O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Andreza.Ramos 05/06/2022

?????
Ler esse livro foi uma total experiência.
Eu já tive contato com a escrita do Sidney em A irá dos anjos e Se houver amanhã que foram 5 estrelas favoritos e com o Reverso da Medalha não foi diferente.
Que história, que enredo, que reviravoltas, por muitos momentos tive que dar pausas pois eu saia dos capítulos com o coração acelerado e a mente a mil por hora, pois cada trecho, acontecimento e decisão eram de tirar o fôlego.
Minhas ressalvas é em relação ao alguns termos pejorativos usados que hoje em dia já não são muito bem vistos, mas levando em conta que a primeira publicação é de 1982 infelizmente se releva. Mas a história em si, MEU DEUS eu fiquei ??? o livro inteiro, Sindey realmente tinha uma mente brilhante pro suspense

Thais 02/06/2022

Vale a pena
Livro de 560 páginas, um dos meus favoritos do Sheldon, ele sabe escrever muito bem.

Acompanha uma família por gerações, uma família muito marcada pela ganância, com muitos personagens manipuladores.

O tamanho compensa demais, cada palavra e cada história são cativantes e se completam sem deixar nada chato, amei o final.

Tuany.Starke 30/05/2022

Que livro!
Apesar de ser uma releitura, a primeira vez há mais de 10 anos, lembrava em parte do livro. Hoje, com uma experiência de leitura melhor que a do passado, posso dizer que é um dos livros favoritos da vida!
Involve em vários momentos de ação, leitura fluida sem cair no tédio. A parte de James me deixou bastante fascinada e achei que não ficaria igual quando Kate fosse assumir o livro. Engano meu. Ela sabe manipular todos e conseguir o que quer. O final, me deixou muito emocionada e com dó, mas acredito que foi o justo.
Livro incrível!!

The 15/05/2022

Genética louca e tóxica
Bom, o início eu achei meio chato, mas logo começou a ficar bom quando Jamie chegou a África e começou seus desafios. A história de Jamie foi muito interessante e eu me diverti lendo, logo achei ele louco e meio babaca mas não anula a história dele ser muito boa.
A história da Kate (filha dele) é também muito interessante confesso que senti o oposto do que senti com Jamie, eu gostava dele e depois passei a acha-lo um idiota, já com Kate eu não cheguei a gostar exatamente dela, em alguns momentos eu simpatizei, mas a mulher é louca e tóxica.
A genética louca de Jamie e Kate continuam na neta, louca desde os 5 anos.

O único personagem para quem eu realmente torci e gostei muito foi Banda.
Acho que o Tony não merecia o fim que teve, afinal tudo foi culpa de sua mãe, ele só queria algo que ela não queria pra ele.

Enfim, o livro é muito bom e super recomendo, n citei todos os personagens, pois são muitos.

Giaquelli 21/04/2022

Outro livro do Sheldon que esfrega na cara das pessoas que elas podem ser boas e o mundo as corrompem, sem dó!

Paula1735 10/04/2022

Kate Blackwell herda do pai uma empresa aonde está empresa foi dirigida por gerações desta família. Família Blackwell ela é muito poderosa, mas está família de certa forma paga um preço por ser poderosa. Está família carrega há gerações uma maldição. Atingindo algum familiar desta família.

Lua Katherine 04/04/2022

Gente, que livro foi esse?
Impressionada.

O autor simplesmente colocou em um livro, particularmente, 4 gerações de uma família, vemos falar sobre.

Primeiramente vem Jamie McGragor, um escoces que saiu de suas terras em busca da corrida do ouro na África do Sul, chegando lá aos 19 anos, pobre e inoscente, e sonhando com riqueza, o jovem se vê enganado e a beira da morte, mas ele muda seus destino, e muda sua essência... E no fim, tem filhos.

Inicialmente Kate McGregor, a filha de Jamie agora é uma criança de temperamento forte, rebelde, e herdeira de uma grande empresa, a Kruger-Brent, Ltd. E aprende desde cedo que precisa de poder. Sua rebeldia a coloca em um colégio interno, e ela guarda um amor platônico e nada secreto por um funcionário da empresa e braço direito da família. Após a morte da mãe, finalizar a escola e receber a empresa como herança, ela começa a garantir que tenha tudo o que deseja, e a ter sempre mais, mesmo que pra isso tenha que manipular as pessoas. Antes de qualquer coisa, a coisa mais importante de sua vida, é a empresa.

