Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

thaisbohn 26/09/2011

Delicinha

Completamente fantástico.

Nunca tive tanta vontade de matar vampiros.

Quero muito ler os outros livros da coleção.

Sangue.
Artur150 22/01/2012minha estante
Não é uma série.

Coruja 17/07/2012

Eu não tenho bem certeza do que primeiro me chamou a atenção para esse livro. O autor é o mesmo de Orgulho e Preconceito e Zumbis, com o qual, a despeito de algumas bizarrices (os zumbis são o de menos – o que diabos é todo aquele rolo de ninjas???), eu consegui me divertir um bocado. E, salvo engano, o filme, produzido por Tim Burton, estréia mês que vem.

Se for para ser sincera comigo mesma, eu diria que fui atrás desse livro (que consegui através de troca – gostei muito desse negócio!) porque meu conhecimento de história americana é praticamente nulo e eu queria ler alguma coisa sobre o assunto.

Pois é, uma excelente maneira de saber de estudar História, Lulu: leia um mashup que mistura Guerra Civil, presidentes com status quase mítico e vampiros.

Eu não esperava muita coisa dele, de toda forma, e talvez por isso, ele tenha me pego de surpresa – a leitura é bastante fluida, gostosa mesmo, e a narrativa te prende. O foco do livro é muito diferente de Orgulho e Preconceito e Zumbis - lá você percebia que o Grahame-Smith estava realmente só ‘tirando onda’, se divertindo (mesmo que para alguns leitores de Austen isso se assemelhe a heresia...); aqui ele se leva mais a sério e consegue adaptar muito bem às circunstâncias da vida do Lincoln à idéia conspiratória de vampiros utilizando-se do Novo Mundo como curral.

Pesquisei alguma coisa do Abe (olha a intimidade!) à medida que ia lendo e o Grahame-Smith fez realmente um bom trabalho de pesquisa histórica. A vida sofrida, as inúmeras perdas, o esforço para crescer e mesmo sua habilidade com machados, tudo isso faz parte da biografia real de Lincoln. O que o autor fez aqui foi colocar os vampiros como força motriz de muitos dos acontecimentos e ações na vida do Presidente.

Acho que uma das adaptações mais interessantes que foram feitas no livro foi a íntima relação entre a questão da escravidão – que foi um dos motivos da Guerra Civil - e a imigração dos vampiros do Velho Mundo para a América, onde havia mais liberdade para que eles se alimentassem, matando impunemente: ora, se você compra um escravo, ele é sua propriedade, então você pode fazer o que quiser com ele, incluindo usá-lo como milkshake.

Aliás, foi uma das cenas que me deixou mais arrepiada no livro – e ligeiramente nauseada também com as implicações possíveis de interpretação dela -: o mercado de escravos; o intermediário comprando idosos, crianças e mulheres desprezados como trabalhadores mais frágeis, menos rentáveis e finalmente o ‘buffet’ ao chegar na fazenda.

Enfim, foi uma leitura interessante, com vampiros que são vampiros de verdade, que em seus melhores momentos me fizeram lembrar de Entrevista com o Vampiro e que me deixaram curiosa para saber mais sobre a história do famoso presidente. O livro cumpre o que promete. Vamos ver agora o que esperar do filme.

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)

House of Chick 12/08/2011

OK. Me pergunto se vocês acreditam em vampiros. Não? Bom, nem eu!

Mas, preciso dizer que se eu tivesse alguns anos a menos e lesse este livro, ih... então a minha resposta aqui seria diferente! Eu provavelmente morreria de medo de sair de casa outra vez ou ficaria torcendo e ansiando para encontrar um vampiro em cada calçada, esbarrar com ele na padaria, conhecer um em uma boate, esperaria, até mesmo, que um deles aparecesse na minha porta, fazendo a entrega que eu pedi da farmácia.

