Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros Seth Grahame-Smith

Resenhas - Abraham Lincoln

Kaah 10/08/2019

Um dos meus primeiros livros que li
Esses foi uns dos primeiros livros que li e uns dos que me fez gostar de ler... ele e rico em detalhes e é um leitura facil de ler, e bem Viciante, eu li ele quando estava no 1 ano do ensino medio e como todo mundo que começa a ler foi a capa que chamou minha atenção, mas o livro em si e tão maravilho quando ela(a capa), sem contar que faz você querer saber mais sobre como a história vai acabar e sobre a história por trás de cada personagem.

Milorde Texpedito 25/04/2018

"...uma coisa pode ser ao mesmo tempo bela e vil"
Abraham Lincoln Caçador de Vampiros é pura história dos Estados Unidos da América misturada com o mais fantástico tipo de ficção possível...

A introdução é sem dúvidas uma das melhores que já vi, traçando uma história conectada e igualmente paralela a Abraham Lincoln.

Após a introdução, ao chegar onde a história realmente tem o seu inicio, jamais imaginei que fosse gostar tanto desses livro, embora tanha achado a narração um pouco cansativa no começo, aos poucos ela se torna interessante conforme você consegue analisar o crescimento pessoal do protagonista, e falando em crescimento, é impressionante como cada uma das três partes dos livro ( Menino, Caçador de Vampiros e Presidente) são capazes de superar com maestria umas as outras, fazendo a qualidade do livro crescer a cada novo capítulo, isso sem mencionar os trechos de citações reais dos presidentes e as imagens que complementam a leitura.

Acompanhar a jornada de Abe, desde sua infância simples até o dia em que ele ocupa o maior cargo de seu país, ver o homem que luta simultaneamente contra criaturas das trevas e pessoas de sua espécie e ainda enfrenta seus dramas pessoais faz com que o leitor se sinta muito próximo do caçador, o homem que vira presidente sempre carregando o semblante de sua origem.

O livro ainda trás diversas referências a acontecimentos e "lendas urbanas" que já conhecemos tão bem e que se encaixam brilhantemente na linha do tempo dessa brilhante história, sem contar alguns nomes que já pode ter visto em outros livros (Como Edgar Allan Poe, por exemplo).

A descrição dos vampiros também é fantástica, eles tem personalidades bem complexas e distintas, alguns são bons aliados e outros terríveis inimigos, e tudo isso num cenário onde os vampiros não são tão secretos quanto se imagina.

E se após todos esses aspectos, ainda não se sente convencido a ler o livro, venho te dizer que o último capítulo é perfeito, dando um rumo novo a tudo aquilo que já foi conhecido pelo leitor.

Portal JuLund 28/12/2015

Abraham Lincoln: caçador de vampiros, resenha II, @intrinseca
Em 2012, eu e meu marido fomos ao cinema para ver a adaptação cinematográfica deste livro. Gostei, e ele também, apesar de ele ter gostado muito mais. Poucas semanas depois, presenteei-o com o livro, que foi lido em seguida. O volume ficou na estante por todo esse tempo e, procurando algo para ler, me fiz a pergunta: por que não?

Estava na cara que não era o meu gênero literário favorito. Amo romances bem doces e chick-lit, portanto a biografia de um caçador de vampiros que se tornou presidente estaria fadada a ser abandonada poucos dias depois. Porém, não foi isso o que aconteceu.

Li todo o livro e fiquei bem impressionada com diversas partes (especialmente o final), pra não dizer assustada. É uma mistura de ficção com fatos históricos e o leitor fica (pelo menos eu fiquei) se perguntando o que é inventado e o que aconteceu. Muitas histórias eu prefiro acreditar que foram criadas, senão não conseguiria dormir à noite (risos).

