Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Resenhas - Abraham Lincoln

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thay Moreira 04/09/2013

O que a Bienal me trouxe #1: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
Eu vi esse livro a primeira vez no ano passado na casa da minha professora (ou melhor, na antiga casa dela) quando o filme estava perto de ser lançado. Claro que na hora achei interessante, mas só no último sábado consegui por minhas mãos nesse exemplar finalmente. O livro conta uma versão um tanto diferente sobre a história do 16º (acho) presidente norte-americano, Abraham Lincoln. Nessa versão, ele é um caçador de vampiros e esse seres de caninos afiados estavam muito ligados à escravidão estadunidense e à Guerra Civil.

Devo dar os parabéns ao senhor Grahame-Smith? O livro é um absurdo de convincente, com fotos e trechos de diários, como se realmente fosse uma bendita biografia. O último capítulo então é completamente instigador. Honestamente, como não sou lá chegada em história, não vou saber separar o que foi realidade e o que foi imaginação do escritor, mas a linha é tênue demais até para conseguir separar. Além disso, o livro conta com uma narrativa leve e contagiante, sem aquele peso de livro de história entediante. As cenas de ação então eram maravilhosas.

Sem mais delongas, comprei quatro livros na Bienal desse ano e esse foi o primeiro a ser lido. E devo dizer que foi uma boa compra - recomendo a todos! Agora quero ler outros livros do autor...

Karina 24/05/2013

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros / Seth Grahame-Smith
Hoje iremos comentar sobre uma obra única aqui no blog, confesso que quando terminei de ler não consegui identificar o que era real e o que era ficção. Seth Grahame-Smith, autor do livro Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros mesclou a sua história com acontecimentos reais e ficção. Ele pegou fatos históricos que fizeram parte da história do Mundo e colocou uma pitada de magia transformando tudo em trevas com vampiros que só querem vingança e conquistar o mundo.
Abraham Lincoln como sabem foi um dois mais importantes presidentes dos Estados Unidos, mas aqui na nossa história, ele também foi um grande caçador de vampiros.
Tudo começa quando nosso querido Abraham aos seus nove anos de idade presencia a morte de sua querida mãe.
Seu pai pediu dinheiro emprestado para um senhor muito rico da cidade, mas ele não conseguiu pagar o empréstimo, e a vida de sua esposa foi sacrificada por isso.
O Senhor Lincoln sabia da verdadeira identidade do assassino de sua esposa, mas se contasse à alguém seria rotulado como louco, então em uma profunda melancolia ele se abriu com seu pequeno filho Abraham.
Foi nesse momento que ele descobriu que os mortais não eram os únicos habitantes da Terra, nesse momento ele criou um sentimento de ódio profundo e mortal para com seu pai, e neste mesmo momento ele decidiu que mataria todos os vampiros do mundo.

Mas Abraham era apenas um garoto, de nove anos, ele não teria como fugir de casa, e as regras naquela região e os próprios costumes eram claros, o filho mais velho teria que ajudar o pai até os seus 21 anos.
Mas com seus nove anos, ele mata seu primeiro vampiro.
Escrevendo uma carta para o assassino de sua mãe e se passando pelo pai, Abraham o chama até sua casa e quando o mesmo chega é recebido com uma estaca no coração. O garoto sente tanto prazer em ver o medo nos olhos daquela criatura, que decidi então seguir o que sua mãe pediu, ele decidiu viver... Matando vampiros.
Abraham cresce a cada dia que passa mais forte e mais rápido. Treinando movimentos para conseguir competir com criaturas tão rápidas.
O livro também pega pesado quando se trata de escravidão, Abraham é completamente contra, e ele descobre que os maiores senhores que compram esses negros são vampiros. Eles viram alimentos.
Ele precisa salvar aquelas pessoas, ele precisa matar todos esses malditos vampiros.
A vida de Abraham segue, os anos se passam, e ele fica cada vez mais forte e decidido. E durante uma de suas andanças pela cidade ele conhece um rapaz chamado Henry.
Henry vai todos os dias, onde Abe trabalha para conversar. Ele analisa o jovem rapaz, que agora esta estudando para ser advogado.
Abraham começa a gostar da companhia de seu misterioso amigo, conta até os seus segredos, suas vontades e sobre seu desejo de vingança.
Mas Abe descobre que Henry também é um vampiro, o seu desejo, no entanto é matá-lo, ele deseja acabar com tal raça maldita. Mas tudo muda quando Henry diz que deseja ajudar a matar todos os da sua raça.
Mas porque Henry, um vampiro, deseja acabar com todos os imortais?
Porque ele escolheu Abraham Lincoln?
Agora os treinamentos são mais fortes, Abe identifica todos os pontos fracos de um vampiro, agora ele consegue lutar as cegas.

