As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon

Resenhas - As Areias do Tempo

Leticia.Martins 08/09/2020

O primeiro a gente nunca esquece
Esse foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que li, e depois dos primeiros capítulos logo descobri que não conseguiria parar de ler (nem para dormir). Temos personagens femininas incríveis, fortes, com histórias de vida muito chocantes que ficam presas na sua cabeça.. temos a exposição da verdadeira natureza humana (não existe bom e mau, preto e branco, certo e errado; as pessoas são mais complexas que isso, não existe uma visão binária dos personagens) o drama e as aventuras vivenciadas por todos, os romances, te prendem do início ao fim e criam a vontade de conhecer outras obras do autor.

I. Cristhini 14/07/2021

É uma leitura envolvente, bem padrão do Sheldon, você começa e não quer parar mais, teria dado 4 estrelas se não fosse pelas diversas cenas que foram difíceis de engolir, mesmo sendo de várias décadas atrás é muito difícil ler tantas cenas de estupro tão ilustrativas, além de outras cenas envolvendo crianças, não recomendo para todos, quem possuí gatilho com abuso sexual, pedofilia pode ser uma leitura bem difícil

Valéria 03/09/2020

Amo Sidney Sheldon
Amo o autor e sua escrita perfeita e de fácil entendimento. A história é intrigante, mas já li melhores do autor. Não deixa de ser muito bom.

Flor do Mandakaru 31/03/2021

Surpreendente
Os livros do Sheldon são sempre surpreendentes , creio que o motivo seja não ser tão clichê! Mas mantendo um certo nível do que o leitor espera. Senti raiva, ansiedade e torci para que cada um encontrasse Oi que procurava ... Deu certo :)

Thais 02/06/2022

Meu favorito do Sidney até hoje
A história tem o contexto da guerra dos bascos contra a Espanha a favor de sua liberdade. O presidente não aceitava de forma alguma que os bascos continuassem com seus costumes e língua, então assim, os bascos criaram um grupo contra o governo, o ETA. Inclusive, o ETA acabou em 2018, algo que quando o livro foi lançado não havia acontecido.

O livro tem muitos personagens profundos e soube trabalhar cada história e nos envolver com cada um, só faz refletir o quanto a guerra é sem direção e só afeta inocentes. A história de cada freira, de cada homem apresentado é bem detalhada, cada motivo que leva alguém a adentrar em um convento, eu amei, simplesmente.

D.J. Alves 23/01/2022

Esta é uma obra de fição. E, no entanto...
Esta é uma obra de fição. E, no entanto...

Segundo Livro 2022. Gosto de começar os livros atribuindo uma trilha sonora, e para esse eu escolhi a canção Bella Ciao, que eu ouvi pela primeira vez no seriado espanhol La Casa de Papel. Assim como no seriado o livro também se passa na Espanha, só que no final dos anos 70, quando a ditadura Franquista chegava ao fim e o governo passava por uma transição para um regime democrático, é nesse espaço de tempo que se passa o livro. Adotando como temas relevantes o Terrorismo. Religiosidade. Fé Católica. Ritos Católicos. Freiras. Convento. ETA. Ditadura. Torturas. Estupro. Etc

O livro é bem pesado e não recomendo que um leitor iniciante leia, a línguagem é fácil mas os temas são difíceis.

O que me fez refletir nesse livro foi sobre a violência. Como a violência pode afetar os indivíduos, a violência apaga o amor, apaga a fé e a esperança, e vai além da violência física, ela pode ser psicológica (abandono), pode ser sexual. Acredito que o mundo se tornará melhor quanto todos nos juntarmos e deixarmos nossas crenças e fervores de lado, e trabalharmos para combater a violência e suas consequências.

É algo que como dizia John Lennon, podemos apenas imaginar.

SEGUEM AGORA ALGUMAS TRECHOS QUE ACHEI INTERESSANTE DURANTE O LIVRO

Todas as criaturas vivas devem ser livres.

"Ninguém na Espanha se preocupa com o bem comum. Cada grupo se interessa apenas por si mesmo. A Igreja, os bascos, os catalães. Cada um diz que se fodam os outros."

[...] era a primeira mulher totalmente honesta que Miro já conhecera. Dizia exatamente o que pensava. Era inteligente, atraente e, acima de tudo, uma companhia divertida. No final da semana, os dois estavam apaixonados.

"Os ricos e poderosos não são tão maravilhosos assim", pensou. "Tudo o que querem é se tornar mais ricos e mais poderosos."

Seu tipo me cansa. Passam suas vidas escondidas por trás de muros de pedra, à espera de uma viagem gratuita para o outro mundo. Deixam meu estômago embrulhado, todas vocês.? Porque acreditamos no outro mundo?? Não, irmã. Porque não acreditam neste. E fogem dele.

Tenho fé naquilo por que estou lutando.

Mas não há escapatória, não é mesmo? No final, eu voltei à terra. Pensava que uma única pessoa não poderia fazer qualquer diferença. Mas sei agora que isso não é verdade. Jesus fez uma diferença, assim como Maomé e Gandhi e Einstein e Churchill. ? Ele sorriu, irônico. ? Não me entenda mal, irmã. Não estou me comparando a nenhum deles. Mas, à minha pequena maneira, faço o que posso. Acho que devemos todos fazer o que podemos

Amanda 31/12/2021

Muito pesado
Bom, é o 2° livro que eu leio desse autor e assim como no 1°, é repleto de gatilhos pesados que me afetaram bastante. Gostei da história do enredo em si, cheia de suspense, perseguição, contradições, só a parte dos gatilhos que pesaram muito pra mim.

