Mercadora de Ilusões Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Mercadora de Ilusões

Pretenses 28/12/2018

Resenha ~ Mercadora de Ilusões
Mercadora de Ilusões é o segundo livro da série O Reino de Cordina e nos traz a continuação da série, sete anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, sendo assim, se você quer seguir uma sequência dos fatos desta série leia a mesma na ordem, pois há um enredo que liga os três primeiros livros, mas, se você quiser ler apenas esta história, dá pra ser também, pois ela tem seu desfecho final e há sempre aqueles momentos de recordação.

“Ela já havia estado no palácio. Da primeira vez, quase sete anos atrás, pensara que aquilo fosse um conto de fadas em três dimensões. Estava mais velha, embora não tivesse certeza de que se tornara mais sábia. Cordina era um país. O palácio, uma linda construção. Contos de fadas eram para as pessoas muito jovens, muito ingênuas ou muito afortunadas”.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2018/05/resenha-mercadora-de-ilusoes.html

Momentos da Fogui 09/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/05/serie-o-reino-de-cordina-02-mercador-de.html

Verônica 20/08/2016

O Reino de Cordina 1: Mercadora de Ilusões por Pensamento Literário
Sou uma apreciadora de romances. Claro, às vezes enjoo do cardápio de gênero literário e procuro outros estilos. Todavia o romance ainda é bem conceituado na minha bibliografia.
Não conhecia a escrita da Nora Roberts, e embora a mesma escreva de forma simples, é contagiante ser naufragada por suas palavras e sucumbir à quimera de emoções apaixonantes com um “Q” de contos de fadas.
A narrativa fácil e curta da obra é surpreendente e arrebatadora, é possível vivenciar e se imaginar no lugar dos protagonistas. A estória narra o flerte e amor entre Alexander e Eve, sendo que o mocinho é o herdeiro do trono de Cordina. O enredo é bem contemporâneo e a mocinha não é uma virgem chata e cheia de “não me toques”, cabe ressaltar que a parte de não ser virgem ganhou pontos extras, pois nas tramas clichês geralmente colocam esse aspecto com tanta ênfase que parece que as mulheres que não tem essa “qualidade” não podem ser felizes.
Dentre tantas características positivas você deve estar se perguntando o que pode discernir a obra das demais. Mesmo sendo “água com açúcar” e tendo um final dedutível, Nora soube respeitar a individualidade e personalidade de seus personagens. Tudo é um conto de fadas, mas nem por isso a heroína é perfeita ou mesmo frágil. Sim, Alexander é um príncipe e a fantasia de qualquer mulher, porém em seus atributos não está o adjetivo possessivo. A vida simplesmente segue seu curso natural e creio que esse seja um dos motivos para a autora fazer tanto sucesso. Ela consegue cativar com suas fábulas que são tão corriqueiras, entretanto constrói mocinhos surpreendentemente humanos. Falhas, erros e emoções a flor da pele se tornam aspectos que evidenciam ações reais a essa utopia.

Por isso se a intenção é ser transportado para mundos fantásticos com particularidades reais e o amor como cenário principal, esse livro é recomendado. Leia, submerja-se e se afogue na atração flamejante dessa monarquia.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/08/resenha-serie-o-reino-de-cordina-1.html
nexinha.fragoso 03/03/2017minha estante
Se tiver interesse leia a trilogia a Pousada e o Quarteto das Noivas. :)

Verônica 16/03/2017minha estante
Estou lendo o quarteto das noivas...

nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
Esta gostando???

Verônica 16/03/2017minha estante
Gostei muito do Carter, ele me encantou... vamos ver o próximo, mas gosto desse estilo de romance então sou suspeita

nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
O Carter é puro amor. Também sou suspeita hahahaha
Mas continua lendo. Cada uma das meninas tem seu jeito único. :)

Pode deixar!

nexinha.fragoso 17/03/2017minha estante
Espero que goste das outras meninas :)

Fogui 12/02/2014

Command Performance
O Reino de Cordina 02
Nora Roberts
Harlequin
2013

Muito melhor que o primeiro livro da série. Apesar do Alexandre ser um príncipe herdeiro, extremamente devotado as regras e tradições. Tenho pavor as regras e tradições da realeza.

Entretanto, o amor que ele sente por Eve e tão profundo, que o torna tão vulnerável, e por isso humaniza tanto, que há momentos que até esquecemos que ele é um príncipe, pois ele se torna apenas um homem apaixonado.

Por mais que não goste de livros com príncipes e princesas, devo admitir que fiquei encantada com o enredo.

Não posso esquecer ou deixar de lado o fato de Eve ser um personagem muito interessante e totalmente alheio a tanto protocolo. Vai ser interessante observar como ela vai lidar com tudo isso, se um dia se tornar princesa.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Tatiane 23/10/2013

Um Romance Maravilhoso
A história que este livro traz é linda,como há muito tempo não via. Me lembrou muito outro livro que gostei, Orgulho e Preconceito. Só que mais moderno...
Aprendi com o Mercadora de Ilusões que muitas vezes escondemos nossos sentimentos mais fortes por posição social ou pelo que os outros vão dizer. Mesmo que sejam reprimidos por muitos anos ainda, eles estão lá mesmo sem que notemos...

Paulinha 11/10/2013

Eve e Alex
Ah, esta continuação é muito boa! Eve volta para Cordina depois de sete anos, desde então é apaixonada por Alex. E ele a ama também. Mas como nos outros livros há uma nova ameaça para a família real, com isso a vida de Eve corre perigo. Mas com o perigo o amor de Alex acaba sendo revelado a todos.
Brie teve 4 lindos filhos, ela e o marido dividem suas vidas entre a América e Cordina.
O livro foi muito bem escrito, você descobre o assassino quase no fim, e como sempre ele é próximo a vitima.