Henry manda esporadicamente uma carta pra Abe, contendo algumas instruções de sua nova vítima.
Mas as coisas começam a mudar na vida de Abe, ele começa a descobrir que os ricos, os poderosos da cidade, que deveriam ajudar a população também tem pacto com as trevas.
Ele percebe que a escravidão fica cada vez mais forte. E que apenas matando alguns vampiros ele não conseguirá ajudar todas as pessoas.
E Abraham também se encontra apaixonado, mas os vampiros não deixarão com que ele viva essa grande paixão em paz.
Aliás, PAZ é algo que Abe nunca irá ter.
Abraham Lincoln entrará então para a política. Perseguido por criaturas malignas, vendo sua vida, seu casamento e seus filhos morrerem.
Ele continuará lutando contra as trevas?
Ele abandonará a amizade de Henry para sempre?
Tantas dores Abe tem passado, até quando ele irá suportar?

Agora a guerra foi travada, um humano, contra uma legião de vampiros.
Abraham Lincoln vencerá?
Uma narrativa bem construída e surpreendentemente convincente, com humor, emoção e claro... Muita mordida.

De boa fé esperamos, fervorosamente rezamos que o flagelo dessa guerra possa passar rapidamente. Contudo, se Deus quiser que ela continue... Até que cada gota de sangue derramado pelo açoite seja pago com outra pela espada, como há três mil anos se diz, então ainda assim será preciso dizer “os preconceitos do senhor são retos e alegram o coração”.

Titulo: Abraham Lincoln – O caçador de Vampiros
Editora: Intrínseca

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Abraham Lincoln: Vampire Hunter Sound track - Linkin Park "Powerless"

Encostei o olho em um dos espaços entre as tábuas. Era de fato meu pai, e ele estava com alguém que eu nunca tinha visto antes. O estranho era um homem minúsculo, vestido com as roupas mais finas que eu já vira. Ele não tinha o braço direito abaixo cotovelo – a manga ficava presa diretamente ao ombro. Meu pai, embora fosse claramente mais alto, parecia acovardado em sua companhia.

Dê-me seis horas para cortar uma árvore e eu vou passar as quatro primeiras a afiar o machado.
Abraham Lincoln

Caro Abraham,
Espero que, ao receber esta carta, você esteja gozando de boa saúde. Abaixo segue o nome de alguém que merece o inferno antes dos outros. Você há de encontrá-lo na cidade de Rising Sun – três dias rio acima a partir de Louisville. Não considere esta carta uma expectativa de ação. A decisão é sua, sempre. Simplesmente desejo oferecer-lhe a possibilidade de continuar seus estudos e propiciar-lhe alguém alívio pelas injustiças sofridas, assim como você também, sem dúvida procura consolo para elas.
Eternamente seu.
H.

A melhor forma para um rapaz crescer é aperfeiçoando a si mesmo por todos os meios possíveis, sem jamais desconfiar de que alguém deseja impedi-lo.

