Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Pâmela 25/06/2017

Que lindo
Quando você olha para o número de pessoas que leram esse livro. Onze até agora. Pessoas corram e leiam, que história incrível. Cidade pequena, mistérios, herói de guerra. Tudo em um livro só. Eu terminei mas não queria terminar, já estou com saudade dos personagens incríveis, da escrita maravilhosa da autora, dos momentos em que sorri e os que deixei as lágrimas cair. Amei
Cláudia - @diariodeduasleitoras 26/06/2017minha estante
Estou lendo e amando..

Carol 11/07/2017minha estante
Pena que não tem e book

Pedro Octávio 29/06/2017

RESENHA: MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS | BOM DIA LIVROS
Sempre quando gostamos do livro de determinado autor, é instinto de leitor querer conhecer suas demais obras. No entanto, o medo de que elas não sejam boas o suficiente é enorme. Mas e quando ele supera todos?

Minha Vida Fora dos Trilhos é o segundo livro da autora Clare Vanderpool a ser lançado no Brasil pela editora Darkside Books dentro do selo editorial DarkLove. Ao mesmo tempo que o livro aprisiona nosso corpo, liberta nossa alma para enfrentarmos ensinamentos e lições de vida.

Enquanto realizava um trabalho de verão em uma ferrovia, Gideon Tucker embarca sua filha Abilene Tucker de 12 anos no trem com destino à Manifest, Kansas. Sua tutela, ficaria sob responsabilidade do velho conhecido pastor Shady Howard. As esperanças de um verão produtivo são totalmente quebradas na mente de Abilene. Afinal, um período de tempo, um local desconhecido e pessoas desconhecidas não é uma situação fácil para ninguém.

No entanto, o que a garota não esperava era que Manifest quebraria toda sua expectativa, revelando coisas totalmente divergentes de suas concepções. Ao descobrir uma caixa de charutos repleta de itens significativos e cartas emocionantes, Abilene se vê em uma longa jornada a ser investigada. Partindo daí, a história começa a narrar acontecidos intercalados entre o presente e o futuro. Habitantes são consultados, histórias são montadas e nas mãos de Clare Vanderpool, as revelações não poderiam ser menos que fantásticas.

Minha Vida Fora dos trilhos é um livro muito parecido com Em Algum Lugar nas Estrelas. Ao intercalar uma história alternativa com a narrativa principal, somos apresentados a uma ampla visão de conhecimento e consequentemente, somos situados em épocas relativamente diferentes. No livro em questão, esse fator se faz mais evidenciado ainda pelo fator de se tratar de uma guerra.

Assim como em alguns outros livros da linha Darklove, o cenário secundário do livro se dá através de uma Grande Guerra Mundial - neste, a primeira delas. De tal modo, é possível perceber a posição dos personagens em relação ao que foi dito. O livro é acima de tudo, baseado em ensinamentos e acima de tudo, na exploração da busca de aceitar-se primeiramente.
LEIA NA ÍNTEGRA. VISITE:

site: http://bdlivros.blogspot.com.br/2017/06/resenha-minha-vida-fora-dos-trilhos-bom.html

Patricia 22/07/2017

Esse livro é ambientado em uma cidadezinha fictícia chamada Manifest, Kansas, durante a Grande Depressão. Abilene Tucker, uma menina de 12 anos, foi mandada por seu pai para passar "um tempo" nessa cidade na casa de um conhecido enquanto ele trabalha na ferrovia. Os dias se arrastam, mas ela mantém a esperança de que ele vá buscá-la antes do verão acabar. Eles sempre estiveram juntos, não importava a dificuldade. Por que agora teria que ser diferente?

Mas os dias entediantes de Abilene acabam quando a menina encontra algo para se ocupar durante a espera por seu pai: ela acaba descobrindo uma caixa contendo uma série de cartas de um soldado da Primeira Guerra Mundial chamado Ned Gillen destinadas à seu amigo Jinx. Paralelamente a isso, duas pessoas passarão a fazer parte de sua rotina: Hattie Mae, a repórter da cidade, e a Srta Sadie, uma velha vidente. Abilene acabou perdendo um objeto perto da casa da vidente e, quando vai até lá recuperá-lo, a Srta Sadie começa contar histórias sobre os garotos das cartas que Abilene encontrou. Ela poderia muito bem não passar de uma charlatã, se não fosse o fato de que as histórias que ela conta condizem perfeitamente com os objetos que estavam na caixa junto com as cartas: uma isca de pesca, uma bonequinha, uma moeda específica... E, para dar suporte de que as histórias são verdadeiras, Abilene encontra nos velhos jornais de Hattie Mae as notícias da cidade durante o ano de 1918.

