Codex Seraphinianus

Codex Seraphinianus Luigi Serafini

Resenhas - Codex Seraphinianus

Bia Abreu 30/06/2020

Extremamente, fantasticamente estranho.
Ah, lindíssimo trabalho artístico também, bizarro. Mas lindíssimo

Marcos Dhonatha 29/06/2020

Eu "li"
Uau! Esse é com certeza o livro que só eu teria curiosidade pra ler. No começo eu não entendi nada e no fim parecia que tava no começo. Realmente perdi dias da minha tão querida vida tentando achar sequências, símbolos que se repetem ou quaisquer coisas que indicassem um idioma oculto, não achei nada e fds. Talvez esse livro seja mesmo uma obra de arte para ser contemplar com os olhos e e não há nenhum significado.

Adriana Scarpin 21/02/2019

Take that, Acre boy!

Thyago 19/10/2017

Listado como um dos livros mais estranhos do mundo
O Codex Seraphinianus, criado pelo artista, arquiteto e designer industrial Luigi Serafini, é um livro muito misterioso que vem intrigando as pessoas quanto ao seu conteúdo.

Escrito em uma linguagem que até hoje nunca foi decifrada (talvez porque não haja nada para ser decifrado) o livro é uma enciclopédia enormemente imaginativa de um mundo que não é o nosso.

O livro é ricamente ilustrado com desenhos super imaginativos que fogem à normalidade do nosso mundo. Por isso é um livro para ser apreciado. Seu criador já revelou inclusive que a linguagem utilizada é na verdade um alfabeto que leva o leitor a se sentir como uma criança, diante de um livro do qual só tenta interpretar as imagens, por não entender o que está escrito.

O livro existe em forma física e foi publicado originalmente em 1981. Porém tem sido difundido em sua forma digital. É fácil encontrá-lo em sites de busca como o google, por exemplo. Vale a pena matar a curiosidade.

Marquei este livro como lido aqui no skoob, mas não há nada para ser lido nele. rs
Carla Porto 19/10/2017minha estante
que máximo!!!

Thyago 19/10/2017minha estante
:D

Carla Porto 19/10/2017minha estante
A sua resenha é tão formosa. Senti-me folheando este livro que diz nada e tudo, como a criança. Queria vê-lo impresso. Grata!

Isaias Teodoro 05/05/2017

Absolutamente genial
Esse é um livro que eu não diria que você exatamente vai ler pois ele em sua maioria só tem desenhos, e as páginas que possuem textos é em uma língua que ninguém entende, nem mesmo o autor diz saber o que é. E um livro extremamente estranho, com um monte de desenhos estranhos, mas se você parar pra observar estes desenhos vai perceber que é possível interpreta-los com um pouco mais de observação. O autor criou um mundo inteiro na cabeça dele e transportou isso para o papel, em vários capítulos temáticos, como moda, animais, comida, plantas, etc. Então veremos máquinas de fazer arco-iris, pessoas com canetas no lugar dos dedos, árvores que nadam, plantas que soltam teia de aranhas, pessoas que viram um jacaré depois do sexo, e mais um monte de coisas bizarras. Eu achei absolutamente genial, é preciso ter uma criatividade enorme pra criar tudo que ele desenhou aqui, suspeito que o autor até fez uso de drogas pra poder bolar tudo que ele desenhou, pois não acho que uma mente sã conseguiria criar toda essa obra sensacional. Enfim, super recomendo, é uma obra de arte, pretendo comprar algum dia pois é bem caro esse livro.

Dygo 06/06/2014

Maravilhoso
Eu simplesmente sou apaixonado por esse livro. Não vejo ele como algo para ser decifrado, mas algo para ser apreciado, admirado. A minha versão contém o prefácio do autor, que além de esclarecedor oferece uma luz para nós.
Escrevi uma resenha completa no portal Geek Vox.

site: http://geekvox.com.br/2014/05/codex-seraphinianus-de-luigi-serafini/
Giselle.Zart 04/09/2016minha estante
Oi! onde vc encontrou para comprar?

TSC 28/10/2013

Uma obra curiossíssima
Fiquei em duvida se eu incluia este livro como um dos "lidos" aqui no skoob. Afinal, não se pode lê-lo. Pelo menos não até que se encontre a pedra de Roseta da língua alienígena utilizada para escrever esta enciclopédia que, ao que tudo indica, está em uma das páginas do livro. Entretanto, folheei-o página por página. Diversas vezes. E todas as vezes foi um prazer ver seus desenhos,. seus "textos", seus tratados. Uma viagem, uma verdadeira provocação à sua imaginação. Excelente!
CáhMá 31/08/2014minha estante
vc tem? vende?

Giselle.Zart 04/09/2016minha estante
Olá! você encontrou para comprar?

TSC 10/09/2017minha estante
Comprei pela internet. Veio da Itália.