Não estou sendo irônica, pessoal! Há alguns anos, eu teria realmente acreditado no Seth Grahame-Smith! Esse danado faz de propósito! Sua narrativa é irrepreensível a ESSE ponto.
Outra coisa: depois que o mundo empacou nessa onda vampiresca, eu não tive mais vontade nem disposição nem coragem de abrir outro livro que tivesse relação com o tema. Mas, tive que abrir uma exceção para este que me seduziu pelo seu diferencial e, graças a Deus, não me arrependi nem um pouco.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/02/abraham-lincoln-cacador-de-vampiros.html

CooltureNews 12/03/2011

Por: André Alves (CooltureNews)
Para mais resenhas, acesse www.coolturenews.com.br aproveite e participe de nossas promoções.

Já imaginou você receber o diário do maior presidente norte-americano e ser incumbido de escrever sua verdadeira história? Foi isso que aconteceu com Seth Grahame-Smith. Enquanto trabalhava no mercadinho de sua cidade, um estranho freguês deixou em sua posse um estranho pacote. Esse pacote continha os diários do 16º presidente norte-americano: Abraham Lincoln (Abe). Lembrado muitas vezes por ser o responsável pela unificação dos Estados Unidos e pelo fim da escravidão. Mas o que ninguém imagina é que Abraham também foi um exímio caçador de vampiros.

Motivado pela morte de sua mãe, que foi assassinada por um vampiro, Abe decide dedicar sua vida a erradicar essa ameaça aos humanos. Abe passa a treinar e pesquisar sobre os vampiros. Vira uma verdadeira obsessão. Até que certo dia, em sua primeira caçada, seguindo alguns mitos criados acerca dos vampiros, Abe quase perde sua vida, quando é salvo por um misterioso vampiro de nome Henry. Henry cuida então de Abe e depois de muitos conflitos passa a ser seu tutor, ensinando-o os fatos e mitos sobre os vampiros. Não sem antes ter muito trabalho para convencê-lo que como os homens, nem todos os vampiros são iguais.

“Não julgue que somos todos iguais, Abraham. Talvez todos mereçamos ir para o inferno, mas alguns merecem ir antes dos outros.”

Abe agora é um verdadeiro caçador de vampiros e com seu inseparável machado, sai em busca de vampiros indicados por Henry. É aqui que Abe começa também a se destacar politicamente com seu senso de justiça adquirido por todo sofrimento que passou. Ele começa então a dividir seu tempo entre a caça e a política.

Seth narra toda a história de Abraham Lincoln, da infância à sua morte, e a Guerra Civil Americana mesclando realidade e ficção. E o faz de forma brilhante, tanto que muitas vezes a ficção parece fato, e você se pega acreditando que os vampiros realmente existiram e a história é toda real. Ainda mais com todas as imagens que ele nos traz, conferindo muito mais veracidade, afinal uma imgem vale mais que mil palavras. Tudo devido aos detalhes que Seth nos traz. O livro é muito bem dividido, o que faz com que você perceba que a leitura está fluindo. Algumas pessoas não gostam de livros do tipo, mas creio que é uma grande oportunidade de se conhecer a história desse grande homem que foi Abraham Lincoln, mas não gosta das biografias convencionais.

Se você não gosta de vampiros, aviso logo, os vampiros aqui são os vampiros à moda antiga. Seres das trevas e sanguinários, nada de vampiros (?) Crepúsculo. Se mesmo assim não gostar de vampiros, o livro vale ser lido pela história de Abe final ele “viveu uma vida que quase não precisava de vampiros para torná-la incrível”. Tão incrível que o livro já está ganhando uma versão cinematográfica.

Livy 12/05/2011

Será que aconteceu?
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

- Isso aconteceu mesmo? - Livy se pergunta, espantada. - Será que realmente existiu um diário? Será que o presidente mais famoso e amado da maior nação do mundo realmente conheceu vampiros? Será que esta é a verdadeira história americana? - a garota, com um livro nas mãos, pausa sua leitura por um instante e olha para o vazio, pensativa.
“ Uma impressionante mistura de ficção com fatos históricos.”

