TEBAS

TEBAS Jorge Angel Livraga

Resenhas - TEBAS

Nina 21/02/2021

O Egito e sua profundidade espiritual
O livro trata de forma muito bela sobre o Egito e este estado de consciência de quem habitava Tebas, naquele momento histórico.

Uma mensagem profunda do quanto todos nós, apesar de não vivermos mais naquela civilização, podemos alcançar este elevado estado de consciência, transcender a nós mesmos, nos tornar mais espirituais.

ViHh 29/01/2024

Análise lacônica do simbolismo egípcio
Neste livro, o filósofo e fundador da Organização Internacional Nova Acrópole, Jorge Ángel Livraga, compila informações diversas a respeito do fascinante Egito, antigamente conhecido como Kem. Dividido em aproximadamente oito partes, o livro introduz a cronologia oficialmente apresentada pelos anais arqueológicos e argumenta sobre a fragilidade dessas teorias comumente aceitas em base principalmente ao espirito filosófico ausente no estudo cientifico moderno. Também discorre sobre o esoterismo nas artes, política, religião e ciência da civilização egípcia como por exemplo é a dualidade (Tebas dos Vivos e Tebas dos Mortos), unidade através da representação simbólica dos diversos aspectos da Divindade (erroneamente tomado como manifestação politeísta), comparação hermética fractal em relação a constituição interna da natureza e do homem e sua réplica em todos os aspectos da vida no Egito e, por fim, conceitos da imortalidade da alma, presentes nesse momento histórico e posteriormente analisados por Platão.
Leitura fluida e simples, ideal para introduzir o leitor aos mistérios dessa tão importante civilização.