Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros Seth Grahame-Smith

Resenhas - Abraham Lincoln

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

FabricioSC 18/02/2024

Bastante recomendado
Livro que mistura a realidade com ficção. Até aí, nada de muito novo. Porém, o grande diferencial é que o autor usou de elementos reais, as escritas do diário do Lincoln e fotografias, relatos e desenhos que baseiam o mito de caçador de vampiros, pra poder discorrer da história. É uma leitura que vale muito a pena, especialmente se você gostar de fatos históricos.

RNA 14/02/2024

Maravilhoso
Livro tão maravilhoso quanto o filme, muito bem escrito pelo Seth, que mescla fatos históricos com a historia criada por ele, e tudo isso funciona muito bem, envolvente do inicio ao fim, a unica coisa ruim desse livro é que ele acaba rs recomendo a leitura.

Carolina2972 25/01/2024

Para ler sem expectativas
Achei o livro razoável, nao amei nem odiei. Li até o final por curiosidade mesmo. O que achei um pouco desnecessário foram algumas cenas de matança descritas com muitos detalhes, isso me deixou um pouco mal. Depois comecei a pular essas partes.

Degudin 18/12/2023

Uma releitura sobrenatural da história
Uma obra intrigante que mescla a história real de Abraham Lincoln com elementos sobrenaturais. A trama entrelaça eventos históricos com uma mitologia sombria, proporcionando uma leitura cativante para aqueles que apreciam uma reviravolta única na biografia de figuras históricas. No entanto, a fusão de história e fantasia pode não agradar a todos, pois exige uma suspensão considerável da realidade.

Rafaelbing 23/06/2023

Livro interessante
Porém uma parte deixa a desejar.
Existe o Lincoln presidente e o Lincoln caçador de vampiros, e na parte da política no livro, foi muito deixado de lado a parte da aventura de caçar vampiros.
Pelas partes mais aventureiras, eu recomendo a viajar nessas páginas ?? ?

sh.brrt 28/01/2023

confesso que no começo, demorei a me adaptar com esse livro. mas, de fato, ele vale mt a pena ser lido e merece ser muito mais reconhecido! E vale lembrar, que seja na ficção, ou no mundo real, Abraham Lincoln era um cara admirável!

Marcela.Alessandra 22/08/2022

Ótima leitura. Ainda mais qdo mistura importante fatos históricos com ficção, ou seja, vampiros, com um dos mais notáveis e respeitável Presidente que esse mundo teve conhecimento. Quem dera, eu chegasse perto de uma lasca de unha do Abraham Lincoln, estaria feita na vida! Fiquei curiosa em ler mais sobre ele. ?Porque alguns homens são muito interessantes para morrer? - Henry Sturges.
Concordo com essa frase, só trocaria o adjetivo, ?interessante? ou acrescentaria a palavra ?importante?, pois essa frase é bem triste e realista, pois o mundo merece mais homens assim.

SaCipher 20/06/2022

Abraham Lincoln!
Incrível, simplesmente incrível! Não tenho palavras para descrever essa obra tão criativa e que mistura eventos históricos.
Prendeu minha atenção do começo ao fim e com uma escrita única e fluída.
Livro perfeito mas um para meus favoritos :3

Sr. Carvalho 19/05/2022

Interessante e Singular
Um livro que mescla fatos históricos com ficção, uma mistura que trás um charme a história de Abraham Lincoln. Uma vida difícil, oscilando entre momentos bons e ruins, mas cheio de lições de nobreza e caráter.

Tatianees 12/01/2022

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Uma delícia de leitura. Para quem viu o filme, já aviso que é totalmente diferente do livro. No filme omitiram personagens reais e importantes na vida de Lincoln e acrescentaram vários fictícios.

O livro é basicamente um biografia do ex presidente, com o pequeno detalhe de ter sido acrescentado vampiros a história.
Esse livro serve tanto para que curte biografias, quanto para quem gosta de ficção.
Apesar de ser sobre vampiros, é mais um livro de ação do que de terror, então os mais medrosos podem ler sem se preocupar.

A história começa quando o autor do livro recebe de um desconhecido uma coleção de diários, que ele alega terem sidos escritor por Abraham.
Após estudar os diários, o autor reescreve a história do ex presidente, do nascimento até seu assassinato, e o destino de seus familiares.

O livro é dividido em três partes: Menino, Caçador e Presidente.
É narrado em terceira pessoas, mas em vários momentos temos trechos do diário de Lincoln, narrado em primeira pessoa.
As primeiras 50 páginas é básicamente biografia, até que surge o primeiro vampiro.

Todo o livro é escrito de forma simples e direta, de uma maneira tão cativante que é impossível não acreditar que se trata dos diários do ex presidente e que criaturas das trevas andam entre nós.
Eu me vi obrigada a pesquisar sobre Abraham para ver até onde era realidade e onde começava a ficção. Das dezenas de personagens da história, apenas um não tem comprovação histórica.
Super recomendo a leitura.

Daiane.Nascimento 02/01/2022

Instigante
Uma leitura rápida, que traz uma mistura de dados históricos e fictícios. Eu particularmente gosto muito desse estilo que, traz aspectos do diário de Abraham Lincon, gravuras, fotos antigas, e, adoro história de vampiros! ?

Mar 10/12/2021

Livro incrível que muitas vezes me fez pensar se era realmente ficção ou realidade
A história muito bem contada, me surpreendeu até a última folha!

ThayAvalon 30/11/2021

Incrível....adorei
Nunca pensei que fosse chorar ao final deste livro, verdade ou ficção esse autor te toca com as palavras de um jeito que flui muito rapidamente, e não consegui me ver sem parar de ler. Acompanhar a história do jeito que ele descreve como Abraham escrevia em seu diário , com elementos e fotografias exatamente como seria foi imensamente incrível. Eu adorei de todos os ângulos a figura do vampiro e do homem e seu machado da justiça.

Diih 03/09/2020

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

O livro mostra a vida inteira do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, desde quando ele era criança, até o momento de sua morte.
Porem, o livro é sobre como ele se tornou um caçador de vampiros e sua caminhada ate sr tornar o famoso presidente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6