O Medalhão Mágico:

O Medalhão Mágico: Mariana Lucera

Resenhas - O medalhão mágico: o reino de Damantiham

Luan.Rocha 12/01/2024

O medalhão mágico
O que falar desse livro! Leitura fácil e rápida, flue que e uma beleza, a história começa simples mas aos pouco vai te prendendo cada vez mais até você não querer parar de ler!

Para quem gosta desse tipo de história e um prato cheio!

Carla.Ligia 21/05/2022

Subestima o leitor
Eu sei que é um livro infantojuvenil, mesmo assim, os plots e a jornada do herói são desconexos e previsíveis.
A autora tenta mostrar um amadurecimento da personagem principal só que não é convincente. Meu eu de 13 anos acharia que é um livro pra crianças de 7.
Enfim, talvez eu continue a leitura, a autora deve ter evoluído nos demais volumes.

Jo 03/05/2021

Afff, porque tão perfeito?
Eu amo essa saga, guardo ela dentro do coração e recomendo muito a todos para ler. Com fantasia, mistério e um plot maravilhosa, esse é o resumo de O medalhão mágico O reino de Damantihan.
Aqui, nós temos cenas de suspense que te fazem tremer na base se estiver lendo de madrugada sozinho em casa, temos ação, aventura e temos Emy Dismore conhecendo um mundo novo, muito bem construído e intrigante.
Leiam e tenho certeza que não se arrependeram!

Lih 11/05/2018

Gostei !
Fantasia, aventura...viajei com todos eles..quero ver se a sequencia encanta tanto quanto esse !!!
Mari Lucera 07/06/2018minha estante
Que linda! Obrigada! Fiquei imensamente feliz!

Lih 01/07/2018minha estante
Aah eu que agradeço pela leitura incrivel ?

Lih 01/07/2018minha estante
Eu que agradeço pela leitura incrivel ?

Mari 12/07/2015

"- Magia é magia, pai. Não tem como ser diferente! - disse a menina, virando os olhos para cima como se estivesse sendo obrigada a explicar algo óbvio para o pai. - Eu sei, mas este livro trata de um tipo de magia possível, uma magia real."

Recebi O Medalhão Mágico, da Mariana Lucera, há algum tempo e, quando eu estava super empolgada com a leitura, aconteceu uma coisa que me fez parar e esquecer de terminar o livro. Sim, não estou mentindo! Não foi algo relacionado à leitura, foi algo da minha vida pessoal, e essa resenha demorou, de uma forma vergonhosa, a sair, mas fico feliz em dizer que eu achei que teria que voltar a leitura ao início para entrar em Damantiham novamente, porém não foi necessário. Ao abrir o livro na página em que havia parado, a história veio toda em minha memória e logo eu estava ao lado de Emy tentando desvendar os mistérios desse reino novamente.

Lindsay sumiu misteriosamente na biblioteca de sua casa. Jordan sumiu misteriosamente ao sair de casa e não mais voltar. Essas duas pessoas sumiram há três anos, mas chegou o momento de saber o que aconteceu. Ou talvez demore um pouco mais. Emily vive em São Francisco sozinha com a mãe desde o sumiço de seu pai. Sua tia vive em Londres sozinha desde o sumiço da filha e a separação do marido. É assim que a mãe de Emy resolve que elas irão passar um tempo na casa de sua irmã e Emy só não vai contrariada porque soube que a tia tem uma biblioteca e, pelo menos, ela teria a companhia de vários livros durante sua estadia. Só que ao chegar no local ela descobre que a biblioteca que tanto queria conhecer, por ser apaixonada por livros, é um local proibido. O motivo? Sua prima sumiu lá há três anos. Mas Emy não pode ficar sem ler, já que essa é a única coisa que ela tem pra fazer na casa. E também pode ser a coisa que a levará para uma viagem mais longa do que ela imaginou.

"Tomada de pânico, ela começou a correr. Emily corria o mais rápido que podia, esquivando-se de outros invasores e suas lâminas afiadas."

