Mercadora de Ilusões

Nora Roberts

Resenhas - Mercadora de Ilusões

Clara 11/04/2024

Superfície
É um típico clichê do ramo
Achei que fosse adorar, porque costumo gostar muito desse tipo de história, mas acabei não me apegando muito
Li outro da autora e gostei mais

Camilly.Batista 10/10/2023

O CONTO DE FADAS CONTINUA....?
Nessa segunda história acompanhamos o romance do Alex e Eve.
Na minha opinião sempre achei os dois bastante teimosos....teimosos para admitir a paixão guardada há muitos anos.
Mas o modo como os dois encaram isso e Bastante satisfatório. Você sente raiva do Alex em vários momentos, mas também sente compaixão.
Se tiverem a oportunidade de ler, leiam. Agora rumo a releitura do terceiro.....que e o meu preferido.
Você sente

Rose 01/01/2023

Leve e gostoso

Alexander cresceu sabendo que seria Rei, por isso aprendeu desde cedo suas responsabilidades.

O horror do sequestro de sua irmã ainda pairava sobre eles, que sem provas, não podiam fazer nada contra o culpado.

Outro problema que dividia sua mente e tirava seu foco era a atração que sentia por Eve, a irmã da melhor amiga de sua irmã e que parecia ter algum relacionamento com seu irmão. O que a deixava fora de seu alcance e sonhos. Mas como dominar o desejo que só aumenta?

Cordina está sob um novo ataque, e Alexander tem uma difícil missão pela frente. E tudo complica ainda mais quando Eve passa a ser um alvo a ser usado contra o Reino.

Agora mente e coração precisam manter o foco para ter a todos em segurança. Resta saber se no final ele vai conquistar o coração desta artista forte e decidida que tem orgulho de suas conquistas e liberdade.

Jhennye 31/12/2022

O que mais me dá raiva nesses livros é que são sagas e dificilmente acho todos para adquirir, então quando citam acontecimentos de livros passados, fico perdida e acabo achando a história toda ruim, mesmo que não seja.

Edilaine Dias 06/07/2022

Bem maçante...
Gente eu nem acredito que um livro desse tamaninho e eu gastei praticamente um ano para lê-lo!!!

Já li outros trabalhos da autora , mas Mercadora de Ilusões foi tão sem graça, casal principal super sem química, mocinha chata e toda hora que falava que ela trabalhava muito, para mim só reforçava que ela era uma patricinha brincando de trabalhar! O príncipe era descrito como sério , frio e tudo o mais , mas na real, não passava de um banana...
Enredo ruim, diálogos cansativos... eu só li porque eu queria acreditar que a Nora traria algo bom em algum momento, mas não...

Até fiquei curiosa com os outros títulos, mas acho que nem vou perder meu tempo!!!

Drica Liller 03/01/2021

Um conto de fadas da realeza
O segundo livro da série da cordina consegue ser melhor que o primeiro. A história de dois protagonistas que simples não se imaginavam juntos mas alimentavam o desejo um pelo outro faz aumentar o suspense da história.

Suellen 16/10/2020

Resenha postada originalmente no blog
Oi, gente!

Antes, um aviso: aqui temos cenas sensuais e recomendo para maiores de dezoito anos.

Hoje temos resenha "Mercadora de Ilusões", o segundo da série "O Reino de Cordina", os livro a devem ser lidos em ordem para não estragar a leitura.

Título original em inglês: Command Performance
Autora: Nora Roberts
Páginas: 287
Editora: Editora Harlequin

Resenha
Eve é uma talentosa produtora de peças de teatro, antes um tanto fútil, nutria uma paixonite por Alexander, porém nunca foi além disso: uma paixão adolescente, pois príncipe apenas a olhava com desaprovação.

Mas depois de sete anos, desde que ajudara a tempo a não ocorrer mais um atentado contra a família Bisset, ela acha que já superou aquele sentimento e está pronta para trabalhar no Teatro de Cordina com seus quatro espetáculos mesmo que tenha que bater de frente com Alex, mesmo que ele perturbe seus sentimentos.

O herdeiro do trono de Cordina preços esconder seus sentimentos, não deve se endurecer ou se chatear em público, precisa ter autocontrole para que no futuro possa governar seu país tão bem quanto seu pai.

Porém, com a chegada de Eve Hamilton, a namorada de seu irmão Bennett, toda a sua frieza e distância de sentimentos são deixadas de lado. Ele precisa fazer com que ela veja que ambos devem ficar juntos.

O romance dos dois é cheio de mals-entendidos, Alex acredita que Eve tem um envolvimento com Bennett e não quer trair seu irmão, mas o sentimento que havia sido despertado há sete anos se tornou latente desde a chegada da produtora no palácio. Ele percebeu nela uma grande mulher, a ideal.

Para Eve, o mal-entendido é achar que os irmãos estão numa disputa patética de quem ficaria com ela, de um tirar o que é do outro, e mesmo atraída por Alexander, tal briga é infantil demais.

Ambos são orgulhosos e não dão o braço a torcer tão rápido, porém o amor vence e as desavenças são esclarecidas.