A autora misturou fatos reais para fundamentar sua história, como a grande leva de imigrantes que foram aos EUA em busca de um futuro melhor, os encontros de membros da Ku Klux Klan, a mineradora que tinha todos os habitantes da cidade na palma da mão, os chamados Trens dos Órfãos...

O outro livro da autora, Em algum lugar nas estrelas, não me agradou tanto porque tende mais para a fantasia, que é um gênero que eu não gosto tanto. Já esse, é totalmente ficção histórica, meu gênero literário favorito! Fiquei muito feliz de não ter julgado a autora por um livro só e ter dado essa chance, pois Minha Vida Fora dos Trilhos se tornou um dos meus queridinhos!!!

Pollyana Camilo - @pollyesuaestante 24/08/2017

Um romance capaz de despertar o lado mais aventureiro e nostálgico que existe dentro de você.
Um livro de narrativa fácil e apaixonante, ambientado em uma cidadezinha pequena, com muitos mistérios e heróis de guerra.
A narrativa segue duas ambientações. A primeira, narrada pela visão de Abilene, que acontece em 1936 – ano da Grande Depressão dos EUA, o pior e mais longo período de recessão econômica do século XX – e a segunda, que ocorre através da história contada pela Srta. Sadie a menina, que relata os acontecimentos com dois amigos, Ned e Jinx, entre o ano de 1917 e 1918, em plena 1ª Guerra Mundial.
Essa é mais uma obra que ganhou um lugarzinho em meu coração. É uma história que chega para acrescentar coisas boas na sua vida.
Você vai rir, vai ficar triste, vai se apaixonar e vai relutar em virar a ultima pagina.

LT 09/01/2018

Com forte indicação para ler algo da autora e acompanhando o que falaram sobre outro livro dela, que eu olhava no site e ficava admirando, Em algum lugar na estrelas, decidi durante a blackfriday de 2017 comprar os dois livros da autora. E, nesse inicio de ano, li Minha vida fora dos trilhos e AMEI!

Vem comigo ler a resenha...

[RESENHA]

Abilene é uma menina esperta que vive com seu pai, Gideon, pelas rodovias da cidade enquanto ele busca um serviço ali e acolá. Certo dia ela machuca o joelho e pega uma estranha infecção, Gideon que era um cara falante e contador de histórias passa a ficar um pouco mais calado, até que decide enviar a filha para passar uma temporada em outra cidade, sob os cuidados do pastor Shady Howard em Manifest.

Aquela é uma cidadela pacata e que parece parada no tempo. Um belo dia Abilene encontra uma caixa com diversos objetos aleatórios dentro e várias cartas datadas de 1917. Nelas, Ned e Jinx se correspondiam e citaram um espião conhecido como cascavél. Abilene, encantada com o teor das cartas, e suas amigas, decidem que desmascarariam o espião e começam a buscar por ele. Essa investigação faz com que elas saiam em busca de verdadeiros tesouros e o desfecho é de marejar os olhos, de aquecer a alma. É de suspirar e dizer ao final do livro que valeu a pena.

Quando a pequena perde sua bússola, o objeto estimado e que a ligava ao seu pai, descobre que ela está na casa da vidente e que para recuperá-la vai precisar trabalhar para ela. Aqui podemos ler mais sobre a história da cidade, intercalando entre momentos do passado e do futuro que se misturam e completam de uma forma que eu nunca vi nenhum autor conseguiu fazer. Todos os personagens tem o seu lugar e nenhuma história fica incompleta ou sem ser "desvendada" e isso torna o livro único!

[QUOTE] Era interessante... notar o que mudou e o que continuava igual, porém, por alguma razão essa histórias me deixava muito triste e irritada... Todo mundo era dono de um pedaço da história daqui, mas ninguém falava do meu pai... - Trecho da página 221. [...]

