O Sagrado

O Sagrado Nilton Bonder

Resenhas - O Sagrado

Elys.Angela 28/08/2017

Onde tudo se converge para o bem
Tendo profundo conhecimento sobre o tema, com maestria, Nilton Bonder nos apresenta de forma clara, um lugar onde podemos encontrar respostas para algumas de nossas angustias rotineiras. Quando o questionei sobre, Como seremos após sermos tocarmos pela "graça", o autor me deu uma resposta um tanto surpresa: "Nunca mais seremos o mesmos. Para que a alcancemos, certamente ficaremos com alguma marca, como o Jacoh bíblico, e isso será lembrando por toda a nossa vida, seremos diferentes, transformados." Viajando entre a racionalidade ocidental e profundo conhecimento das crenças judaicas milenares, Nilton Bonder nos apresenta com serenidade algumas verdades difíceis de serem aceitas na atualidade, no entanto, vamos percebendo que a obviedade estava clara e exposta a nós o tempo todo, bastava retirar o véu da falta de profundidade quanto ao invisível que nos impulsiona diariamente. O Sagrado que deve ser nutrido, alimentado para que seja mais forte do que o tangível, o concreto.