Sinais de Alerta

Sinais de Alerta Stephen White

Resenhas - Sinais de Alerta

Icaro Sena 17/11/2022

Suspense policial são meus preferidos. Um livro não muito conhecido que consegue entregar de certa forma aquela adrenalina de um caso investigativo, embora no fim eu esperava algo mais estruturado.

claudioschamis 18/02/2009

Um livro que comprei no escuro, pois publicado aqui no Brasil é o primeiro desse autor. Um livro que gira em torno de um psicólogo que se vê diante de um paciente que depois de alguma sessões passa a desconfiar de algo inquietante e se depara frente a ética profissional da relação terapeuta-paciente. Uma ótima leitura. Devorei o livro em 6 dias.

supostaleitora 16/09/2023

Sinais de Alerta
Bom, esse é um bom livro pra quem gosta do gênero romance policial. Ele traz assassinato, o processo da terapia e a ética do psicólogo, além de ainda trazer críticas ao sistema judiciário.
A história é envolvente, mas na minha opinião são tantos temas que acaba ficando difícil o direcionamento correto de todos eles. A amarração das pontas soltas foi feita, no geral foi uma boa leitura, e saber que o autor é um profissional da psicologia ajuda a deixar o enredo mais crível.
Pode haver um sentimento de não entendimento de algumas referências presentes na leitura, que provavelmente se deve ao fato de que existe uma série desse universo, mas apenas esse foi traduzido para português. Mas resumindo, foi sim uma leitura muito interessante, com uma ou outra observação a ser feita.

Carlisson.Bardo 11/10/2012

Stephen White é um escritor estadunidense com PhD em Psicologia, conhecido por ser escritor de suspenses. Bem, não por mim.

Não o conhecia e ganhei Sinais de Alerta de presente. Este foi o décimo livro escrito por White, mas o primeiro a ser lançado, traduzido, no Brasil.

A história gira em torno do psicólogo Dr. Alan Gregory, personagem principal também de boa parte das obras. White é um autor de mundo fechado, como Anne Rice e seus vampiros, J. K Rowling e seus bruxos ou J. R. R. Tolkien e sua Terra Média. Diferente desses, o mundo fechado de White é um mundo longe da fantasia.

O simples fato de ele ser um autor de vários livros e todos eles serem ambientados no mundo real, cujo protagonista é profissional da mesma área do autor, me soou desde o início bastante pobre. A história é bastante e relativamente agradável de ser lida. No fundo acho que a tradutora não curtiu muito a história (ou foi muito pressionada para concluir a tradução), já que o livro traz erros de tradução que nunca vi antes.

Publicado inicialmente em http://bardo.ws/

Pedro 15/05/2013

Bom livro
É um ótimo livro de suspense e dá pra dizer que de ação também. Eu particularmente não conseguia parar de ler desde que comecei. Acho que dava um bom filme.

@injoyce_ 02/06/2018

Sinais De Alerta
Sabe a perfeição? É como eu chamo esse livro.Quando comprei o livro,ele foi o último a ser lido,achava que não iria ser lá aquela coisa emocionante. Mais ai comecei a ler a contra capa e só depois eu vi a sinopse e ai fiquei " caraca,o que deve ser a columbine?" então li o primeiro capítulo e no primeiro capítulo tem o maior suspense com polícia investigando e tal. E ai você realmente não consegue mais parar de ler. Sinais de alerta é um dos livros mais perfeitos que já li. Nenhum livro compara a esse. Um certo dia eu estava assistindo jornal e passou os vídeos de casos suicidas dos EUA e ai apareceu o caso columbine. Então por saber que a história columbine aconteceu de verdade fiquei ainda mais interessada como o modo do escritor ter feito um livro tão elaborado, envolvendo médico,polícia,paciêntes e família numa série de assassinatos e tramas tão legais e puxado a columbine do livro de uma história real. Adorei mesmo.