Contos

Contos Erico Verissimo

Resenhas - Contos

Ale245 29/10/2020

O conto "Esquilos de outono" é, sem dúvidas, o melhor do livro e por ele já valeu a leitura. Traz psicanálise, delírios, bastante arte, certo mistério... muito bom!
Os outros não me atraíram tanto.
"A ponte" traz discussões do livro "Olhai os lírios do campo": a questão da existência ou não de deus e o olhar de personagens divididos entre uma parte "boa" e outra avarenta e interesseira.
"Os devaneios do general" nos faz pesquisar sobre a Revolução de 1923 no Sul.

mdudalivros 28/05/2020

Contos favoritos dessa coletânea:
As mãos de meu filho
Sonata
A ponte
Leitura e . 28/05/2020minha estante
Boom diaaa!!
Vim te convidar pra me seguir no Insta para acompanhar minhas leituras. Vou deixar aqui o link do sorteio que vai rolar domingo tbm!
??
Será muito bem vindX...

@leituraeponto

Obrigado... ?

Paulinha 07/04/2023

Que surpresa!
Um conto do esquilo de outono bem curtinho e mto surpreendente, segue abaixo uma resenha do livro:

"O conto se passa em Washington. Até mesmo por tratar da loucura, não segue uma ordem cronológica, mas, para maior clareza, este resumo ordena os fatos narrados em sua seqüência natural.
O viúvo Gerald K. Ames tem 56 anos. É advogado bem sucedido e ganha muito dinheiro no escritório que divide com o sócio Parks. Desde a morte da esposa, Gerald faz análise com o psiquiatra James King, apenas para controlar o stress.
Apaixonado por pintura, Gerald visita a Galeria Nacional todos os sábados de manhã. Num desses passeios, está observando o quadro ?Retrato de Sônia?, de Fantin-Latour, quando vê uma garota ao lado, parecidíssima com o retrato. Puxando assunto, Gerald descobre que a garota se chama Lizzy."

O trecho da resenha se encontra em: http://resumos.netsaber.com.br/resumo-84151/esquilos-de-outono

Boa leitura, leve, intrigante e surpreendente!