Mercadora de Ilusões

Mercadora de Ilusões Nora Roberts
Nora Roberts




Resenhas - Mercadora de Ilusões


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Tatiane 23/10/2013

Um Romance Maravilhoso
A história que este livro traz é linda,como há muito tempo não via. Me lembrou muito outro livro que gostei, Orgulho e Preconceito. Só que mais moderno...
Aprendi com o Mercadora de Ilusões que muitas vezes escondemos nossos sentimentos mais fortes por posição social ou pelo que os outros vão dizer. Mesmo que sejam reprimidos por muitos anos ainda, eles estão lá mesmo sem que notemos...
comentários(0)comente



Giovanna Papaléo 23/08/2020

Achei fraco, uma pena, porque tinha potencial. Acho que a história foi mal desenvolvida, todos os fatos foram bem atropelados, incluindo o final.
comentários(0)comente



Suellen 16/10/2020

Resenha postada originalmente no blog
Oi, gente!

Antes, um aviso: aqui temos cenas sensuais e recomendo para maiores de dezoito anos.

Hoje temos resenha "Mercadora de Ilusões", o segundo da série "O Reino de Cordina", os livro a devem ser lidos em ordem para não estragar a leitura.

Título original em inglês: Command Performance
Autora: Nora Roberts
Páginas: 287
Editora: Editora Harlequin

Resenha
Eve é uma talentosa produtora de peças de teatro, antes um tanto fútil, nutria uma paixonite por Alexander, porém nunca foi além disso: uma paixão adolescente, pois príncipe apenas a olhava com desaprovação.

Mas depois de sete anos, desde que ajudara a tempo a não ocorrer mais um atentado contra a família Bisset, ela acha que já superou aquele sentimento e está pronta para trabalhar no Teatro de Cordina com seus quatro espetáculos mesmo que tenha que bater de frente com Alex, mesmo que ele perturbe seus sentimentos.

O herdeiro do trono de Cordina preços esconder seus sentimentos, não deve se endurecer ou se chatear em público, precisa ter autocontrole para que no futuro possa governar seu país tão bem quanto seu pai.

Porém, com a chegada de Eve Hamilton, a namorada de seu irmão Bennett, toda a sua frieza e distância de sentimentos são deixadas de lado. Ele precisa fazer com que ela veja que ambos devem ficar juntos.

O romance dos dois é cheio de mals-entendidos, Alex acredita que Eve tem um envolvimento com Bennett e não quer trair seu irmão, mas o sentimento que havia sido despertado há sete anos se tornou latente desde a chegada da produtora no palácio. Ele percebeu nela uma grande mulher, a ideal.

Para Eve, o mal-entendido é achar que os irmãos estão numa disputa patética de quem ficaria com ela, de um tirar o que é do outro, e mesmo atraída por Alexander, tal briga é infantil demais.

Ambos são orgulhosos e não dão o braço a torcer tão rápido, porém o amor vence e as desavenças são esclarecidas.

E como nem tudo é romance, há uma ameaça externa contra a família Bisset mais uma vez, a mesma que sequestrou a princesa Gabriella, e seu nome é Deboque.

Ele é um terrorista que quer o caos em Cordina, sua vingança contra a família real por ajudado a capturá-lo e prendê-lo anos atrás não deram frutos, aqueles sequestradores a seu mando não foram capazes de fazer o que fosse preciso para a sua liberdade e agora Eve também está na mira.

Eu gostei do romance e de tudo em geral, mas creio que faltou alguma coisa, é mais emocionante do que o primeiro livro no sentido de ação e só. Algumas personagens do primeiro livro aparecem bem pouquinho, apenas para mostrar ao leitor como elas estão, e isso foi um ponto positivo.

Minha edição
Este livro é edição de romance de banca e tem folhas brancas, sem orelhas. Veio com alguns amassados, mas é porque comprei numa super promoção, não paguei três reais, mas nada muito grave.
Encontrei alguns erros de português.
Achei que a qualidade das palavras caíram, não sei se foi a escritora ou a tradução, e tive a impressão que o primeiro livro foi melhor escrito.


Minha nota 🌟🌟🌟 3/5
No geral foi bom, teve casal resolvendo seus dilemas e cenas de ação.

