Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Olivia 07/12/2020

Foi muito mais do que eu esperava
Livro contado por Abilene Tucker ? uma menina de 12 anos que foi enviada pelo pai para Manifest, Kansas, para passar o verão. Lá ela vai conhecendo a cidade buscando motivos de ter sido mandada para lá, procurando uma ligação entre ela, seu pai e Manifest.

Minha vida fora dos trilhos é narrado de maneira fácil e fluida proporcionando ao leitor rápido entendimento.
No começo, acontecem algumas coisas aleatórias e até sem sentido, mas no decorrer da trama tudo vai se encaixando.

Neste livro, Clare Vanderpool, nos insere num contexto histórico ( 1ª guerra Mundial) juntando a isso uma pitada de mistério, aventura, humor e drama.
" Engraçado como gente que sabe exatamente onde está consegue falar tanto sobre direções. Acho que os que não sabem só continuam andando em frente. Para isso não é preciso ter muito senso de onde está indo."
" Para muitas pessoas que viajam clandestinamente nos trens, existe uma urgência poderosa em continuar em movimento. Mesmo sem saber para onde está indo é melhor do que ficar parado."

É simplesmente impossível não se envolver com os personagens e não terminar a leitura com a visão embaçada.

Alinee.Silveira 25/03/2021

bom.
Abilene embarca em uma nova vida no kansas cidade onde seu pai viveu, e descobre coisas de anos passados sobre as pessoas que ali moram. Ela esta longe do pai, vivendo com um amigo de seu pai que se dispôs a cuidar dela.... Ela vive dias bons e ruins mas acaba gostado e no final reencontra seu pai. A história contém fatos legais onde ela vive em uma caçada de acontecimentos sobre seu Pai.

Lídia @relatosdaLih 27/04/2020

RESENHA| Minha Vida Fora dos Trilhos - @meuprefacio
Quero começar essa resenha afirmando que esse livro é PERFEITOO! Como me arrependo de não ter lido antes. Comprei esse livro em 2017 e ano passado quase me desfiz dele quando estava vendendo alguns livros. Nessa quarentena tive a oportunidade de ler o livro “Minha Vido Fora dos Trilhos” e foi a coisa mais maravilhosa que aconteceu. E a história inicia-se no ano de 1936:

Abilene Tucker é uma criança de apenas 12 anos, que passou a maior parte da sua vida sob os trilhos de um trem com seu querido pai. Agora encontra-se sozinha no trem a caminho da cidade Manifest, Kansas. Acostumada a viver na estrada, Abilene passará as férias de verão com seu novo tutor, Shade. Ao encontra-lo em uma situação inusitada, Abilene se acomoda em seu quarto temporário e entediante, até encontrar uma caixa de charutos que contém vários objetos e cartas do ano de 1917.

Nossa protagonista encontra-se em uma nova aventura quando quer descobrir cada de detalhe da história e descobrir quem é o temido “Cascavel”, porém, não está nessa sozinha, pois, duas garotinhas estão ajudo-a no presente, e para descobrir o que aconteceu no passado, Abilene tem ajuda de uma senhora “vidente” para desvendar a história das cartas e os objetos encontrados, até receber uma aviso: “Deixa isso para lá”, que instiga mais a sua investigação. Manifest é uma cidade de imigrantes, várias pessoas já passaram por lá, mas agora nossa protagonista terá que descobrir os segredos da cidade, porque que seu pai a mandou para Manifest e se um dia ele irá busca-la. É uma história muito perfeita para descrever em pouca palavra. A história é intercalada no passado e presente.

❝Os acontecimentos vão da época da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte-americana dos anos 1930, com soberba fidelidade histórica que ajudam a construir esta narrativa de perda e redenção❞.
O desfecho é arrebatador, não esperada tais revelações. A autora Clare Vanderpool com sua escrita perfeita, escreveu uma história diferente, emocionante, com uma pitada de acontecimentos verídicos da época. Além de ser um livro único vale bastante a pena ler essa história.

