Noites de Tentação

Noites de Tentação Nora Roberts

Resenhas - Noites de Tentação

Mia Fernandes 02/05/2020

Serie sobre nobres da realeza
Imagina ter toda a sua vida documentada pelas mídias sociais, onde um suspiro seu vira destaque de primeira página dos jornais? Toda aquela pressão de pessoas aficionadas pela rotina e vida “fascinante” de um membro da realeza. A Princesa Camilla de Cordina convive com este peso desde que atingiu a puberdade e calhou de ter nascido na família real de Cordina. Quando surge a brecha para poder respirar livremente sem a peste dos paparazzis no seu cangote, ela não perde tempo. Faz uma pequena mala e mete pé na estrada. Sem destino definido, só a estrada a sua frente. Poderá ser finalmente Camilla McGree, e não a princesa de Cordina por algumas semanas!
No meio de sua aventura, Camilla acaba ficando literalmente encalhada no meio de estrada abandonada e totalmente encharcada da cabeça aos pés. Quem vem ao seu auxílio é Delaney Caine, o cavalheiro rabugento em sua armadura de papel machê. Apesar de não aguentar Camilla no seu pé, Delaney acaba deixando a garota morar no seu chalé localizado nas florestas de Vermont e trabalhar temporariamente com ele, documentando seus avanços na área de paentologia. Ele jamais precisou de alguém e a forte presença de Camilla acaba interferindo na sua vida solitária de uma maneira que nunca pensou uma mulher fosse conseguir.
Essas semanas como a simples Camilla estavam sendo um paraíso na Terra para ela. Exercendo tarefas domésticas, nem parecia que Delaney estava sendo “paparicado” por uma realeza. Porém, a verdade nunca falha e chega o momento de que a pequena farsa acaba vindo a tona. Como assim ele não entende o porquê dela ter fugido? Como ele consegue ser tão obtuso? O jeito tolo, idiota e arrogante de Delaney me fez pensar seriamente que a personagem principal poderia encontrar coisa melhor na estrada. Mas, não foi somente Camilla que mentiu nesta história, Del também tem seus segredos e será que Camis será tão obtusa quanto ele?
Noites de Tentação encerra a série Reino de Cordina, de uma maneira mais leve do que foram os seus primeiros livros. Não temos aquele drama envolvendo Deboque, somente o casal cabeça dura dos protagonistas. Acontece uma passagem de tempo, já que Camilla é filha de Brie com o americano. E todos os demais personagens estão mais velhos e com filhos. Típica novela das oito. Tenho que confessar que comprei com uma maior expectativa, tudo porque a protagonista tem o mesmo nome que eu. Isso não se faz. E aprendi isso enquanto li este exemplar, que literalmente começou a se despedaçar nos meus dedos. Porque como falei anteriormente, o casal não me prendeu e Delaney não me conquistou tal como ele encantou a minha xará. A minha vontade era de enterrar ele vivo, com aquele jeito prepotente dele, de se achar todo certinho. No final do livro, algumas atitudes dele até que foram engraçadas, porém o estrago estava feito. Pois enquanto eu lia sobre Delaney, mas eu ficava lembrando outros personagens masculinos muito mais interessantes do que este.
Mas fica a dica para quem gosta de um romance calmo, em alguns momentos divertidos e fecha uma série sobre os nobres da realeza que amam e sofrem como os meros mortais.

XOXO
Mia Fernandes.

Paula1735 24/10/2021

Camila de Cordina de uma linhagem real e também herdeira ao trono. Onde sempre teve a sua vida exposta na imprensa. Agora possivelmente tendo a única chance de ser apenas uma pessoa comum. E trabalhar com Delaney Caine a faz conhecer um mundo na qual nunca conheceu. E infelizmente ela terá que revelar sua verdadeira identidade.
Duda 24/10/2021minha estante
Eu amei esse livro

