência toda? Uma criança de 4 anos que nem estudava direito falaria "interferido"?

E a Eve, neta da Kate?
Na noite anterior ao quinto aniversário das gêmeas( ou seja, com quatro anos de idade) Eve tentou matar Alexandra.
E como? Com um plano bem elaborado e eloquente sobre ascender as velas do bolo de aniversário e dar um jeito da Alexandra morrer queimada. E a conversa, os pensamentos de uma criança de 5 anos, que dali em diante passou a vida tentando matar a irmã e a irmã nunca percebeu . E pense numa mulher irresistível, linda, deslumbrante e sei lá quantas coisas. Com 17 anos a Eve já tinha passado pela cama de todos os alunos da escola e metade dos professores, e achava a coisa mais maravilhosa do mundo porque na cabeça dela ela tinha controle sobre eles. Gente foi tanto absurdo na parte dessas gêmeas que eu sinceramente fiquei me perguntando se o livro era mesmo do Sidney Sheldon. Porque a memória que eu tenho dele é de Tracy Whitney com uma trajetória que de fato merece menção honrosa, e ai eu leio isso. Porque a Kate é só uma filhinha de papai, que recebeu uma empresa de herança, soube dominar e se aprimorar e conseguir mais dinheiro sim, mas de resto ela só é manipuladora pra conseguir o que quer. E as netas é ladeira abaixo. Fui procurar a ordem de lançamento dos livros, e vi que ele foi lançado antes dos livros que gostei (Se houver amanhã, Nada dura para sempre, Conte-me seus sonhos) mas mesmo assim é uma decepção muito grande. Fico pensando em se eu reler esses outros livros eu vou perceber essas coisas presentes neles também, e se vai estragar a experiência. Não sei, mas esse livro aqui não foi nem perto de não ser bom. Foi triste mesmo, de verdade, e é com muito pesar que digo isso.

gui.gvz 19/02/2024

Uma Jornada de Reviravoltas e Surpresas
Estou sem palavras para descrever o quão maravilhoso é este livro! O autor conseguiu manter a história viva em todos os momentos, e vale muito a pena, na verdade, vale mais do que ouro essa leitura. Teve reviravoltas, fatos históricos, romance, mistério, aventura - de tudo um pouco! Com certeza, um dos melhores livros que já li na minha vida, ou talvez o melhor. INCRÍVEL!

A jornada começa com a "caça" aos diamantes, momentos extremamente tensos que me fizeram duvidar se Banda e Jamie sairiam vivos dessa aventura. Em seguida, a vingança de Jamie, a gravidez de Margaret e a ruína de Salomon. Ele provou do próprio veneno ao se casar com Margaret em uma bela "emboscada" armada por ela - um tanto psicopata, não é mesmo?

Depois acompanhamos a vida de Kate e seu romance com David. Torci muito para que ficassem juntos, mas parece que ela e Margaret têm um certo azar na escolha de homens. Kate se revelou uma excelente empresária e transformou sua empresa em um império mundial. Sua gravidez foi um momento especial para o casal, e foi devastador o fato de David não ter conhecido seu filho - sua morte foi um baque enorme para mim.

Kate foi muito perspicaz ao manipular seu próprio filho, Tony, e quase acabou sendo vítima de suas maquinações. É uma família com uma dinâmica peculiar e perturbadora.

E como assim Eva tentou matar Alexandra?! Eva se mostrou "falsa, ardilosa e uma mentirosa psicopata", enquanto a coitada da irmã levava toda a culpa por sua personalidade distorcida. Uma vilã disfarçada de heroína.

Essa família revelou-se uma verdadeira família de psicopatas, disposta a tudo para conseguir o que quer...

Uma obra-prima que certamente ficará gravada na memória dos leitores como uma das melhores experiências literárias!

Evelyn809 17/02/2024

Quando li reverso da medalha me apaixonei por Sidney Sheldon. A história me comoveu muitoooo, conta a história de Jamie McGregor, garoto pobre mas honesto que sonha em ser rico e melhorar a vida da sua família e vai em busca de diamantes. No percurso encontra muitos desafios, mas é muito perseverante. Amei amei amei

Tai Costa 14/02/2024

Mais uma narrativa brilhante de Sheldon!
Mais um livro do mestre Sheldon.
Tinha muitas espectativas nesse, pois vi muitos se referirem a ele com o 'melhor livro de Sheldon'.
Como todo livro dele, é muito bom, mas não concordo que seja o melhor.
Consigo pensar rápido em 3 que considero superiores: A ira dos Anjos, Se houver amanhã e Conte-me seus sonhos. Mas... É so minha opinião... Rs
Aqui acompanhamos 4 gerações da família Mcgregor/Blackwell: Jamie e seus diamantes, casamento de Margaret, Kate e David, Tony e seu sonho de ser pintor e finalmente Eve e Alexandra.
A parte que mais me prendeu foi a última das gêmeas. Foi quando me pareceu que começou a trama de Sheldon de fato. As outras partes me deram a impressão que poderiam ser mais resumidas. Teve algumas narrativas que seriam facilmente dispensáveis.
Kate é uma protagonista controversa. Controladora... Egoísta... So pensa na empresa e por isso manipulou a vida de todos à sua volta. Sendo o mais prejudicado o Tony. Ela acabou com a vida dele....
Recomendo muito a leitura. A escrita de Sheldon é sempre maravilhosa e me prende horrores!

J_Piexak 09/02/2024

"Mas é claro que Kate saberia o preço de qualquer homem. Wilde podia estar se referindo a Kate quando falara de alguém que sabia o preço de tudo, mas não conhecia o valor de nada. Tudo sempre fora pela companhia. E a companhia era Kate Blackwell."
"O reverso da medalha" é uma história épica que acompanha 4 gerações da família McGregor/Blackwell em sua ascenção.

Jamie McGregor é um jovem humilde, filho de pequenos produtores europeus, que resolve deixar pra trás a vida humilde e ir até a África em busca de diamantes. Mas essa missão vai ser bem difícil e o jovem enfrentará diversos obstáculos, incluindo a morte. Essa é a primeira parte do romance e, pra mim, a melhor. A história de ascensão de Jamie Mc Gregor tem muito de "O conde de Monte Cristo", de vingança a ganchos de tirar o fôlego de um capítulo pro outro e que deixam o leitor curioso pra saber o que vai acontecer em seguida.

Jamie tem uma filha que vai ser a protagonista a partir da segunda parte, a Kate Blackwell, uma mulher sedutora e manipuladora que não vai medir esforços para manter o poder conquistado por seu pai, destruindo quem representar uma ameaça para seus planos, nem que essa pessoa seja alguém da sua família.

"O reverso da medalha" é mais um desses livros do Sidney Sheldon onde acompanhamos as intrigas de uma família podre de rica e é um ótimo entretenimento. Apesar de ser um pequeno calhamaço, é fácil devorá-lo devido à sua história de tirar o fôlego.

No entanto, existem algumas situações muito rocambolescas que não me convenceram em nada e que culminaram nessa nota baixa, como uma criança de 4 anos arquitetando minuciosamente o assassinato de sua irmã gêmea. Embora existam muitas situações "impossíveis" nas cenas de ação e aventura, devemos entender que é característica do gênero romance essas saídas homéricas encontradas pelos protagonistas, mas isso foi inverossímil de mais pra mim.

Mas se tu gosta de histórias heroicas como "O Conde de Monte Cristo" ou farofas folhetinescas da gêmea boa versus gêmea má, esse livro vai ser um prato cheio pra ti.