Josi 28/12/2020

Novelão no melhor estilo rocambolesco
Novelão maravilhoso, trama inusitada mas bem amarrada, não à toa Sidney Sheldon vendeu milhares de cópias ao redor do mundo. Aqui acompanhamos a fuga de algumas freiras (e uma impostora) pelo interior da Espanha em meio da guerra entre o estado autoritário e o grupo separatista ETA. Engraçada, envolvente, uma história que não vai te deixar largar o livro. Uma pena que a adaptação pro cinema tenha ficado tão ruim, pois a história tem premissas maravilhosas. Vale a leitura!

Renata 14/12/2022

Infantil
Meu livro favorito da vida é "O Reverso da Medalha", mas esse "As areias do tempo" estou sem entender o que houve com o autor. Misericórdia... Achei tão fraco que chega a ser infantil no sentido da "ingenuidade" como as coisas acontecem e são resolvidas. O livro é uma história de ficção, ok, mas é MUITO irreal, beirando o absurdo a la Chuck Norris kkk Me decepcionei com tu, Sidney Sheldon. Fazer o quê... Vida que segue.

emy :) 18/06/2023

Muito bom!
Amei esse livro por inteiro. Não é muito famoso mas deveria ser! Amei os casais, a história, amei tudo. Esse livro te vicia, é quase impossível parar de ler.

Indico a todos.

Rachelsilva28 07/05/2022

Não gostei
Não gostei
Parece que ele tem feitixe com freiras
Nada com nada a historia ate tem pontos positivos mais mil mortes desnecessárias.

"Ana Paula" 28/03/2012

Mais um livro fascinante!!!!

Acho muito dificil falar de um livro quando gosto muito dele sem mencionar spoiler, vou tentar não escrever muito!

A estória acontece na maior parte do tempo na Espanha. Uma guerra foi decretada entre os bascos e a OPUS MUNDO, uma organização que não aceita que os bascos tenham sua liberdade tão desejada. Não muito longe dali em um convento, 4 mulheres que resolveram dedicar sua vida a Deus, estão enclausuradas dentro dele e veem suas vidas mudarem quando o convento é invadido pela polícia atras de um terrorista basco: Jaime Miró.

As 4 mulheres fogem, primeiramente para salvar uma cruz de ouro que ficava no convento, depois passam a fugir pela vida. Mas como estavam enclausuradas desde muito cedo, elas não sabem o que fazer, e quem toma as redias da fuga é irmã Lucia, que não está a li por escolher dedicar sua vida a Deus, ela esconde segredos que suas companheiras nem desconfiam. Ao se juntarem com Jaime e seus companheiros, elas não sabem o que fazer: ir para outro convento ou continuar no mundo que elas se privaram a tanto tempo de viver?

Adorei o livro, virei fã da Megan e da Lucia, Graciela me decepcionou com sua escolha, mas ela escolheu o que seu coração mandava. Tereza mereceu o seu destino. Cada uma tem uma estória de vida que ninguem imaginava.

Enfim, um ótimo livro de um autor maravilhoso!!!!

Andressa.Julia 12/02/2022

A cara do Sidney
Uma história emocionante, surpreendente, cheia de mistérios, e cheia de aventuras. Impossível de ser linda devagar, a gente não consegue parar quando começa, você quer saber mais e mais.
E como sempre a marca número 1 do Sidney são dois pontos, um detalhar de fatos que te inserem dentro da realidade da história e o final surpreendente que não decepciona!
A cara do Sidney uma história incrível assim. Ele é o melhor sem dúvida! ?
Luana.Salviano 15/02/2022minha estante
Eu li te ouvindo ??? tu é quase uma Sheldon - hehe te amo

Andressa.Julia 19/02/2022minha estante
Hahahahahahahah ? te amooooo ????????

Luana.Salviano 10/02/2022

Raptada por Sheldon
Surpreendeu-me.
Não pela capa, não pela sinopse do próprio livro, (que alias é bem chata) o nome do livro aliás também não me chamou atenção, (inclusive, eu daria outro nome ao livro) mas, não vem ao caso. Andressa uma amiga que amo muito, e nós escolhemos para montar um clube de leitura de duas pessoas (Ludressa ?) decidimos ler juntas, e ela escolheu o escritor por conhecer já outros livros que ela dissera ser muito bom!

Vimos um título que eu já tinha na minha biblioteca, mas nunca havia me interessado por ler. Pois bem, com isso vem a parte da surpresa.

Um dos melhores livros que já li, porque me prendeu do início ao fim.
Sabe esses livros que você não se perde, está ali entregue,dentro do livro, vivendo ardentemente a drama, sofre e chora e depois ri, festeja junto, torce pelas vitórias?

É isso que esse livro fez comigo, me senti ali 100% presente sem esforço algum, muito pelo contrário, difícil era parar de ler (estipulamos tempo de leitura diária ?)

Enfim, sim é um livro maravilhoso, embora eu não tenha critérios para avaliar romances, mas, certamente esse livro me leva a querer conhecer mais do escritor Sidney Sheldon e outros romances também ?