Jacob

Jacob Jacquelyn Frank

Resenhas - Jacob

Tonks71 27/04/2009

Livro 1 da série Nightwalkers
Primeiro Livro da série Nightwalkers que conta com 5 livros.

1. Jacob
2. Gideon
3. Elijah
4. Damien
5. Noah

Nightwalkers são seres sobrenaturais que tem como característica comum sua fragilidade a luz do dia, existem várias raças: os demônios, os licantropos (similar a lobisomen), vampiros, mistrais, druidas (extintos aparentemente), ...

De outro lado temos os inimigos dessas raças, como humanos caçadores de vampiros e licantropos (lobisomen), mas existem inimigos mais poderosos que são os sinistros nigromantes, feiticeiros que utlizam magia negra para caçar todos os seres sobrenaturais.

Nosso herói, Jacob, é um demônio, um nightwalker e ele é um defensor que tem como função policiar seu povo, evitando que eles sucumbam ao desejo feroz de se acasalar com seres de outras raças, inclusive a humana. Isso é mais acentuado durante a lua cheia (lua sagrada). É o dever de Jacob castigar severamente os seres que cedem a esse desejo, tornando ele temido entre os seus e o deixando cada vez mais solitário.

Jacob nunca cedeu a esse desejo, inclusive foi o escolhido por ter no seu código genético uma resistência natural a esse anseio desenfreado da lua sagrada. Mas... um dia numa de suas caçadas ele encontra a primeira mulher humana que o tenta na sua longa vida de 622 anos. Isabella é uma garota simples do Bronx , uma bibliotecária que vive com sua irmã.

A tentação é irresistivel e desenfreada, mas ele deve tentar evitar isso a todo custo, afinal existe um motivo muito importante para ser contra lei se acasalarem, que é simplesmente o fato que nenhum humano sobreviveria ao ato.

Série excelente, uma boa pedida para quem gosta de romances sobrenaturais. É um livro hot. Esse livro é um dos melhores da série.

Tania 30/07/2021

Achei bem diferente dos outros livros de fantasia. Aqui temos Jacob, ele é um nightwalker(que são seres que vagam pela noite, tais como vampiros, licantropos, demônios). Jacob é um demônio e executor de sua raça, sua função é fazer prevalecer a ordem entre os seres da noite e zelar pela segurança dos humanos. É terminantemente proibido qualquer tipo de relacionamento que possa prejudicar qualquer ser humano. Em uma de suas patrulhas Jacob conhece Isabela, uma humana diferente de todas que ele já conheceu em seus 600 anos.....Achei a premissa da história bem interessante, já que não vemos com frequencia livros de fantasia onde o protagonista é um demônio...A mocinha não é do tipo frágil que necessita ser protegida....Gostei bastante. Recomendo para quem gosta de fantasia.

Gisele Melo 22/03/2011

que fofo!!! *-*
Eu adorei o Jacob!! você pode achar até um absurdo eu dar 5 estrelas para esse livro, mas ele me cativou!

Jacob é um homem extremamente possessivo, TDB, e suuuuper apaixonado pela sua Bella, que não fica pra trás não! Cabeça dura essa mocinha. O casal tem uma quimica ótima e os personagens secundários, que aliás, são os protagonistas dos próximos livros da série, fecham o time com chave de ouro!

Recomendadoooo!!!
CarlaC 22/03/2011minha estante
Que nada. Eu dou 5 estrelas na boa, tenha o livro 100 ou 500 páginas, seja de banca ou livraria. Desde que a história me cative e faça suspirar eu dou 5 estrelas sem problemas.. rsrs O fato de eu dar 5 estrelas a dois livros totalmente diferentes não quer dizer que eu não reconheça que nem se podem comparar. Mas acho que dentro do seu estilo cada livro pode ser muito bom. Eu ainda não me senti cativada por romances mais "sobrenaturais", mas eu tb não gostava de históricos antes e agora amo. Não digo dessa água não beberei. :) beijo!!