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/abraham-lincoln-cacador-de-vampiros-resenha-ii-intrinseca

Sofia Trindade - Fórmula do Amor 26/03/2015

Maravilhoso!
Falar desse livro chega me da arrepios, pois nunca tinha lido um livro com esse tema e tamanha perfeição. "Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros" é uma ótima ficção sobre um dos maiores presidentes dos Estados Unidos. Não sei o que mais me chamou a atenção nesse livro, se foi o fato de juntar a historia, real, de Abraham com a historia de caçador ou se foi o mundo dos vampiros totalmente diferente do que se apresenta por ai (COF COF Crepúsculo COF COF).
O começo foi um pouco confuso, mas ao longo do livro fui me adaptando com o enredo e devorando o livro.O final foi uma das melhores partes, pois é aquele final que te deixa de boca aberta e pensando uma semana sobre o que aconteceu.
Recomendo muito esse livro, mas já aviso que ele contem coisas que vampiros violentos fazem.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2015/03/resenha-abraham-lincoln-cacador-de.html

Ce do Ceu 23/01/2015

Abraham Lincoln: caçador de vampiros
Uma otima fantasia

Thiago 21/01/2015

Um bom livro
Apesar de ter uma terrível adaptação para os cinemas o livro não me decepcionou.
Dividido entre a infância, a vida de caçador e a vida de presidente o livro seque com uma escrita simples que te faz ler rapidamente sem se sentir cansado durante a leitura.
Porem a infância de Lincoln no livro me pareceu mas interessante.

Giane 04/07/2014

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
Ano passado descobri o filme e adorei. Logo depois vendo as promoções da Submarino descobri esse livro. Na hora fiquei louca para lê-lo e o comprei. Semana passada o sorteei do meu potinho dos não lidos.

O livro é dividido em três partes. O menino relata a história dos pais de Abraham e a sua vida até a primeira caçada de vampiros. A segunda parte retrata a vida o treinamento do caçador. É nessa parte que Lincoln conhece Henry, um vampiro diferente dos outros. Ele ajuda Abe em suas caçadas, lhe dando os nomes dos vampiros que merecem ser mortos.

A terceira parte é quando Abe se casa com Mary, tem seus filhos, vira presidente dos E.U.A. e decide parar de caçar vampiros. É nessa fase que Lincoln descobre uma conspiração dos vampiros e acaba por fazer o ato que o deixaria marcado na história como o defensor da igualdade racial.

O livro não me pareceu tão entusiasmante quanto o filme. Eu esperava mais ação! A primeira parte enrolou muito e quando ele foi caçar realmente houve quatro anos sem nenhuma ação. Mas então veio o final... Não sei se o filme termina diferente ou se sou eu que não me lembro, mas o término do livro me deixou de queixo caído e ao mesmo tempo rindo de orelha a orelha.

A capa é linda e transmite bem a história. Nela é possível ver Abraham e seu fiel escudeiro - O machado! A diagramação é incrível e a narrativa se altera entre descrições da história, falas do autor e entradas do diário de Abe. As páginas são amarelas e a fonte agradável. Durante a história nos são mostradas várias fotos que confirmariam a existência desses vampiros.

Então ao final o livro conseguiu quatro estrelinhas aqui no skoob. Grande parte deste feito pelo magnífico trabalho de pesquisa e pelo final surpreendente! Indicado para quem gosta de ficção misturada com história.

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

Miguel 23/05/2014

Abraham Lincoln, Caçador de vampiros: poderia ser o mais famoso presidente americano um caçador de vampiros?
A vida secreta de Abraham Lincoln exposta ao mundo por Grahame. Será?