Ao longo de uma semana, cumprimentei mil rostos estranhos na Casa Branca. Deveria considerar cada um deles como o rosto de meu assassino? De fato, qualquer homem disposto a arriscar a própria vida para acabar com a minha teria pouco trabalho para tanto. Devo então me trancar em uma caixa de ferro e esperar que esta guerra termine? Se Deus quer minha alma, sabe muito bem onde vir busca-la e Ele poderá fazê-lo na hora e da forma que bem entender.
Mary não consegue sair da cama por mais de uma hora.
Nem consegue cuidar de Tad, que sofre não só pelo irmão, mas também pela mãe. Sinto vergonha de admitir que às vezes a simples visão dela me dá raiva. Vergonha porque não é por sua culpa que ela sofre ataques de fúria ou acredita que os charlatões “enganaram” nossos amados filhos por dinheiro. Ela suportou mais do que qualquer outra mãe poderia suportar. Receio que sua cabeça não funcione mais, e que nunca mais volte a funcionar.

Eu tenho um sonho que um dia este país se levantará e tornará realidade o verdadeiro significado de seu credo: “Consideramos essas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens nascem iguais”

...A multidão aplaudiu e gritou, e o pastor voltou a sentar. Era um dia perfeito no fim do verão. Um dia definitivo para a luta do homem pela liberdade. Não muito diferente do dia em que Abraham Lincoln fora sepultado noventa anos antes.
O dia em que Henry fizera uma escolha...
E olhando para Abe ele responde...
Não o deixei morto Abraham, porque alguns homens são muito interessantes para morrer...

Trindade 24/04/2013

Simplesmente extraordinário
O modo como o autor mistura os fatos com ficção te mantêm bastante focado na leitura mesmo que você abra o livro com a ideia na cabeça de que não existem vampiros, ao fechar a última página não se sabe mais no que acreditar haha, muito bom, passei a ver Abraham Lincoln como nunca tinha visto antes, e a ser mais interessada a respeito da história americana.

FabioAlves 22/04/2013

Historia e Entretenimento - Uma bela combinação.
O livro mistura fatos históricos que aconteceram na vida deste presidente dos Estados Unidos, junto com ficção, um ótimo livro para quem quer se entreter e é fã de vampiros e também pra quem quer saber um pouco mais sobre a vida de Abraham Lincoln, na leitura se consegue separar a ficção do que realmente fez parte da vida do Presidente.

Ex Libris 29/01/2013

Resenha de Livro: Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros
Leia a resenha completa aqui: http://blog-exlibris.blogspot.com.br/2013/01/resenha-de-livro-abraham-lincoln.html

“O que vem a seguir quase arruinou minha vida.
O que vem a seguir, enfim, é a verdade.” – Página 24.

O livro nos traz a história de um dos mais grandiosos ícones políticos: o décimo sexto presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln. Mas não de uma maneira totalmente focada nos fatos históricos que conhecemos. A esse romance é adicionado um tema fictício que a pouco estava em grande alta: vampiros.

Quando Seth Grahame-Smith tem em mãos os diários secretos de Lincoln, esse escritor frustrado finalmente redige seu primeiro livro, nos possibilitando conhecer a história de um diferente Abraham Lincoln. Sim, um dos maiores ícones da história, lembrado pela unificação estadunidense e pela libertação de diversos escravos, mas também um dos maiores caçadores de vampiros de todos os tempos.

“Não faço a menor ideia de quais eram seus crimes e nem quero fazer. Só me importava o fato de que havia agora um vampiro a menos no mundo do que havia ontem.” – Página 97.

Inicialmente somos apresentados ao pequeno Abe, um simples e interiorano garotinho de sete anos. Ambicioso e interessado por histórias em geral, vê sua mãe morrer aos nove. Anos depois descobre algo por trás dessa morte que questiona sua sanidade e todas suas crenças. Descobre que a morte de sua mãe fora provocada por um vampiro. Deixando então a inocência da infância de lado, Abe jura exterminar todos os vampiros existentes na América, vingando assim sua amada progenitora.