E como nem tudo é romance, há uma ameaça externa contra a família Bisset mais uma vez, a mesma que sequestrou a princesa Gabriella, e seu nome é Deboque.

Ele é um terrorista que quer o caos em Cordina, sua vingança contra a família real por ajudado a capturá-lo e prendê-lo anos atrás não deram frutos, aqueles sequestradores a seu mando não foram capazes de fazer o que fosse preciso para a sua liberdade e agora Eve também está na mira.

Eu gostei do romance e de tudo em geral, mas creio que faltou alguma coisa, é mais emocionante do que o primeiro livro no sentido de ação e só. Algumas personagens do primeiro livro aparecem bem pouquinho, apenas para mostrar ao leitor como elas estão, e isso foi um ponto positivo.

Minha edição
Este livro é edição de romance de banca e tem folhas brancas, sem orelhas. Veio com alguns amassados, mas é porque comprei numa super promoção, não paguei três reais, mas nada muito grave.
Encontrei alguns erros de português.
Achei que a qualidade das palavras caíram, não sei se foi a escritora ou a tradução, e tive a impressão que o primeiro livro foi melhor escrito.

Minha nota 🌟🌟🌟 3/5
No geral foi bom, teve casal resolvendo seus dilemas e cenas de ação.

Então, até.

Giovanna Papaléo 23/08/2020

Achei fraco, uma pena, porque tinha potencial. Acho que a história foi mal desenvolvida, todos os fatos foram bem atropelados, incluindo o final.

Mia Fernandes 02/05/2020

O reino de cordina - Livro 2
Mercadora de Ilusões foi o primeiro livro da série que eu quase li. Digo quase, porque quando eu descobri que se tratava de um livro de uma serie, eu praticamente parei no meio do caminho. Eu tenho a mania de ler as séries na ordem cronológica, mesmo que as histórias não sigam esta tendência. Então, até comprar todos os livros, a história de amor e ódio de Eve Hamilton com Alexander Bisset ficou interrompida durante alguns meses. Na realidade, eu só voltei com a série em Janeiro de 2014.

Na sua primeira visita ao principado europeu, Eve Hamilton foi acometida por uma paixão fulminante pelo poderoso e arrogante Príncipe Alexander Bisset, de Cordina. Mas sua aparente frieza com ela só mostrava o quanto ele reprovava seu comportamento. Mesmo quando ela fora a peça principal na resolução dos problemas que envolviam sua irmã Brie. Anos se passaram e Eve estava de volta a Cordina, agora como uma mulher independente e dona do seu próprio negócio, a Companhia Teatral Hamilton. Convidada de honra da família real para elaborar quatro peças teatrais no Centro de Belas Artes de Cordina em prol da Organização de Ajuda a Crianças Carentes (OACD). Eve acredita que tenha deixado para trás a sua paixão adolescência e que isso não a impedirá de desfrutar alguns dias na ensolarada Cordina.

Sua Vossa Alteza Real Alexander Robert Armand de Cordina, um senhor nome né? Desde criança, Alex fora moldado para ser o próximo regente de Cordina. Tal como o pai, Príncipe Armand, ele coloca o dever com o seu país e sua família em primeiro lugar. Alex teve anos para aprimorar suas técnica de auto controle para que assim seus sentimentos pessoais nunca interferissem no bom andamento de Cordina. Um príncipe nunca poderia ficar refém dos seus sentimentos e atos impulsivos. Não é a toa que fora apelidado pelos seus irmãos como O Príncipe Perfeito! Mesmo carregando este fardo e nunca podendo sequer considerar a possibilidade de cometer um erro, Alex era embaixo de sua aparente frieza um homem de carne e osso, suscetível a paixões fulminantes e descontroladas.

O reencontro com Eve foi a fagulha necessária para despertar o vulcão adormecido em Alex. Anos se passaram e agora é o momento deles. Mas, isso não será tarefa fácil, já que Eve é uma mulher que não aceita ordens e nem o papel de mulher submissa. Mas com a proximidade e tensão entre eles fica claro para Eve que sua paixão pelo príncipe nunca fora algo passageiro, r que talvez agora, ela possa ser finalmente consumida.

A química dos personagens para mim foi uma agradável surpresa. De início, eu já tinha gostado do jeito independente de Eve, uma norte-americana que luta pelos seus sonhos e pelo seu lugar no mundo. E Alex com seu semblante sério e suas tiradas sarcásticas já tinham garantido uma vaga temporária no meu coração.

Nora Roberts soube conduzir bem a história equilibrando romance com o iminente ataque de Desboque, inimigo da família real de Cordina, que mesmo atrás das grades consegue acabar com a paz da realeza. Todos os personagens tiveram destaque, principalmente o meu fofo Bennett, caçula dos irmãos.

Ainda não é a melhor série que eu já li, mas já que comecei eu vou até o fim. Que venha O Príncipe Playboy!

XOXO
Mia Fernandes.

