Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Bruna.Oliveira 01/09/2020

Que história incrível, eu simplesmente amei e se tornou um dos meus livros favoritos. A construção da história e dos personagens é tão cheia de detalhes,a história nos envolve de tal forma que nos sentimos moradores da cidade de Manifest e parte do grupo de amigas da Abilene tentando descobrir quem é o Cascavel. É lindo assistir a Abilene descobrir quem é seu pai de verdade em sua essência e perceber como o que vivemos no passado pode nos marcar profundamente. É uma história que me fez vivenciar tantas emoções diferentes, fui da tristeza à alegria, não tenho como descrever como a história dos moradores de Manifest me emocionou.

Tati 20/10/2020

Livro favorito de 2020
Livro que tem crianças como personagem não tem como ser ruim. Livro com uma história emocionante, um pouquinho de Enola Holmes aparece aqui, mais em vez de ser a mãe é o pai que a menina tenta encontrar... No final me emocionei muito. Linda história.
Gabriel.Rodrigues 27/10/2020minha estante
Meu Favorito de 2020 tmb! Chorei no final ? Amei cada personagem de Manifest livro excelente.

Luna.Favarini 22/02/2023

Uma das minhas leituras mais prazerosas até hoje. Clare Vanderpool consegue unir ficção e fatos históricos com genialidade, criatividade e muita sensibilidade. Os personagens são enigmáticos e o enredo é misterioso do início ao fim. É o tipo de leitura que nos provoca aquela sede de ler mais e mais até descobrir os mistérios e segredos que envolvem a vida de Abilene Tucker, personagem principal. Com certeza é um livro que eu leria novamente. Aliás, já tô curiosíssima pra conhecer os outros livros da autora! Boatos de que Em Algum Lugar nas Estrelas é maravilhoso.

Ju Heiza 28/03/2021

Um livro fora dos trilhos.
As resenhas mais difíceis de fazer são aquelas as quais eu não gostei do conteúdo mencionado. Infelizmente, aqui foi o caso. Uma leitura que em nada me prendeu, cativou ou foi, ao menos, memorável.
Acredito que enquanto escrevo aqui, pequenos detalhes da narrativa já escapam da minha mente, pois o livro é completamente superficial. A autora tenta abordar vários temas ao mesmo tempo e acaba falhando na entrega de todos, já que a falta de aprofundamento faz com que os leitores não tenham nenhum envolvimento com os personagens ou com a narrativa posta. E em termos de narrativa, a autora chega a se perder no objetivo principal de sua escrita, ao ponto de que, em muitos momentos, eu tive a sensação de não saber sobre o que eu estava lendo ou aonde aquele ponto queria chegar. A impressão que me deu foi que vários trechos da obra poderiam ser facilmente excluídos sem prejudicar em nada a história, porque estavam lá somente para ?encher linguiça? e tornar o livro mais bonito esteticamente.
Por fim, de proveito desse livro eu tirei somente o questionamento: ?Quem sonharia que alguém pode amar sem ser esmagado por esse peso?? e a emoção da última carta de Ned Gillen que faz uma linda reflexão sobre as trincheiras que ele cava e dorme. No mais, eu poderia ter vivido sem essa leitura.

Vanessa.Carla 29/05/2021

Um primor de livro
Quando comprei o livro não fui atrás de saber muito sobre a história, e isso foi uma decisão ótimo. Me fez ter uma leitura muito suave e sem pré-julgamentos. E eu acho que Minha vida fora dos trilhos é sobre isso, sobre viver sem pré-julgamentos. O livro é um primor e extremamente tocante. Mais definitivamente o meu ponto favorito foi o quanto os personagens são cativantes e como isso aconteceu de uma forma fluída. Algumas partes do livros que deveriam ser surpreendentes foram um pouco previsíveis, o que não tirou em nada a magia das coisas. Eu remendo muito essa leitura. A autora ganhou um lugar cheio de carinho no meu coração e quero ler outras obras dela.
PS: Eu quero registrar novamente aqui o quanto os personagens são bem construídos e que Ned e Jinx têm o meu amor.

Pê Santos (@semanariol) 16/06/2020

Inesperadamente Incrível
Quando adquirir esse livro não esperava um terço da história que encontrei, eu estava procurando um livro que li no passado mas acabei encontrando uma nova história, ainda mais maravilhosa do quê a que eu procurava.