Quando li a sinopse do livro eu já criei várias expectativas e, depois, fiquei com medo de me decepcionar por isso. Acontece que a sinopse é do tipo que te dá alguns detalhes que possibilitam imaginar coisas sobre a história e, ao mesmo tempo, não te diz tudo de cara para manter aquele suspense no ar. Eu gosto de sinopses assim quando, ao começar a leitura, vejo que o autor não mencionou todos os fatos e características do primeiro capítulo, por exemplo (porque é péssimo quando você lê a sinopse e depois descobre que ela praticamente resumiu uns três capítulos do livro), e quando vejo que o livro vai além do que está escrito nela. E foi justamente isso que aconteceu com O Medalhão Mágico.

Emily tem 13 anos, passou a ler muito por causa do pai e se tornou uma pessoa tão curiosa quanto ele e com muita imaginação. Mas isso não a faz tirar os pés do chão e saber o seu lugar. Em vários momentos em Damantiham ela se mostrou corajosa (mesmo não acreditando que era), conseguiu enfrentar diversos obstáculos e não perdeu sua personalidade. Ela amadureceu ainda mais conseguiu colocar algumas pessoas em seus devidos lugares e tinham várias cenas e diálogos em que eu falava "isso, Emy!" por estar totalmente envolvida com a história e torcendo pela personagem.

"A feiticeira tomou a metade azul das mãos de Emy e saiu imediatamente de cima dela. Primeiro por estar assustada pela expressão que a garota conservava no rosto; segundo porque sabia que havia despertado algo que talvez não pudesse controlar."

Como comecei a ler o livro sem saber que tipo de criaturas ou aventuras aguardavam Emy, vou apenas mencionar que temos dragões sim (está na capa, hehe) e que a autora conseguiu acrescentar elementos fantásticos que me surpreenderam, ao mesmo tempo em que inovou em diversos aspectos do gênero do livro. Para dar um exemplo, o romance presente nessa fantasia é diferente (não vou dizer quem são os envolvidos, vocês terão que ler) porque não é só a idade dos personagens que muda tudo. Nós temos mais de um casal, porém conseguiremos entender a relação, as diferenças e a importância do amor e do poder, além de compreender o porquê de o vilão ser o vilão e de a mocinha ser a mocinha. Cada casal tem o seu momento e tem um, em especial, que eu espero que no próximo livro tenha mais detalhes porque sinto que não mostraram tudo de si, mas posso afirmar que tudo tem um porquê e nós não ficamos sem explicações.

[...] LEIA A RESENHA COMPLETA: http://www.magialiteraria.net/2015/07/resenha-o-medalhao-magico-mariana-lucera.html

O Medalhão Mágico traz magia, aventura, ação e fantasia de uma maneira surpreendente, envolvente e cativante. Mariana Lucera consegue transportar o leitor para o mundo que criou de uma maneira natural e, quando o leitor percebe, já está totalmente dentro da história torcendo pelos personagens e querendo defender Damantiham também. Essa foi uma leitura que realmente me ganhou e eu mal posso esperar para que a autora diga que vai lançar a continuação, já que o livro faz parte de uma quadrilogia.

Nat 19/03/2015

Emily Dismiorri é uma pré-adolescente viciada em livros com uma mente bastante imaginativa. Ela e sua mãe não conseguem entender ou explicar o sumiço do pai e marido, Jordan. Durante as férias, Emily e sua mãe viajam para Londres para a casa da tia da menina, que também sofre com o desaparecimento inexplicável da filha. Ao tentar encontrar a biblioteca da casa da tia, que aliás foi a desculpa para que ela aceitasse viajar, ela fica intrigada com os boatos do local ser assombrado. Ela também fica intrigada com o desaparecimento da prima e a partir do diário de Lindsay, Emily descobre um livro, um medalhão e a passagem para o reino de Damantiham. Seu objetivo primário (encontrar a prima e levá-la de volta) é deixado de lado quando a menina percebe que a ela, agora, cabe a salvação daquele mundo dos poderes malignos de uma feiticeira chamada Amyla.

