As Areias do Tempo

Resenhas - As Areias do Tempo

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

Tsuyuri 29/03/2009

Conflito Bascos, Ordem Cistercience, freiras e terroristas encontrando amor, fugindo em busca de sua própria liberdade, cheio de ação, e reviravoltas
Um livro que com certeza deixará sua marca nas areais do tempo de todos que leram

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adorooo!
Um livro que eu demorei do Sheldon para ler foi esse. Eu nunca demorei mais de um dia para ler qualquer livro dele, porém esse eu demorei uns 15 dias, achando que era um livro chato, sempre começava a ler e parava e ouvi muitas criticas dizendo que era chato e tal.
Eu adorei saber sobre a Espanha, sobre Pamplona, sobre a corrida dos touros e sobre a guerra que estava tendo na época. A história do livro é muito bonita. E acredito que todo mundo que leu simpatizou com o Jaime Miró. As freiras tbm, todas simpáticas e com histórias surpreendentes.

Priscilla 22/01/2017

Não tão bom
Li este livro anos após ter lido praticamente tudo de Sidney Sheldon, então não sei dizer se foi meu gosto que mudou ou se o livro é que é um tanto diferente do que costumava ler dele. Quando lia Sidney sabia que ia amar, não esperava menos do que me apaixonar novamente. Tinha esta expectativa ao ler o livro, mas não foi bem assim. Achei meio superficial a narrativa. Como disse, talvez meu gosto tenha mudado. Mas ainda assim recomendo. Como não recomendar este autor maravilhoso?

Sheila Bento 28/08/2016

Quero a continuação!
Simplesmente maravilhoso! Li mais de uma vez porque a saudade dos personagens não permitia abandona-los

suh.severo 23/02/2016

As areias do tempo...
Sem sombra de dúvidas é o melhor livro que já li! Os conflitos internos e os momentos em que cada personagem precisa lutar contra seus medos e traumas é excepcional.
A forma com que o texto aborda diferentes personagens, mostrando sua evolução e autoconhecimento torna a leitura simplesmente apaixonante.

Lucas 12/10/2015

Razoável mistura entre ação e romance
Como esperado de Sidney Sheldon, trata-se de um livro cinematográfico, com elementos de ação e romance, além de um pouco de suspense e reviravoltas. Apenas isso já resumiria com eficácia a obra, que não deixa de ser interessante, mas a cada momento há a impressão de que falta algo.
Sheldon descreveu minuciosamente a história da vida das quatro freiras que se veem obrigadas a se juntar ao líder do ETA, Jaime Miró, em uma fuga por diversos lugares da Espanha. As histórias individuais destas mulheres foram bem construídas, o que já é comum em obras do autor: a presença de mulheres fortes, em termos de personalidade e espírito. São histórias tristes, violentas e muito reflexivas, que explicam como cada mulher chegou ao convento, e que correspondem ao grande diferencial do livro. Mas dentro desse aspecto positivo, surge um primeiro contraponto à obra: por que esse mesmo "capricho" para construir personagens femininas não se estendeu a outros personagens importantes, como o vilão Ramón Acoca, cujo passado foi mencionado apenas uma única vez, contando um acontecimento importante de sua vida em algumas meras linhas? O mesmo ocorre em menor grau no caso de Jaime Miró, o grande líder pela independência do País Basco.
Este é o grande ponto que empobrece a obra, pois com isso, o livro perde densidade. É difícil explicar em palavras o que é uma história densa, mas é fato que a sua definição deve conter a presença de personagens igualmente fortes, em termos de personalidade e caráter. Quando uns são mais bem definidos e explorados que outros, o obra parece perder um pouco do seu propósito.
Além deste problema, outro ponto que a história demonstra é a quantidade de reviravoltas. É evidente que um livro desta natureza devem conter um ou alguns aspecto (s) inesperado (s) em seu enredo (especialmente no final), mas a quantidade de reviravoltas acaba desgastando a história em seu desfecho. Analisando friamente, Sheldon não precisaria ter colocado tantas reviravoltas para ter tornado a história mais interessante. Com o intuito de prender ainda mais o leitor, o autor acabou criando um ponto negativo à construção da obra.
Apesar das limitações, é um livro interessante, especialmente pelo plano de fundo que Sheldon escolheu para escrever o livro: a questão do País Basco, que causa imensa polêmica na Espanha e que é pouco difundida por todo o mundo, especialmente no Brasil. Sabe-se que existem diferenças culturais profundas entre os bascos e os espanhóis, que envolvem especialmente idioma e costumes gerais. O andamento da história ajuda a mensurar estas diferenças e ilustra de forma bastante inteligente a luta dos bascos pela independência, além de condenar atos terroristas.
Por fim, trata-se de um livro com diversos pontos negativos, mas com alguns fatores interessantes. Sua leitura vale a pena, mas é adequado que o leitor saiba que não haverá perca de fôlego ou emoção (especialmente no fim), tampouco falta de ação ou monotonia. Sua leitura é rápida e bastante dinâmica, o que faz com que o livro possa ser tranquilamente lido em momentos de calmaria e sossego.