Eu consegui me sentir na pele da Abilene e me senti ser transportada para Manifest, foi uma sensação que não sentia a anos lendo um livro... Além de ser uma história envolvente, emocionante, com um gostinho do passado, ela ainda nos transmite o conforto que uma cidade pequena e acolhedora pode transmitir a um forasteiro.

Foi gratificante acompanhar a jornada de Abilene Tucker e pra mim foi um final emocionante e por mais que não seja totalmente como eu queria, sei que era necessário, pois nem tudo são flores.

Confira essa é outras resenhas no meu IG Literário: https://www.instagram.com/semanariol/

Nayara363 11/04/2023

Não sei o que esperava
Não sei o que esperava, mas não me cativou.
Os personagens não me conquistaram. Uma boa história, mas fica meio repetitiva.

Amo livros contados pela perspectiva de uma criança, por isso acho que fui com muitas expectativas.

Não é um livro ruim, só não é tudo que achei que seria ??

babi__lonia 14/10/2021

Esse livro é muito diferente de todos que eu já li, a escrita é tão poética que você precisa se atentar para não perder a experiência, eu ficava esperando pelos capítulos que estavam no presente e elas conversavam, muito perfeito!

Nanda 05/05/2020

Observa, espera e ama.
meu coração ta quentinho com esse livro. ficamos perdidos na cidade e parece que conhecemos tudo junto com ela.

Rosana.Oliveira 23/05/2021

Romance e suspense
Romance com pitada de suspense, muito bom de ler. Envolvente, profundo e emocionante.

Lalalala 01/02/2023

"Quando há sofrimento, procuramos um motivo...
...e é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo."

Em "minha vida fora dos trilhos", Clare situa seus personagens em dois períodos diferentes: 1936, onde Abilene, uma garota de 12 anos, tenta descobrir sobre o passado de seu pai na cidade onde ele morava quando jovem, Manifest, mas acaba descobrindo um mistério a ser resolvido, e 1918, ano que se passa o mistério, que vai sendo descoberto por Abilene (e pelo leitor) durante a leitura do livro.

É um livro muito interessante e levinho. Os personagens de Clare são muito humanos, o que torna a história mais envolvente.

Antunes 27/04/2023

Bravura indômita
A fábula juvenil, se passa durante a primeira guerra mundial.
Albilene, nossa protagonista, é inventiva, curiosa e extremamente metida... mas adorável!

Enquanto descobre sua história, e muda sua percepção de mundo... Aprendermos quem são os personagens da cidade de Manifest, e de suas diferentes visões dos acontecimentos!

Primeira experiência com a autora, foi uma experiência bem diferente do que costumo ler, posso dizer que achei a leitura muito boa.

LimViera 25/06/2020

Minha Vida Fora dos Trilhos
O problema de duas linhas temporais é que uma sempre é mais interessante, essa em questão é do ano 1917 e 18, não direi mais nada, apenas leia, incrivelmente incrível. E Ned; Não foi apenas um arranhão??

Larissa Destro 31/01/2021

Já quero reler!
"Quando há sofrimento, procuramos um motivo. E é mais fácil encontrar esse motivo dentro de si mesmo."

Essa é a história sobre uma garota que chega em uma cidade onde sabe que o pai viveu quando era jovem. E tudo que Abilene deseja, é encontrar alguma marca que o pai tenha deixado na cidade.
Então ela encontra uma caixinha cheia de objetos antigos que fazem parte da história de dois amigos, Ned e Jinx. Mas tudo que Abilene quer saber é a que horas o pai dela vai aparecer nessa história.

Esse é um livro sobre a cidade de Manifest e seus habitantes. Tudo que ela foi em 1918 e tudo em que ela se transformou em 1936.

Acho que é um dos poucos livros que li que fala da Primeira Guerra Mundial. E foi estranho demais ver os personagens passando pela pandemia da Gripe Espanhola num momento em que nós mesmos passamos por uma pandemia em 2020/2021.

Agregou muito conhecimento! É um livro que eu gostaria de reler um dia, agora que já montei o cenário e os personagens na minha mente como um quebra-cabeça.

déb 06/03/2020

Terminei e sinto meu meu coração quentinho. Me sinto aquecida. Obrigada, Clare Vanderpool.
Maria Paula de Sá 06/03/2020minha estante
eu amei esse livro

déb 08/03/2020minha estante
ele é muito lindo e reconfortante