Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Larissa396 02/04/2024

Uma grata surpresa
Essa leitura se passa em dois momentos, começamos em 1936, acompanhando a Abilene, uma menina de 12 anos que é enviada pelo seu pai para morar em Manifest, cidade em que ele morou quando tinha mais o menos a idade dela. Abilene vai passar as férias na casa de Shady, ele se intitula pastor, mas quando pai de Abilene morou lá, Shady era um proprietário de um bar.
Abilene quer se conectar com o passado do pai, mas parece que ninguém quer contar a ela. Na casa de Shady ela encontra uma lata contendo cartas, um mapa e alguns itens como uma isca de anzol, uma boneca de matriosca, uma moeda de 1 dólar e uma chave. As cartas são de Ned, que serviu na guerra em 1918 e se correspondia com Jinx. A caixa era de Jinx então. Abilene faz amizade com Lettie e Ruthanne, e elas saem em busca do Cascavel. Nessa busca, Abilene acaba perdendo a bússola que ganhou do pai e vai procurar sozinha, ela a encontra na casa de Perdição da Srta Sadie.
Sadie é uma vidente, Abilene acaba ficando presa em uma promessa de pagamento, terá que prestar serviços a ela. Mas todas as vezes que Abilene vai visita-la Sadie entra em transe e conta uma parte da história de Ned e Jinx. Então a história fica indo e vindo entre 1918 e 1936. No decorrer da história podemos perceber que a cidade mudou muito, parece mais triste, mais "capenga" sem esperança.
Cada vez que uma parte da história dos meninos é contada, Abilene lê uma carta de Ned e descobre os motivos de cada tesouro guardado na lata. A história te prende, e você se vê torcendo para as coisas darem certo para a cidade em 1918 e torce para que as meninas descubram quem é o Cascavel. Já chegando no final muita coisa é revelada é bem emocionante e fica muito bem explicado o porquê da cidade ser tão triste em 1936.
Eu adorei a leitura, os personagens, o enredo, houve muita pesquisa por parte da autora, recomendo a leitura!

Flávia Lacerda 21/03/2024

Minha Vida Fora dos Trilhos é a obra prima da edição aliada com uma boa história, ela não desenvolve nenhum grande mistério, é apenas a evolução da curiosidade de uma criança aliada ao amadurecimento dela própria, o que funciona perfeitamente bem, o livro flui com facilidade e é uma maravilha literária para qualquer tipo de pessoa. Este é um livro para fazer sorrir e para surpreender o leitor, um livro que passa paz ao mesmo tempo em que você se aventura, vale cada linha dessa leitura.

heygloria 13/03/2024

Minha vida fora dos trilhos..
?"Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?"?

Vamos lá, tem uma boa escrita e uma história simples, mas interessante e bonita. Personagens interessantes e até mesmo um mistério aqui e ali (porém, não espere muito, pq depois de um tempo fica bem óbvio o mistério dele).

Admito que apesar de ser da mesma autora do meu queridinho, Em Algum nas Estrelas, só fui realmente começar a vibrar por ela do meio pra o fim, porém no geral achei um livro bom, com uma leitura gostosa, uns pontos bonitos aqui e ali, e um fim meio emocionante!! É isso ai ?

Mell 06/03/2024

Um livro incrível que não sabia que precisava ler até ler, deixa o coração quentinho uma leitura leve e emocionante

crazyviruss 27/02/2024

Fechadinho
É um livro leve e bem fechadinho. Não é cheio de aventuras, tem o toque na medida certa. A edição da darkside é belíssima.

PAVED 19/02/2024

"Ela observa. Espera. E ama."
Eu não criei nenhuma expectativa nesse livro, e percebi que ele é emocionante. Se passando na história dos imigrantes e de dois meninos.
A narrativa e a trama de uma garota de doze anos é simplesmente incrível! E alguns personagens são de pessoas reais que se torna a leitura mais fluída e emocionante.
Na minha imaginação, a Abilene era uma garota exploradora e corajosa para explorar as histórias passadas em relação ao seu pai, o Gideon.
Este livro é uma leitura deliciosa como no dia da semana, tomando café da tarde e compartilhando histórias passadas com as famílias/amigos sentados na varanda admirando o pôr do sol.
Simplesmente perfeito, recomendo a leitura para quem gosta de mistério, ação e aventura!