Raquel 02/07/2015

Sidney Sheldom foi um dos primeiros autores que eu li, desde que comecei minha saga pela leitura aos 15 anos. E logo, me apaixonei pela maneira simples e cativante com que ele escrevia. Um livro após o outro e hoje, acredito, já ter lido quase todos.

Comprei As Areias do Tempo no início do ano, com vários outros livros. Ia começar por esse, mas achei os primeiros dois capítulos chatos e acabei dando preferência pros outros. Agora resolvi ler. Ele estava ali me olhando. E afinal era Sidney Sheldom. A má impressão dos primeiros capítulos logo passou. Talvez eu que não estivesse num bom dia quando comecei a ler. Quem vai saber?

O livro contextualiza as reivindicações do ETA - Euskadi Ta Askatasuna - grupo terrorista que quer a separação do povo Basco do resto da Espanha. O livro se passa na década de 70 do século XX e anexa a história do líder do ETA, Jaime Miró com a vida de 4 freiras da Ordem Cirtecense uma das ordens de freiras mais duras que se conhece. As freiras são isoladas do mundo exterior, não podem se olhar entre si e tão pouco falar. A vida das quatro freiras se cruzam com as dos terroristas bascos quando o convento é invadido pelo Exército Espanhol à procura de Miró.

Há ação, suspense e, típico de Sheldom, alguns romances inesperados, ou talvez óbvios demais, rs. E, claro, muitas reviravoltas. O que eu mais curti do livro foi a relação entre fé que ele criou. A fé das freiras em Deus. E a fé dos bascos em sua causa.
Pra quem não tem o hábito de ler, Sidney Sheldom é uma excelente escolha. Porque ele envolve o leitor. Caso não queira começar por esse, eu sugiro A ira dos anjos. Foi o primeiro dele que eu li. E é simplesmente, fantástico.

site: www,meninaolhosdeaguia.com.br

Felipe 16/06/2015

horrivel.

sandra 23/11/2014

Uma estoria de encontros inesperados e paixões impossíveis. Os separatistas bascos e guerrilheiros liderados por Miró são caçados pelo exercito espanhol, no meio dessa estoria o coronel invade um convento e quatro freiras escapam. o destino as une aos guerrilheiros que estão em fuga. A partir desse enredo a estoria se passa contando suas vidas antes do convento e as consequências de viverem fora dos muros protetores. Comecei a ler e não parei... recomendo a todos!

Mara seidhom 23/12/2013

Arrojadas cenas de ação e complexos vilões cruéis são a marca registrada de Sidney Sheldon. Neste As areias do tempo, o mestre do thriller não decepciona e tece uma trama de perigo, paixão e incertezas, tendo como cenário um país fragmentado, sacudido por movimentos separatistas. Em cantos opostos desse sangrento conflito, o carismático líder guerrilheiro Jaime Miro e o corrupto e sádico repressor governista Coronel Ramón Acoca estão dispostos a morrer pelos seus ideais. Quando Miro liberta da cadeia dois companheiros separatistas do ETA, Acoca lidera a implacável perseguição. Desconfiado que o esconderijo dos revolucionários seja um convento numa região rural, o coronel ataca brutalmente o santuário. Quatro freiras são, então, arrancadas da paz da clausura e jogadas ao caos da turbulência política e, ainda, sentimental. Sob a liderança da irmã Lúcia, elas escapam para a floresta. Ali, a contragosto, são acolhidas por Miro e seu bando. Rumo a um local seguro, o exótico grupo necessita se dividir ao cruzar o país, melhor forma de despistar Acoca. Mas além de enganar seus perseguidores, as religiosas precisam, ainda, se acostumar com uma nova rotina. Sem a proteção da vida monástica, elas são vítimas de todo tipo de tentação. E a única forma de vencê-las parecer ser ceder...

Kelly 04/06/2013

Nada interessante
eu como fã de Sheldon , que sou , fiquei meio triste por abandonar esse livro mas , realmente não tive paciência para chegar ao fim dessa estoria chata e sem graça.