Wired.Com

“ [ Seth Grahame-Smith] cria uma narrativa bem-construída e surpreendentemente convincente, com humor, emoção e mordidas... De fato uma rara descoberta.”

Los Angeles Times

“Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estranhamente bem-pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo.”

Vanity Fair

“ Grahame-Smith [é] um escritor intenso, espontâneo e dono de uma sensibilidade e um ritmo afiados.”

Time

Vendo a capa do livro, cinza e com a foto de um presidente morto, com uma machado nas mãos e sangue a seus pés, talvez você pense: "Eu não vou ler este livro." Com esta resenha, não espero mudar sua opnião, nem convencê-lo a querer ler o livro. Mas retrato minha sincera opinião, e espero, que você decida por si mesmo, não julgando a capa, mas o conteúdo. Pois como disse Seth:

" O que vem a seguir quase aruinou a minha vida.

O que vem a seguir, enfim, é a verdade."

- Seth Grahame-Smith

Rhinebeck, New York

Janeiro de 2010

Os elogios citados acima ainda são pouco para descrever a sensação que se tem ao ler o livro. Desde o inicio até seu fim sensacional, se tem a impressão de estar lendo a verdadeira biografia de Lincoln e estar diante da verdade por trás da construção da América que conhecemos hoje.

Seth Grahame-Smith é um mestre em nos envolver com sua narrativa real demais. Surpreendente, nos faz acreditar de que tudo o que está escrito é a mais pura verdade. Claro, além dos fatos verídicos que são de conhecimento geral.

Uma coisa muito interessante no livro é que a narrativa se Seth é mesclada com passagens do diário de Abe (claro, fictício...ou será que não?). Em meio há fatos e personagens históricos e datas, nos vemos conhecendo um Lincoln que jamais pensaríamos poder existir.

Um personagem que tem papel fundamnetal na trama também (e também para que Seth descobrisse o diário de Abe), é Henry, um vampiro nada tradicional. Ele é quem amarra as pontas e junta os pedaços do quebra-cabeça, levando Abe a se tornar quem se tornou.

As cenas de ação são fantásticas e abundantes e as descrições dos ataques de Lincoln aos vampiros e vice-versa, são minuciosos e reais demais. As descrições de ambiente, indumentária e personagens, retratam muito bem a época, o que torna o livro ainda mais real e palpável.

E não pensem que o livro é apenas sangue e morte. Apesar de esses fatores aparecerem em abundância, há mensagens muito importantes no transcorrer da trama. Me emocionei, em diversos momentos do livro, e me vi sentindo um imenso pesar com a morte de Lincoln.

Posso dizer que ao terminar de ler este livro, fiquei tão curiosa, que me peguei pensando, quais fatos eram reais e quais eram ficção (fora os que eu já sabia ser reais). O livro é tão interessante, que dá vontade de pesquisar e se aprofundar no assunto, revirar o passado e descobrir toda a verdade por trás dos ditos fatos.

Aliás, aqui está a graça do livro. Seth nos faz acreditar em cada palavra escrita, e nos faz duvidar se o que estamos lendo aconteceu realmente ou não. Sei que o livro é polêmico, e fico pensando: o que os americanos pensaram ao ver este livro sendo publicado? O que sentiram ao ver seu querido presidente sendo personagem principal de um livro, no qual muda todo o contexto da história já conhecida? Por isso digo que o livro é polêmico, e por isso há pessoas que talvez fassam cara de "não quero ler este livro", pelo simples fato de ele mecher com algo que muitas pessoas gostam de deixar onde está: o passado.
Aliás pesquisei sobre sua aceitação e vejam o que encontrei:
___________________________________________________________________________________
O Los Angeles Times deu a Abraham Lincoln, Vampire Hunter uma revisão positiva, assinalando que "um escritor que pode transformar a maior figura da história americana do século 19 em que a estrela de um conto de vampiro original com o coração, humor e mordida é um achado raro, de fato. "