É interessante ver que durante a narração da história da cidade e de sua população, Abilene precisa salvar a história de sua família e mais interessante ainda é ver uma menina de 12 anos amadurecer, como pessoa, como ser humano.

[SOBRE O LIVRO]

O livro tem em seu desenho a forma de uma caixa de charutos, o que é bem em conta, já que os tesouros são encontrados ali dentro durante a narrativa.

Ao final do livro, lemos uma carta de Claire dizendo que sua história mistura ficção com realidade, que Manifest é inspirada em Frontnac no Kansas, ela fala sobre o trem dos órfãos, a lei seca com o comércio clandestino do álcool que tem importância no enredo. Tudo é voltado para as ferrovias.

A cada virar de páginas você imagina que uma locomotiva vai sair de dentro do livro.

A diagramação é linda, na verdade a DarkSide faz um trabalho excepcional em seus livros.

Tem um postal lindo dentro do livro, além dos vários recortes de jornal que encontramos durante a leitura, os nomes dos personagens espalhados como anúncios de jornal. Tudo perfeitamente planejado e muito bem executado.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

LidianeReader 27/06/2017

"Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?"
Albilene é uma menina esperta de 12 anos que vive de cidade em cidade com o seu pai. Acostumada a essa vida andarilha só entende que lar é onde estamos cercados de amor e de quem se ama quando seu pai a envia de trem a Manifest aos cuidados de um amigo que ela nunca ouviu falar.
Manifest é uma cidade que tem muitos esqueletos no armário. Segredos que Albilene toma conhecimento aos poucos quando conteúdos guardados dentro de uma lata de charuto se tornam partes dessa história. Movida por curiosidade e devido a monotonia de estar em um lugar totalmente sem vínculo, ela se vê totalmente animada e com esperança em ter momentos animados desvendando esse quebra cabeça juntamente com laços que vai fazendo aos poucos enquanto espera seu pai buscá-la.

"A esperança é um cobertor onde muitos se deixam envolver".

Terminei a leitura totalmente apaixonada por Manifest e seu habitantes, Clare escreve maravilhosamente, consigo achar esse livro ainda melhor que o primeiro: Em algum lugar nas estrelas. É um livro que você começa e não larga mais. Fala de esperança, de laços afetivos, de dor... E de como enfrentamos nossos traumas.
Não dá para apagar o que vivemos, nossas memórias fazem parte do que somos, independentemente se gostamos dele ou não. Não se pode esconder ou varrer para debaixo do tapete. Uma hora isso te fará tropeçar.
O livro é muito bem ambientado com o clima de uma cidade do interior, também traz como pano de fundo a primeira guerra mundial.
É um livro que encontramos um pouquinho de tudo e é um belíssimo representante darklove cheio de beleza, cheio da profundidade dos sentimentos e conflitos humanos.
Abra seu coração para Albilene Tucker e Manifest...

Aricia 12/01/2018

ENCANTADOR

Ludy 21/02/2018

Manifest
Minha vida fora dos trilhos - Clare Vanderpool.
322 páginas/Editora Darkside.

Embarque em uma aventura repleta de mistérios com Abilene, e descubra os segredos e aventuras de Jinx.

Abilene é uma menina de 12 anos, cresceu com o pai pelos trilhos e cidades, sem ter um lugar fixo. Gideon é tudo o que ela tem, mas quando ele manda a menina para passar o verão em Manifest, cidade do Kansas onde ele também viveu, ela acredita que está perdendo o pai.

Em Manifest, Abilene vai morar com Shady, e é lá, na casa que é uma igreja bar que ela encontra uma velha caixa cheia de cartas e alguns pertences.
As cartas pertencem a Ned e são endereçadas a Jinx; mas o que Abilene quer saber é onde o pai se encaixa na história de Manifest.

Manifestar - verbo. Revelar, dar-se a conhecer.
Mas tudo que vemos são segredos, mistérios, um passado que há muito não é contado.

Até que ela vai parar na casa da Perdição, onde mora a vidente srta. Sadie.
Ela não quer saber do passado nem do futuro, ela só quer saber do pai e o porquê dele deixá-la lá.

"Quando há sofrimento, procuramos um motivo. E é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo."