Os protagonistas são crianças, porém a história tem um amadurecimento que não cansa o leitor adulto. Ao longo da história existem a publicação do jornal de Manifest, que algumas vezes são bastante peculiares vale bastante a pena lê-las.

Por favor, leiam “Minha Vida Fora dos Trilhos” é uma fantasia maravilhosa. Já leu ou quer ler? Conte-me aqui nos comentários

site: https://www.instagram.com/p/B_cs5EdDIAT/

Adriana1161 22/07/2021

Aventura suave
Livro muito bonitinho, história toda redondinha, bem contada e bem escrita!
É escrito de uma forma bem diferente, utiliza a polifonia, dá voz a vários personagens.
Começa parecendo um livro juvenil, mas aos poucos vamos vendo que aborda temas bem importantes, como a Guerra, a gripe espanhola, lei seca, o "pertencimento" a algum lugar.
Tem a história dentro da história, que na verdade esclarece fatos do passado.
A edição é linda!
Personagens: Abilene, Irmã Redempta, Shady, Jinx, Ned, Hattie Mae Harper, Lettie, Ruthanne, Srta. Sadie, Gideon
Local: Manifest/ Kansas - 1918-1936
@driperini

Perdida_nas_Estrelas 12/10/2020

Acabei e não é menos do que eu esperava!
Abilene Tucker é uma garotinha de 12 anos que viveu a vida até então sempre mudando de cidade com seu pai, Gideon, pelas linhas de trem. Mas neste verão o pai a manda para uma cidadezinha onde ele viveu quando jovem, Manifest. Ela então chega com a determinação de saber mais sobre seu pai e o que ele viveu ali, tentando descobrir sobre Gideon, sem muito sucesso, ela acaba descobrindo na verdade sobre um passado das pessoas da cidade que a instiga mais ainda, Abilene continua curiosa sobre as pessoas que ali viveram e ainda procura a ligação delas com seu pai e procura as respostas às suas perguntas em cartas muito antigas que ela encontra e nas histórias de uma vizinha misteriosa e estranha.

Mara.Mares 13/03/2021

Minha vida fora dos trilhos
Abilene, 12 anos. Enviada para a cidade de Manifest, Kansas, pelo pai, Gideon.
Ela ainda não entende porque foi enviada para uma cidade que não conhece ninguém.
Na primeira noite em Manifest, ela descobre uma caixa com alguns "tesouros" e à partir daí, vai descobrir histórias sobre moradores do lugar e viver sua própria aventura.
Chorei? Claro! Favoritei? Com certeza!
Iza 14/03/2021minha estante
Tenho ele há um tempão na estante e precisava de incentivo pra ler aaa já quero

Mara.Mares 14/03/2021minha estante
O meu Também estava pegando pó há mais de ano. Se soubesse, teria lido antes.

Iza 14/03/2021minha estante
Eu favoritei Em algum lugar nas estrelas dessa autora, já espero amar esse também

Mara.Mares 14/03/2021minha estante
Estou fingindo que não tenho esse livro. É bom? Vou pegar ele, então.

Gabriel.Rodrigues 15/10/2020

Uma Cidade Com Muitas Histórias Para Contar..
Foi a primeira vez que ao terminar de ler um livro, senti a necessidade de abraça-lo junto ao peito.

Minha Vida Fora dos Trilhos foi uma história gostozissima de se ler e que aqueceu meu coração.

Recomendo muito para quem quer começar a ler e também para quem quer sair de uma ressaca literária.

Sobre a autora, foi o segundo livro que li da Clare Vanderpool. Gostei muito mais deste do que o Em algum lugar nas estrelas (apesar de ser um excelente livro). Gosto muito da escrita dela, e de como ela insere histórias que parecem ser "secundarias" que são muuito imersivas e agregam muito ao peso emocional dos livros.

- Assim, para saber tudo sobre as pessoas, os eventos, os motivos e os lugares que conquistaram meu coração leia Minha Vida Fora dos Trilhos de Clare Vanderpool. -

Gabriel Rodrigues Dias
Aspirante a leitor...
Raissab33 26/10/2020minha estante
Boa noite Gabriel.