Então, até.
comentários(0)comente



fran 01/12/2009

muito bom
Ammannndoo essa trilogia esse foi mais uma grata surpresa da Nora pra mim é muito bom e recomendo, a mocinha não é enjoada e o mocinho é durão nos sentimentos
comentários(0)comente



Nathália 17/05/2010

Alexander é durão e muito reservado devido à criação que teve por ser o príncipe herdeiro do trono de Cordina...
Eve é uma amiga antiga da família Real, que teve uma participação importante no final do livro anterior, e apesar da paixonite adolescente que teve por Alex, sete anos antes, seu jeito extrovertido e alegre de levar a vida não combina muito com o dele!
Mas o romance dos dois é demais!!! O famoso "os opostos se atraem" e com muita confusão! Eve acaba descobrindo que as aparências enganam...
Nesse livro o vilão é ainda mais cruel e tem mais suspense! Eu amei o casal!!!
comentários(0)comente



Barbara Sant 08/04/2012

Banca de Quinta #11 – Nora Roberts – Mercadora de Ilusões
Oie Gente!
Quando eu terminei de ler o primeiro livro dessa série, fiquei muito ansiosa pelo livro seguinte.
Tinha gostado muito dele e, como sempre, isso cria uma expectativa enorme pela continuação.
Então quando me deparei com a implicância absoluta entre o príncipe Alexander e a Eve, fiquei um pouco nervosa. Será que a Norinha ia me deixar na mão com uma série?
Vejam bem, quando se é viciada em algo, você sempre sofre antes de começar a ler. “Será que é dessa vez que vou odiar tudo? Será que não vou conseguir me conectar com os personagens”?
Mas não! A dona Nora conseguiu fazer os dois espezinharem um ao outro e irritarem um ao outro como só um casal teimoso consegue fazer.
E eu me diverti muito com isso! [risos]
O Alexander e a Eve são opostos completos. O que ela tem de leve e divertida ele tem de formal e sério. Aí, quando os dois se juntam vira aqueeeelaaa confusão! [risos]
É uma ótima continuação para a série e, além de um romance turbulento, tem muitos acontecimentos complicados acontecendo em Cordina!
Vai deixar você encantada, nervosa e divertida!
Recomendo!

http://indeath.com.br/2012/02/banca-de-quinta-11-nora-roberts-mercadora-de-ilusoes/#.T4G9H5mvivs
comentários(0)comente



Thiana 10/11/2012

Mercadora de Ilusão - Nora Roberts (Blog Garotas de Papel)

Mercadora de Ilusões faz parte de uma minissérie escrita pela Nora Roberts. Eu já conhecia a minissérie Reino da Cordina e até comecei a ler um dos livros, O Príncipe Playboy, mas parei e nem lembro o motivo na época.
O legal das séries é você seguir a ordem cronológica dos livros, mas como não tive a oportunidade encarei ler esse livro mesmo assim. Cada livro dá série é direcionado a um membro da família real de Cordina e nesse volume a realeza em questão é Alexander Bisset.
Um ponto que tenho que salientar é que a maioria dos personagens, desse livro já estava presentes no primeiro volume da minissérie e alguns fatos acontecidos nele são sempre citados agora. A meu ver a autora deixa as coisas tão bem claras que não gerou nenhuma confusão, durante a leitura.
Nesse livro passamos a conhecer melhor Alexander, príncipe herdeiro do trono de Cordina, todos os personagens masculinos da Nora são incríveis adoro cada um deles e com, Alex para os mais íntimos, não foi diferente. Ele carrega o fardo, se assim posso dizer, de ter que sempre um homem correto e que não pode cometer erros, afinal um dia ele será o líder de seu país e por isso ele acaba sendo muito fechado e pouco demonstrar seus sentimentos.
Há sete anos ele conheceu a jovem Eve Hamilton, é nessa hora que a leitura do primeiro volume pesa. Naquela época Eve nutria um amor por ele, mas pela postura fechada de Alexander passou achar que não estava à altura dele e que tudo o que ela fazia era visto com reprovação. Anos depois ela volta a Cordina pra uma longa estadia já que a companhia de teatro que ela produz encenara peças no país.
Essa reaproximação começa a ter seus efeitos, anos se passaram e os dois, cada um de sua forma, amadureceu. Eve é uma mulher independente que não gosta de receber ordens e muito menos ter que seguir regras. Ela acha que a paixonite que teve por Alex passou, mas essa reaproximação e algumas atitudes dele fazem-na perceber que sempre esteve apaixonada por ele.
Alex é um homem que leva tudo para o lado da razão por isso em certo momento ele se ver lutando contra seus sentimentos, mas já quase ia soltar um spolier aqui então melhor parar.
Em meio a tudo isso está à ameaça iminente de um atentado a família real e Deboque, inimigo deles apesar de preso ele está mais do que na ativa na sua tentativa de destruir o reinado dos Bisset, o que dá certa ação ao livro e deixa a leitura mais empolgante.
Romance de banca são livros leves e que nos faz viajar página por página e quando vemos já acabou.
Agora estou na vontade de comprar os outros livros e completar essa minissérie.