A revista Time deu ao romance uma revisão mista, chamando o autor Grahame-Smith, "um escritor fluente, com um sentido agudo de tom e de ritmo", e assinalando que "Uma vez que a conexão é feita, parece óbvio, nem a escravidão nem vampirismo revela nada em especial sobre o outro. Alguém poderia imaginar um tratamento mais rico, mais sutil do assunto, em que os dois horrores se multiplicariam ao invés de anular-se mutuamente. "

Entertainment Weekly deu ao romance uma classificação "C +" e disse "um livro trivial, agarrado a uma moda passageira (...)uma obra que reflete a história da vida de uma das figuras mais importantes, famosas e minuciosamente analisadas em toda a história americana através de uma lente vesga e, finalmente, tola. "

Em 16 de março de 2010, o livro estreou em 4° na lista de bestsellers do New York Times, na categoria "Hardcover Fiction" [5], caindo para # 15 em sua sétima semana na lista.

Talvez, para quem não gosta deste estilo de narrativa que mescla acontecimentos e faz menção hístórica, algumas pessoas vão achar o livro "diferente", ou podem até mesmo não gostar. Também deixo claro, que o livro tem fortes cenas de confronto. Para quem não gosta de livros com muito sangue, talvez deva passar longe deste.

Mas se você, assim como eu, gosta de uma boa estória, que te deixe instigado e intrigado, que te faça até mesmo duvidar do que você achava que sabia; e se você gosta de um boas cenas de ação e terrror, então eu recomendo este livro.

Há quem diga não ter gostado do livro por esses fatores que apontei na resenha, e me fizeram gostar tanto. Eu diria apenas uma coisa apra você: " Esqueça qualquer padrão e opinião...Descubra por si mesmo."

Juny K. 06/02/2011

RESENHA: “Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros” (Seth Grahame-Smith)
Primeiramente, no DEAR BOOK está tendo PROMOÇÃO desse livro, nesse link:

RESENHA:

Sempre acho difícil falar sobre os livros que mais gosto e esse é um deles. Não esperava muita coisa, achei que ia ser meio bizarro, mas acabei me surpreendendo muito. Primeiro chamo a atenção para a capa e a contra-capa, que mostra Lincoln de frente e depois de costas escondendo o machado e a cabeça de um vampiro, achei uma boa sacada.

Concordo com o relato da revista “Vanity Fair” na contra-capa que diz “Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estramente bem pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo” e como o próprio autor nos agradecimentos diz “Abe – por ter vivido uma vida que quase não precisava de vampiros para torná-la incrível”.

Eu só conhecia o “básico” sobre Abraham Lincoln e a Guerra Civil dos EUA. Esse livro segue a biografia dele fielmente, desde menino até Presidente, citando fatos e pessoas que realmente fizeram parte da sua vida (pesquisei no Google pra me certificar sobre isso ;D HUAHUAHU). Ele sofreu muito perdeu diversas pessoas que amava, sempre foi pobre, não podia contar com o pai (que só gastava com bebidas e trabalhava para “garantir o mínimo para a barriga não doer de fome e ter o que vestir”). Um sobre ele por si só já seria o máximo.

Tudo começa, nos dia de hoje, quando o balconista de um mercado, Seth Grahame-Smith (sim é o nome do autor, ele se insere no livro como personagem), um escritor nas horas vagas e que pretende fazer um livro de sucesso, acaba contando sobre sua paixão pela escrita para um de seus maiores clientes, um cara misterioso chamado Henry. Certo dia ele leva um pacote e uma carta e entrega para ele, pedindo para que escreva sobre esse assunto. Ao abrir, em sua casa, ele se depara com diversos diários, muito antigos e ao verificar quem é o autor deles se surpreende com o nome “Abraham Lincoln”.