Eu vi sua postagem, e como já li há algum tempo 'Em algum lugar nas estrelas', e me encantei com a escrita da autora, hoje resolvi e comprei o livro.
Vamos lá! para mais uma leitura.

sandy 20/11/2022

chato :(
comecei gostando bastante da leitura, mas ficou estagnado. a escrita é bem fluída, mas a história não é chamativa nem interessante. já descobri o plot na metade do livro e ficou tudo muito confuso daí em diante, pois a autora quis confundir o leitor sem nenhum sucesso. enfim, não foi uma leitura prazerosa, mas valeu pra conhecer a escrita.

Lary 19/04/2022

Não é um gênero que eu leio muito, mas gostei bastante.
É uma história tocante que nos faz refletir.

Jhosi 12/04/2021

Um livro que conquista aos poucos
Quando Abilene Tucker é enviada pelo pai para a pequena cidade de Manifest, no Kansas, para passar o verão, ela se sente confusa e muito solitária. Afinal, desde que se entende por gente, sempre foram eles dois, juntos.

Mas Abilene também tem a expectativa de que em Manifest, junto às pessoas que conheceram seu pai, ela possa finalmente conhecer um pouco do passado dele.

O que promete ser um verão solitário e entediante em meio à estranhos, muda totalmente de perspectiva quando ela encontra uma caixa de charutos escondida. E dentro dela, há uma porção de cartas, lembranças e segredos da cidade. Há também um mapa e a menção a um espião dos tempos de guerra.

Agora, decidida a descobrir mais sobre o remetente das cartas, as lembranças que estão nela e os mistérios que a envolvem, ela vê seus dias se transformarem em uma viagem ao passado e em uma grande aventura.

E quanto mais ela conhece o passado da cidade e de seus habitantes, mais ela se sente próxima ao pai. E aos poucos, a cidade e as pessoas que eram apenas estranhos, se tornam queridos para ela.

Mas lá no fundo, uma pergunta a incomoda e inquieta: Será que Gideon, seu pai, voltará por e para ela?

__________________________

Confesso que este foi um livro que se mostrou um pouco desafiador para mim: Ele tem um ritmo mais lento. Os acontecimentos, descobertas e percepções vem aos poucos.

Apesar de não ter nenhuma grande reviravolta, a riqueza dos detalhes entre o passado e o presente de Manifest e seus habitantes, vão nos envolvendo e nos deixando cada vez mais curiosos a respeito da história deles.

Boa parte do livro você tenta entender o que levou Gideon a enviar Abilene para longe, mas a medida em que você entende, o personagem passa a ser ainda mais profundo e cativante.

O final é revelador e traz as repostas a todas as perguntas que vão surgindo durante a leitura e não deixa nenhuma ponta solta - o que eu, particularmente, adorei!

O livro é uma homenagem linda da autora a seus familiares e às suas lembranças de infância e isso faz com que tenham um carinho ainda maior por ele.

Com relação ao livro em si, é uma obra de arte! Como todos os da @darksidebooks são ?

@livrosmundofantastico 13/10/2020

Revivendo o passado
“É cigano. Significa que a pessoa que você encontra é, muitas vezes, mais do que a pessoa que vê”

Abilene é enviada pelo pai para a cidade que passou momentos bons e ruins, Manifest, a menina de 12 anos não entende o motivo de seu pai deixá-la aos cuidados de Shady o pastor da cidade. No quarto onde ela fica acaba encontrando uma caixa antiga de charutos e nela tinha alguns objetos e várias cartas de Ned para Jinx de 1918 na época da primeira guerra.
Com a ajuda de mais duas meninas Lettie e Ruthanne elas começam a investigar a vida de Ned e Jinx e Abilena acaba descobrindo algo de si mesma que ela não conhecia o passado do pai e a vida de cada habitante de Manisfest.

Uma história bem descritiva que no começo não prendeu muito mas que tem seus pontos relevantes a cada momento que conhecemos mais sobre os personagens.