Agora pulamos para o Tony Blackwell, filho de Kate, tem um amor e talento para a arte, e procura um jeito de desviar das garras da Kruger-Brent, Ltd, para cair nos braços da pintura, indo assim contra os desejos mãe. Mas não será fácil, afinal, a empresa, que é uma das maiores, se não a maior do mundo, de acordo com Kate, tem que ser passada para as mãos de seus descendentes.

Agora chegamos as gêmeas, Eve e Alexandra Blackwell. Pra mim, a história mais interessante do livro é a delas. Gêmeas identicas na aparência, e totalmente diferentes na personalidade, o sonho da avó, Kate, é que uma delas um dia venha a assumir a empresa, e por isso ela começa cedo a dar o melhor da educação para elas. Porém, além da personalidade diferente das meninas, há uma coisa fundamentalmente diferente entre elas... Uma é boa e a outra é má.

E finalmente chegamos em Robert, o bisneto de kate.

?????????

Apesar do início girar em torno de Jamie, a personagem dominante no livro é Kate, que além de manipular a tudo e a todos, sempre acha que está certa e fazendo o que é melhor para a empresa, logo ignorando o fato de que nem tudo que é melhor para a empresa, é bom para as pessoas a sua volta. Na verdade, ela só se preocupa com a empresa.

Falei que a personagem dominante é a Kate, maa por incrível que pareça, a personagem principal, é a empresa. Ela que rege tudo, tudo que acontece é devido a ela, o que a torna quase tão viva quanto qualquer outra pessoa dentro do livro.

História simplesmente incrível, cativante, com personagens intrigantes e cada história mostra personalidades incríveis. Amei demais e super recomendo.

Quer ler mais resenhas e coisas aleatórias, segue meu perfil do instagram @lua.kms

Elciane1 30/03/2022

Uma jornada de como o dinheiro e o poder mudam as pessoas e as fazem fazer coisas que nem elas imaginavam que fossem capazes

Mila.Maluka 27/03/2022

Excelente!!!
Sidney Sheldon é incrível, não tem um livro dele que não me agradou. Todos são muito dinâmicos que não conseguimos parar de ler.

O que me admirou foi que li antes deste A Senhora do Jogo, que é a continuação do O Reverso da Medalha. E adorei ter lido na sequência inversa. Afinal, como li A Senhora do Jogo antes, ao iniciar este O Reverso da Medalha eu já conhecia todos os personagens e o que fariam no futuro, porém como se iniciou tudo só fui saber lendo este aqui.

Recomendo ler os 2 livros, não importa a sequência. São incríveis. Adorei!!!

may.reader 08/03/2022

Um clássico
Meu amigo me emprestou esse livro e eu li sem esperar nada e amei.
O livro é dividido em 5 livros, e cada um tem um plot, simplesmente sensacional
Desde o primeiro livro achei super fluido, a história me prendeu, os personagens são bem construídos a trama é muito boa e nada óbvia.
A minha única chateação é que no começo como a história é narrada, vc acaba descobrindo algumas coisas e tira a surpresa de alguns momentos, mas mesmo assim foi incrível!

Bibliotecadabri 21/02/2022

O Reverso Da Medalha
Para os amantes de ficção, Sidney Sheldon é autor obrigatório. Assim como em suas outras obras, a história nos surpreende em cada parte. São quatro vidas diferentes que se unem e que escondem um trama maravilhoso. Dinheiro, ambição, vaidade, vingança e assassinato. A história de Jamie, Kate e David, Tony e de Eva e Alexandra. Genial.

Deda 09/02/2022

Família
Até onde vai a ganância e amor de uma família, a imagem que família passa para a sociedade. Nesse livro Sidney Sheldon como sempre traz muitas reviravoltas. É um livro um pouco longo, mas o final é surpreendente.

Paula.Machado 08/02/2022

Livro perfeito, cheio de suspense e personagens intrigantes. Sidney Sheldon é espetacular! Um dos meus autores preferidos quando se trata de suspense.