Minha vida fora dos trilhos contém duas aventuras: Abilene e suas amigas em busca de um espião, tentando descobrir os significados que estão na caixa, ao mesmo tempo que srta. Sadie vai contando uma aventura do passado; como Jinx chegou na cidade e foi conquistando todos com sua arte da distração.

O início foi um pouco cansativo, são poucos diálogos. Mas a medida que a história foi se desenrolando, me vi envolvida na vida desses jovens que buscam apenas uma coisa: Um lar.
E vemos a aventura de uma cidade inteira em busca de liberdade, mesmo que ter esperança seja perigoso.

Mais uma vez Clare escreveu uma história que nos conquista aos poucos, com crianças cheias de luz, carisma e amor.

"Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?"

Permita que Abilene te leve para uma volta em 1936, e que conte uma história que aconteceu em 1918.
Permita-se manifestar, e se emocionar com suas revelações.

#Bookstagram #resenhaemalgumlugar #MinhaVidaForaDosTrilhos #Darkside #Darklove 📚💖

site: @emalgumlugarnoslivros

Isa 22/09/2017

5 motivos para ler Minha Vida Fora dos Trilhos
Minha Vida Fora dos Trilhos, um dos livros mais recentes da linha DarkLove da DarkSide Books, foi o pontapé da autora Clare Vanderpool no mundo editorial. Nele nós conhecemos Abilene Tucker, uma menina de doze anos que é deixada por seu pai aos cuidados de um amigo de sua antiga cidade, Manifest. Ela não entende bem como foi a passagem de seu pai por aquela parte do Kansas e está determinada a descobrir durante a sua estadia de verão. O que ela não espera é que a história da cidade, a do seu pai, há 20 anos atrás, esconde muitos segredos. A história de Abilene Tucker não demora a te conquista.

- Se você curte um mistério, veio ao lugar certo

Abilene acaba bancando a detetive, explora caminhos e pistas deixadas por um menino, Jinx, que vivia na cidade da época. Com a ajuda de suas amigas Lettie e Ruthanne, a menina encontra figuras suspeitas, soturnas e quietas demais, lendas sobre uma criatura que habita os boques nos limites da cidade e corrupções que desafiam o governo e a moral. São quebra-cabeças um atrás do outro que deixam o leitor bem ocupado e intrigado.

- Apaixonado pelo clima dos filmes dos anos 80, com o protagonismo infantil cheio de aventuras?

O livro é dividido em duas partes: 1936, com Abilene e suas amigas, e 1918, com Jinx e suas mirabolâncias. Assim, nós somos inseridos numa atmosfera bem legal e semelhante aos clássicos dos anos 80. Sabe as crianças descendo as ruas de bicicleta? Aqui elas correm, sobem em árvores, acompanham os trilhos – era meio difícil colocar as mãos numa bicicleta na Depressão – e dão um toque de curiosidade e aventura que baseiam a história.

Você pode ler o resto no site :)

site: http://anatomiapop.com/5-motivos-para-ler-minha-vida-fora-dos-trilhos/

Thaís. 13/02/2018

Resenha - Minha Vida Fora dos Trilhos
Minha Vida Fora dos Trilhos é o romance de estréia da autora Clare Vanderpool, a mesma autora de Em Algum Lugar nas Estrelas, que eu já li e fiz resenha no blog. Por ter me encantado com a escrita da Clare e as aventuras de Jacky e Early, eu fiquei curiosa para descobrir o que me esperaria nesse exemplar. É o segundo livro dela publicado pela Darkside Books no selo DarkLove.

''Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?''

O livro conta a história de Abilene Tucker, uma menina de apenas doze anos que vive com seu pai de cidade em cidade entre viagens de trem. Até que um dia, ele decide mandá-la para Manifest, uma pequena cidade onde passará as férias de verão. A menina chega curiosa e se sentindo meio deslocada naquela cidade nova, mas logo fará amizades. Ela passa a morar durante esse período na casa de um velho conhecido de seu pai e descobre uma caixinha de charutos com alguns objetos antigos, que faz Abilene querer saber qual relação isso tem com a história daquele local. Curiosa por si só, contará com a ajuda de suas novas amizades, para resolver esse e outros mistérios que a intrigam.

"Para mim, aquelas coisas eram como tesouros de um museu, objetos que uma pessoa podia estudar para aprender sobre outro tempo e os indivíduos que nele viveram."