Mariana 28/09/2013

Mercadora de Ilusões
Quando vi que tinha ganhado esse livro de cortesia, não vou mentir, não fiquei muito animada, mas quando comecei a ler e me surpreendi.
Os personagens (principalmente os principais)e o enredo são tão bons que você não consegue parar de rir, e diferente de alguns romances a protagonista(Eve) não é insegura e necessita de pessoas ao seu redor, ela é o contrario, muito decidida e confiante. Já o protagonista(Alex)é simplesmente encantador, muito educado, decidido, responsável e luta o tempo todo para não se apaixonar por Eve.
A história não é só romance, tem ação e aventura. Por essas e outras razões que eu recomendo Mercadora de Ilusões, um livro instigante e que te prende até o final.

Thiana 10/11/2012

Mercadora de Ilusão - Nora Roberts (Blog Garotas de Papel)

Mercadora de Ilusões faz parte de uma minissérie escrita pela Nora Roberts. Eu já conhecia a minissérie Reino da Cordina e até comecei a ler um dos livros, O Príncipe Playboy, mas parei e nem lembro o motivo na época.
O legal das séries é você seguir a ordem cronológica dos livros, mas como não tive a oportunidade encarei ler esse livro mesmo assim. Cada livro dá série é direcionado a um membro da família real de Cordina e nesse volume a realeza em questão é Alexander Bisset.
Um ponto que tenho que salientar é que a maioria dos personagens, desse livro já estava presentes no primeiro volume da minissérie e alguns fatos acontecidos nele são sempre citados agora. A meu ver a autora deixa as coisas tão bem claras que não gerou nenhuma confusão, durante a leitura.
Nesse livro passamos a conhecer melhor Alexander, príncipe herdeiro do trono de Cordina, todos os personagens masculinos da Nora são incríveis adoro cada um deles e com, Alex para os mais íntimos, não foi diferente. Ele carrega o fardo, se assim posso dizer, de ter que sempre um homem correto e que não pode cometer erros, afinal um dia ele será o líder de seu país e por isso ele acaba sendo muito fechado e pouco demonstrar seus sentimentos.
Há sete anos ele conheceu a jovem Eve Hamilton, é nessa hora que a leitura do primeiro volume pesa. Naquela época Eve nutria um amor por ele, mas pela postura fechada de Alexander passou achar que não estava à altura dele e que tudo o que ela fazia era visto com reprovação. Anos depois ela volta a Cordina pra uma longa estadia já que a companhia de teatro que ela produz encenara peças no país.
Essa reaproximação começa a ter seus efeitos, anos se passaram e os dois, cada um de sua forma, amadureceu. Eve é uma mulher independente que não gosta de receber ordens e muito menos ter que seguir regras. Ela acha que a paixonite que teve por Alex passou, mas essa reaproximação e algumas atitudes dele fazem-na perceber que sempre esteve apaixonada por ele.
Alex é um homem que leva tudo para o lado da razão por isso em certo momento ele se ver lutando contra seus sentimentos, mas já quase ia soltar um spolier aqui então melhor parar.
Em meio a tudo isso está à ameaça iminente de um atentado a família real e Deboque, inimigo deles apesar de preso ele está mais do que na ativa na sua tentativa de destruir o reinado dos Bisset, o que dá certa ação ao livro e deixa a leitura mais empolgante.
Romance de banca são livros leves e que nos faz viajar página por página e quando vemos já acabou.
Agora estou na vontade de comprar os outros livros e completar essa minissérie.

BLOG GAROTAS DE PAPEL - garotasdepapel.blogspot.com.br

Barbara Sant 08/04/2012

Banca de Quinta #11 – Nora Roberts – Mercadora de Ilusões
Oie Gente!
Quando eu terminei de ler o primeiro livro dessa série, fiquei muito ansiosa pelo livro seguinte.
Tinha gostado muito dele e, como sempre, isso cria uma expectativa enorme pela continuação.
Então quando me deparei com a implicância absoluta entre o príncipe Alexander e a Eve, fiquei um pouco nervosa. Será que a Norinha ia me deixar na mão com uma série?
Vejam bem, quando se é viciada em algo, você sempre sofre antes de começar a ler. “Será que é dessa vez que vou odiar tudo? Será que não vou conseguir me conectar com os personagens”?
Mas não! A dona Nora conseguiu fazer os dois espezinharem um ao outro e irritarem um ao outro como só um casal teimoso consegue fazer.
E eu me diverti muito com isso! [risos]
O Alexander e a Eve são opostos completos. O que ela tem de leve e divertida ele tem de formal e sério. Aí, quando os dois se juntam vira aqueeeelaaa confusão! [risos]
É uma ótima continuação para a série e, além de um romance turbulento, tem muitos acontecimentos complicados acontecendo em Cordina!
Vai deixar você encantada, nervosa e divertida!
Recomendo!

Nathália 17/05/2010

Alexander é durão e muito reservado devido à criação que teve por ser o príncipe herdeiro do trono de Cordina...
Eve é uma amiga antiga da família Real, que teve uma participação importante no final do livro anterior, e apesar da paixonite adolescente que teve por Alex, sete anos antes, seu jeito extrovertido e alegre de levar a vida não combina muito com o dele!
Mas o romance dos dois é demais!!! O famoso "os opostos se atraem" e com muita confusão! Eve acaba descobrindo que as aparências enganam...
Nesse livro o vilão é ainda mais cruel e tem mais suspense! Eu amei o casal!!!

fran 01/12/2009

muito bom
Ammannndoo essa trilogia esse foi mais uma grata surpresa da Nora pra mim é muito bom e recomendo, a mocinha não é enjoada e o mocinho é durão nos sentimentos