O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha Sidney Sheldon

Resenhas - O Reverso da Medalha

Renata 14/12/2022

Perdi as contas de quantas vezes já li
A primeira vez que li tinha 13 ou 14 anos. Já o reli mais de 10 vezes e até hoje, aos 52, ainda não encontrei um livro que me impactasse tanto quanto esse. Eu simplesmente AMO essa história e não sei dizer qual meu personagem favorito, mas tenho um carinho todo especial pelo patriarca Jamie e seu amigo Banda. Adooooro também as gêmeas, especialmente a (evil) Eve kkk A história é cheia de ação, cheia de momentos e aventuras deliciosas, personagens marcantes, acontecimentos surpreendentes. Quarenta anos depois e a emoção da leitura é sempre a mesma. É meu livro favorito, ué ????? Lerei e relerei eternamente. ??

Thais.Menezes 07/07/2020

O Reverso da Medalha
Uma história muito interessante, sobre toda dedicação de certos membros da família McGregor para manter a fortuna da família e os resultados que esse poderio todo pode acarretar em certas pessoas...

MamaFioravante 28/01/2024

Meu primeiro Sidney Shelton!!!!
? acabei de terminar esse livro e estou sem palavras!

Minha experiência ao ler "O Reverso da Medalha" foi marcada por ódio (de certos personagens), felicidade, rancor, torcida e amor. A escrita do Shelton cativa, e a trama, embora desafiadora, é recompensadora. Final memorávellllllll ??
Camila.Mendonca 28/01/2024minha estante
EBAAAAAAAAAAA

Gabriel.Milli 29/01/2024minha estante
Arrasou muitooooo

Jheni 04/01/2022

Prende o leitor
O livro conta a história da família McGregor.
Inicia com Jamie que sai da Europa para a África em busca de diamantes. Ele acaba dando início a um império. São 4 gerações da família, tem trapaça, amores, vilões. Te prende muito. Leitura fluída, o autor não exagera nos detalhes, mas mesmo assim nos vemos nas cenas. Recomendo muito a leitura.

Kay 03/01/2023

Simplesmente brilhante
Sem palavras para esse livro, é reviravolta em cima de reviravolta.
Eu sinceramente achei q não fosse gostar, pois achei o começo bem parado, confesso que passei um pouco de raiva com alguns personagens. Mas a mente deles é surpreendente, principalmente a da Kate, eu não botava fé nela e nem no que ela conseguiria fazer, foi tudo incrível.
É um livro bem interessante, conta a história de uma parte da família, e que família em kkkk, mas é uma leitura bem fluida e que se você se apegar ao livro você lê bem rapidinho, pois depois de alguns capítulos o livro começa a ficar bem interessante, com muitas reviravolta.
Maria5182 04/01/2023minha estante
Fala sério, esse livro é impressionante né? Quando chega a parte das gêmeas é incrível porque que você acha que nem tem mais o que extrair da história hahahha além disso, parece um final digno de novela das 21h

Aly 04/01/2021

Um livro único!
Sabe quando você pega um livro e começa a ler até com um certo desinteresse? Foi esse o meu caso.

Estava no ensino médio quando li e usei o livro para me distrair nas aulas (péssimo, eu sei).

Porém, fui ficando cada vez mais envolvida a cada capítulo lido.

Esse livro é único!

As histórias da mesma família contadas ao longo do tempo te choca a cada geração. Odiei alguns personagens e amei outras. E fiquei impressionada com a frieza humana quando se trata de conseguir os seus objetivos.

Josimar 13/10/2020

Sofisticado e rico!
Ler Sheldon é sempre uma boa oportunidade de ter a estranha sensação de se passarem anos com o livro, mas perceber-se que foram horas...
A forma como o autor te coloca na história, faz com que sinta todas as emoções em relação ao enredo e personagens!
Não diferente foi em reverso da medalha, onde se entrelaçam histórias de uma família. O centro das atenções, Kate, é uma mulher muito poderosa, que consegue tudo, através de seu poder de articulação e persuasão. Mas até onde ela pode chegar sem ser passada para trás?