Minha Vida Fora dos Trilhos mistura passado e presente de uma forma ímpar. O leitor sente vontade de descobrir mais sobre os flashbacks e quando vê, já está entretido nas duas linhas de história. É um dos únicos livros desse formato que não se tornou maçante para mim. A linha de tempo da história é apresentada com as consequências da Grande Depressão de 1930, que seria o presente narrado por Abilene e também o início da Primeira Guerra Mundial, no passado e que outro personagem conta. Ao final do livro, a autora esclarece em uma nota o que é real e o que é ficção.

A diagramação de Minha Vida Fora dos Trilhos não poderia ser mais encantadora: páginas amarelas, fonte para uma boa leitura, inclusive com diferenciação de tamanho entre os flashs de passado e presente, o que ajuda o leitor a não se perder. Além da diferenciação de fonte entre as diferentes partes da história, temos uma narração fluída e com capítulos curtos, estimulando a leitura. O exemplar é em capa dura, com ilustrações do mapa de Kansas, ferrovias e partes de recorte de jornal da época de 1918.

''Quando há sofrimento, procuramos um motivo. E é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo.''

Como eu já li o outro livro da autora, notam-se algumas ideias semelhantes, mas posso dizer que as duas histórias tomam rumos diferentes e igualmente bons. A escrita da Clare é maravilhosa e ela sempre tenta deixar uma lição no final de cada livro. O poder da amizade e das relações familiares foi o que mais ficou em evidência em Minha Vida Fora dos Trilhos. Esse é um livro que apesar da atmosfera de guerra, deixa a sensação de alegria a cada capítulo concluído.

Foi sem dúvidas uma leitura bem aproveitada, fluída e de um encanto enorme. Ter a narração de Abilene me deu um quentinho no peito, uma sensação de doçura e leveza já que me deixei levar pela narradora que ainda carrega a inocência da infância. A forma como cada relação é apresentada me fez torcer e querer entrar dentro do livro para ficar amiga dos personagens. A autora soube interligar todos os laços da história e tudo se encaixou no final. E eu terminei essa leitura de forma maravilhosa que só comprova o quanto me encantei por Minha Vida Fora dos Trilhos: sorrindo.

site: http://www.janeladesorrisos.com/minha-vida-fora-dos-trilhos/

Quequel 29/07/2017

Que história linda! Passado, presente e futuro e muito amor nesse livro. O seu lar onde é? ??

Luan 20/04/2018

Reflexivo, o livro é uma deixa que contribui o leitor a colocar a vida nos eixos
Minha vida fora dos trilhos é um livro bastante simples com uma premissa que não traz nada de tão inovador, mas que conquista seus méritos na "moral da história". O livro de Kimberly Brubaker Bradley é sobre cada pessoa descobrir a que lugar pertence, descobrir suas raízes, revisitar o passado para seguir com o futuro. E dentro deste objetivo, sem dúvida a autora obteve seu êxito, embora o desenvolvimento da obra tenha afetado um pouco o todo.

Minha vida fora dos trilhos conta a história de Abilene Tucker, de 12 anos, que cresceu ao lado do pai, Gideon, um homem que trabalha na construção de trilhos de trem. Mas em determinando momento, quando a menina se machuca – sem gravidade – o pai muda seu comportamento e pouco tempo depois decide enviar a filha para Manifest, no Kansas, um lugar que ele viveu a infância anos antes. Na nova cidade, Abilene vai precisar se acostumar às novas pessoas, mas viverá ao mesmo tempo uma aventura tentando descobrir sobre o passado do pai, dos moradores e de dois personagens especiais que ela descobre ao ver uma caixa com recordações de muitos anos atrás.

A premissa do livro é bem simples para aqueles que lerem apenas a sinopse. Pode até não chamar a atenção. No entanto, a obra cresce no leitor pela história contada pela autora. O problema, contudo, reside no desenvolvido construído por Kimberly. A cadência dele, isso é, a evolução da contação da história não tem um ritmo que me agradou. Contado em capítulos intercalados entre presente e passado, o livro apresenta duas histórias - a nova vida de Abilene e o passado de Manifest. E as duas só têm êxito na reta final, quando fazem o todo valer a pena.

