As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon

Resenhas - As Areias do Tempo

Clio0 21/03/2024

Ler livros estadunidenses sobre comunidades latino-europeias é quase sempre um esforço de boa-vontade. Mas, Sidney Sheldon era um fabuloso escritor de literatura de escape e aqui ele conseguiu escrever uma história interessante passada na Espanha de Franco que não agride demais o nosso bom senso.

São três pontos de vista: Graciela, Megan e Lucia. Freiras com histórias diferentes que são arrastadas pelos acontecimentos. Da mulher traumatizada à criminosa foragida, os eventos que se passam durante o estabelecimento da ditadura afetam-nas, porém não são, de forma alguma, pivôs históricos.

É puro entretenimento. Ótimo para quem apenas quer ler uma história bem narrada.

Recomendo.
Pricabreu 24/03/2024minha estante
Amo Sidney Sheldon. foi com ele que comecei a pegar gosto por leitura!

gui.gvz 14/03/2024

A história se revelou verdadeiramente emocionante.
É incrível como Jamie se disfarçou de padre para libertar dois homens da prisão, e como Lucia conseguiu infiltrar-se em um convento e escapar durante uma invasão noturna... Os antecedentes suspeitos das freiras são intrigantes. A trama se desenrola na floresta, quando as irmãs encontram Jaime, desencadeando uma série de eventos tumultuados, incluindo tiroteios. A pobre irmã Teresa faleceu após sofrer abusos e, no último momento, perdeu a fé em Deus... Quanto a Graciela, inicialmente buscando 'fugir de si própria' ao entrar no convento, acabou descobrindo o amor ao lado de Ricardo, apenas para perceber que o convento é seu verdadeiro lar. Jamie demonstrou grande astúcia, e o assalto ao banco revelou sua inteligência. As reviravoltas nos momentos em que Acoca quase capturou Jamie deixaram-me atônito... Com o tempo, a trama foi se desenrolando.

Este livro me encantou; merece um 5/5 ?????+??

"- Mas você deve ter muitos amigos...
- Conhecidos. Afinal, alguém realmente tem amigos?"

iarakessia 07/02/2024

Rei dos Suspense
Assim como toda história, Sidney consegue nos prender do início ao fim. É uma luta ter que deixar de ler por uns instantes.
Nesse livro, vemos a história de Jaime Miró, o líder ?terrorista? dos bascos, e 4 freiras. As histórias se interligam de forma excepcional.

kety 12/01/2024

Já li 12 livros do sidney sheldon e de longe, esse foi o pior, talvez eu não tenha gostado por ter começado a ler já julgando muito o livro, mas nada me prendeu, sério, li no puro ódio!
geralmente me apego a algum personagem, ou fico ansiosa esperando o plot, tentando desvendar o mistério e coisas assim, esse livro tinha tanto personagem, não focou em nenhum sabe, não curti não, quem sabeeeee, TALVEZZZ no futuro eu leia novamente

Jessica.Jerusa 31/10/2023

Razoável
É o segundo livro que leio do autor e eu gostei mais da experiência de ler algo diferente, algo de conteúdo com carga histórico do que o desfeicho do livro em si.

Elfa 25/10/2023

13 /30 ??
Um livro de ficção e realidade ao mesmo tempo. Revive a história em personagens cheios de vida.
Gostei bastante desse história dos 50% para frente e maravilhoso ... Nunca tinha pegando para ler sobre um assunto como e tratando nesse livro

mclarassis 09/09/2023

O que deixou a desejar foi o desenvolvimento dos integrantes
Essa é uma narrativa que não possui personagem principal, ou seja, não tem continuidade de um único personagem, e isso pode ser ruim. Personagens que precisavam de mais aprofundamento não tiveram, o que deu a impressão de que deixaram essa figura de lado no meio da história mesmo sendo a mais presente no começo.
Porém, a criatividade do Sheldon é incrível.
A narrativa possui várias reviravoltas, assim, o final é não é facil de presumir (mas poderia ser melhor)

Luci_books 18/08/2023

A história passa no período da Pós-Guerra Civil Espanhola, onde existem os confrontos entre o governo ditador e o povo basco que lutam pelos os direitos de seu idioma, cultura, feriados, etc. Com isso, temos o Jaime Miró, que é o líder e herói dos bascos por lutar pelos direitos e liberdade do povo, mas também é fugitivo do governo. Do outro lado temos como principal personagem o conorel Ramon Acoca, que tem como missão prender o Líder Miró e os rebeldes que o apoiam, além de nutrir ódio particular envolvido pelo povo basco.

Nesta trama, entre estes dois personagens, surge o envolvimento de quatro feiras, que escapam do convento invadido pelo Acoca, no meio da fuga elas se encontram com o líder Miró e seus homens, que ao saberem do motivo escapa, se propõe ajudá-las para despistar o coronel. Nessa perspectiva, inicia-se a história dos personagens envolvidos, o autor retorna ao passado de cada um como meio de levar o leitor a compreender os motivos e ideais que levaram cada um a seguir o caminho escolhido, seja ele por parte dos guerrilheiros Bascos, ou das freiras em fuga do convento. Conforme a narrativa movimenta-se, é exposto questões como: o fanatismo religioso e suas consequências, tais como o ódio incitado por pessoas que se sentiram lesadas de alguma maneira pela igreja católica, e algo tão comum de ser discutido nos dias de hoje, como o bulling.

O final do livro tem todo o mistério que Sidney Sheldon sabe fazer, nos deixa preso e curioso de como irá se encerrar, tornando-se surpreendente.

Magasoares 29/07/2023

As Areias do Tempo
Muito bom????????Sidney Sheldon não decepciona e tece uma trama de perigo, paixões e incertezas, tendo como cenário um país fragmentado e abalado por separatistas.

emy :) 18/06/2023

Muito bom!
Amei esse livro por inteiro. Não é muito famoso mas deveria ser! Amei os casais, a história, amei tudo. Esse livro te vicia, é quase impossível parar de ler.

Indico a todos.

Avyla 18/06/2023

Sidney Sheldon é um exímio autor e essa obra não seria diferente das outras.
Obra fluida com a presente de muitos personagens e trazendo a perspectiva de todos eles dos fatos. Sheldon conseguiu fazer uma obra de suspense e ficcional baseada em fatos reais e críticas ao Regime Franco espanhol.

Bruna 08/06/2023

Gostei?
?mas não amei haha De fato é uma história que prende e dá vontade de terminar logo. Assim como todas de Sidney Sheldon, essa narrativa é muito envolvente, com flashbacks importantes e aquele suspense bom.

O que me incomodou foi a frequente forçação de barra sobre o abuso do corpo feminino. Acho até que é algo frequente nas obras dele, mas nessa fiquei mais alerta. Mesmo que ele reforce o empoderamento da mulher e os próprios desejos dela, achei Sheldon exagerado aqui.

Bells 06/06/2023

Um dos meus livros favoritos da vida e foi a coisa mais gostosa reler, entender coisas que eu nunca tinha entendido e me apaixonar novamente pelas mesmas.

Bruno.Soares 02/05/2023

Outra pessoa
Confesso que a menina que tinha um crush na época me indicou esses livros, eu até cheguei a ler depois pra ver a brisa... mas não bateu legal