Tiger

Tiger's Curse Colleen Houck

Resenhas - Tiger's Curse

Anne Balbueno 20/01/2024

Releitura com gostinho de primeira lida
Amo os personagens

amo a narrativa

amo a história

Juro, uns dos meus livros preferidos e não consigo deixar de ressaltar como envelheceu bem.

Andressa.BadarA 30/10/2023

Li esse livro e a saga inteira mais de 5 vezes quando era adolescente, agora já adulta, decidi ler em inglês não só para praticar mas como também para relembrar essa história maravilhosa.
Depois desses anos todos a sensação continua sendo a mesma de quando eu tinha 15 anos, IN-CRÍ-VEL!
São aventuras de prender respiração e um romance que faz as borboletas no estômago ficarem totalmente agitadas. Pra mim esses livro é 10/10.

Igor 03/03/2022

Meu Deus que tortura. O início do livro é frenético, fico muito cativado, todo o magnetismo que tem entre ela e o tigre, porém quando eles vão para a Índia é só ladeia abaixo. Começa o inferno do romance, a garota fica extremamente chata, a história e a mitologia ficam em vigésimo plano, e é o que a autora tem de mais interessante. É uma pena. Gostei tanto da série quando eu tinha 15 anos. Alguns livros não podem ser relidos

Dani 08/06/2021

Tiger's Curse
Essa série é a minha favorita a tanto tempo e agora relendo.. Eu pensei que não iria gostar e confesso que estava até com medo de reler, mas eu amei, amei tanto.
Tem uns erros, obviamente (como a Coleen achar que indianos não são asiáticos também), porém de toda forma vai ser sempre a série do meu coração.

Passei raiva com a Kelsey, de novo kkkkk suspirei com os irmãos Rajaram. E a ambientação me conquistou mais uma vez ?

Danny 17/05/2021

Kelsy é uma jovem que acaba indo trabalhar num circo cuidando de um belo tigre branco, e numa virada do destino ela se vê numa aventura pela Índia para tomar conta de um tigre e como se tudo isso não fosse uma loucura o Tigre é um um príncipe indiano amaldiçoado viver como tigre, juntamente com se seu irmão. A partir daí ela segue numa aventura pela Índia com seu tigre/homem Ren para cumprir tarefas e desfazer a maldição.

Um livro cheio de cultura e lendas indianas, com muito romance. É uma fantasia bem escrita e bem elaborada. Com romance.

Foi uma releitura, eu gostei muito da primeira vez que eu li, mas dessa vez não me empolguei tanto, eu não estava muito na vibe de ler. Entretanto, eu sempre indico essa saga porque ela foi muito bem escrita e tem muita aventura.

-Koraline 02/05/2021

Maravilhoso
Li A Maldição do Tigre muitos anos atrás, na minha adolescência, e tinha achado incrível, e confesso que tive quase a mesmo experiência na segunda leitura.
The Tiger' Curse tem um inglês que acho ser pré-intermediário, e a escrita é fácil e fluida. Para mim, as melhores partes do livro são as que nos inserem na cultira indiana, que poderia ter sido um pouco mais trabalhada. Os personagens são bem construídos, com personalidades e características bem determinadas, mas a intensidade da relação entre a Kelsey e o Ren foi muito rápida e um pouco sem sentido.
Recomendo a leitura para aqueles que tem curiosidade quando à cultura indiana ou gostam de uma leitura fantástica fácil.

Fernanda 27/08/2016

Impressionante...
A autora chegou com tudo nesse primeiro livro, tive o prazer de acompanhar kelsey e Ren na jornada pelo amor. A descrição do enredo, da cultura indiana e tão rica e inspiradora. Tive momentos que odiei tanto a kelsey quanto o Ren mas acho que esse era o objetivo da autora, colocar esse "Q" dramático de novela mexicana.

A História é envolta na cultura indiana e fala do amor entre Kelsey, uma estudante americana e Ren, um príncipe indiano amaldiçoado em tigre. Kelsey terá que salvar o Ren e seu irmão kishan.

Carol 22/01/2013

Muito Bom!!

Carol 22/07/2012

esse livro é incrivel( para quem gosta de romance e mitologia).
kelsey hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

CarolM 21/06/2012

Simplesmente mágico!!
Eu fiquei conhecendo Tiger's Curse através de blogs e fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse. E confesso que fiquei mais encantada ainda quando vi o livro ao vivo pois ele é muito mais lindo.

Minhas expectativas quanto a história também eram altas, uma vez que envolvia maldições, mitos hindus e lugares exóticos entre outros elementos que, até agora, não tinha lido nada a respeito. E a história me agradou muito, tanto que já encomendei o segundo volume enquanto ainda estava na metade do primeiro.

A história é narrada por Kelsey, uma adolescente de 17 anos que perdeu os pais muito jovem, e esse vazio ainda está presente em seu coração, mesmo gostando de seus pais de criação. Tendo acabado de se formar na escola, Kelsey vai trabalhar em um circo durante as férias de verão, onde uma de suas tarefas seria ajudar a cuidar da atração principal do espetáculo: um enorme tigre branco de nome Dhiren.

Kelsey se vê imediatamente fascinada por aquele tigre e passa a fazer visitas frequentes ao animal. Ela sente uma forte ligação com Dhiren como se ele pudesse ouvi-la e entende-la. Um dia, um estranho homem, que parecia ser estrangeiro, se oferece para comprá-lo a fim de levá-lo para uma reserva ambiental na Índia. Kelsey se sente feliz por seu amigo, mas ao mesmo tempo não consegue disfarçar a tristeza de nunca mais vê-lo. Essa tristeza, porém, dura pouco, pois ela é convidada por Mr. Kadam (o estrangeiro) a acompanhar Dhiren e ajudá-lo a chegar na reserva em segurança.