Seth Grahame-Smith, autor do livro "Orgulho, preconceito e zumbis" (2009), em seu segundo trabalho Grahame faz um ótimo trabalho ao misturar a literatura fantástica com a biografia histórica do décimo sexto presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, no livro Abraham Lincoln: Caçador de vampiros: Caçador de Vampiros (2010 - USA/ 2012 - BR).
O livro se inicia com uma pequena introdução que conta como a criação do livro se iniciou, após isso entramos na primeira de três partes do livro, intitulada de "Menino" vai contar sua infância difícil, a morte de sua mãe, a descoberta de que vampiros caminham entre humanos e ele começa seus treinos para matar vampiros ao lado de Henry, já em seguida entramos em sua adolescência com a parte "Caçador de Vampiros" que desenrola as missões de assassinato de vampiros pelas mãos de Abe, mas, a mando de Henry, suas paixões e seu curto prazo de desistência do trabalho de "Matador de Vampiros", e finalmente entramos na terceira e ultima parte "Presidente" que vai falar da formação em direito de Abe, como ele adentrou ao mundo politico e seu assassinato durante uma peça de tearo.
Apesar da fantasia na maior parte do livro Grahame consegue passar perfeitamente cada traço dos Estados Unidos da época Lincoln e o que ele influenciou e levou a mudança em seu tempo como presidente.
Além do texto escrito de uma forma que te leva a acreditar que toda história é real foi inserido ao longos das páginas um material fotográfico datado reforçam essa mesma ideia, coisa que o autor fez perfeitamente.
Uma leitura leve e intrigante que te prende a ela do começo ao fim trazendo informações históricas interessantes e uma fantasia sem muitos exageros.

site: http://status-lendo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-abraham-lincoln-cacador-de.html

Júllia 14/05/2014

Melhor livro relacionado à "vampiros".
Se é verídico ou não, não sei dizer. Mas que a história deste homem traz segredos, é fato. Se existiram vampiros? não sei. Mas se nos diários deste presidente foram encontrados relatos dessa história, talvez a américa tenha enfrentado uma batalha muito maior do que a conhecida. O que mais gostei é que a história não é de romance com vampiros, vai mais por fatos da história de Lincoln. Deixa dúvidas no ar, a gente quase acredita, mas, não existem provas até então, é uma ficção bem elaborada, posso dizer.

Leandro 26/09/2013

Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de "doença do leite". Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Ao tomar o Diário Secreto de Abraham Lincoln como guia, Seth reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.

Um doa livros que mais me apaixonei na vida, recomendo '-'

Thay Moreira 04/09/2013

O que a Bienal me trouxe #1: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
Eu vi esse livro a primeira vez no ano passado na casa da minha professora (ou melhor, na antiga casa dela) quando o filme estava perto de ser lançado. Claro que na hora achei interessante, mas só no último sábado consegui por minhas mãos nesse exemplar finalmente. O livro conta uma versão um tanto diferente sobre a história do 16º (acho) presidente norte-americano, Abraham Lincoln. Nessa versão, ele é um caçador de vampiros e esse seres de caninos afiados estavam muito ligados à escravidão estadunidense e à Guerra Civil.

Devo dar os parabéns ao senhor Grahame-Smith? O livro é um absurdo de convincente, com fotos e trechos de diários, como se realmente fosse uma bendita biografia. O último capítulo então é completamente instigador. Honestamente, como não sou lá chegada em história, não vou saber separar o que foi realidade e o que foi imaginação do escritor, mas a linha é tênue demais até para conseguir separar. Além disso, o livro conta com uma narrativa leve e contagiante, sem aquele peso de livro de história entediante. As cenas de ação então eram maravilhosas.

Sem mais delongas, comprei quatro livros na Bienal desse ano e esse foi o primeiro a ser lido. E devo dizer que foi uma boa compra - recomendo a todos! Agora quero ler outros livros do autor...

