Parasyte #3

Parasyte #3 Hitoshi Iwaaki

Resenhas - Parasyte #3

Isabela1671 25/03/2024

Eu gostei mais da segunda edição do que da terceira, mas ela também é boa. Eu gostei que o trasso do mangá mudou um pouco, e a personalidade do personagem tembém mudou bastante. Esse mangá eu li em duas ou talvez três horas, foi bem rápidinho de ler.

Emanuel 19/10/2023

Acredito que chegou uma parte no mangá que ninguém gosta, parece que fica meio parado as coisas (até no anime é assim), mas enquanto não acontece algo, vou continuar a leitura.

Débora 01/01/2023

Parasyte3
A história está cada vez mais aterrorizante, mas ao mesmo tempo, mais interessante. Estou torcendo por você!

(Minoru Honma, 29 anos, assalariado da província de Nagano.)

Isabelly 07/10/2022

A sequência tá muito boa só não sei porque as personagens femininas são tão afetadas e irritantes; talvez seja algo "cultural" mas puts, enche a paciência demais.

h3y.arthur 27/03/2022

eu ainda não tinha consumido nd dessa obra
eu comecei pelo volume 3 msm pq era oq eu tinha aqui em casa, eu gostei bastante do jeito q a história desenvolve e das palavras q usam, a arte é bonita e diferente de outros mangás q eu li... vou com crtz botar parasyte na lista de animes q preciso assistir!! (e qm sabe comprar o resto dos mangás)

Guilherme 02/02/2022

Mudança interior
Vingou a mãe!!

Acontece muita coisa no volume... Destaco em especial as conversas entre o protagonista e seu parasita. Sempre instigante e com um pouco de receio de ambas as partes, causada por suas naturezas diferentes, bem como a incerteza e curiosidade de como um está mudando o interior, no outro no decorrer dessa convivência forçada.

Thaisa 11/05/2021

Hora de falar sobre o terceiro volume de "Parasyte" e já aviso que muitas coisas acontecem aqui!
Enquanto continuamos acompanhando a estranha vida de Shinichi e sua mão alienígena, Migi, tragédias tomarão conta da vida do protagonista - e ele terá que fazer o possível para seguir em frente e concretizar algo que agora não sai mais de sua cabeça: a vingança. Mas se engana quem pensa que será algo simples e fácil de realizar...
Também neste volume Shinichi fará uma nova amizade com Uda-san, um homem extremamente sensível e querido que, assim como o protagonista, foi vítima de um extraterrestre que agora faz parte de sua boca.
O mais interessante será observar o que algumas situações que encerraram o segundo volume ("Parasyte: A Invasão dos Semelhantes") acarretam no presente e no futuro de Shinichi, já que Migi acaba por transcorrer mais o seu corpo na tentativa de salvá-lo (e salvar a si mesmo, claro) e isso transforma o rapaz, tanto fisicamente (o que é uma vantagem) quanto psicologicamente (o que não é tão bom assim...).
As mudanças pelas quais Shinichi passa desde o começo dessa história e que apenas vão aumentando por causa dessa simbiose, além do relacionamento que se aprofunda entre o jovem e o alienígena, são o coração deste mangá - e é difícil não se apegar ao protagonista.
A arte de Hitoshi Iwaaki continua deslumbrante e cada vez mais consistente, com traços intensos e uma grande habilidade de trazer o bizarro em cada quadro.
Como qualquer trama, temos seus altos e baixos, mas "Parasyte" está sendo uma jornada incrível sobre amizade, tristeza, alegria e superar obstáculos, não importando o quão difíceis sejam, enquanto também há uma busca por manter sua essência no meio da metamorfose.
No geral, que delícia está sendo essa caminhada ao lado de Shinichi e Migi!

Emerz 05/05/2021

Já quero iniciar elogiando o autor por consegui manter essa boa crescente entre um volume e outro sempre procurando abordar um tema novo ou aprofundar um tema.

Aqui como pequenas piscadelas que tivemos no último volume é explanado a nova relação do protagonista com o parasita, agora sabemos que o parasita já se espalhou por praticamente seu corpo inteiro e o que isso implica?

Implica numa nova relação, assim expandindo mais um pouco essa trama com os dois.

Aqui vemos a chegada de um novo personagem o que temos agora como "vilão" ou "vilão provisório" já que em basicamente cada volume trouxe um.

E esses "vilões" serve não só como um "inimigo" para o protagonista, mas sim como uma nova camada, sobre uma nova linha de comportamento e como isso vai se aplicar a história.

E com isso chegamos a uma ótima citação do volume que se conecta com o início da história, sobre questionamentos, aqui temos mais uma vez os seres (parasitas) se questionando sobre o que seria o sentido da existência deles, já que todos os seres parecem ter algum sentido.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 24/10/2019

Só ladeira a cima...
O mangá está sendo bem rapidinho e divertido, é uma leitura ótima pra quem está de ressaca literária.