Barbara Sant 08/04/2012

Banca de Quinta #14 – Nora Roberts – Noites de Tentação
Oie Gente,
Hoje finalmente vim fechar a série Cordina.
Quando eu sento para resenhar normalmente sigo uma rotina: procuro o livro no Skoob para pegar a capa, monto a imagem de ilustração do sorteio, procuro a sinopse oficinal e dou uma folheada no livro para lembrar de algum fato que tenha esquecido do texto.
Peguei “Noites de Tentação” e fui fazendo a mesma coisa. Li a primeira página, a segunda… na terceira eu já tinha uma absoluta certeza: eu ainda não tinha lido esse livro!
P.A.R.A.T.U.D.O.! Como assim que não tinha lido o livro? Ele estava lá, marcado como lido no Skoob!
Aí continuei lendo, quinta, sexta, sétima página e… finalmente uma cena conhecida! Mas pera aí, como é que eu podia conhecer uma cena e não conhecer outras?? Algo de errado tinha nesse bolo.
Depois de muito e muito ler, percebi o que é que eu estava achando de tão estranho.
A única vez que eu li esse livro foi na primeira edição, lançada séculos atrás pela “Nova Cultural”, duzentos milhões de anos atrás. E, como a nossa querida *cof cof* Nova Cultura é conhecida, ela é a rainha dos cortes.
“Mas”, eu me perguntava, “porque é que eu não me lembro de nada?” Desisti e fui ler o livro inteiro de novo.
Muitas cenas eram familiares e muitas me pareciam estranhas. Então, o jeito foi fazer o esforço *cof cof* de ler o livro oura vez.
Vai o resumo:
Por poucas semanas, sua alteza real Camilla de Cordina pode ser simplesmente Camilla MacGee, e trabalhar para Delaney Caine nas florestas de Vermont lhe parece perfeito. Ele jamais precisou de ninguém, e aceita sua presença a contragosto. Mas, quando tal beldade se insinua em sua vida sempre tão autossuficiente, Del descobre que ela preenche um vazio que jamais soube que estava lá…
A Camilla resolveu que precisava de uma folga de todos aqueles refletores e obrigações e… fugiu!
Isso mesmo que vocês estão lendo. Ela corta os cabelos, veste umas roupas diferentes, pega o carro e vai para a estrada.
Na estrada ela conhece o arqueólogo, Delaney Caine. E aí começa a implicância. [risos]
Normalmente nos romances, quando o casal central se separa, é por algo que alguém fez algo contra eles. Mas não nos da Nora. Nos da Nora eles conseguem se enrolar sozinhos, cada um retendo informações importantes do outro. Bem parecido com a vida real, né?
E é isso que eles dois tapadinhos fazem dessa vez. Ela esconde que é uma princesa, ele se faz de durão e, quando descobre, manda ela embora.
Ahã, porque eu sou uma princesa que estou fugindo de badalação e vou sair contando para todo mundo assim que eu conheço as pessoas. [risos]
Apesar de não tem o drama dos três primeiros livros, ele encerra bem a série. É divertido, engraçado e, bem, romântico.
E, tendo esses três elementos (mesmo não sendo o melhor da série) eu gostei. Muito.
Ele é exatamente como Cordina. =)

veronicasfx 16/06/2023

Gostei muito!
Posso dizer que senão foi o meu favorito do quarteto chegou bem perto. Adorei que a história se passou em outro lugar, algo mais simples como um chalé na floresta e também que os personagens tiveram muita química.

Sam 17/11/2014

Delícia
Livrinho gostoso de ler, e o que parecia despretensioso tornou-se bastante interessante pelo menos pra mim.
Aqui têm uma estória onde a princesa se joga e vai á luta pelo cara que ela quer e que sem dúvida mais parece um ogro do que um príncipe..Mas diga-se de passagem que se trata de um ogro honrado e quase impossível de ser submetido á sedução de nossa donzela obstinada.
Fica claro que este romance se desenvolve ás avessas, pois aqui quem beija o cara é a mocinha, quem diz que ama é a mocinha, é o mocinho quem coloca a mocinha pra fora de casa( ou pelo menos verbaliza tal sugestão), e quando tudo já aconteceu é a mocinha quem pede nosso galã em casamento sem qualquer frescura e com todo um senso de igualdade entre os sexos impressionante.
Sem afetação, sem palavras melosas, sem perfeições e com uma escrita elegante, digna da Nora que nós conhecemos.
Silvana Barbosa 17/11/2014minha estante
Legal !

Sam 17/11/2014minha estante
é eu gostei....me surpreendeu...

Nathália 17/05/2010

Camilla é filha de Gabriella e Reeve, casal protagonista do primeiro livro da série e essa história se passa alguns anos depois!
Camilla é confiante, inteligente e muito responsável, mas está passando por momentos difíceis com todo o assédio da imprensa e por isso resolve viajar e viver como uma pessoa comum por uns tempos! Achei que sua personalidade lembra um pouco a de Gabriella, mas por outro lado, ela se mostrou muito mimada!
Depois de um pequeno acidente, ela conhece Delaney, que contrariado acaba por ajudá-la! Del parece que faz questão de ser mal humorado e rude quase que o tempo todo! Tá certo que vemos vários mocinhos assim por aí, mas ele não me fez suspirar hora nenhuma...
No início - a relação dos dois, as alfinetadas que eles trocam e a tensão sexual - é bem divertido, mas parece que o livro perde o ritmo... Sem contar que nesse já não existe mais a ameaça dos anteriores! A história é boazinha, mas muita fraca comparada ao restante da série! Acho que o melhor foi ler um pouquinho sobre os personagens dos outros livros e suas vidas tanto tempo depois!

Suellen 17/10/2020

Resenha postada originalmente no blog
Oi, gente!

Antes, um aviso: aqui temos cenas sensuais e recomendo para maiores de dezoito anos.

Hoje temos resenha do quarto volume da série "O Reino de Cordina", os livros devem ser lidos em ordem para não estragar a leitura.

