Liderança e motivação

Liderança e motivação Vera Lucia Cavalcanti...

Resenhas - Liderança e motivação

Eliel Zulato 03/04/2011

Liderança e Motivação
O que o lider precisa para ser lider, pois o livro descreve que não nascemos lideres.
O que as pessoas esperam de um lider, quais são suas atribuições, como ter uma equipe enxuta e participativa, sem ter a sensação que de que esta favorecendo um ou outro.
Mostra varias maneiras de se abordar o tema e como motivar equipes e mostra como as empresas podem tratar do assunto em varias frentes, para assim ter funcionários engajados e motivados.
O livro trata fatos e i idéias que podem facilitar a ação de um lider aos seus liderados.

gmarquez 09/05/2023

Teoria e Prática
Livro de fácil compreensão, tem uma excelente abordagem fundamentada em conceitos teóricos mas traz também "conselhos" de como agir na prática e ter uma equipe bem motivada.

Rafael Moraes 20/07/2020

LIDERANDO E MOTIVANDO
O livro é bem interessante. Com uma leitura fácil, coerente e objetiva, que faz com que a leitura transcorra com maior fluidez.
É interessante ler os autores e os conceitos abordados para facilitar a tomada de decisão quanto a postura em conduzir um time de pessoas.
Re afirmei alguns conceitos, muitos eu já os praticava, devido o aprendizado ao longo da vida e a experiência em campo.
Acho uma leitura importante, não somente para aqueles que estão cursando uma graduação de nível superior, mas um tipo de leitura que pode ajudar aos gestores a serem protagonistas do sucesso em suas respectivas empresas.
Livrinho com poucas páginas e com muita facilidade dá pra ler em uns 4 dias, caso a pessoa que leia já seja veterana da leitura. Caso, a pessoa não tenha um hábito voraz de leitura, acredito que uns 15 dias a pessoa lê.
Uma boa leitura para ônibus, metrô e naqueles momentos em que a ociosidade toma conta do individuo. Não desmerecendo, mas apenas dando um toque para qualquer pessoa que queira aprender com qualidade em alguns momentos que geralmente desperdiçamos com coisas fúteis.