O Zahir

O Zahir Paulo Coelho

Resenhas - O Zahir

brigitte4 15/03/2024

O zahir
Livro que trata da morte, do amor, da vida, do destino e de vários assuntos interessantes. o começo me deixou intrigada e eu estava adorando mas do meio pro final acabou ficando um pouco cansativo e entediante.

Mickaellataraujo 06/03/2024

"A liberdade absoluta não existe: o que existe, é a liberdade de escolher qualquer coisa, e a partir daí tornar-se comprometido com sua decisão."

Iara 12/02/2024

É um livro médio. Quando mais nova eu adorava os livros do Paulo Coelho, hoje voltei a revisitar a sua escrita com esse livro, e não me cativou. Achei o protagonista bem chato, um privilegiado se fazendo de coitado, envolto de pessoas que fazem o mesmo. Mas enfim, com o tempo foi possível entender um pouco melhor a sua dor, e até se identificar com ela. Não é uma narrativa de grandes acontecimentos, no começo é interessante mas vai ganhando um aspecto maçante e repetitivo até que acaba - sem lhe entregar um final digno de tanta espera. A parte boa foram as reflexões propostas, as fichas que caem, sou grata por isso, peguei o livro no momento que mais precisava a ouvir o que tinha a dizer. Mas até isso se torna repetitivo, e as vezes beira a uma ?sabedoria de auto ajuda? do senso comum. Enfim, eu não esperava muito, mas esperava mais.

Daniela.Argenta 18/01/2024

Mais uma leitura incrivel do Paulo Coelho! ?

Esse autor tem um dom de fazer uma escrita leve, viciante, e que a cada página nos ensina algo.

O Zahir é narrado em primeira pessoa, por um escritor, que é deixado por sua esposa de uma hora pra outra. O livro se passa enquanto ele procura respostas de onde está a sua mulher, e ao longo disso ele passa por diversas experiências que lhe trazem muito aprendizado.

Foi um livro com muitas frases impactantes, que me fizeram refletir sobre muitas coisas.

O único ponto que me incomodou foi essa obsessão dele em achar a mulher, e o final que ficou em aberto.?

Camilla 13/01/2024

Jornada
Mais uma vez, Paulo Coelho traz em sua obra a busca da fé, do místico, do amor e descobrimento pessoal.

Foi o livro que me fez pensar bastante na minha vida, e olhar para dentro para ver se eu vivo o dia como se o fosse meu último dia na terra.

Vanessa.Bugdanovicz 31/12/2023

Profundo
Como todos os livros do Paulo Coelho, este é profundo com um toque de pessoalidade do autor, que faz ficar ainda mais interessante. Este livro toca o coração daqueles que sempre pensam sobre o amor como algo maior do que a própria existência.

Dayane.Montes 20/12/2023

Sinceramente, o pior livro do Paulo Coelho que já li. Começa intrigante com o mistério do que aconteceu com Esther, passa pelos questionamentos do personagem principal sobre se encontrar em busca de encontrar sua mulher, mas o final é decepcionante, como se faltasse concluir realmente a história. Os textos sobre reflexão, contemplação e sobre a busca de quem se é e o que é o amor são o ponto alto.

Hernany1 27/10/2023

Acolhimento no caminho a evolução do seu Eu Interior.
Aprendizado sobre a prioridade de viver evolução do Eu Interior, as prioridades na vida são destinas nas suas mais diversas idades, esquecemos por diversos momentos do nosso Eu e quanto mais nos afastamos sofremos com algo para que possamos voltar para dentro e continuarmos o caminho da nossa evolução e como um grão de areia movimentamos o mundo um a um? sempre em direção a mundo melhor !!!

O silêncio precede aonde vamos chegar.

Se o barulho estiver presente, não encontramos o caminho a seguir.

Viver o todo com muito e logo depois desaprender, para que então com o pouco o nosso propósito se ilumina através da contemplação do desconhecido?

Gratidão ao nosso Autor Paulo Coelho pelo acolhimento em suas palavras.

Morgana K 24/10/2023

É um livro que vale a pena dar uma chance pelas mensagens por trás de cada página. Do início ao fim, eu gostei da evolução do personagem, apesar de não ter tanto interesse na história em si.

O que sempre me traz para as leituras do Paulo Coelho é justamente a forma de pensar e escrever dele, que me faz relacionar com a minha própria vida.