Erika497 13/02/2024

INCRÍVEL
Que livro incrível.
Esse livro é daqueles que te envolve a cada pagina, quanto mais você lê mais você quer ler.
Cara essa autora é simplesmente incrível, é o segundo livro que eu leio, amei a escrita e a genialidade dela de escrever um livro!
A forma de como ela contou a historia, a forma de como ela deu vida a esse livro é maravilhoso, eu fiquei chocada nas ultimas páginas, me surpreendeu muito.
Se tiver a chance de ler, leia!

Laís 06/02/2024

Achados
"A terra fala suficientemente alto quando quer ser ouvida." - p. 74

Achei esse livro no fundo de uma das estantes da livraria, meio escondido. Foi um achado especial.

A leitura começou mais lenta, e navega entre dois tempos da história. Foi muito gostosos gradualmente me envolver mais com os personagens do passado e encontrar as conexões com o presente, de sentir a esperança que passou por eles e depois a dor. O final é emocionante.

"Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?" - p. 279

Sah 05/02/2024

"Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?"

Essa frase representa talvez a maior fraqueza ou a maior qualidade, - dependendo do ponto de vista - da grande maioria dos personagens desse livro.
A história é ótima. Algumas partes da narrativa são confusas na minha opinião, mas nada que afeta de maneira brusca o entendimento. O plot é meio que esperado, mas mesmo assim você fica com uma dúvida se é o que tá pensando mesmo.
Não estava fluindo no começo, e eu não sabia onde a história queria chegar kk, mas conforme foi desenrolando as peças começaram a se encaixar e fazer sentido

Renata1004 31/01/2024

Super indico
Livro leve de ler, a menina é encantadora e curiosa. Me prendeu do começo ao fim, super indico essa leitura pra quem quer ler algo diferente e calmo.

Sarah.Yuki 05/01/2024

Clare, uma DIVA
Eu li em algum lugar nas estrelas e me apaixonei pela escrita da Clare, então busquei outros livros da autora determinada a ler tudo que me interessasse e infelizmente descobri que ela quase não tem livros.
Um dos que ela escreveu foi minha vida fora dos trilhos e não pensei duas vezes em comprar. Não me decepcionou nadinha! O livro é muito bem escrito, envolvente, e tem uma história linda. Os personagens são todos apaixonantes e é mais um daqueles livros difícil de largar, que a gente fica ?ok, só mais um cap.? e aí le mais 4.
É um ótimo livro pra sair da ressaca e voltar mais leve pra outras leituras.
De certa forma é um livro infantil, então algumas tramas que poderiam ser mais reais e difíceis acabam sendo mais leves e felizes, o que não prejudica em nada a leitura, mas do ponto de vista adulto, seria mais interessante, o que justifica minha nota.

alicwnea 29/11/2023

Muito bem costuradinho
Adorei o fato de que todas as pontas da história foram muito bem enlaçadas (?) e ao final tudo ficou bem explicadinho

distritodoslivros 08/11/2023

Uma história histórica
No começo o livro estava um pouco lento e bobo, mas depois me vi esperando pelas partes do Jinx e do Ned.

É um livro muito bonito e bem escrito, com um fundo histórico bem verídico. Não sei se peguei muito a ?moral da história?, mas chorei no final e dei um suspiro que não sabia que estava segurando :,)

mary6nogueira 02/10/2023

Minha vida fora dos trilhos
Achei a história bem legal, ela não tem grandes reviravoltas mas tem uns pequenos plots sim, não sei se foi porque demorei muito pra ler e li bem de pouco em pouco mas não consegui me apegar tanto a esse livro, o "em algum lugar nas estrelas" me impactou muito mais.
Mas esse livro também trás boas reflexões, a época que se passa (1918 e 1936) numa pequena cidade no Kansas sao bem interessantes, vale a pena a leitura!

Larissa.Herculano 26/09/2023

Achei a leitura bem massiva, a história não me prendeu o suficiente, com isso só consegui finalizar o livro muito tempo após inicia-lo, só me apeguei aos personagens nos últimos capítulos quando, pra mim, a história começou a ser mais intrigante.