A idéia do autor, que também escreveu “Orgulho, Preconceito e Zumbis” (esse eu ainda não li), foi acrescentar vampiros na história e fazer com que Abe os conhecesse de forma trágica (eles mataram sua mãe e seus tios), para que jurasse vingança e se tornasse um caçador de vampiros.

Porém Abe não sabe nada sobre esses seres sobrenaturais e o que é verdade e o que é mito, até que ele conhece Henry (o mesmo que entregou o diário ao escritor no inicio da história), um vampiro que salva sua vida e acaba se tornando seu “eterno” melhor amigo. Henry é fundamental na história lhe ensina tudo o que precisa saber e lhe escreve cartas periodicamente com o nome e endereço de outros vampiros para serem caçados, porque como ele mesmo diz “Não julgue que somos todos iguais, Abraham. Talvez todos mereçamos ir para o inferno, mas alguns merecem ir antes dos outros”.

A narrativa é dividida em três fases da vida de Lincoln: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. Os textos alternam entre comentários do narrador e trechos dos diários (o layout é diferente, da para perceber a mudança de perspectiva), a única crítica que tenho é que o texto dos trechos do diário deveria ter sido formatado “justificado”, pois ficam irregulares e pelo menos pra mim, atrapalha a leitura.

"Vamos morda, eu suplico!" Senti minúsculas gotas de sangue no pescoço quando suas presas me atravessaram a carne. Fechei os olhos e me preparei para encontrar o desconhecido; para ver novamente meus amados meninos...mas não foi assim.
"Algumas pessoas são interessantes demais para morrer, Abraham", disse ele, ficando de pé. Pegou de volta o casaco e o chapéu e foi embora em direção à porta, em direção aos três guardas aflitos, que tinham o coração batendo ainda mais acelerado que o meu.

É impressionante como Abe sofre e mais ainda por saber que toda essa parte não foi ficção, tantas perdas, tantos fracassos, pobreza e muita perseverança para chegar onde chegou, isso foi uma das coisas que mais me impressionou, a biografia dele merece ser conhecida, é fonte de inspiração pra muita gente ver que não importa o que acontece de ruim na sua vida, cabe a você ver se vai cair ou vai seguir adiante em busca de seus sonhos.

Sobre a Guerra Civil americana, Estados do Norte x Sul, uma luta de Abolicionistas x Escravagistas, é uma parte triste com detalhes de algumas batalhas trágicas, mas que não deixa de ser a verdade, exceto pelos vampiros.

Os vampiros nesse livro dão um pouco mais de ação e até um certo charme a época, mas estão longe de brilhar mais que Abraham Lincoln. Há muitas cenas de ação, tensão e até mesmo terror. E o final, embora previsível, caiu muito bem.

Já está previsto para que esse livro vire filme com produção de Tim Burton e Timur Bekmambetov em parceria. Queria MUITO que o Johnny Depp interpretasse o Henry, o papel do vampiro misterioso e questionável cairia muito bem para ele. Mais informações sobre o filme aqui.

Talvez o maior mérito de Seth Grahame-Smith seja ter feito um livro bem humorado que chama a atenção dos jovens e de quebra faz com que eles conheçam a vida de uma grande personalidade, coisa que muita gente não faria com um livro de história convencional. Se você gosta de ler sobre fatos históricos, sobre pessoas que fizeram diferença em sua época, e é claro, vampiros, precisa desse livro urgentemente! Recomendo!