Mesmo nervosa e apreensiva por estar indo para um lugar tão distante e exótico quanto a Índia, Kelsey não consegue esconder seu fascínio por esse lugar e sua cultura milenar. Mal sabe ela que está entrando na maior e mais difícil aventura de sua vida.

A história ficou um pouco morna até então, mas assim que ela chega à Índia tudo acontece num ritmo frenético e você não consegue mais desgrudar do livro. Logo no seu primeiro dia naquele país, Kelsey descobre que Ren (como ela chama seu tigre) é na verdade o Princípe Alaghan Dhiren Rajaran, que foi amaldiçoado há mais de trezentos anos atrás e obrigado a viver na forma de um tigre desde então. Mas isso mudou quando Kelsey cruzou seu caminho e, agora, ele consegue se manter na forma humana por 24 minutos a cada 24 horas. Ren tem a certeza de que ela é a escolhida pela deusa Durgah e portanto é a única capaz de quebrar a maldição.

Kelsey, tão fascinada pelo homem quanto é pelo tigre, concorda em ajudar Ren a se libertar de sua sina e os dois partem em busca dos elementos descritos na profecia de Durgah, passando por lugares lendários e antigos templos. Entre eles, a mítica cidade de Kishkindha, também mostrada no Livro da Selvas do autor Rudyard Kipling (A História de Mogli). Em meio a todos os perigos e desafios que os dois se deparam (que me lembrou muito os filmes de Indiana Jones. Adorei! ^ ^) ambos, ainda, terão que lidar com a forte atração que passa a surgir entre eles.

Eu gostei da Kelsey até uma boa parte do livro, ela parecia se bastante corajosa e determinada mas nos capitulos finais do livro suas inseguraças e incertezas com relação a seus sentimentos por Ren passam a dirigir suas decisões e atitudes que, para mim, foram bastante estúpidas e me irritaram muito, apesar de ter um pouco de coerência com o histórico da personagem.

Já o Ren, pela visão de Kelsey, é uma mistura de Brad Pitt, Antonio Bandeiras e Superman, capaz de derreter o coração de qualquer mulher. Ren é tudo isso e mais um pouco, é gentil, charmoso e muito sexy, com lindos olhos azul turquesa, a única característica que ele mantinha também na forma de tigre. Além disso ele é capaz de se curar rapidamente, tem um faro e visão apurados e uma força fora do comum.

Na história há um outro personagem também importante, o irmão de Dhiren, o príncipe Sohan Kishan Rajaram, que é tão bonito e fascinante quanto seu irmão e também sofre da mesma maldição, mas este vive sobre a forma de um tigre negro. Kishan parece, também, se sentir atraído por Kelsey e acredito que vai ocorrer um triângulo amoroso, à la Bella, Edward e Jacob, nos próximos livros.

Eu adorei a história e realmente me encantei com Ren (ele é um sonho)! As cenas dele, na forma de tigre, com Kelsey são ótimas e algumas muito divertidas. O final me deixou bastante ansiosa para ler o segundo livro que promete ser mais instigante que o primeiro.

Leia o restante no blog Vida de Leitor

beatrizlins61 17/07/2011

Kelsey é uma órfã, que mora com a sua família adotiva. Ela precisa de um emprego logo, porque está quase com 18 anos, portanto começa a trabalhar em um circo. Nesse circo, ela encontra pessoas muito receptivas, e um tigre fascinante, chamado Dhrien. Kells fica fascinada com o animal, que parece entender tudo que ela diz, e é tão dócil e indiferente como um gatinho.

Então um dia, um homem misterioso chega ao circo, e compra o animal. Ele quer levar Ren até uma reserva de tigres na Índia, e pede a ajuda de Kelsey, que parece se tão bem com o animal. Ela aceita, há muito tendo se apaixonado pelo tigre, e parte para uma aventura em direção ao outro lado do mundo.

Lá, ela descobre que Ren na verdade é um príncipe indiano, amaldiçoado a se transformar em tigre pelo resto da eternidade. Ele só pode ficar em forma humana por 24 minutos por dia. Kelsey, então, concorda em ajudá-lo a quebrar a maldição.

A ideia que a autora teve foi bem original. Afinal, hoje em dia a gente só vê por aí vampiros, vampiros, e mais vampiros. Então, quando tive a oportunidade de ler Tiger’s Curse, não hesitei. O livro prometia muito. E olha, ele não me decepcionou!

O começo é um pouco lento, mas quando Kelsey chega na Índia, é impossível parar de ler. O jeito que a mitologia, a comida, as pessoas e o clima indianos são descritos é tão fantástico, tão detalhado, que eu senti como se estivesse lá. Os personagens são complexos, bem construídos, e a profecia é tão perfeita que você se pergunta se tudo isso é realmente ficção.

Em Tiger’s Curse, o romance é misturado com a ação, que é misturado com a mitologia indiana, criaturas místicas, e deuses. E por cima, a autora ainda adiciona problemas pessoais dos personagens – incluindo família, amizade, solidariedade, e vários temas sociais.

Também é apresentado ao leitor o fator religioso da Índia – histórias antigas de deuses e deusas que governavam a população e aterrorizavam demônios.

Eu amo esse tipo de mitologia, e fiquei mais e mais boquiaberta conforme a leitura prosseguia. Tantos detalhes, tantas informações novas! Tiger’s Curse é um prato cheio de ação, aventura, romance, mitologia e cultura. Me deliciei com cada capítulo e cada personagem.

www.awholeworldinpages.blogspot.com