Reféns do diabo

Reféns do diabo Malachi Martin

Resenhas - Reféns do diabo

RICKDIAS7 10/05/2018

Esoterismo/demonologia
Malachi Martin foi um padre irlandês de realizações notáveis em áreas como paleontologia, línguas semíticas e outras áreas de estudo. Também foi jesuíta. Conhecendo de perto os bastidores de um concílio para eleição de novo papa escreveu um livro sobre o tema. Em certo ponto de sua vida tornou-se desiludido com a igreja e se desligou dela e da ordem jesuíta também, indo morar nos EUA onde viveu até sua morte. Esse livro "Reféns do Diabo" apresenta em seu corpo principal 5 histórias de exorcismos que ele reuniu com muitos detalhes pois entrevistou os padres e as vítimas de possessão. Os casos são narrados com uma impressionante vivacidade e minucia de detalhes, ele fala da infância e perfil psicológico dos padres exorcistas e também das vítimas de possessão. Outro ponto que engrandece a obra é a descrição dele dos pontos de vista psicológicos das pessoas envolvidas nos casos e como a prática do exorcismo transforma a vida dos padres. O caso que achei mais impressionante foi "O Galo e a Tartaruga" em que o exorcista e a vítima possuíam habilidades psíquicas. Dentre os muitos relatos de possessões demoníacas encontrados em várias obras, esse livro de Malachi Martin é talvez um dos mais impressionantes.