Quatro Estações

Quatro Estações Stephen King
Stephen King

Resenhas - Quatro Estações

Mah 19/04/2024

Amo quando tem uma referência a outro livro dele
As 3 primeiras histórias tem adaptação cinematográfica. Eu estava assistindo os filmes antes de ler e foi uma experiência ainda melhor, porque a história acabava ficando mais interessante.

Acredito que vou manter essa fórmula com todo livro que tiver filme/série.

Minha favorita foi a 3°, o corpo. O filme tmb é muito bom.

Bru 03/04/2024

Depois de um mês, finalmente terminei esse livro que quase me deu uma ressaca literária.
Esse é o segundo livro que leio do King e nao pretendo pegar outros livros dele que tenham mais de 350 páginas.

Achei o segundo conto mais pesado e difícil de digerir, tive que parar de ler 2 vezes por alguns dias pra conseguir continuar sem abandonar. Esse conto, dava pra ter informações mais relevantes e ter sido menos enrolado.

Gostei mais do primeiro e do último conto, foram mais curtos e mais envolventes.

Emi2153 23/03/2024

Ignorar
Olá, estou fazendo esse texto apenas para encher a resenha e os livros aparecerem no desafio. Livro bom.

Yulee Zin 22/03/2024

As quatro faces de Stephen King
Romances curtos ou histórias longas? Nem o autor sabe dizer. "Quatro Estações" reúne quatro contos/novelas/"romancetes" do King escritos em épocas diferentes, porém interligados por um detalhe ou outro. Não é necessário lê-los em ordem, mas diria que ajuda "pescar" melhor as referências.

Cada história representa uma estação, e passam por gêneros diferentes. A primeira é um drama penitenciário sobre esperança, a segunda um thriller perturbador entre um menino viciado no Holocausto e seu vizinho supostamente ex-nazista, a terceira uma aventura de um grupo de pré-adolescentes em busca de um corpo e a última um terror (sobrenatural? cósmico?) sobre um curioso clube e um parto atípico.

Meus contos favoritos foram "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank" e "Aluno Inteligente". Não que os outros sejam necessariamente ruins ("O Corpo" sendo o mais fraco deles), contudo, são bem inferiores às obras-primas que são os primeiros. A leitura do livro, em geral, pode ser bem lenta, mas é uma obra do King que recomendo por provar sua habilidade de contar histórias.

Nota: 3.5/5

Júlia 19/03/2024

Mais um livro do King lido em 2024, e, dessa vez, alguns contos que me deixaram em completo choque.
É como eu sempre digo sobre o autor: ele consegue fazer você se sentir dentro do livro. Mas, às vezes, a sensação é tão forte que chega a assustar. Vai com calma aí.

Merci0 14/03/2024

Sthefan King sempre surpreende
Primeiro conto é um clássico da história e estilo de escrita do king, não sabemos se o o personagem principal é culpado ou não, uma hora torcemos por ele outra não.

O segundo conto muda totalmente a onde da nossa cabeça, pensamos que é apenas um garoto curioso sobre o holocausto não um psicopata maníaco.

O terceiro conto é um estilo It a coisa de adolescentes vivendo uma aventura, sem muito mistério ou drama.

E o quarto e último conto é um cara mais velho tentando adentrar a sociedade estranha, a história se enrola um pouco até chegar no clímax, mas no geral é bom, eu só mudaria a ordem dos contos.

1 3 4 2

Talvez o livro fosse mais fluido assim.

Taise.Arruda 07/03/2024

Quatro estações e 4 histórias diferentes
Primavera: história de um condenado na prisão e seus dias.
Verão conta história de um menino viciado em história de guerra que conhece um nazista procurado.
Outono conta a história de 4 amigos que saíram para acampar e procurar um corpo.
E por último o inverno que fala sobre história de Sandra, moça solteira que fica grávida e faz seu pre-Natal e tem desfecho inesperado

Joy 01/03/2024

Espetacular
Quatro Estações reúne quatro novelas escritas pelo King com foco no drama e nas relações humanas, todas as histórias abordam com maestria temas como liberdade, poder, amizade e confiança.

Essa foi uma leitura maravilhosa de fazer e mais uma vez o King me fez ficar completamente imersa em suas narrativas, ao fim de cada história o sentimento que predominava era o anseio por me aprofundar mais nas relações criadas durante poucas páginas, o equilíbrio perfeito entre drama e suspense trouxe para as novelas uma visão mais bruta e dolorosa do ser humano e das suas dores e necessidades mais obscuras.

Quatro Estações é uma ótima escolha para quem quer conhecer a escrita do King mas ainda não se sente confortável para se aventurar pelo terror, nessas quatro histórias mais curtas é possível ver o melhor do King e como ele é mestre não só do terror mas em se aprofundar nas mais diversas camadas do ser humano.

Carolina 28/02/2024

Achei entediante
De todos os livros do Autor (que eu amo muito alias), esse eu achei bem entediante. Foi dificil de ler, o unico conto que conseguiu prender minha atenção foi o segundo,sobre o ex soldado nazista. Achei uns sem pé nem cabeça. Decepcionei. Pode ser talvez porque nao estava na vibe,ou só nao entendi as historias, mas curti nao.

Duana Rocha 14/03/2024minha estante
Me representa demais. Sou super fã de king, já li 17 livros dele mas nesse to me arrastando, completamente entediada.

Carolina 14/03/2024minha estante

Carolina 14/03/2024minha estante
Ai,achei que era a unica dessa opinião kkk

"Tamojunto" kkkk

Caju.rosa 25/02/2024

.........................................................................................................

Iaszz 18/02/2024

Como são 4 contos, eu somei as notas de cada e dividi por 4 kkkkkkkkkk
O primeiro é incrível, 5 estrelas com certeza, me apeguei nos personagens mesmo nas circunstâncias que eles estavam inseridos e a escrita foi muito gostosa de se ler.
O segundo é 4 estrelas, gostei muito, mas nunca vou cansar de falar que a cabeça do King me assusta às vezes.
O terceiro foi 2 estrelas kkk não gostei de praticamente nada, não tive paciência nenhuma pra homens adolescentes sendo adolescentes e fazendo merda.
E o último foi 3 estrelas, eu achei legal mas também não achei nada demais, é uma historinha acima da média, não vai te marcar profundamente mas vai entreter no momento.

judas2 17/02/2024

Quatro Estações; Stephen King
Pra quem diz que o King só escreve terror, essa coletânea de contos é a prova viva de que estão completamente errados.

Maiara 16/02/2024

Recomendo pra quem ainda não conhece o mundo de King, quatro contos que te prendem do começo ao fim. Sendo o último conto o único sendo de terror. Leia e se apaixone pelo autor ?

Domi 14/02/2024

4 contos resumidos em palavras