Karina 24/05/2013

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros / Seth Grahame-Smith
Hoje iremos comentar sobre uma obra única aqui no blog, confesso que quando terminei de ler não consegui identificar o que era real e o que era ficção. Seth Grahame-Smith, autor do livro Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros mesclou a sua história com acontecimentos reais e ficção. Ele pegou fatos históricos que fizeram parte da história do Mundo e colocou uma pitada de magia transformando tudo em trevas com vampiros que só querem vingança e conquistar o mundo.
Abraham Lincoln como sabem foi um dois mais importantes presidentes dos Estados Unidos, mas aqui na nossa história, ele também foi um grande caçador de vampiros.
Tudo começa quando nosso querido Abraham aos seus nove anos de idade presencia a morte de sua querida mãe.
Seu pai pediu dinheiro emprestado para um senhor muito rico da cidade, mas ele não conseguiu pagar o empréstimo, e a vida de sua esposa foi sacrificada por isso.
O Senhor Lincoln sabia da verdadeira identidade do assassino de sua esposa, mas se contasse à alguém seria rotulado como louco, então em uma profunda melancolia ele se abriu com seu pequeno filho Abraham.
Foi nesse momento que ele descobriu que os mortais não eram os únicos habitantes da Terra, nesse momento ele criou um sentimento de ódio profundo e mortal para com seu pai, e neste mesmo momento ele decidiu que mataria todos os vampiros do mundo.

Mas Abraham era apenas um garoto, de nove anos, ele não teria como fugir de casa, e as regras naquela região e os próprios costumes eram claros, o filho mais velho teria que ajudar o pai até os seus 21 anos.
Mas com seus nove anos, ele mata seu primeiro vampiro.
Escrevendo uma carta para o assassino de sua mãe e se passando pelo pai, Abraham o chama até sua casa e quando o mesmo chega é recebido com uma estaca no coração. O garoto sente tanto prazer em ver o medo nos olhos daquela criatura, que decidi então seguir o que sua mãe pediu, ele decidiu viver... Matando vampiros.
Abraham cresce a cada dia que passa mais forte e mais rápido. Treinando movimentos para conseguir competir com criaturas tão rápidas.
O livro também pega pesado quando se trata de escravidão, Abraham é completamente contra, e ele descobre que os maiores senhores que compram esses negros são vampiros. Eles viram alimentos.
Ele precisa salvar aquelas pessoas, ele precisa matar todos esses malditos vampiros.
A vida de Abraham segue, os anos se passam, e ele fica cada vez mais forte e decidido. E durante uma de suas andanças pela cidade ele conhece um rapaz chamado Henry.
Henry vai todos os dias, onde Abe trabalha para conversar. Ele analisa o jovem rapaz, que agora esta estudando para ser advogado.
Abraham começa a gostar da companhia de seu misterioso amigo, conta até os seus segredos, suas vontades e sobre seu desejo de vingança.
Mas Abe descobre que Henry também é um vampiro, o seu desejo, no entanto é matá-lo, ele deseja acabar com tal raça maldita. Mas tudo muda quando Henry diz que deseja ajudar a matar todos os da sua raça.
Mas porque Henry, um vampiro, deseja acabar com todos os imortais?
Porque ele escolheu Abraham Lincoln?
Agora os treinamentos são mais fortes, Abe identifica todos os pontos fracos de um vampiro, agora ele consegue lutar as cegas.

Henry manda esporadicamente uma carta pra Abe, contendo algumas instruções de sua nova vítima.
Mas as coisas começam a mudar na vida de Abe, ele começa a descobrir que os ricos, os poderosos da cidade, que deveriam ajudar a população também tem pacto com as trevas.
Ele percebe que a escravidão fica cada vez mais forte. E que apenas matando alguns vampiros ele não conseguirá ajudar todas as pessoas.
E Abraham também se encontra apaixonado, mas os vampiros não deixarão com que ele viva essa grande paixão em paz.
Aliás, PAZ é algo que Abe nunca irá ter.
Abraham Lincoln entrará então para a política. Perseguido por criaturas malignas, vendo sua vida, seu casamento e seus filhos morrerem.
Ele continuará lutando contra as trevas?
Ele abandonará a amizade de Henry para sempre?
Tantas dores Abe tem passado, até quando ele irá suportar?