Michy (VPL) 17/02/2011

Vale a pena ler
Eu não tinha lido nenhum livro anterior do Seth Grahame-Smith (como Orgulho, Preconceito e Zumbis) e confesso que tinha um pouco de receio com o que ele poderia fazer ao misturar histórias reais com ficção. Meu receio simplesmente desapareceu no momento em que pus as mãos no exemplar de Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros. Primeiro, por se tratar de fatos reais e fictícios de um dos mais marcantes presidentes dos Estados Unidos. Segundo, pela capa e contra-capa.
Um detalhe super interessante é que a ousadia de colocar na capa Lincoln sujo de sangue segurando um machado atrás das costas e na contra-capa ter essa mesma foto, sendo que vista de costas e com Lincoln segurando a cabeça de um vampiro, é sensacional.
A capa tem vários pontos manchados de 'sangue' e até o logotipo da Intrínseca ficou personalizado! Muito bom!
Mas vamos à história. Sobre quem foi Abraham Lincoln eu sabia o mínimo, confesso, e depois de ler esse livro achei que só pela história de vida dele já valheria a pena. Seth soube misturar ficção e realidade de uma forma tão inteligente que até agora ainda tenho minhas dúvidas se vampiros de fato existiram na Casa Branca. =P
O livro é dividido em 3 partes, onde acompanhamos a vida de Lincoln fielmente desde menino até se tornar o Presidente dos Estados Unidos, como se fosse realmente uma biografia. Algumas imagens, modificadas no Photoshop, mas que realmente existiram (eu pesquisei no Google hehehe) servem para dar um toque ainda mais realista à história.

Leia o restante no blog:

Aline 04/07/2012

No blog

thass 08/03/2011

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro, foi a capa. Que por sinal, não é de se passar despercebida. ─ Principalmente pelo fato do Abraham estar segurando a cabeça cortada de um vampiro!
No começo da minha leitura, eu estava adorando o livro, ele tinha me prendido de uma forma indiscutível, mal conseguia ficar sem ler ele. No entanto, a partir de um certo ponto, a história começou a me cansar de certa forma.
Seth é realmente genial, além de escrever muito bem, faz você se questionar o que é real, e o que é ficção. Ele soube juntar as duas coisas muito bem, sem fazer você ficar com tédio.
Tudo começa quando a mãe de Abe ─ Abraham ─ morre por uma doença, mas, ao passar dos anos, Abraham está sentado ao lado de seu pai ─ embriagado ─ e Thomas acaba contando para seu filho que o seu próprio pai e avô de Lincoln foi vítima de um vampiro. E que, o que acabou matando a mãe dele, também foi uma criatura dessas.

Abe, obviamente, não acredita. Quem acreditaria nas palavras de um bêbado tristonho por causa da morte de sua esposa? Poderia estar muito bem viajando. Mas, ele não estava. Tudo o que dissera a Abe foi a pura verdade. E então, Abraham jura vingança por sua mãe.

O livro é como se fosse uma biografia. Só que escrita de uma forma mais envolvente. Depois de Abe saber toda a verdade, e jurar morte a todos os vampiros, ele sai em uma aventura sangreta. ─ Se assim posso dizer. O livro é bem mais recomendado para aqueles que gostam de um terror, sangue e cabeças rolando!, por que isso, o livro tem de sobra.
Ao longo das páginas você se apega ao próprio Abraham, que acaba lutando com os vampiros, fazendo amizades, namorando, casando-se e tendo filhos. O livro também proporciona ao leitor várias fotos, que, por acaso, deixa quem está lendo mais receoso e assustado com a existência dos vampiros.

Porém, o que deixou a leitura mais tediosa foi o fato de todo momento haver uma luta com vampiros, sangue e mortes. De algum jeito, isso deixou eu um pouco parado na leitura. Tive que reler alguns parágrafos para entender melhor algumas coisas e etc...

Mas enfim, o enredo todo do livro foi MUITO BEM montado, capaz de deixar alguns medrosos apavorados, e não preciso falar nada da capa, não é?
O livro também tem um quê de humor negro. Por que leitura muito séria, não é nada legal...
Outra coisa que envolve o livro que me deixou muito, muito, surpreso foi o book trailer, da uma olhada e diz que não é o máximo?

Jaqueline 27/02/2011

“Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estranhamente bem-pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo”, é o que diz a contra-capa do livro em um comentário da revista feminina Vanity Fair. Não duvide: "Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros" é realmente o que se anuncia!