Denise.Marreiros 22/03/2020

Abilene Tucker chega a Manifest, uma pequena cidade no interior do Kansas, para passar o verão. Acostumada a vagar de cidade em cidade seguindo as linhas dos trens com seu pai Gideon, ela não estava pronta para se afastar dele e teme que esse afastamento seja definitivo, uma vez que ela está se tornando uma mocinha e a vida na estrada não parece mais um lugar seguro.

Ela tem muitas dúvidas, até pouco tempo atrás não tinha conhecimento sobre esse lugar, nem sobre as pessoas que o habitam. Ao chegar em Manifest ela conhece Shady, um velho pastor amigo de seu pai que mora numa igreja que também é um bar. Shady, torna-se seu responsável, ele parece saber muito sobre seu pai mas não gosta de falar sobre ele.

Aquele verão tinha tudo para ser monótono e solitário, angustiada com a ausência de seu pai e com todas as palavras não ditas rondando sua cabeça, nada parecia anima-la. Mas ela acaba encontrando uma caixa de charutos cheia de tesouros, cartas e um mapa de uma Manifest diferente daquela que conheceu.

A partir daí, Abilene embarca numa aventura para descobrir o que significam os objetivo encontrados na caixa e quem são Jinx e Ned, as duas pessoas que trocavam as cartas que agora pertencem a ela. Nesse processo de buscas e descobertas, conhecemos a verdadeira história dessa cidade sofrida mas acolhedora e de seus habitantes, diferentes mas iguais em suas dores, perdas e sonhos.

E ao passo que essas histórias se desenrolam, Abilene acaba conhecendo não só a si mesma mas o passado de seu pai e daqueles que ela aprendeu a amar.

A autora me pegou totalmente de surpresa com esse livro, não li a sinopse e acabei embarcando de coração nessa história. Esse é um livro leve, fácil de ler mas que trás os sofrimentos mais profundos de uma garotinha em uma cidade que precisa se reencontrar. Recomendo a leitura, espero que gostem.

Leh 17/11/2022

Minha Vida Fora dos Trilhos
Que leitura maravilhosa! Não é a toa que já passou da meia noite, e eu ainda tô aqui.

O livro conta a história de uma menina chamada Abilene, que é mandada pelo pai à cidade de Manifest para passar o verão.

Quando chega lá, ela fica na casa de Shady, que é amigo do seu pai (Gideon/Jinx). Uma noite ela encontra sob um assoalho solto, uma caixa de charutos repleta de cartas, lembranças e segredos.
Na caixa há uma rolha, um anzol, um dólar de prata uma chave e uma bonequinha de madeira e conforme a história vai desenrolando, vamos entendendo o significado de cada objeto.

Há no passado o Ned Gillen e o Jinx que eram bem amigos, mas Ned acabou indo para a guerra e não voltou mais e Jinx sempre se culpou por isso.

Há a sra Sadie, a Vidente, que conta todas as histórias do passado para a Abilene, enquanto a Abilene trabalha para pagar o vaso que quebrou e para ter sua bússola de volta.

Tem muitas pessoas importantes nesse livro, conforme a leitura vai fluindo,vamos tentando desvendar os mistérios e juntar as peças.

Me surpreendi com a leitura, é o segundo livro que eu leio dessa autora e gosto cada vez mais.

Bruna.Oliveira 01/09/2020

Que história incrível, eu simplesmente amei e se tornou um dos meus livros favoritos. A construção da história e dos personagens é tão cheia de detalhes,a história nos envolve de tal forma que nos sentimos moradores da cidade de Manifest e parte do grupo de amigas da Abilene tentando descobrir quem é o Cascavel. É lindo assistir a Abilene descobrir quem é seu pai de verdade em sua essência e perceber como o que vivemos no passado pode nos marcar profundamente. É uma história que me fez vivenciar tantas emoções diferentes, fui da tristeza à alegria, não tenho como descrever como a história dos moradores de Manifest me emocionou.