Silvana Barbosa 15/11/2017

Constantine
O mocinho é o demônio, mas quem faz o diabo a quatro mesmo é a mocinha!
Vou explicar: o livro abre uma série sobre seres noturnos, os Nightwalkers, que vivem à margem de nossa sociedade humana, mas não costumam incomodar ninguém, mesmo que interajam de vez em quando: vampiros, lobisomens, demônios. Cada raça está naquela de "viva e deixe viver" e só causam um terrozinho aqui e ali por acidente. Os demônios são os mais perigosos neste ponto, por causa de seu poder. Quando ficam destemperados, pode dar problema. E se um deles se descontrola, surge o "Defensor" para proteger os seres humanos dos humores voláteis destes seres noturnos em noite de luas cheias, ou algumas datas especiais que deixam os caras em estado de loucura bem semelhante ao estado que meu cachorrinho fica quando uma fêmea tá no cio perto dele. O problema maior é que os caras hipnotizam, e são tão fortes que até umazinha rápida com eles pode gerar terremoto, incêndio, maremoto ou dilacerar o corpo da moça que está com ele. Tá amarrado...
Bom, o Jacob é o "defensor" da vez. Ele também é um demônio, mas, segundo a autora, não um demônio como entendemos a palavra, fazendo pensar em chifres, cascos ou pele vermelha e olhos de cobra. Ao contrário, os demônios descritos são algo como uma mistura de Tom Cruise em sua melhor forma, Brad Pitt em "Lendas da Paixão" e Henri Cavill em qualquer momento glorioso que você imaginar.
Pois é. Antes de procurar o livro correndo, termina de ler a resenha, pôxa!
O moço Jacob, então, além da beleza suprema, é fortão, rápido, inteligente, voa, vira poeira, levita e etc...
A mocinha Isabella, que ele conhece logo nas primeiras páginas, é uma humana fracota, mas adivinha só: a fera é ela!
A Isabella mata um demônio descontrolado, enfia a porrada num general demo, cai matando num feiticeiro nigromante - este é o vilão, que quer dominar os demônios e enlouquecê-los - "rouba"´poderes alheios e ainda faz o Jacob cair de quatro por ela.
Por que o nome do livro então não é Isabella?
Boa pergunta.
Livro de banca das antigas, muito legal, com boa pegada e bastante criatividade. Ah,a semelhança com as criaturas da IAN não é mera coincidência. Dizem por aí que a J R Ward bebeu da fonte da Jacquelyn Frank. E pelo visto, encheu o pote.
A série é composta por 5 livros. Vou catar todos.
DANIROMA 15/11/2017minha estante
Essa série é ótima.

Érika dos Anjos 22/07/2009

Começo da saga
Jacquelyn Frank iniciou sua saga dos Nightwalkers com Jacob, o Defensor da raça. A idéia, basicamente, é de várias espécies de seres da noite que convivem com os seres humanos, apesar de ser proibido qualquer relacionamento entre eles.

No entanto, Jacob conhece Isabella, que descobre-se não ser uma humana como outra e outros fatos se desenrolam a partir desse acontecimento.

Apesar da autora ter sido prolixa em alguns momentos, principalmente, quando ela tenta explicar um pouco da história dos Nightwalker, a história é muito bom e bem desenvolvida. Vale as continuações (Gideon, Elijah, Damien e Noah, este ainda não publicado no Brasil).

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

Keila Gonçalves 21/01/2012

Jacob é um demônio de 700 anos, também chamado de “Defensor”, pois defende a raça dos demônios de sua própria fraqueza. Age como uma espécie de “policial”, impedindo que os outros demônios sofram a ‘Loucura da Lua’ e ‘ataquem’ os humanos do sexo oposto.
É o dever de Jacob castigar severamente os seres que cedem a esse desejo, tornando ele temido entre os seus e o deixando cada vez mais solitário. Jacob nunca cedeu a essa loucura, inclusive foi o escolhido por ter no seu código genético uma resistência natural a esse anseio desenfreado da lua sagrada.