O problema para foi que as histórias afetivas nas duas versões de tempo não tiveram "carisma" justamente pelos cortes abruptos sem um ápice em cada momento que eram contadas. Isso só ocorreu de fato pouco depois da metade do livro, quando finalmente pude me conectar de verdade à história. Mas o livro não é de todo ruim. Tirando isso, há vários aspectos positivos. Os personagens criados pela autora são cativantes. A escrita e os diálogos são precisos e delicados, como a história pede. A reta final traz uma mensagem tão poderosa que é impossível o leitor não ficar conectado e se sentir representado de alguma forma ali.

Kimberly trouxe em Minha vida fora dos trilhos uma fórmula muito parecida daquela de Em algum lugar das estrelas – na verdade, foi ao contrário, já que lá fora "Minha vida..." Foi publicado antes e "Em algum lugar..." Só depois. Mas o que quero dizer é que ambos têm uma estrutura parecida, com protagonistas crianças que vivem a aventura de descobertas em meio ao lúdico e ao mistério. O trabalho da DarkSide Books é incrível. Talvez um dos maios bonitos que a editora fez. Isso só para premiar merecidamente a belíssima história que a autora construiu.

Mariana.Novaes 01/03/2018

Um livro sensível...
Não chorei, nem acho q é um livro pra chorar. Mas é um livro delicado por ser visto na ótica de uma criança. É dinâmico e fácil de ler. Recomendo a leitura.

Jaque | Maluca dos livros 02/03/2018

Resenha Minha vida fora dos trilhos
Abilene é uma menina de doze anos que acaba de chegar a pequena cidade, chamada Manifest, no Kansas.

Ao chegar na cidade, Abilene encontra uma caixa de charutos, cheia de cartas, objetos e lembranças que ela não sabe a quem pertence, mas acredita ser do seu pai. Procurando respostas sobre a caixa, a menina acaba conhecendo a vidente da cidade, que no início ela acredita ser apenas mais uma farsa, mas ela acaba quebrando um vaso da vidente, Srta Sadie, e para pagar pelo dano a vidente propõe a menina que trabalhe para ela por um tempo.

Quando começa a trabalhar para aquela senhora, ela começa a contar histórias para a menina, que começa a entender que a vidente na verdade, está contando a verdadeira história por detrás de caixa de charutos, sem que precisasse pedir. Mesmo que não acreditasse nos dons da vidente, a menina passou a acreditar que na verdade, ela tinha o dom de ver o passado. E aos poucos vai descobrindo sua ligação com toda a história por detrás da caixa de charutos.

"Se existe mesmo algum universal, e eu não estava preparada para jogar todos os meus pela janela, é que existe poder numa história. E se alguém é suficientemente bondoso para inventar uma história para deixar você comer um biscoito de gengibre, você acredita nessa história e saboreia até a última migalha"

A história é ambientada em duas épocas, a primeira narrada pela Abilene em 1936, durante a grande depressão, e a segunda é narrada também pela menina, e a Srta. Sadie, relatando alguns acontecimentos que ocorreram com os amigos Ned e Jinx, entre 1917 e 1918 na primeira guerra mundial. A medida em que a história foi se desenrolando percebi o quanto tinha me apegado a protagonista e todo seu anseio por saber de toda a história.

" Eu tinha necessidade de ouvir a sua história, e ela tinha a mesma necessidade de conta-la. Era como se a história fosse o único bálsamo a proporcionar conforto."

Abilene Tucker, é uma protagonista muito inteligente e cativante que foi muito bem trabalhada pela autora, assim como alguns personagens secundários que a autora também soube desenvolver com êxito. Eu adoro livros cheios de fatos históricos, e "Minha vida fora dos trilhos" está cheio deles, e para mim, todo este trabalho de pesquisa que a autora teve para coloca-los na história a tornou mais real, e ainda mais emocionante.

"Minha vida fora dos trilhos" é o segundo livro da autora Clare Vanderpool, publicado aqui no Brasil, pela Darkside Books. Porém é meu primeiro contato com a autora e eu realmente fiquei apaixonada pela escrita da autora. A edição publicada pela editora também está linda, a diagramação, e o espaçamento entre as palavras são razoáveis e os capítulos são curtos. Porém eu li bem devagar saboreando cada página deste emocionante livro, que eu recomendo muito!

Resenha na íntegra no blog Maluca dos livros