Eu li esse livro sem pretensão nenhuma, o que geralmente acontece quando leio livros de escritos brasileiros dos quais nunca ouvi falar, exatamente o caso de Mariana Lucera. Aliás, também descobri que esse livro é o primeiro de uma série, fato que adorei porque quero saber mais sobre Amyla (sim, gostei dela e quero saber mais sobre sua história, e SIM, achei Helena uma sacana). A história prende a atenção, não enrola em nada, a autora conseguiu ser objetiva. Eu sempre gosto quando a editora, no caso deste livro, o selo Ársis Fantasia da editora Oitava Rima, consegue mostrar na capa os elementos da história (a-do-rei o dragão). Já virei fã da Mariana e não vejo a hora de ler os outros, Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/03/o-medalhao-magico-mariana-lucera-rc-2015.html

Bruna 20/12/2013

O MEDALHÃO MÁGICO:O REINO DE DAMANTIHAM, MARIANA LUCERA
O livro, publicado no selo Ársis da editora Oitava rima, conta a história de Emily Dismiorri, uma garota ainda bem no início da sua adolescência, viciada em livros e com uma mente cheia de fantasias, como qualquer garota que ainda não saiu totalmente da infância. Para nós, que somos amantes da leitura, é quase impossível não se identificar com o amor da personagem pelos livros.

Porém, para uma garota aparentemente comum, Emily tem uma vida um tanto quanto turbulenta. Recentemente seu pai desapareceu e não há nenhum vestígio de onde ele possa estar. Talvez, pela própria idade, Emy ainda fantasia a sua volta, diferente da mãe que já perdeu totalmente as esperanças.

Como se não bastasse um desaparecido na família, Emily também possuiu uma prima por parte de mãe que desapareceu a alguns anos dentro da própria casa sem deixar aparentemente nenhum rastro. É exatamente nessa casa, indo visitar a tia, que a garota vai passar as férias junto com sua mãe.

Não que ela realmente quisesse passar as férias lá. A única coisa que realmente a convenceu a ir foi quando a mãe lhe disse que na casa da tia havia uma grande biblioteca (viu gente? Como não amar esse menina? ). É nas indas e vindas dessa biblioteca (que dizem ser assombrada) que Emily acaba esbarrando em um diário da prima cheia de pistas do seu desaparecimento. Segredos que a levam a um livro, a um medalhão e a um portal para um mundo de fantasia chamado Damantiham.

Se a princípio o único intuito da garota era trazer a prima de volta, quando chega em Damantiham ela se vê envolvida em uma trama muito mais complexa, onde descobre que o poder para salvar aquele lugar de uma malévola feiticeira Amyla pode estar em suas mãos.

Alice no País das Maravilhas, Crônicas de Nárnia, Harry Potter, O mágico de Oz, são apenas uma parte ínfima dos livros onde o personagem sai do seu mundo real e vai para um mundo de fantasia. Esse é um acontecimento batido na literatura e na grande maioria das vezes acabamos tendo mais do mesmo.

Apesar de ser um pouco clichê nesse sentido, O medalhão mágico, foge da regra ao inserir outros ângulos que normalmente não são abordados nesse tipo de história, como o que acontece com as pessoas que ficam, no caso sua mãe e sua tia.

Emily é a protagonista, porém, apesar de a maior parte do tempo acompanharmos o que ela pensa, esse não é o único ponto de vista que temos. Em uma narrativa em terceira pessoa, a autora nos mostra o que acontece e o que pensam os outros personagens, incluindo a própria vilã (a melhor personagem na minha opinião) o que é um grande diferencial.

Outro ponto interessante é a clara divisão entre o "antes de ir para Damantiham" e "depois de ir para Damantiham". O foco do livro não reside apenas no universo fantástico, mas boa parte dele se passa no mundo real, onde a personalidade da Emily e as suas relações são construídas antes que ela parta para a "aventura".