BLOG GAROTAS DE PAPEL - garotasdepapel.blogspot.com.br
comentários(0)comente



M 28/09/2013

Mercadora de Ilusões
Quando vi que tinha ganhado esse livro de cortesia, não vou mentir, não fiquei muito animada, mas quando comecei a ler e me surpreendi.
Os personagens (principalmente os principais)e o enredo são tão bons que você não consegue parar de rir, e diferente de alguns romances a protagonista(Eve) não é insegura e necessita de pessoas ao seu redor, ela é o contrario, muito decidida e confiante. Já o protagonista(Alex)é simplesmente encantador, muito educado, decidido, responsável e luta o tempo todo para não se apaixonar por Eve.
A história não é só romance, tem ação e aventura. Por essas e outras razões que eu recomendo Mercadora de Ilusões, um livro instigante e que te prende até o final.
comentários(0)comente



Paulinha 11/10/2013

Eve e Alex
Ah, esta continuação é muito boa! Eve volta para Cordina depois de sete anos, desde então é apaixonada por Alex. E ele a ama também. Mas como nos outros livros há uma nova ameaça para a família real, com isso a vida de Eve corre perigo. Mas com o perigo o amor de Alex acaba sendo revelado a todos.
Brie teve 4 lindos filhos, ela e o marido dividem suas vidas entre a América e Cordina.
O livro foi muito bem escrito, você descobre o assassino quase no fim, e como sempre ele é próximo a vitima.
comentários(0)comente



Fogui 12/02/2014

Command Performance
O Reino de Cordina 02
Mercadora de Ilusões
Nora Roberts
Harlequin
2013

Muito melhor que o primeiro livro da série. Apesar do Alexandre ser um príncipe herdeiro, extremamente devotado as regras e tradições. Tenho pavor as regras e tradições da realeza.

Entretanto, o amor que ele sente por Eve e tão profundo, que o torna tão vulnerável, e por isso humaniza tanto, que há momentos que até esquecemos que ele é um príncipe, pois ele se torna apenas um homem apaixonado.

Por mais que não goste de livros com príncipes e princesas, devo admitir que fiquei encantada com o enredo.

Não posso esquecer ou deixar de lado o fato de Eve ser um personagem muito interessante e totalmente alheio a tanto protocolo. Vai ser interessante observar como ela vai lidar com tudo isso, se um dia se tornar princesa.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

comentários(0)comente



Verônica 20/08/2016

O Reino de Cordina 1: Mercadora de Ilusões por Pensamento Literário
Sou uma apreciadora de romances. Claro, às vezes enjoo do cardápio de gênero literário e procuro outros estilos. Todavia o romance ainda é bem conceituado na minha bibliografia.
Não conhecia a escrita da Nora Roberts, e embora a mesma escreva de forma simples, é contagiante ser naufragada por suas palavras e sucumbir à quimera de emoções apaixonantes com um “Q” de contos de fadas.
A narrativa fácil e curta da obra é surpreendente e arrebatadora, é possível vivenciar e se imaginar no lugar dos protagonistas. A estória narra o flerte e amor entre Alexander e Eve, sendo que o mocinho é o herdeiro do trono de Cordina. O enredo é bem contemporâneo e a mocinha não é uma virgem chata e cheia de “não me toques”, cabe ressaltar que a parte de não ser virgem ganhou pontos extras, pois nas tramas clichês geralmente colocam esse aspecto com tanta ênfase que parece que as mulheres que não tem essa “qualidade” não podem ser felizes.
Dentre tantas características positivas você deve estar se perguntando o que pode discernir a obra das demais. Mesmo sendo “água com açúcar” e tendo um final dedutível, Nora soube respeitar a individualidade e personalidade de seus personagens. Tudo é um conto de fadas, mas nem por isso a heroína é perfeita ou mesmo frágil. Sim, Alexander é um príncipe e a fantasia de qualquer mulher, porém em seus atributos não está o adjetivo possessivo. A vida simplesmente segue seu curso natural e creio que esse seja um dos motivos para a autora fazer tanto sucesso. Ela consegue cativar com suas fábulas que são tão corriqueiras, entretanto constrói mocinhos surpreendentemente humanos. Falhas, erros e emoções a flor da pele se tornam aspectos que evidenciam ações reais a essa utopia.

Por isso se a intenção é ser transportado para mundos fantásticos com particularidades reais e o amor como cenário principal, esse livro é recomendado. Leia, submerja-se e se afogue na atração flamejante dessa monarquia.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/08/resenha-serie-o-reino-de-cordina-1.html
nexinha.fragoso 03/03/2017minha estante
Se tiver interesse leia a trilogia a Pousada e o Quarteto das Noivas. :)


Verônica 16/03/2017minha estante
Estou lendo o quarteto das noivas...


nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
Esta gostando???