Pam 25/12/2012

Caçador de Vampiros
O que mais me atraiu nesse livro foi o nome e a capa, por isso comecei a ler. Apesar de ter me chamado a atenção, achava sem nexo nenhum essa mistura da história de Abraham Lincoln com vampiros, mesmo sendo uma ficção.
Minhas partes favoritas foram o inicio e o fim, o meio do livro é cansativo e detalhado demais, as fotos e os trechos do diário de Lincoln são bons complementos da história.
Adorei a relação da escravidão e dos vampiros que foi criada e a forma com que ele descreve a tristeza de Abraham após uma perda.

Torres 11/12/2012

Caçador de Vampiros
O livro conta a vida e a morte do 1° presidente Republicano dos Estados Unidos, Abraham Lincoln. Só que diferente da vida real, no livro ele dedica a sua vida não só a política, mas também a vida de Caçador.
Depois da morte de seu pai, Abe decidi acabar com a legião de vampiros, pelo menos na América.
Baseado na vida dele, mas com mais uns toques de ação, sangue, etc.

samu 25/11/2012

por que não aprendemos história assim.
Abraham Lincoln caçador de vampiros e um livro de uma impressionante mistura de fatos históricos com ficção muito bem construída que narra de forma bem humorada,emocionante e surpreendentemente a guerra civil americana é a vida de uma pessoa que foi umas das grandes responsáveis pelo fim da escravidão no Estados Unidos, o presidente Abraham Lincoln. Mas se você acha que é um livro achato de história estar enganado por que o autor coloca de forma muito interessante acontecimentos ficconais que parece que realmente acontecerão; Ele usa vampiros para criar um aperitivo a mais em uma história real. O autor Seth Grahame-Smith também autor do bes-seller Orgulho e preconceito e zumbi que usa de mesmo artifício; emfim este livro vai fazer você mergulhar em uma das história mais tristes e emocionantes do EUA com você nunca viu.

Ju Lemos 11/11/2012

Sonhar é preciso
... Abraham Lincoln. Um homem que colecionou durante toda a vida inúmeras derrotas. Tentou o comércio e faliu. Ingressou na política e continuou a colecionar derrotas. Mas ele tinha um sonho e não desistiu. A cada derrota as pessoas pensavam que ele não teria forças para tentar outra eleição, e ele, para espanto de todos, corrigia os erros das campanhas anteriores e começava uma nova campanha confiando que sairia vencedor, para se tornar um dos maiores presidentes dos EUA. É um livro eloquente e maravilhoso que nos faz viajar por episódios da Guerra da Sucessão e nos ensina que as aparências sempre enganam. E o mais importante: nos ensina a sonhar, nos ensina a não desistir no menor obstáculo e que sonhar é preciso, pois o sonho alimenta o sono que alimenta a vida. E a vida não teria sentido se não fosse pelo sonho de ser feliz um dia. Um livro para as pessoas que sonham, as que não sonham e as que por alguma razão, desistiram de sonhar - falo dos projetos que temos, das metas que traçamos e dos nossos objetivos.

“... porque alguns homens são muito interessantes para morrer.”

NoCanto da Esta 09/11/2012

Abraham Lincoln - nocantodaestante.blogspot.com
Abraham um menino que com nove anos viu sua mãe morre por causa de um vampiro, logico que no começo ele nem sabia que existia de verdade esses seres. Até que num dia depois da morte de sua mãe, a família fica bem abalada Obivio e seu pai acaba ficando bêbado e lhe contando a historia. Abe não acreditava e saiu correndo assustado, mais jura que irá matar todos os vampiros.

O livro é dividido em 3 partes: "MENINO" conta a parte dele jura vingança, a sofrimento da família e da parte dele. "CAÇADOR DE VAMPIROS" como o próprio nome diz e por ultimo "PRESIDENTE".

Eu não vo conta muito, por medo de acaba falando de mais, só que recomendo ele é bom.

Pra quem já assistiu o filme e fico com um pé atrás pra ler o livro achando que vai ser a mesma coisa, ta enganado. Tem muitas diferenças num pro outro, por exemplo, eu mesmo tava lendo o livro faltava menos de 50 paginas fui assistir o filme e depois terminei de ler o livro, e tem diferença até no final.