Criss 20/07/2021

Recomendo muito!!
A Kate é surreal, ela realmente faz de TUDO pela empresa. Eu chorei, eu sorri, teve amizades que eu adorei ali e teve coisas ruins que me destruiu. Mas recomendo muito.

Paula.Soares 15/10/2020

Não indico livro pessimo, sem sentido nunca imaginei que o Sidney ia escrever isso.
Pedrohenriqp 18/10/2020minha estante
Oi? Sem sentido? Leia de novo, você leu errado!

Marino 18/02/2021minha estante
É ... gosto NÃO se discute!

Paula.Soares 18/02/2021minha estante
Pois é gosto não se discute kkkk e dizer que leu errado é hilário kkkkk

Fernanda 26/04/2012

"O reverso da medalha" não é um livro ruim. A trama é movimentada, abrange um longo período de tempo e três gerações da poderosa família Blackwell em uma trama de muitas reviravoltas, como é característico do autor. Gostei particularmente da primeira parte da história, que se passa na África do Sul e se foca em James Blackwell, um homem corajoso, perseverante e movido pelo desejo de vingança. Embora o foco do livro de uma maneira geral seja Kate Blackwell, foi James quem achei mais interessante, cheio de qualidades maravilhosas e defeitos terríveis, como só os bons personagens podem ter.

Ora, se a trama é boa e nela há pelo menos 1 personagem memorável (também gostei muito de Margareth), por que apenas 3 estrelas? Admito que o problema neste caso é meu. Não adianta, por mais que eu tente não consigo gostar do estilo de escrita de Sidney Sheldon.

Sim, ele é muito criativo, suas tramas são cheias de reviravoltas, sua escrita não é cansativa e ele consegue prender o leitor. Só que acho tudo muito raso. As histórias se sucedem de forma rápida demais, como se existisse mais de um livro dentro do livro. Como assim? Ora, a trama se desenvolve para um grande acontecimento, o leitor fica na expectativa de que a história está chegando a seu auge. Só que quando o 'grande acontecimento' chega ele ocorre de forma rápida e a trama já está se desenvolvendo para um novo ápice.

Para quem gosta de histórias rápidas, com muita ação e sem perda de tempo com grandes descrições de ambientes ou sentimentos, Sidney Sheldon é o autor certo e "O reverso da medalha" é uma de suas melhores histórias. Mesmo para aqueles que, como eu, não apreciam muito esse tipo de escrita, "O reverso da medalha" é um bom livro para se ler naqueles momentos em que se quer uma leitura leve, sem grandes compromissos.
taiana 05/05/2018minha estante
Ainda estou no começo do livro e estou tendo essa mesma sensação, de ser raso, sinto falta de maiores descrições do ambiente e e dos acontecimentos antes de passar pra o próximo. Há alguns anos li um livro do autor e me apaixonei, hoje não estou gostando tanto assim. Acho que nosso gosto literário vai mudando com o passar do tempo e contato com outros tipos de escrita.

Talita342 20/03/2024

Kate é doida
Não consigo descrever completamente a magnitude desta história, mas posso afirmar que é o melhor livro que li até agora neste ano, e mal começamos março. Sidney demonstra genialidade em sua escrita, dominando-a com maestria única. Desde a primeira página até a última, não houve um momento em que cogitei ficar entediada.

Diego Kos 13/07/2022

Sheldon é Sheldon.
Sheldon é Sheldon, esse livro cada página é uma surpresa, é majestoso de um escritor que marcou história que é o mestre "Sidney Sheldon" essa família, Kate Blackwell, Eve Blackwell, Alexandra Blackwell e outros é fabuloso. Amo Sheldon! Leiam!

Di3go Kost3l@... ??????
Vanea 13/07/2022minha estante
Esse livro é top.
Ele está no top 3 da maioria dos fãs de Sheldon, inclusive eu.

laradays 28/06/2022

sem palavras
amo amo os livros do sidney sheldon mas é muito esquisito como que tem tanta gente maluca psicopata doida biruta e é absurdo as malvadezas que acontecem eu tinha que parar toda hora pra me recuparar porem achei a historia mtttt boa quero muito ler mais livros do querido