O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Maria Tereza 30/11/2022

Império
O Reverso da Medalha foi um livro surpresa na minha estante. Não conhecia até então o trabalho de Sidney Sheldon, apesar de já ter ouvido falar bem dele.
A narrativa começou intensa e muito interessante, e assim permaneceu durante todo o restante da história, com o foco direcionado a personagens diferentes ao longo do livro.
Confesso que esse estilo de escrita não é o que estava acostumada, o que me fez estranhar um pouco: uma história com muitos núcleos, sem se aprofundar no detalhamento dos fatos e dos personagens em si.
No entanto, a história me agradou muito e me sinto já ansiosa para ler a sequência.
Obrigada, Sidney Sheldon.

Trilha Sonora:

Instrumentais: Amores Distantes e Visita ao Roraima - Rodolpho Rebuzzi e André Sperling.
Personagem Banda: Calm Down - Rema.

babisenberg 30/11/2022

Livro muito bom. Os personagens dos primeiros anos são muito envolventes e nos fazem querer devorar o livro... já depois da metade ele vai ficando meio lento e por vezes aborrecido. Achei o final bem apressado e sem uma conclusão eficiente.

Tati 24/11/2022

Amei!!!!
O primeiro livro da saga da família Blackwell. Sensacional, não tenho palavras para descrever que achei esse o melhor livro de Sidney Sheldon. Conta o inicio da busca pelo poder, cercado por traições, amor, ódio com uma pitada de citações de locais na Africa, Europa e América.

Ju Marchiori 28/10/2022

Surpreendente
A história é cheia de reviravoltas. Demorou um pouquinho para me prender no início, mas quando a história começa a se desenrolar, o livro fica muito interessante. Os personagens são muito bem desenvolvidos, cada um com com sua história e problemas. Ao desenrolar da história vemos a evolução no mundo, guerras, revoluções, o que foi muito diferente para mim na leitura observarmos uma mesma família em diferentes épocas, mas que eu adorei! A linguagem é mais rebuscada mas nada que atrapalhe. Recomendo muito.

Rafaela.Varela 16/10/2022

Amei o início do livro, toda a história da família é envolvente. Mas achei pesado o final do livro e esperava mais

Alice 29/09/2022

Eu acho que comecei pelo o livro errado quando comecei a ler Sidney Sheldon, comecei por anjo da escuridão que depois fiquei sabendo que foi lançado pós morte do autor e com outra escritora como co autora, porque depois me deu uma sensação de que a obra dele seria mais daquele jeito do que esse jeito, porque esse livro é uma novela, daquela das 09:00 cheias de casos impossíveis e mirabolantes, com vários acontecimentos e vários núcleos de uma mesma família. Gostei muito mas preciso desfazer os últimos dois livros dele que eu li, para entender que esse é o material original do autor e ter uma experiência melhor.

Lets 13/08/2022

No começo achei muito devagar, quase desisti, mas continuei e nossa que história boa cheia de reviravoltas!!

Anne Luísa 16/07/2022

Melhor livro do Sidney Sheldon
Uma livro que me prendeu muito do começo ao fim, com personagens envolventes que não sabemos se amamos ou odiamos.
A cada páginas um plot diferente, pra mim é o melhor livro do Sydney Sheldon

Diego Kos 13/07/2022

Sheldon é Sheldon.
Sheldon é Sheldon, esse livro cada página é uma surpresa, é majestoso de um escritor que marcou história que é o mestre "Sidney Sheldon" essa família, Kate Blackwell, Eve Blackwell, Alexandra Blackwell e outros é fabuloso. Amo Sheldon! Leiam!

Di3go Kost3l@... ??????
Vanea 13/07/2022minha estante
Esse livro é top.
Ele está no top 3 da maioria dos fãs de Sheldon, inclusive eu.

davilavasc 03/07/2022

Família mais louca desconheço
Interessante a forma que acontece a história, a mesma família, gerações diferentes e sempre ligadas. Mas é uma família muito doida kkkkkk a pobre da Alex é a única que se salva

laradays 28/06/2022

sem palavras
amo amo os livros do sidney sheldon mas é muito esquisito como que tem tanta gente maluca psicopata doida biruta e é absurdo as malvadezas que acontecem eu tinha que parar toda hora pra me recuparar porem achei a historia mtttt boa quero muito ler mais livros do querido

Marcos.Alexandre 17/06/2022

Um livro com uma dinâmica bem interessante na primeira parte. Na segunda perde um pouco o ritmo. Mas seguindo o estilo Sheldon. Não deixa de ser uma boa história com final sempre surpreendente. Vale a pena.

akarynneautora 10/06/2022

Kate Blackwell é um dínamo.
Esse é um romance/calhamaço tão envolvente e gostoso de ler - que a gente nem percebe o tempo passar. Narra literalmente o desenvolvimento de um clã - desde a história do membro fundador, Jamie McGregor, passando pelos filhos dele (e todas as agruras que ele teve que passar) até os dias atuais, onde netos e bisnetos dele complementam a trama.
Tudo isso narrado sob a perspectiva da Kate Blackwell (filha e herdeira de Jamie McGregor).
Pra entender o fascínio que esse enredo provoca, é preciso mergulhar de cabeça. Foi o que fiz e não me arrependo.

Andreza.Ramos 05/06/2022

?????
Ler esse livro foi uma total experiência.
Eu já tive contato com a escrita do Sidney em A irá dos anjos e Se houver amanhã que foram 5 estrelas favoritos e com o Reverso da Medalha não foi diferente.
Que história, que enredo, que reviravoltas, por muitos momentos tive que dar pausas pois eu saia dos capítulos com o coração acelerado e a mente a mil por hora, pois cada trecho, acontecimento e decisão eram de tirar o fôlego.
Minhas ressalvas é em relação ao alguns termos pejorativos usados que hoje em dia já não são muito bem vistos, mas levando em conta que a primeira publicação é de 1982 infelizmente se releva. Mas a história em si, MEU DEUS eu fiquei ??? o livro inteiro, Sindey realmente tinha uma mente brilhante pro suspense