Parasyte #08

Parasyte #08 Hitoshi Iwaaki

Resenhas - Parasyte #8

Guilherme 31/03/2022

Dualidade compartilhada.
O sacrifício de Reiko Tamura para proteger o seu filho de outra espécie. Ato que liberta Shinichi de seus demônios.

Thaisa 13/07/2021

Concluí o oitavo volume de "Parasyte" e preciso começar essa resenha dizendo que, mesmo ainda tendo dois mangás para terminar essa história, acho difícil qualquer outra edição superar esse volume sensacional!
Aqui, finalmente teremos o grande embate entre Shinichi, nosso querido protagonista, e sua maior inimiga, a terrível Tamura Reiko.
Durante toda a trama dessa série, nos deparamos com as transformações que Shinichi encarou diariamente desde que o parasita extraterrestre, que ele chama de Migi, começou a fazer parte do seu corpo e de sua vida. Ele passou por situações dolorosas desde a invasão alienígena e sua jornada se tornou uma loucura, cheia de ação e desespero provocados, em sua maioria, pela própria Tamura; e, durante esse processo, Migi, aprendendo mais sobre os seres humanos, também passou por diversas transições.
Mas enquanto acompanhávamos estes protagonistas, Tamura também foi se metamorfoseando - sua crueldade e curiosidade, lentamente, passaram por intensas mudanças; e é isso que será refletido neste grande duelo final entre ela e Shinichi.
Este volume me surpreendeu de forma inigualável, pois Iwaaki escolheu deixar outros núcleos, como o do exército caçando esses parasitas e tentando capturar Tamura, quase como um pano de fundo, permitindo que brilhasse, quadro após quadro, os sentimentos extremos que esse mangá proporcionou ao seus leitores até o momento.
O clímax dessa história acontece aqui, quando Tamura, responsável por uma grande tragédia na vida de Shinichi, finalmente o encontra - e disserta sobre o que ela, como parasita, aprendeu e compreendeu durante todo esse tempo na Terra. E o leitor não se decepcionará com o que ela explicará para Shinichi.
Após muita tensão, muita apreensão e muitas lágrimas, o oitavo volume de "Parasyte" é uma obra primorosa, lotada de emoção e construção ímpar dos arcos desses personagens e, por si só, foi capaz de elevar essa trama ao nível da perfeição.

Itsmaivis 25/02/2021

Sem dúvidas, meu volume favorito! Parece que eu tirei um peso dos ombros e o Shinichi tirou um peso do seu coração.