As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon

Resenhas - As Areias do Tempo

mduque 16/04/2023

Típico de S. Sheldon
Sheldon uniu história, mistério, romance e investigação policial nesse livro maravilhoso. Amei a forma como os personagens são descritos, bem como suas respectivas histórias de vida. Típico dos romances Sheldonistas ter personagens femininas fortes e marcantes. Ótima leitura!

Michela.Cantarini 03/04/2023

Um cenário pouco comentado...
Peguei esse livro para ler de forma bem aleatória, e me surpreendi positivamente. Sempre gostei de romances que trazem panos de fundo históricos e esse, dos conflitos Bascos X Espanhóis era um dos quais nunca tinha visto, ainda, nas minhas leituras.

Assim que embalei a leitura não consegui deixar! Fazia tempo que um livro não me prendia tanto, gerando aquela ansiedade gostosa que nos faz querer ler até a última página!

Mariana Cunha 19/02/2023

Formidável
Sidney Sheldon sempre me impressionando com sua escrita. As areias do tempo traz uma leitura fluida e cheia de detalhes.

Anderson.Amin 18/12/2022

Esse foi o primeiro livro que li do autor. Comecei sabendo que era um livro totalmente fora da minha "zona de conforto", mas de certo modo acabei me enganando.
O livro, de fácil leitura, tem muitos elementos que eu gosto. Acontecimentos paralelos, perseguições, personagens muito bem desenvolvidos e um excelente embasamento histórico, mostrando fatos, costumes e influências da época na Espanha. Gostei.

Renata 14/12/2022

Infantil
Meu livro favorito da vida é "O Reverso da Medalha", mas esse "As areias do tempo" estou sem entender o que houve com o autor. Misericórdia... Achei tão fraco que chega a ser infantil no sentido da "ingenuidade" como as coisas acontecem e são resolvidas. O livro é uma história de ficção, ok, mas é MUITO irreal, beirando o absurdo a la Chuck Norris kkk Me decepcionei com tu, Sidney Sheldon. Fazer o quê... Vida que segue.

laurinhalag 07/08/2022

Uma proposta diferente de outros livros que já li do autor. A narrativa transita entre os acontecimentos no presente e o passado individual de cada personagem. Achei interessante conhecer um pouco mais de cada um, mas senti que faltou desenvolvimento na trama principal. Alguns momentos foram corridos e determinados capítulos repetitivos, usando uma ?fórmula? já esgotada. Mas em geral, uma história bem criativa e complexa, característica padrão dos livros dele.

Thais 02/06/2022

Meu favorito do Sidney até hoje
A história tem o contexto da guerra dos bascos contra a Espanha a favor de sua liberdade. O presidente não aceitava de forma alguma que os bascos continuassem com seus costumes e língua, então assim, os bascos criaram um grupo contra o governo, o ETA. Inclusive, o ETA acabou em 2018, algo que quando o livro foi lançado não havia acontecido.

O livro tem muitos personagens profundos e soube trabalhar cada história e nos envolver com cada um, só faz refletir o quanto a guerra é sem direção e só afeta inocentes. A história de cada freira, de cada homem apresentado é bem detalhada, cada motivo que leva alguém a adentrar em um convento, eu amei, simplesmente.

Tai Costa 25/05/2022

Sheldon não decepciona!
Um livro que tem como plano de fundo a Guerra Civil Espanhola e a Revolução Basca. Confesso que pouco sabia sobre o tema. Mas gostei muito de conhecer e a escrita do Sheldon como sempre é muito fluida e imersiva. Não conseguia largar o livro!
Muitas reviravoltas, fugas, traições...
Me prendeu do inicio ao fim!

....
Pequenos Spoilers...
....

Fiquei com dó do Ricardo... Poxa... Brincadeira a Graciela fazer isso!
Pelo menos a Lucia voltou atras e ficou com o Rubio...
Senti falta de uma cena no final da Megan junto com o Jaime....
So tirei meia estrela porque achei que o embate final do Jaime com o Acoca foi meio sem graça... Rs.... Se resolveu muito fácil... Rsrs

Gostei muito do livro e recomendo a leitura!
Sheldon não decepciona!

laarthv 14/05/2022

que livro excelente! Acho que em todo esse tempo como bookstan, eu nunca tinha feito uma leitura de assunto didático tão levemente.

O assunto é bem importante e no livro é bem abordado, deixa o pensamento do autor bem acentuado e os personagens são incrivelmente fortes.

Diana 12/05/2022

Ótimo livro.

Muito bem escrito. O autor vai direto ao ponto.
Li super rápido. Comecei e não quis mais largar.
Gostei da história, só que fiquei um decepcionada com o final da irmã Graciela, mas também consigo entender a razão.

Recomendo.

Rachelsilva28 07/05/2022

Não gostei
Não gostei
Parece que ele tem feitixe com freiras
Nada com nada a historia ate tem pontos positivos mais mil mortes desnecessárias.

Guilherme Felipe Agapto 18/04/2022

RETRATO DA GUERRA CIVIL ESPANHOLA.
O livro em si é bom, um triller histórico que mexe com os sentidos e faz torcer pelos personagens. O cenário de touradas, a pressão do governo de Acoca e a resistência de Jaime Miró no país basco auxiliado pelas freiras fugitivas tornam o romance ideal para quem quer ver um cenário histórico da guerra civil espanhola. Há gatilhos, não recomendados para quem tem sensibilidade a cenas de estupro, violência e pedofilia.

Celle 17/03/2022

Como sempre, Sidney Sheldon arrasaaa!! Confesso que no início fiquei sem muita empolgação pra ler, mas com o decorrer da história, foi ficando muito interessante e eu me apaixonei pelo livro ?

Fico só observando os motivos das freiras terem ido pro convento kkkkkk