Verônica 16/03/2017minha estante
Gostei muito do Carter, ele me encantou... vamos ver o próximo, mas gosto desse estilo de romance então sou suspeita


nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
O Carter é puro amor. Também sou suspeita hahahaha
Mas continua lendo. Cada uma das meninas tem seu jeito único. :)


Verônica 16/03/2017minha estante
Pode deixar!


nexinha.fragoso 17/03/2017minha estante
Espero que goste das outras meninas :)




Momentos da Fogui 09/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

http://foguiii.blogspot.com.br/2015/05/serie-o-reino-de-cordina-02-mercador-de.html

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/05/serie-o-reino-de-cordina-02-mercador-de.html
comentários(0)comente



Pretenses 28/12/2018

Resenha ~ Mercadora de Ilusões
Mercadora de Ilusões é o segundo livro da série O Reino de Cordina e nos traz a continuação da série, sete anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, sendo assim, se você quer seguir uma sequência dos fatos desta série leia a mesma na ordem, pois há um enredo que liga os três primeiros livros, mas, se você quiser ler apenas esta história, dá pra ser também, pois ela tem seu desfecho final e há sempre aqueles momentos de recordação.

“Ela já havia estado no palácio. Da primeira vez, quase sete anos atrás, pensara que aquilo fosse um conto de fadas em três dimensões. Estava mais velha, embora não tivesse certeza de que se tornara mais sábia. Cordina era um país. O palácio, uma linda construção. Contos de fadas eram para as pessoas muito jovens, muito ingênuas ou muito afortunadas”.
.
.
.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2018/05/resenha-mercadora-de-ilusoes.html
comentários(0)comente



Mia Fernandes 02/05/2020

O reino de cordina - Livro 2
Mercadora de Ilusões foi o primeiro livro da série que eu quase li. Digo quase, porque quando eu descobri que se tratava de um livro de uma serie, eu praticamente parei no meio do caminho. Eu tenho a mania de ler as séries na ordem cronológica, mesmo que as histórias não sigam esta tendência. Então, até comprar todos os livros, a história de amor e ódio de Eve Hamilton com Alexander Bisset ficou interrompida durante alguns meses. Na realidade, eu só voltei com a série em Janeiro de 2014.

Na sua primeira visita ao principado europeu, Eve Hamilton foi acometida por uma paixão fulminante pelo poderoso e arrogante Príncipe Alexander Bisset, de Cordina. Mas sua aparente frieza com ela só mostrava o quanto ele reprovava seu comportamento. Mesmo quando ela fora a peça principal na resolução dos problemas que envolviam sua irmã Brie. Anos se passaram e Eve estava de volta a Cordina, agora como uma mulher independente e dona do seu próprio negócio, a Companhia Teatral Hamilton. Convidada de honra da família real para elaborar quatro peças teatrais no Centro de Belas Artes de Cordina em prol da Organização de Ajuda a Crianças Carentes (OACD). Eve acredita que tenha deixado para trás a sua paixão adolescência e que isso não a impedirá de desfrutar alguns dias na ensolarada Cordina.

Sua Vossa Alteza Real Alexander Robert Armand de Cordina, um senhor nome né? Desde criança, Alex fora moldado para ser o próximo regente de Cordina. Tal como o pai, Príncipe Armand, ele coloca o dever com o seu país e sua família em primeiro lugar. Alex teve anos para aprimorar suas técnica de auto controle para que assim seus sentimentos pessoais nunca interferissem no bom andamento de Cordina. Um príncipe nunca poderia ficar refém dos seus sentimentos e atos impulsivos. Não é a toa que fora apelidado pelos seus irmãos como O Príncipe Perfeito! Mesmo carregando este fardo e nunca podendo sequer considerar a possibilidade de cometer um erro, Alex era embaixo de sua aparente frieza um homem de carne e osso, suscetível a paixões fulminantes e descontroladas.

O reencontro com Eve foi a fagulha necessária para despertar o vulcão adormecido em Alex. Anos se passaram e agora é o momento deles. Mas, isso não será tarefa fácil, já que Eve é uma mulher que não aceita ordens e nem o papel de mulher submissa. Mas com a proximidade e tensão entre eles fica claro para Eve que sua paixão pelo príncipe nunca fora algo passageiro, r que talvez agora, ela possa ser finalmente consumida.

A química dos personagens para mim foi uma agradável surpresa. De início, eu já tinha gostado do jeito independente de Eve, uma norte-americana que luta pelos seus sonhos e pelo seu lugar no mundo. E Alex com seu semblante sério e suas tiradas sarcásticas já tinham garantido uma vaga temporária no meu coração.

Nora Roberts soube conduzir bem a história equilibrando romance com o iminente ataque de Desboque, inimigo da família real de Cordina, que mesmo atrás das grades consegue acabar com a paz da realeza. Todos os personagens tiveram destaque, principalmente o meu fofo Bennett, caçula dos irmãos.

Ainda não é a melhor série que eu já li, mas já que comecei eu vou até o fim. Que venha O Príncipe Playboy!

XOXO
Mia Fernandes.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14