Esta obra inusitada é fruto do escritor Seth Grahame-Smith, também autor do livro “Orgulho, Preconceito e Zumbis”, que reformula o mundialmente famoso romance de Jane Austen. O livro se inicia com o personagem Seth Grahame-Smith, balconista de uma loja de utilidades e escritor nas horas vagas. Isso mesmo: o autor se insere na própria trama como um personagem-autor do relato que chega até as nossas mãos. Esse jogo narrativo - cujo exemplo mais próximo que posso dar se encontra em “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis – me deixou encantada com o livro logo de cara! Seth deseja escrever um grande livro de sucesso e um dia recebe um pacote repleto de diários antiqüíssimos e de diversos tamanhos de um de seus melhores clientes, o misterioso e endinheirado Henry. Seth havia compartilhado sua paixão pela escrita com Henry há pouco tempo e, junto com o pacote, recebe uma carta do cliente lhe pedindo para escrever sobre o assunto dos diários. A grande surpresa é a identidade do autor de tais cadernos: Abraham Lincoln, o ex-presidente dos Estados Unidos.

É assim que mergulhamos na vida do político, com a narração que nos brinda com a história verídica de sua infância, juventude e maturidade. Como conseqüência lógica, temos assim uma divisão do livro em três partes (Menino, Caçador de Vampiros e Presidente), com cada uma narrando uma época da vida de Abraham.

Com uma infância miserável e um pai alcoólatra, o menino Abe perde a mãe e os tios ainda muito jovem, com apenas 9 anos. Algum tempo mais tarde, em um relato emocionado do muito aterrorizado pai, ele descobre que sua família foi morta por vampiros e jurou vingança a eles, prometendo exterminar todos os sanguessugas dos Estados Unidos, fato que muitos anos depois acabou o levando à presidência do país. Nosso jovem Abe, porém, não sabe distinguir o que é verdade e o que é mito no tocante a vampiros, e isso se estende até que ele conhecer o vampiro Henry, aquele mesmo do início da história. Henry salva sua vida de Abe e acaba se tornando amigo e tutor no mundo dos chupadores de sangue, chegando até mesmo a entregar cartas com nomes e endereços de vampiros a serem exterminados por Abraham.

A separação entre o real e o fantástico é incrivelmente tênue, nos levando a acreditar piamente que o mundo contou com um caçador de vampiros de verdade. A presença de fotos e ilustrações ao longo dos capítulos apenas reforça esta impressão. Trata-se, acima de tudo, de uma pesquisa realmente muito bem feita sobre a vida de Abraham Lincoln e a história norte-americana, principalmente sobre a Guerra de Secessão. Contudo, por contar com MUITOS detalhes, a leitura acaba se tornando extremamente maçante com o passar das páginas. Repleto de informações, "Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros" acaba cobrando muita atenção por parte do leitor – o que é um tanto contraditório em um livro que tem a clara intenção de “suspender” os laços com a realidade como tal e nos brindar com a fantasia em sua forma mais assustadora e sobrenatural. De qualquer modo, é um livro muito interessante e que cumpre seu objetivo de mesclar fantasia e realidade de modo brilhante.

>> Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com

FabricioSC 18/02/2024

Bastante recomendado
Livro que mistura a realidade com ficção. Até aí, nada de muito novo. Porém, o grande diferencial é que o autor usou de elementos reais, as escritas do diário do Lincoln e fotografias, relatos e desenhos que baseiam o mito de caçador de vampiros, pra poder discorrer da história. É uma leitura que vale muito a pena, especialmente se você gostar de fatos históricos.