Mas o que acontece quando o próprio ‘Defensor’ parece ser vítima dessa mesma loucura?

Quando Jacob encontra Isabella, logo pensa que está dominado pela loucura da Lua – por que outra razão estaria tão atraído por uma humana? – e todos também pensam o mesmo, por isso tratam de manter Jacob e Bella a distância um do outro. (Relações de demônios e humanos são um tabu extremo, pois um Demonio só ataca um humano quando está contagiado pela loucura e, quando isso acontece, ele pode destrui-los.)
Bella, a heroína da história, vivia uma vida normal, porém vazia, quando conhece Jacob. Logo se vê num mundo completamente novo e conhece essa nova raça - Nightwalkers – seres noturnos que incluem vampiros, lobisomens (licantropos)...

Ao saber que Jacob era um demônio da Terra ela reluta em se envolver, afinal, não sabiam o que poderia acontecer se ficasse juntos. Mas a atração que sentem um pelo outro é muito forte e muitas revelações são feitas, que podem mudar a sociedade dos ‘Demônios’ radicalmente.

Eu amei o livro, me surpreendeu de verdade.
Recomendo!

Lalá Ribeiro 26/11/2009

Eu acei que esse seria um daqueles livros de mulherzinha que falam de um amor proibido e sem noção. No entanto, eu me surpreendi com a leitura leve e as pitadas de humor. Adorei...

Nice.Saints 29/12/2020

Mocinhos demônios, vampiros, lobisomens... Quase não tem como dar errado! Kkkkk Muito bom! Aquela série que você sabe que vai ler todos os livros. ?

Márcia Naur 30/06/2011

Decepcionante
Terrível decepção. O livro trata do sobrenatural envolvendo demônios e seus conflitos para sobrevivência, pois são influenciados pela Lua que pode levá-los a loucura. 5 Demônios são apresentados e o primeiro livro conta a estóra de Jacob (O Defensor). A estória é muito boa, mas os diálogos são cansativos demais, fracos, desinteressantes. A Meio humanda Isabella detem os piores diálogos e as seu relacionamento com Jacob é vazio, as cenas de relacionamento afetivos são fora de hora e sem sentimento.
Em nenhum momento este romance tem a mesma energia da série a Irmandade, Jacquelyn ainda está engatinhando na escrita de romance sobrenatural.

Lizzy 19/06/2010

Uma "vitamina" chamada Jacob
Gostei muito dessa série, apesar de encontrar elementos muito semelhantes com outras séries sobrenaturais, como Midnigth Breed (Lara Adrian), Senhores do Submundo (Gena Showalter), Centinelas (Shannon K. Butcher), até mesmo com Crepúsculo, sendo que os anteriores são definitivamente muito sensuais. Neste livro, vamos conhecer a história de Jacob e Bella (Isso mesmo, igual a crepúsculo), um demônio e uma humana, que se apaixonam e a autora aborda com intensidade a relação íntima entre eles. Você vai descobrir que Jacob, literalmente, é uma “vitamina” para Isabela (leia para entender). O que eu achei estranho na narrativa é que nos diálogos, a autora não teve o contínuo cuidado de identificar o dono da fala, de maneira que em muitos momentos fiquei sem saber a quem se referia, sendo obrigada a ler novamente para entender ou adivinhar mesmo, achei isso um erro técnico imperdoável. Mas, como não sou crítica literária e li esse livro por pura diversão, recomendo a leitura.
carla 25/06/2010minha estante
Tb gostei muito da série. O livro do Damien é o meu favorito.