(...) Para ver a resenha completa acesse o link do meu blog :)

site: http://www.papodeestante.com/2013/12/o-medalhao-magicoo-reino-de-damantiham.html

02/09/2013

O medalhão mágico: o reino de Damantiham
Emily Dismorri é uma pequena garota quando perde seu pai e passa a viver apenas com sua mãe, uma bela senhora chamada Julie. A qual tem uma irmã que vive em Londres, sozinha, após perder sua pequena filha Lindsay e após essa perda o seu casamento acabou. Mas Sophie está amargurada e triste, e vive seus dias trancafiada em seu quarto. As duas irmãs não se abraçam faz bastante tempo, então a mãe de Emy decide ir visitar sua irmã solitária em Londres, e claro, Emy vai junto.

É importante ressaltar a personalidade de Emy: Ela é curiosa, assim como seu pai, vive em um mundo de fantasia, o qual sua mãe vive tentando tirá-la - mas é por precaução mesmo. Vive enterrada em algum livro, tanto que quando vai para Londres, sua mala vai um pouco mais cheia por conta deles. Desde que seu pai morreu, Emy tenta suprir a falta dele com seu estilo de vida, sempre sozinha, exceto pela companhia do velho amigo livro.

Quando sua mãe anunciou a viagem tão longa, ela deu pra trás e não queria ir de jeito nenhum, mas não teve escolha e foi. Londres revelou ser mais do que ela imaginava. Jane é uma das empregadas de Sophie, e parece ser bem "parceira", digamos assim. Faz três anos que Lindsay desapareceu misteriosamente, ninguém viu, ninguém encontrou nenhum vestígio, e para o desespero dos que moram na mansão de Sophie, a biblioteca é mal assombrada desde o tempo do desaparecimento de Lindsay. E claro, curiosa do jeito que Emy é, o local que ela mais anseia na casa é a enorme biblioteca de Sophie - aliás, foi um dos motivos que ajudou Julie a convencer de que a viagem seria legal.

Emy vasculha o quarto de Lindsay e encontra seu diário, sem se importar muito com etiqueta, ela lê as últimas palavras rabiscadas por sua prima e começa a deduzir o que aconteceu com a desaparecida. Através do diário, ela descobre algumas pistas e encontra o portal na biblioteca, um grande espelho é tudo o que ela precisa para chegar ao Reino de Damantiham. Isso, um outro mundo, paralelo ao "real" na cabeça de Emy, mesmo que sua imaginação não demore a acreditar nesse novo mundo para ela.

A garota encontra elfos, rei, dragões, espectros, feiticeiras, amigos, e principalmente: a metade de um medalhão mágico. Isso, ela não sabe a princípio o que significa, mas fica encantadíssima quando descobre o poder do tal objeto. Call, Hermes, Périgle, Mistice, Velkan e Sora são seus novos amigos nesse mundo mágico, onde enfrentam vários obstáculos sem desonrar a amizade. Albergain é um mago que tem suma importância na história também.

Pude observar a relação que é restabelecida entre as irmãs Julie e Sophie, pois as duas passam a se ajudar na busca de suas filhas, mesmo que não acreditem em um mundo paralelo ao "real". As duas passam a se ajudar, e principalmente Sophie passa a criar esperanças de reencontrar sua filha desaparecida. E assim como sua tia e sua mãe, Emy e Lindsay passam a se conhecer e descobrem que possuem uma afinidade interessante, ao passo que ficam em dúvida se querem voltar para seu mundo ou permanecer em Damantiham. Lindsay deixa seu coração lá para seu amado, e Emy deixa o seu para Call, que ultrapassou os limites da amizade direto para o amor, mesmo que um amor que ainda esteja sendo plantado.

Confesso que não esperava muito do livro, achei que ficaria no limite da fantasia, um reino pequeno e limitado de animais fantásticos. Mas me enganei completamente!

O Medalhão Mágico ultrapassa os limites da fantasia, do inimaginável e até mesmo da ficção. Nos deixa com uma vontade enorme de querer sua continuação e desfrutar sobre o futuro desse reino belíssimo e cheio de mistérios para desvendar. Deve ser lido não apenas por todos os amantes de fantasia, mas por todos os adoradores de livros. Sim, esse livro é mais que uma leitura recomendada.

site: http://clicandolivros.blogspot.com.br/