Os Limites da Lei

Os Limites da Lei Scott Turow

Resenhas - Os Limites da Lei

Magda Ramos 08/02/2013

Li esse livro no começo da minha faculdade de Direito, apesar de não ser muito fã de alguns tipos de livros assim, esse eu recomendo. O livro trás Mason juiz do Tribunal de Apelação, que encontra-se diante de um caso dificílimo. O tribunal aguarda sua sentença em um episódio de abuso sexual, o que ressuscita um antigo fantasma na vida do juiz. Para agravar a situação, ele começa a receber ameaças anônimas por e-mail..
31/12/2016minha estante
Vai ser minha primeira leitura de 2017

zolotar 27/03/2009

O livro mais morno do Scott Turrow. Não é ruim, mas nuca decola.
Bruno T. 02/04/2014minha estante
Concordo: os outros livros do autor são bem melhores do que este.

Shana 15/07/2010

Com este livro aprendi que devemos ter cuidado com o que pedimos às pessoas....

Giovanni 16/07/2010

Muito bom o livro, que demonstra que os magistrados se preocupam muito mais com a repercussão de suas decisões (como a mídia e população)do que com efetiva aplicação da Lei, pois no caso do livro a decisão correta seria a decretação da prescrição. Também demostra que no caso do magistrado em específico não seria estupro e/ou seria perdoável, mas em relação aos réus as mesmas indagações só surgem qd o mesmo pode ser prejudicado, mas qd verifica que está imune de seu passado, esquece-se da sua lição de vida.

Arwen 17/10/2011

Desinteressante
Este livro conta uma estória de um Juiz George Mason,do condado de
Kindle,a qual descreve personagens participantes da rotina do tribunal, que aguarda sua sentença em um episódio de abuso sexual, o mesmo ressuscita um antigo fantasma na vida do juiz.No decorrer do processo o Juiz começa a receber ameaças anônimas por e-mail.Ele se vê precionado pois precisa determinar uma sentença em contraponto desvendar o ameaçador,porém existe a possibiliadade de tudo estar inteligado. Parecia ser um suspense muito bom,mas para minha desilusão considerei um livro entendiante.Quando a estória parece ter um desenrolar interessante,o autor se torna extremamente previsivel.

Xavier 04/04/2020

Um juiz da corte de apelações está julgando um caso de estupro depois que um vídeo apareceu depois do tempo do crime prescrever. Ele deve ou não rejeitar o caso? Enquanto isso, ele começa a receber cartas anonimas ameaçando-o. Será que tem a ver com o passado dele durante o curso de direito?
Eu gostei mais do outro livro Acima de qualquer suspeita. este livro não me empolgou.

jaque 27/09/2021

É um livro bem rápido de ler. O julgamento e as questões de direito apresentadas são bem interessantes, até mesmo o passado do juiz George Mason. Mas eu esperava mais, do mistério, do plot twist, do fim?

oclihp 01/02/2023

definitivamente um dos livros ja feitos. acho que fugi um pouco do meu normal indo ler livro sobre direito mas foi uma experiência