As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon

Resenhas - As Areias do Tempo

Elaine Cristina 25/02/2022

Emoção e passado!!!
Não me canso de dizer que as obras de Sidney Sheldon são verdadeiras obras primas, e cada vez que leio um livro dele, vai para minha lista dos top 10. Assim fica difícil escolher....rsrs

Neste livro As Areias do Tempo, temos vários personagens fortes e protagonistas, que estão vivendo um tempo de guerra política, perseguição e crueldade.

A narrativa acontece na Espanha. Quatro freiras escapam de um convento cirterciense que acaba de ser invadido, em plena perseguição ao charmoso líder do movimento separatista basco Jaime Miró, pelo corrupto e violento coronel Acoca.

As freiras então saem de sua zona de conforto, e vão para um desconhecido mundo repleto de novidades boas e ruins, cores e cheiros diferentes e muita emoção. Cada uma carrega dentro de si uma história diferente e vai aproveitar esta travessia da melhor forma, descobrindo inclusive no amor, um atrativo sentimento ou reafirmando seus sentimentos já definidos.

E assim as irmãs Lucia, Teresa, Graciela e Megan, protagonizam a mais empolgante escalada de suspense e descobertas, em meio a rivalidade de grupos antagonistas, que somente um autor como Sidney Sheldon poderia traduzir

É abrir e devorar cada página deste Thriller surpreendente!!!

Elaine Cristina 25/02/2022

Emoção e passado!!!

É abrir e devorar cada página deste Thriller surpreendente!!!

Clau Melo 16/02/2022

Perseguição de fugitivos bascos e freiras
Adorei a releitura!
A trama de As areias do tempo se passa na Espanha, 40 anos após a guerra civil, onde há uma alucinante perseguição de fugitivos bascos e freiras. Tem cenas pesadas e violentas.
A adaptação de 1992, embora com algumas diferenças, é muito boa.

Andressa.Julia 12/02/2022

A cara do Sidney
Uma história emocionante, surpreendente, cheia de mistérios, e cheia de aventuras. Impossível de ser linda devagar, a gente não consegue parar quando começa, você quer saber mais e mais.
E como sempre a marca número 1 do Sidney são dois pontos, um detalhar de fatos que te inserem dentro da realidade da história e o final surpreendente que não decepciona!
A cara do Sidney uma história incrível assim. Ele é o melhor sem dúvida! ?
Luana.Salviano 15/02/2022minha estante
Eu li te ouvindo ??? tu é quase uma Sheldon - hehe te amo

Andressa.Julia 19/02/2022minha estante
Hahahahahahahah ? te amooooo ????????

Luana.Salviano 10/02/2022

Raptada por Sheldon
Surpreendeu-me.
Não pela capa, não pela sinopse do próprio livro, (que alias é bem chata) o nome do livro aliás também não me chamou atenção, (inclusive, eu daria outro nome ao livro) mas, não vem ao caso. Andressa uma amiga que amo muito, e nós escolhemos para montar um clube de leitura de duas pessoas (Ludressa ?) decidimos ler juntas, e ela escolheu o escritor por conhecer já outros livros que ela dissera ser muito bom!

Vimos um título que eu já tinha na minha biblioteca, mas nunca havia me interessado por ler. Pois bem, com isso vem a parte da surpresa.

Um dos melhores livros que já li, porque me prendeu do início ao fim.
Sabe esses livros que você não se perde, está ali entregue,dentro do livro, vivendo ardentemente a drama, sofre e chora e depois ri, festeja junto, torce pelas vitórias?

É isso que esse livro fez comigo, me senti ali 100% presente sem esforço algum, muito pelo contrário, difícil era parar de ler (estipulamos tempo de leitura diária ?)

Enfim, sim é um livro maravilhoso, embora eu não tenha critérios para avaliar romances, mas, certamente esse livro me leva a querer conhecer mais do escritor Sidney Sheldon e outros romances também ?

Geraldo 10/02/2022

o Rei do Cliffhanger
Quem já viu em vídeos aquelas corridas de touros pelas ruas de algumas cidades espanholas que terminam sempre em uma arena de touros, típico deles. O livro inicia com uma cena dessa onde terroristas aproveitam o furdunço de tudo para causar um ato terrorista.
Em 1976, um líder do movimento separatista basco, Jaime Miró, aproveita os touros e toda a algazarra e consegue libertar de uma cadeia dois companheiros condenados a morte e foge, eles estão sendo perseguidos pela policia e pelo exercito.
O super vingativo e cruel Ramon Acoca, que é um coronel, assume o comando dessa perseguição e desconfia que os fugitivos estão escondidos num convento cistercience nos arredores da cidade de Ávila, e resolve invadi-lo.
Lá estão 4 freiras que vivem em absoluto silencio e clausura, não podendo se quer olhar uma para as outras, apenas se dedicando em oração a Deus.
O convento é invadido e dai por diante começa uma perseguição de Ramon aos fugitivos bascos que se juntam a essas freiras.
Gente!!! o livro é uma delicia, perseguição, alegrias, burrices, ingenuidades tudo num romance eletrizante com um final gostoso de ler.
Acompanhe Lucia, Megan, Graciela e Teresa; pra contar o passado delas o autor nos mostra em forma de conto inserido dentro da trama.
Vale a leitura!!!.