Aqui estão algumas marcações que fiz:

- "Não me arrependo dos momentos que sofri, carrego minhas cicatrizes como se fossem medalhas, sei que a liberdade tem um preço alto, tão alto quanto o preço da escravidão; a única diferença é que você paga com prazer, e com um sorriso, mesmo quando é um sorriso manchado de lágrimas", p. 21.

- "De novo a liberdade, mas é apenas a sensação; liberdade não é a ausência de compromissos, mas a capacidade de escolher - e me comprometer - com o que é melhor para mim", p. 27.

- "O ser humano tem dois grandes problemas: o primeiro é saber quando começar, o segundo é saber quando parar", p. 37.

- "Todos os dias preciso reconstruir a mim mesmo, e para - pela primeira vez em toda a minha existência - aceitar que amo um ser humano mais do que amo a mim mesmo", p. 64.

- "Os verdadeiros amigos são aqueles que estão do nosso lado quando as coisas boas acontecem. Eles torcem pela gente, se alegram com as nossas vitórias. Os falsos amigos são os que só aparecem nos momentos difíceis, com aquela cara triste, de 'solidariedade', quando na verdade o nosso sofrimento está servindo para consolá-los em suas vidas miseráveis", p. 68

Paulinha.Cardoso 16/10/2023

As palavras finais do livro
São realmente tão rico quanto o livro em si. Guarde as com carinho.
Dos livros de Paulo que já li, este foi mais denso, mas nem por isso menos impactante.

Kaillane 07/08/2023

O Zahir ??
"Precisamos esquecer o que achamos ser, para que possamos realmente ser o que somos"

Eu acabei de terminar esse livro incrível!! Que experiência maravilhosa! E fazia tempos que um livro não me fazia chorar... Esse livro se encaixou exatamente no momento da minha vida que eu estou vivendo.
Nunca tinha lido um livro do Paulo Coelho, e meu deus! Que escritor magnífico! Leiam! Todos merecem ter a experiência de ler esse livro pela primeira vez.

Patrick.Pereira 02/06/2023

Gostei
Apesar de eu ser cético perante vários assuntos eu gosto da escrita do autor, ele traz bastante reflexão fora o misticismo.

Madalla 13/05/2023

Resenha | O Zahir por Madalla
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

A história de O Zahir é um tanto diferente para quem conhece Paulo Coelho apenas pelo conto de O Alquimista. Também é emocionante e grandioso. Tem uma reflexão filosófica sobre a vida, sobre o amor e sobre a importância do crescimento pessoal. O livro narra a história de um famoso escritor que está à procura de sua esposa desaparecida. Em sua busca para encontrá-la, ele empreende uma jornada aventureira que o leva a aprender sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor.

A prosa do autor é belamente trabalhada e o profundo conhecimento da natureza humana faz com que a história ressoe com o leitor.

O autor dá aos personagens profundidade e complexidade, tornando-os realistas e relatáveis. Um conto instrospectivo, mas potente.

Destaco o personagem Mikhail que entra nesse conto como um personagem secundário, mas desempenha um papel crucial na jornada do protagonista em direção à autodescoberta. E destaco, também o momento de Ariadne!

Outro aspecto que gostei no O Zahir foi a imagem vívida que Coelho utiliza para descrever diferentes culturas e lugares. A história nos leva das ruas movimentadas de Paris para as paisagens serenas do Cazaquistão. Coelho faz um excelente trabalho de transporte do leitor para esses diferentes países tão distintos e faz com que ele se sinta parte da jornada da história.

#madalla #resenhaliteraria #paulocoelho #ozahir #igliterario

site: https://www.instagram.com/p/CrXHGyOLKEH/

Kyane Peres 02/05/2023

Como explicar Paulo Coelho ?
Eu tenho tanta coisa pra falar sobre a minha experiência com essa leitura que eu não consigo encontrar palavras pra descrever o tamanho da minha decepção com esse autor. Escrita e leitura enfadonha, o autor escreve mal, tem partes que a história é confusa ( tive que reler pra entender quem estava falando ) o personagem principal de um egocentrismo gigante, arrogante e tantas outras coisas ruins que prefiro me calar. O autor quer mostrar pro leitor que o personagem evoluiu, mas as atitudes continuam as mesmas. É aquela máxima " fala bonito mas não vive oque fala " Diálogos ruins, personagens sem desenvolvimento nenhum, praticamente impossível se conectar com algum personagem desse livro. Tem partes que o autor escreve nada com nada. Aiiii, sinceramente ? uma confusão, uma perturbação pra cabeça do leitor. Minha primeira experiência com esse autor, infelizmente não rolou. Respeito quem curtiu, mas eu achei uma BOMBA.