Felipe ' 21/05/2011

Abe eternamente *-*
Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Confesso que comprei esse livro pela capa #uma das melhores capas de livro que já vi *-*

Eu não conhecia nada sobre Abraham, e fiquei com um pouco de receio em comprar esse livro, receio que foi embora logo nas primeiras 10 paginas do livro.
O autor Seth Grahame-Smith surpreende logo de inicio quando ele mesmo entra na historia, contando que ganhou de um misterioso homem rico, o diário de Abraham Lincoln.
Digamos que é ai que começa a historia, Abe (como era chamado Abraham Lincoln no livro) que perde sua mãe logo no começo do livro e descobre que a causa da morte foram...Vampiros.Então ele jura vingança contra todos os vampiros da América.
Abe viaja mundo afora buscando trabalho e aventura e topa com um monte de vampiros pela frente. E advinha o que ele faz com esses vampiros? kkkkk , MACHADINHO NELES ABE, MACHADINHO NELES *-*
É em uma dessas aventuras que ele é salvo por Henry.Henry que o ajuda muito em sua vingança contra os vampiros, é também um vampiro. (ops, que isso? O_O')
Enfim;
Abe teve uma vida difícil, com diversas perdas familiares, na carreira profissional, e nunca desistiu de lutar, embora tem momento que o mesmo pensa até em suicídio, enfim com tantos baixos em sua vida Abraham Lincoln consegue chegar no topo e liderar um País, tornando-se o16° presidente dos Estados Unidos.(O CARA É FODAAAAAAA MANOOOOOO *-*).
A historia dele serve como uma inspiração para aqueles que desistem fácil da vida.
Enfim;
Acho bom colocar algumas observações que tornam o livro interessante;
*Existe os fatos e existe as ficções criadas pelo autor (eu ate agora fico pensando, será que os vampiros pisaram na casa branca?'-') kkkk'
*O livro é dividido em Três partes, sendo ela: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente
*Abe tem ajuda na caçada contra os vampiros de um amigo chamado Henry (que é um vampiro) "Interessante, não?”.
*As frases de Abe são demais; Fiz ate um caderninho para escrever a maioria delas.
e por ultimo;
*O melhor é saber que a história é “verdadeira”, a historia do presidente e a guerra da Secessão são fatos. O autor só introduziu os vampiros para deixar a historia mais extraordinária. Jogada de mestre em Seth.
Com certeza Abraham Lincoln é um dos melhores livros que ja tive o prazer de ler. Nota 10.

Só avisando o livro esta virando filme, e Tim Burtom é um dos produtores; então da pra imaginar o clima sombrio do filme *-*
O Abe das telonas ja foi contratado e ele se chama Benjamin Walker... não conheço '-'
Enfim ... a estréia está prevista para 22 de junho de 2012 em 3D.

Chefa 02/03/2011

instigante e violento..rs
Há muitas divergências a respeito deste livro...uns gostam, outros não! Eu gostei, admito! Pra começar, esse livro definitivamente não tem romance...até tem, mas trágicos, rsrs...Ele mistura fatos verdadeiros da vida de Lincoln com discursos políticos e suas caças aos vampiros, e vou te dizer, bem sangrento! Pois é, eu gostei, mas não sei se adolescentes irão gostar... por quê? Bem, é bem instigante, tem massacres, traições, violência, coisas que a maioria não está habituada a ler, mas nossa, adorei o Abe, (Abraham) e ficava super curiosa com o Henry...e às vezes tinha muitos personagens e eu me misturava um pouco...

A biografia conta sobre a vida muito sofrida de Lincoln e como começou seu desejo de eliminar os vampiros, que começaram levando sua mãe, que amava tanto e seu desprezo pelo pai...a partir daí o Lincoln menino, o caçador, o presidente...você acompanha tudo e ficava aflito muitas horas! Tinha hora que tinha peguinhas, tipo: "AI MEU DEUS, NÃO ACREDITO QUE MATARAM O...aah, era sonho?? Cada susto que eu tomava...hahaha!

Enfim, é um livro bem formal, então se você não é muito chegado em fatos da história ou batalhas sangrentas pode não gostar...mas e ficar curioso, por que não ler pelo menos uns dois capítulos do livro?? Pode se interessar!

mais em: www.recantodachefa.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6