Cliffhanger( em português, literalmente, "à beira do precipício" ou "à beira do abismo") é um recurso de roteiro utilizado em ficção, que se caracteriza pela exposição do personagem a uma situação limite, precária, tal como um dilema ou o confronto com uma revelação surpreendente.
Referencia: Google

ANE 24/01/2022

A busca pela liberdade
A história começa um pouco arrastada no início, mas depois flui muito a leitura.
É um livro que narrativa história de um bando que busca por uma liberdade de um povo , e a história de 94 freiras envolvida com Jaime Miro.

D.J. Alves 23/01/2022

Esta é uma obra de fição. E, no entanto...
Esta é uma obra de fição. E, no entanto...

Segundo Livro 2022. Gosto de começar os livros atribuindo uma trilha sonora, e para esse eu escolhi a canção Bella Ciao, que eu ouvi pela primeira vez no seriado espanhol La Casa de Papel. Assim como no seriado o livro também se passa na Espanha, só que no final dos anos 70, quando a ditadura Franquista chegava ao fim e o governo passava por uma transição para um regime democrático, é nesse espaço de tempo que se passa o livro. Adotando como temas relevantes o Terrorismo. Religiosidade. Fé Católica. Ritos Católicos. Freiras. Convento. ETA. Ditadura. Torturas. Estupro. Etc

O livro é bem pesado e não recomendo que um leitor iniciante leia, a línguagem é fácil mas os temas são difíceis.

O que me fez refletir nesse livro foi sobre a violência. Como a violência pode afetar os indivíduos, a violência apaga o amor, apaga a fé e a esperança, e vai além da violência física, ela pode ser psicológica (abandono), pode ser sexual. Acredito que o mundo se tornará melhor quanto todos nos juntarmos e deixarmos nossas crenças e fervores de lado, e trabalharmos para combater a violência e suas consequências.

É algo que como dizia John Lennon, podemos apenas imaginar.

SEGUEM AGORA ALGUMAS TRECHOS QUE ACHEI INTERESSANTE DURANTE O LIVRO

Todas as criaturas vivas devem ser livres.

"Ninguém na Espanha se preocupa com o bem comum. Cada grupo se interessa apenas por si mesmo. A Igreja, os bascos, os catalães. Cada um diz que se fodam os outros."

[...] era a primeira mulher totalmente honesta que Miro já conhecera. Dizia exatamente o que pensava. Era inteligente, atraente e, acima de tudo, uma companhia divertida. No final da semana, os dois estavam apaixonados.

"Os ricos e poderosos não são tão maravilhosos assim", pensou. "Tudo o que querem é se tornar mais ricos e mais poderosos."

Seu tipo me cansa. Passam suas vidas escondidas por trás de muros de pedra, à espera de uma viagem gratuita para o outro mundo. Deixam meu estômago embrulhado, todas vocês.? Porque acreditamos no outro mundo?? Não, irmã. Porque não acreditam neste. E fogem dele.

Tenho fé naquilo por que estou lutando.

Mas não há escapatória, não é mesmo? No final, eu voltei à terra. Pensava que uma única pessoa não poderia fazer qualquer diferença. Mas sei agora que isso não é verdade. Jesus fez uma diferença, assim como Maomé e Gandhi e Einstein e Churchill. ? Ele sorriu, irônico. ? Não me entenda mal, irmã. Não estou me comparando a nenhum deles. Mas, à minha pequena maneira, faço o que posso. Acho que devemos todos fazer o que podemos

Amanda 31/12/2021

Muito pesado
Bom, é o 2° livro que eu leio desse autor e assim como no 1°, é repleto de gatilhos pesados que me afetaram bastante. Gostei da história do enredo em si, cheia de suspense, perseguição, contradições, só a parte dos gatilhos que pesaram muito pra mim.

Luana Marques 09/12/2021

Revolução basca - Freiras em Fuga
Como toda leitura do autor Sidney Sheldon, é muito envolvente e histórica. Acaba-se aprendendo por tabela. Nessa história é retratada um pouco de como foi a revolução dos países bascos, que eles reivindicavam poder ter sua própria cultura e também sua independência. É incrível como o autor sempre nos dá além de uma ótima história esse corte da vida real.

Xuia 30/11/2021

Um coronel nervoso invadiu um convento a procura de um terrorista do ETA, causando a fuga de 4 freiras, uma completamente diferente da outra, tanto na história de vida antes de entrar no convento quanto na personalidade.
Os caminhos de cada uma são bem interessantes, as pessoas que encontram e com quem convivem durante o decorrer da estória, fazem com que seja uma leitura que entretém bastante. Não se tornou meu livro favorito do ator, mas curti o que ele fez com o cenário proposto.

Emanuel Xampy Fontinhas 23/11/2021

Quando leio Sidney Sheldon já sei o que esperar, então nem vou falar nada muito negativo, é um livro pra dar um descanso pra imaginação e ler por puro e simples passatempo.

Lucas 14/11/2021

Longe de ser o melhor livro do Sidney Sheldon
O autor apresenta os personagens ao longo da livro de uma maneira fantástica, traz acontecimentos históricos reais para a história, mas ainda assim a história não me cativou totalmente. Pegando por comparação outros livros do autor, este é um dos mais fracos. Não é ruim, mas apresenta alguns acontecimentos e cenas muito forçados.

Alê 08/09/2021

Sidney Sheldon como sempre fazendo tramas ótimas. É a terceira sou quarta vez que leio esse livro e amo a história.