Se fosse pra mim escolhe qual foi melhor, eu diria o filme, porque o livro é um pouco mais parado foi o que eu achei e já o filme tem mais ação. E o autor que faz o papel do HENRY é bem bonito o/.

"Ana Paula" 05/11/2012

Seth Grahame-Smith é um escritor fracassado. Começou sua vida achando que ganharia o mundo com seus livros, no entanto, nunca saiu de Rhinebeck, Nova York, ali começou a trabalhar em uma loja, e quando deu por si, já havia se passado nove anos e ele continuava no mesmo lugar. Seus desejos haviam se perdido entre contas, casamento, filhos... e ele parou de escrever, até que um dia, um sujeito muito estranho, que ia sempre na loja, lhe deu um embrulho e disse que queria que ele ficasse com aquilo. Seth ao abrir o embrulho, descobriu que se tratava dos diários do maior presidente dos Estados Unidos: Abraham Lincoln. No início, Seth não acreditou, leu e releu aquelas estórias fantásticas, mais nada do que estava escrito ali, podia realmente ter acontecido, não seria possível! A história nunca mencionara nada parecido. Até que o estranho que lhe deu o embrulho apareceu e fez Seth acreditar, lhe mostrando a verdadeira face do mal. Henry queria que Seth contasse a verdadeira estória de Abraham Lincoln, uma estória inacreditavel, que mudaria para sempre a visão perfeita do mundo em que vivemos...

" A verdade é que o imponente mito de Abraham, o Honesto, arraigado nas lembranças de nossos primeiros dias na escola, é essencialmente falso. Nada além de uma colcha de retalhos de meias verdades e omissões. O que vem a seguir quase arruinou minha vida. O que vem a seguir, enfim, é a verdade." Pag: 24

Um livro incrivel!!!! Eu estava tão obsecada por ele que o li duas vezes!!!! Isso mesmo!!!! Não sou nenhuma conhecedora da vida de Abrahan, e em algumas partes do livro eu me perdi, e acabava voltando para tentar entender o que aconteceu. O Livro conta a estória do menino Abe, que se revoltou ao perder a mãe por causa das fraquesas de seu pai e jurou eliminar todos os vampiros da América.

"Chorei pensando em minha mãe. Eles haviam tirado minha mãe de mim... Odiei-me por ser pequeno demais para protegê-la...Durante aqueles três dias de fúria e luto, cedi à loucura e admiti uma coisa a mim mesmo: eu acreditava em vampiros. Acreditava neles e os odiava profundamente." Pag: 59

Mais além, conta a estória do Caçador de Vampiros que Abe se tornou e de como, com a ajuda de seus inimigos ele conseguiu chegar a Presidência dos Estados Unidos da América. Uma trama muito bem elaborada, que mistura ficção com fatos históricos.

Henry, o vampiro amigo de Abe, tem uma importante meta e precisa de sua ajuda, passei o livro inteiro pensando que assim que Abe baixasse a guarda, Henry o mataria sem pensar... me enganei profundamente... Nem todos são iguais, foi o que Henry disse a Abe quando o conheceu.

"... você nasceu para combater a tirania. É seu propósito, Abraham. Libertar os homens da tirania dos vampiros... Eu consigo ver o propósito dos homens, Abraham. É meu dom. Vejo tão claramente como vejo você agora diante de mim. O seu propósito é combater a tirania... e o meu é garantir que você vença." Pag: 165

Um livro escrito com uma intensidade espontânea, que te deixa com vontade de saber mais, descobrir mais. Os fatos veridicos te fazem acreditar que realmente vampiros exixtem!!! O livro, além de ser muito bem escrito, tbm contém imagens, pinturas ou retratos da época e isso é maravilhoso!!! Super recomendado. Quero muito assistir ao filme agora, tomara que não o tenham estragado....

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6