Agora a guerra foi travada, um humano, contra uma legião de vampiros.
Abraham Lincoln vencerá?
Uma narrativa bem construída e surpreendentemente convincente, com humor, emoção e claro... Muita mordida.

De boa fé esperamos, fervorosamente rezamos que o flagelo dessa guerra possa passar rapidamente. Contudo, se Deus quiser que ela continue... Até que cada gota de sangue derramado pelo açoite seja pago com outra pela espada, como há três mil anos se diz, então ainda assim será preciso dizer “os preconceitos do senhor são retos e alegram o coração”.

Titulo: Abraham Lincoln – O caçador de Vampiros
Editora: Intrínseca

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Abraham Lincoln: Vampire Hunter Sound track - Linkin Park "Powerless"

Encostei o olho em um dos espaços entre as tábuas. Era de fato meu pai, e ele estava com alguém que eu nunca tinha visto antes. O estranho era um homem minúsculo, vestido com as roupas mais finas que eu já vira. Ele não tinha o braço direito abaixo cotovelo – a manga ficava presa diretamente ao ombro. Meu pai, embora fosse claramente mais alto, parecia acovardado em sua companhia.

Dê-me seis horas para cortar uma árvore e eu vou passar as quatro primeiras a afiar o machado.
Abraham Lincoln

Caro Abraham,
Espero que, ao receber esta carta, você esteja gozando de boa saúde. Abaixo segue o nome de alguém que merece o inferno antes dos outros. Você há de encontrá-lo na cidade de Rising Sun – três dias rio acima a partir de Louisville. Não considere esta carta uma expectativa de ação. A decisão é sua, sempre. Simplesmente desejo oferecer-lhe a possibilidade de continuar seus estudos e propiciar-lhe alguém alívio pelas injustiças sofridas, assim como você também, sem dúvida procura consolo para elas.
Eternamente seu.
H.

A melhor forma para um rapaz crescer é aperfeiçoando a si mesmo por todos os meios possíveis, sem jamais desconfiar de que alguém deseja impedi-lo.

Ao longo de uma semana, cumprimentei mil rostos estranhos na Casa Branca. Deveria considerar cada um deles como o rosto de meu assassino? De fato, qualquer homem disposto a arriscar a própria vida para acabar com a minha teria pouco trabalho para tanto. Devo então me trancar em uma caixa de ferro e esperar que esta guerra termine? Se Deus quer minha alma, sabe muito bem onde vir busca-la e Ele poderá fazê-lo na hora e da forma que bem entender.
Mary não consegue sair da cama por mais de uma hora.
Nem consegue cuidar de Tad, que sofre não só pelo irmão, mas também pela mãe. Sinto vergonha de admitir que às vezes a simples visão dela me dá raiva. Vergonha porque não é por sua culpa que ela sofre ataques de fúria ou acredita que os charlatões “enganaram” nossos amados filhos por dinheiro. Ela suportou mais do que qualquer outra mãe poderia suportar. Receio que sua cabeça não funcione mais, e que nunca mais volte a funcionar.

Eu tenho um sonho que um dia este país se levantará e tornará realidade o verdadeiro significado de seu credo: “Consideramos essas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens nascem iguais”

...A multidão aplaudiu e gritou, e o pastor voltou a sentar. Era um dia perfeito no fim do verão. Um dia definitivo para a luta do homem pela liberdade. Não muito diferente do dia em que Abraham Lincoln fora sepultado noventa anos antes.
O dia em que Henry fizera uma escolha...
E olhando para Abe ele responde...
Não o deixei morto Abraham, porque alguns homens são muito interessantes para morrer...

Trindade 24/04/2013

Simplesmente extraordinário
O modo como o autor mistura os fatos com ficção te mantêm bastante focado na leitura mesmo que você abra o livro com a ideia na cabeça de que não existem vampiros, ao fechar a última página não se sabe mais no que acreditar haha, muito bom, passei a ver Abraham Lincoln como nunca tinha visto antes, e a ser mais interessada a respeito da história americana.