O último chef chinês

O último chef chinês Nicole Mones

Resenhas - O último chef chinês

mariarachel 14/04/2009

Leitura delícia de final de semana
Pra quem acha que literatura tem que ter cheiro, gosto, avivar os sentidos, esse é um livro ótimo. Romance que conta um pouco da história da culinária milenar da China e faz o tempo passar piscando os olhos.

Andréia Sk 13/09/2009

Leitura para saborear
Nessa fantástica viagem gastronômica, percorremos todas as regiões chinesas em busca de sua mais rica culinária. Toda a riqueza cultural de um povo, transmitida de geração a geração e que está se perdendo nesta nossa tumultada vida moderna. Aqui revela-se que a gastronomia vai além da comida: gestos, ambiente, poesia, família... Tudo em torno da idéia central de culinária: compartilhar! Ler este livro dá fome: fome de "comida, diversão e arte!"

Paula 18/07/2009

Para ser saboreado.
Para quem se interessa por culinária, com certeza vai se encantar com esse livro, que é um mergulho na gastronomia chinesa. A autora fez uma pesquisa muito rica para escrevê-lo e esse cuidado é demonstrado em cada página. Nele teremos a certeza de que a comida chinesa que conhecemos no ocidente é muito diferente da que existe na China. Fiquei encantada com o conceito que fundamenta essa cultura, de que a comida deve ser compartilhada, é o que estreita as relações,aproxima as pessoas e, em muitos momentos, pode ser usada para a cura. Fiquei com vontade de conhecer a China e vivenciar essa tradição.
A história é bem gostosa de ler, o relacionamento entre os personagens é descrito com muita delicadeza. Depois de começar a ler, fica difícil largar esse livro.

Recomendo.

"O ponto alto de cada refeição nunca era a comida em si, ele nos ensinou, mas sempre o ato de compartilhá-la".
O Último Chef Chinês, pág. 276

Lily 04/01/2011

Delicia!
Esse é uma daqueles livros em que vc mergulha e sente sabores cheiros climas e cores, mexe com todos os sentidos, sem contar com mergulho que se dá cultura chinesa, em especial na gastronomia,impossível ler sem ter vontade de conhecer esse país tão rico e complexo em cultura, é um romance delicado, simples e apaixonante!
Os personagens são legais, maduros e consistentes, nada daqueles romances melosos e sem noção, são pessoas realmente adultas. Um livro muito bom recomendo.

Josi 22/03/2018

O último Chef Chinês
292 pág

O poder de um livro é deixar vc com água na boca de comida que vc nunca, sequer, experimentaria ??

Uma estória suave permeada com a história da China e sua culinária (que vai além do comer por comer) ,
Relances de Chefs milenares e hábitos tradicionalistas.