Márcia Naur 27/06/2011minha estante
na narrativa é que nos diálogos, a autora não teve o contínuo cuidado de identificar o dono da fala, de maneira que em muitos momentos fiquei sem saber a quem se referia, sendo obrigada a ler novamente para entender ou adivinhar mesmo, achei isso um erro técnico imperdoável. (CONCORDO COM VOCÊ)

MiLe 18/02/2011

ADOREIIIIIIIIIII
ADOREI A HISTORIA, DIVERTIDA, CENTRADA E MUITO LINDA. O MOCINHO É TDB, E A MOCINHA É BEM DECIDIDA. AMEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII

Dani 02/09/2009

Me surpreendi....
Eu com certeza me surpreendi com esse livro...

É mto bom!!! A história a princípio parece não fazer mto sentido...porém depois todas as questões são respondidas...e para mim de forma surpreendente... devorei esse livro.

Apreciei cada vez mais as atitudes de Isabella, que por sinal é mto engraçada... em várias páginas somos entretidos por seu humor um tanto incomum. A relação dela com Jacob é bonitinha... não posso dizer que é o melhor romance de todos os tempos, mas é bom, gostei.

Minha parte preferida do livro é a "quase briga" entre o Rei Noah e Jacob... fantástico...

Antes de começar a ler esse livro realmente achei que fosse ser uma decepção..., mas me surpreendi, gostei bastante!!!

Mto bom!!!
*-*

bluemoon 15/02/2022

Meh
Li porque tava com saudade de ler crepúsculo e me foi recomendado
Admito que tiveram momentos de ?ah que fofo? mas fora isso achei uma leitura não muito interessante

Nataly 06/04/2011

Este é o primeiro livro de uma série com cinco livros que fala sobre os Nightwalkers que é a raça dos seres da noite. Jacob é um Nightwalkers , um demônio, ele é um Defensor e sua função é defender uma lei em que Nightwalkers não pode ter nenhum contato ou amar um humano e também protege contra os Nigromantes, que são os feiticeiros que querem acabar com a raça Nightwalkers.

Jacob sempre cumpriu bem seu papel até conhecer Isabella e não consegue resistir aos seus encantos e ele, o defensor, sente uma vontade imensa de quebrar a lei que ele tanto defende.

Este livro é um sobrenatural muito bom, sinceramente não sei porque muitas pessoas têm preconceito com os livros de banca já que este romance poderia muito bem ser publicado para um romance de livraria.

Adorei a Isabella, uma mocinha teimosa, independente e que adora provocar Jacob, teve horas em que eu ri muito com esse casal e tem cenas bem quentes e o mais engraçado é que em uma dessas cenas eles causam até um terremoto em uma cidade :)

Também conhecemos neste primeiro livro da série os protagonistas dos outros livros menos Damien. Gostei bastante do Gideon e Elijah.

ClaudiaS 25/04/2010

Ótimo!!
Hoje "paguei pela minha língua" com esse livro.
Via comentários todo mundo falando desse livro e da série e eu nem comigo desprezo total...

Como resolvi colocar meus livros em dia e como uma amiga fala sempre deixando esse para depois peguei hoje para ler e não parei.

A história é envolve e vai nos pegando de jeito quando ver você fica torcendo pelo Jacob e a Isabella.

Jacob é incrível todo possessivo, apaixonado pela Isabella ela aparentemente frágil com o passar da história mostra que tem uma força incrível ela protege o Jacob como nunca tem um instinto de proteção por ele mesmo sem saber quem ele é...como disse a história nos pega de jeito...

Quando os dois fazem amor pela primeira vez tem um terremoto em Devon...hahahah imaginem tudo tremeu literalmente...risos

Adorei a história como disse no início "paguei pela minha língua"!! risos

Recomendo o livro!!

Cris Paiva 26/04/2010minha estante
O problema é que agora vc vai querer ler o resto. Eu recomendo que pegue o Gideon o mais rápido possível!!!

Cristine 30/08/2010minha estante
Damien!!!
se bem que o Elijah tbm é um graça
afff
essa série é BOA!!!