Pretenses 28/12/2018

Resenha ~ Mercadora de Ilusões
Mercadora de Ilusões é o segundo livro da série O Reino de Cordina e nos traz a continuação da série, sete anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, sendo assim, se você quer seguir uma sequência dos fatos desta série leia a mesma na ordem, pois há um enredo que liga os três primeiros livros, mas, se você quiser ler apenas esta história, dá pra ser também, pois ela tem seu desfecho final e há sempre aqueles momentos de recordação.

“Ela já havia estado no palácio. Da primeira vez, quase sete anos atrás, pensara que aquilo fosse um conto de fadas em três dimensões. Estava mais velha, embora não tivesse certeza de que se tornara mais sábia. Cordina era um país. O palácio, uma linda construção. Contos de fadas eram para as pessoas muito jovens, muito ingênuas ou muito afortunadas”.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2018/05/resenha-mercadora-de-ilusoes.html

Momentos da Fogui 09/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/05/serie-o-reino-de-cordina-02-mercador-de.html

Verônica 20/08/2016

O Reino de Cordina 1: Mercadora de Ilusões por Pensamento Literário
Sou uma apreciadora de romances. Claro, às vezes enjoo do cardápio de gênero literário e procuro outros estilos. Todavia o romance ainda é bem conceituado na minha bibliografia.
Não conhecia a escrita da Nora Roberts, e embora a mesma escreva de forma simples, é contagiante ser naufragada por suas palavras e sucumbir à quimera de emoções apaixonantes com um “Q” de contos de fadas.
A narrativa fácil e curta da obra é surpreendente e arrebatadora, é possível vivenciar e se imaginar no lugar dos protagonistas. A estória narra o flerte e amor entre Alexander e Eve, sendo que o mocinho é o herdeiro do trono de Cordina. O enredo é bem contemporâneo e a mocinha não é uma virgem chata e cheia de “não me toques”, cabe ressaltar que a parte de não ser virgem ganhou pontos extras, pois nas tramas clichês geralmente colocam esse aspecto com tanta ênfase que parece que as mulheres que não tem essa “qualidade” não podem ser felizes.
Dentre tantas características positivas você deve estar se perguntando o que pode discernir a obra das demais. Mesmo sendo “água com açúcar” e tendo um final dedutível, Nora soube respeitar a individualidade e personalidade de seus personagens. Tudo é um conto de fadas, mas nem por isso a heroína é perfeita ou mesmo frágil. Sim, Alexander é um príncipe e a fantasia de qualquer mulher, porém em seus atributos não está o adjetivo possessivo. A vida simplesmente segue seu curso natural e creio que esse seja um dos motivos para a autora fazer tanto sucesso. Ela consegue cativar com suas fábulas que são tão corriqueiras, entretanto constrói mocinhos surpreendentemente humanos. Falhas, erros e emoções a flor da pele se tornam aspectos que evidenciam ações reais a essa utopia.

Por isso se a intenção é ser transportado para mundos fantásticos com particularidades reais e o amor como cenário principal, esse livro é recomendado. Leia, submerja-se e se afogue na atração flamejante dessa monarquia.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/08/resenha-serie-o-reino-de-cordina-1.html
nexinha.fragoso 03/03/2017minha estante
Se tiver interesse leia a trilogia a Pousada e o Quarteto das Noivas. :)

Verônica 16/03/2017minha estante
Estou lendo o quarteto das noivas...

nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
Esta gostando???

Verônica 16/03/2017minha estante
Gostei muito do Carter, ele me encantou... vamos ver o próximo, mas gosto desse estilo de romance então sou suspeita

nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
O Carter é puro amor. Também sou suspeita hahahaha
Mas continua lendo. Cada uma das meninas tem seu jeito único. :)

Pode deixar!

nexinha.fragoso 17/03/2017minha estante
Espero que goste das outras meninas :)

Fogui 12/02/2014

Command Performance
O Reino de Cordina 02
Mercadora de Ilusões
Nora Roberts
Harlequin
2013

Muito melhor que o primeiro livro da série. Apesar do Alexandre ser um príncipe herdeiro, extremamente devotado as regras e tradições. Tenho pavor as regras e tradições da realeza.

Entretanto, o amor que ele sente por Eve e tão profundo, que o torna tão vulnerável, e por isso humaniza tanto, que há momentos que até esquecemos que ele é um príncipe, pois ele se torna apenas um homem apaixonado.

Por mais que não goste de livros com príncipes e princesas, devo admitir que fiquei encantada com o enredo.

Não posso esquecer ou deixar de lado o fato de Eve ser um personagem muito interessante e totalmente alheio a tanto protocolo. Vai ser interessante observar como ela vai lidar com tudo isso, se um dia se tornar princesa.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Tatiane 23/10/2013

Um Romance Maravilhoso
A história que este livro traz é linda,como há muito tempo não via. Me lembrou muito outro livro que gostei, Orgulho e Preconceito. Só que mais moderno...
Aprendi com o Mercadora de Ilusões que muitas vezes escondemos nossos sentimentos mais fortes por posição social ou pelo que os outros vão dizer. Mesmo que sejam reprimidos por muitos anos ainda, eles estão lá mesmo sem que notemos...