Título original em inglês: Cordina's Crown Jewel
Autora: Nora Roberts
Páginas: 287
Editora: Editora Harlequin

Resenha
Neste quarto volume da série, encontramos com a filha de Gabirella e Reeve MacGee - o casal do primeiro livro. Camilla MacGee está cansada de ver seu rosto estampado em revistas se fofocas e quer apenas um tempo longe daquilo tudo.

Assim, numa pequena fuga, a princesa está perfeitamente bem até se ver em apuros com seu carro quebrado na estrada em meio a uma tempestade, sem telefone e com pouco dinheiro, já que ela não quer levantar suspeitas de quem realmente é ao usar um cartão de crédito. Foi quando apareceu Delaney Cane para socorrê-la em sua caminhonete.

Embora grata por não permanecer molhada, Camilla considera aquele que a ajudou muito rude e mal-educado, mas por não ter dinheiro, decidiu aceitar o emprego de ajudante, e nisso, aos poucos, foi surgindo um sentimento de admiração que se transformava em amor.

Já Delaney Caine é um jovem arqueólogo que está se recuperando de um acidente, sua vida é dedicada ao trabalho e, com seu jeito rústico, acabou levando uma jovem mulher que precisava de ajuda para casa e ela usasse o telefone, porém, no instante seguinte, pensa não ter sido uma boa ideia, pois acredita que estaria muito melho sozinho e não com uma estranha que parecia estar fugindo de algum marido rico e ciumento.

Caine acredita que Camilla é uma riquinha mimada e cabeça-oca, mas, com a convivência, percebe que ela é muito mais que uma mulher bonita, é inteligente e perspicaz, que o faz ficar muito irritado em alguns momentos, principalmente quando sente dor por causa das fraturas, e que pode estar ficando miseravelmente apaixonado.

Esse é o meu favorito da série, tem aquelas tiradas mal-criadas de ambas as partes e foram muito engraçadas, fizeram-me rir sozinha.

É um romance muito gostoso de ler, ambos são cabeças-duras, então vem a família se intrometer (em off: lembrei dos Brigentons, de Julia Quinn, família grande, sabe kkk). Gabriella se tornou uma mãe maravilhosa; e Revee, um pai muito zeloso; Alexander e Bennett também aparecem com suas respectivas famílias. Ver Delaney um pouco acuado foi divertido.

Porém, mesmo gostando do livro como um todo, confesso que fiquei muito bravo nos capítulos finais que tive que fechar e esperar a minha paciência voltar. Foi o casal mais teimoso dos quatro livros!

Minha edição
Este livro veio com as mesmas características dos três anteriores, ou seja, edição edição banca, com folhas brancas, sem orelhas.
Aqui, eles também falam algumas palavras e frases em francês.

Minha nota 🌟🌟🌟🌟 4/5
Recomendo muito! Você ri, suspira e quase chora! Muito bom!

Então, era isso e até.

Drica Liller 01/03/2021

Camila de Cordina
Uma nova geração da família real de Cordina ainda consegue surpreender, ao ler a história de Camila fiquei com vontade de ver sequências dessa série, acompanhando a história de seus irmãos e primos.

fran 31/01/2010

Dentre os quatro livros da trilogia de Cordina este é o mais fraquinho mas mesmo assim continuo apaixonada pela familia e pela Nora...

Fogui 07/04/2014

Harlequin Books
2013

Até quem fim!!!

Não é por maldade.

Simplesmente fico feliz por Nora ter colocado um ponto final, nesta série sobre a realeza.

Sempre tenho um pé atrás com a nobreza, mas Camilla é uma personagem muito interessante. Com uma personalidade, no mínimo intrigante.

Já o gato arqueólogo Del, foi um chato em alguns momentos, mas uma "coisa" em outros. Impossível não se apaixonar pelo ogro.

Devo admitir que gostei muito do texto e das consequências.

RECOMENDO!!!

Momentos da Fogui 29/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/07/serie-o-reino-de-cordina-04-noites-de.html

Dani 16/02/2017

Para quem gosta de romances , super recomendável
A história do livro consegue nos envolver , há momentos que nos fazem rir ( a mãe do Delaney faz muito isso),outros momentos nos deixam angustiados, mas sempre nos prendendo a atenção . Achei a história bem fluída, não fica uma coisa cansativa de ler e a cada capítulo só nos faz querer mais e mais. Me apaixonei por Camilla e Delaney, o modo como o amor deles vai se construindo, as reviravoltas que acontece, o fato de torcer muito por um final feliz . É o primeiro livro que leio dá sério do Reino de Cordina, e me encantei com os personagens (não só os principais, mas com todos ). Recomendo muito o livro ?

Drika 06/09/2017

FAVORITO
Meu favorito da série.
Emocionante, fascinante, muito engraçado, Vale à pena lê-lo. Um livro delicioso.

Giovanna Papaléo 01/09/2020

Outro acerto. Parece que li duas séries diferentes, porque os dois últimos são tão mais empolgantes que os dois primeiros. Nesse particularmente, acho que ela construiu bem seus personagens.